quarta-feira, 2 de março de 2011

20th Century Boys

Yo Minna! É o "J" falando. Como disse anteriormente, sou um viciado em mangás antigos (1990 pra frente), e esse mangá é um dos motivos disso. Apresento-lhes: 20th Century Boys! Um dos melhores mangás de todos os tempos. Eis a sinopse e os links para os volumes. Espero que gostem XD
Sayonara Minna-san!

Creditos: Si~LÉNSCE!


Sinopse: 20th Century Boys é a história de garotos que, no fim dos anos 60, numa brincadeira de infância, imaginaram ser super-heróis e salvar o mundo no futuro, criando um símbolo de sua amizade. Já adultos, eles viram sua imaginação se tornar realidade, embora fossem apenas pessoas comuns enfrentando o mal inexorável. Em 1997, quando começam os presságios do cataclismo iminente, o símbolo daquela amizade ressurge, mas corrompido, trazido à tona por um homem que se identifica como "Amigo", líder de uma seita religiosa, e que planeja, em nome da "Vontade do Cosmo", destruir o mundo.

O mangá, que ganhou o prêmio de melhor mangá de 2001 e foi concluído este ano, com 22 volumes e o epílogo 21st Century Boys, de mais 2 volumes, mistura referências do rock dos anos 60, mangás e animes desta década, a chegada do homem à lua, a Feira Mundial de Osaka e, na imagem do culto do "Amigo", a Seita da Verdade Suprema, que em 1995 realizou ataques com Sarin no metrô de Tóquio.


Volumes:

20th Century Boys Volume 1

20th Century Boys Volume 2

20th Century Boys Volume 3

20th Century Boys Volume 4

20th Century Boys Volume 5








20th Century Boys Volume 13

20th Century Boys Volume 14

20th Century Boys Volume 15

20th Century Boys Volume 16

20th Century Boys Volume 17

20th Century Boys Volume 18

20th Century Boys Volume 19

20th Century Boys Volume 20

20th Century Boys Volume 21

20th Century Boys Volume 22


21st Century Boys Volume 1
21st Century Boys Volume 2

4 comentários:

  1. Tá aí um Mangá que me deixou babando para ler. Na verdade, nunca li um antes. =(
    J, será que encontro este Mangá físico pra comprar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hot Tico Fuck, não sou o J mas posso responder sua pergunta. Existem especulações a respeito da vinda de 20th Century Boys para o Brasil, a Panini está investindo forte em mangás ultimamente, trazendo Monster, One Piece, Dragon Ball e vários outros títulos, a JBC está fazendo o mesmo agora trazendo Soul Eater.
      Porém, ainda não tenho certeza se a Panini trará o 20th para o Brasil, mas tem muitas chances! Esperamos que venha realmente, assim eu vou falir comprando mangás, QUE BELEZA!
      Espero que isso tenha ajudado e obrigado pelo comentário!

      Excluir
    2. Obrigado, P.
      Bom, então o jeito é baixar mesmo, hehe. No caso do Monster (que é outro que estou louco para ver (culpa deste Blog!)) vou aguardar um pouco então, tudo para sentir o prazer de pegar, abrir e degustar de seu interior... isso se não demorar a vir.
      No mais, vou guardar uma porcentagem do meu salário para comprar umas peças que já estão aqui. Só uma porcentagem, pra não falir, heim P?!
      Obrigado mais uma vez!!!

      Excluir