sexta-feira, 29 de julho de 2011

Katekyo Hitman REBORN! 347

Opa! Tô sem internet, mas não sem meus costumes!

Reborn 347 pra vocês! Eu ia postar ontem... Mas intermédios divinos as vezes não funcionam bem... Por isso sempre devemos confiar no coração das Cartas... Sejam elas de tarô, yu-gi-oh, truco ou outras mais!

Pode ser só uma impressão... Mas... Acho que o novo Arco será ligado aos Arcobalenos... TOMARA!

Créditos: Anima Regia


Fruits Punch Samurai P.

quinta-feira, 28 de julho de 2011

Um, Dois, Três mangazinhos!

Yo!
Postando os três mainstreams supremos da Jump. One Piece, Naruto e bleachDeixe-me repetir: ONE PIECE!!! O mangá supremo voltou cambada!! UHUUULL!!! Mal podia esperar para continuar lendo essa saga fantástica que está em One Piece. One Piece realmente rules!!

Aé, tem outros dois mangazinhos aí se vocês quiserem baixar. . . . .

Créditos: Naruto Tsuname




quarta-feira, 27 de julho de 2011

Weekly Shonen Jump ToC #34 - 2011

Yo!
Mais um ToC que sai, e mais um ToC que o OtakuInsides trás em primeira mão!!
. . . . . . . . . . . . .
Bom na verdade segunda mão. . . . . . .  ou terceira. . . . .

Bom o que interessa é que está aqui o mais rápido possível.

Como podem ver tudo voltou ao seu lugar merecido de origem.
One Piece voltou da abscência e tomou novamente o primeiro lugar de direito. Eiichiro Oda continua dando aula de como escrever mangás. Aulas especiais particulares para Tite Kubo e a criadora de Reborn!

REBORN QUE TAMBÉM VOLTOU PARA A POSIÇÃO MERECIDA!!!!
HAHAHAHAHAHAHAHAHAH!!! EU ME ACABO DE RIR!!!! CADA VEZ MAIS REBORN VAI SE AFUNDANDO RUMO AO CANCELAMENTO ETERNO!! E O P VAI DEBILMENTE SEGUINDO OS PASSOS PARA O SUICÍDIO!!!
MUHUAHUAHUAHUHAUHAUHAU!!!

E Bleach também voltou ao lugar merecido. A terceira posição de baixo pra cima. Sensacional não é mesmo? Graças aos céus, Bleach ruma ao cancelamento mais ridículo da história da Jump. E como todos sabemos, quando um mangá é cancelado, nunca mais o autor terá uma série de sucesso. Raros são os que conseguiram uma segunda série de sucesso. E apenas três conseguiram ter três : Takeshi Obata, Naoki Urasawa e logicamente Osamu Tezuka.
Portanto: VÁ COM DEUS TITE KUBO!! NUNCA MAIS IREI VE-LO NOVAMENTE!!!

Bom, aqui está o ranking. Aproveitem para meter o cacete na série que desgostam (menos One Piece).
Até a próxima!

Kochikame (Cover & Lead Color)
One Piece
Naruto
Toriko
Harisugawa in Mirror World
Bakuman (Color Page)
ST&RS
Beelzebub
Tsukimi no Soba (Color Page, GFC Entry #3, 47 pg.)
Kuroko no Basket (Color Page)

Sket Dance
Inumaru Dashi 
Nurarihyon no Mago
Enigma
Medaka Box
Reborn!
Bleach
Magico
Hanasaka Ikkyuu



Superman: Capa Colorida
Flash: Páginas Coloridas
Batman: Lixo
Pantera-cor-de-rosa: Extremamente lixo
Hulk: Mangá muito perigoso.
Freddy Mercury Prateado: Mangá supremo enviado por Deus para fazer reles mortais se curvarem diante de suas páginas.

segunda-feira, 25 de julho de 2011

Top 10: Melhores Mangás Cult de Todos os Tempos


Yo! J falando.

Sim mortais!! Eu, J, decidi finalmente decretar uma lista extremamente importante. Uma lista muito polêmica e perigosa. Uma lista que influenciará as maiores mentes mundiais, incluindo aí Barack Obama, Vladimir Putin e Latino. Uma lista que mudará o curso da história desse nosso mundinho maléfico, diabólico e filha da puta que se chama EARTH!

Sim meus amigos Internespectadores, eu resolvi fazer um top muito perigoso pro meu lado. De fato recebi ameaças por telefone ameaçando decapitar minha mãe, colocar meu gato Nestor no microondas e fazer uma montagem minha escutando Justin Bieber, todas enviadas por um ser não identificado denominado Jalim Habei.

Mesmo correndo risco de encontrar Jalim, resolvi fazer mesmo assim esse top. Sim. O Top 10 Melhores Mangás Cult de Todos os Tempos.


Tenho ABSOLUTA CERTEZA que serei dizimado no fim desse top. COM CERTEZA eu esqueci algum mangá extraordinariamente bom  ou não achei tal mangá tão bom. Portanto estou totalmente fadado a destruição eterna.

Mas tenham em mente meus caros que eu tentei. Sim eu tentei fazer o meu melhor. Eu tentei ler todos os melhores mangás cult que eu conhecia, todos os mangás excelentes que eu ja tinha lido na vida, pesquisei novos mangás bons, lí vários mangás novos, ENFIM! Tentei ser o mais justo possível. Conheci mangás cult extraordinariamente bons durante essas semanas de leitura, inclusive dois vieram parar aqui. Mas também conheci horrendas obras dignas de uma bela descarga na privada que quase me fizeram ter um ataque epilético de raiva.

O ÁPICE foi o final de Old Boy. . . . . . . . . . . . .A meu amigo. . . . . . . .  aquilo me machucou profundamente. . . . . . . . ainda sinto as sequelas irreparáveis em meu lindo corpinho sarado. . . . . . . . . . . . sarado feito um pernilongo. . . . . . . . . . .

Mas o que diabos é um mangá cult??
Bom, vou tentar deixar isso bem claro.
"Cult" vem justamente de "Culto", ou seja, é aquilo que atrai uma grande quantidade de fãs daquele estilo pelo mundo afora. É aquela obra que consegue ter uma grande quantidade de fãs destinado aquele assunto.

Se tratando de mangás a coisa fica ainda um pouco mais seletiva. Para ser um mangá "Cult" não basta apenas ter um grande número de admiradores. É necessário que a obra seja destinada UNICAMENTE a um tipo de público. Precisa ser algo que FUJA do "Mainstream", que é justamente as obras destinadas a todos os públicos. Um "mainstream" é geralmente de batalha e é destinado a todos os tipos de público. Um exemplo é Dragon Ball. Uma série de luta que não tem nenhum tipo de restrição. Basta a pessoa lê-lo para poder gostar.

Mas um mangá "cult" precisa que o leitor se encache naquele padrão. Por exemplo, se você mostrasse Berserk, o melhor mangá de todos os tempos, para uma pessoa que odeia violência e sangue ela iria detestar e chama-lo de lixo.
O que iria provocar um irá suprema do fundo de meu coração, e eu atiraria essa pessoa do 13ªº andar a e empalaria na cerca do térreo.

Ou seja, mangás cult são aqueles que se você não gostar o J te mata.
Em sumo, o mangá cult precisa de um público específico, um público que goste de tal assunto abordado. Seria sem noção uma pessoa que não gosta de ficção ler Akira.

Os mangás cult são geralmente fictícios. São mais sombrios, e tem uma participação intelectual bem maior. Pessoalmente eu gosto MUITO MAIS de mangás Cult do que Mainstream. Eles tem uma atmosfera muito mais pensativa. É encantador.
Mas também há Cults realistas. Cults que contam a vida de pessoas de uma forma bem própria. É bem legal.

Bom, agora que vocês sabem o que é "cult" vamos a lista dos melhores mangás cult de todos os tempos. Eu deixei o modelo dessa forma:

Nome do Mangá - Mangaká(s) Criador(es)


Novamente é tudo minha opinião e ninguém tem nada a ver com ela. Você acha "Harry Potter e as Relíquias da Morte" melhor do que "Slam Dunk"?? PROBLEMA SEU!!!!!!

Não, eu não coloquei Slam Dunk aqui. É um mangá de esportes, e mesmo sendo meio cult eu decidi não misturar as coisas. Esportes é esportes, comédia é comédia, batalha é batalha e Cult é Cult.
Também não coloquei Berserk, já que todos sabem que é o melhor mangá de todos os tempos. Portanto Berserk está fora dessa lista.

Então vamos lá!


Número 10
Kiseijuu - Hitoshi Iwaaki




Kiseijuu é mais conhecido no ocidente como Parasyte.
Com "Y" mesmo.

Lembram quando eu disse que havia alguns mangás que eu lí durante minha pesquisa que entrou no top. Aqui está um deles! Kiseijuu é o segundo melhor mangá sobra alienígenas de toda história!

Descobri esse mangá durante minha pesquisa para esse top. Quando li a sinopse não me interessei muito. Parecia aquelas histórias lixo, que não servem nem para limpar a bunda, de ficção científica barata. Desejei a morte para o criador dessa jerilomba e fui dormir.

Acordei 20 minutos depois ja ligando meu PC e baixando todos os volumes. Lí todos em uma madrugada.

Quando me recuperei do transplante de córnea ja tinha absoluta certeza que Kiseijuu entraria nessa porra. Isso porquê é uma das obras mais incríveis do Japão. Steven Spielberg é uma garotinha vagabunda que pega bolas de tênis perto dessa obra.

Kiseijuu conta a história de Shinichi Izumi, um adolescente normal que passa seus dias afogado na punheta. Numa bela noite uma pequena pluma voou para seu quintal. A pluma então se abriu e de dentro saiu uma linda minhoca parasita assassina.

OOOOOOOOOHHH!!! QUE GRACINHAAAA!!!!

Esse parasita entra no quarto de Shinichi enquanto ele dorme, e tenta invadir seu cérebro entrando pelo ouvido. Mas Shinichi é um verdadeiro adolescente inútil e estava dormindo com fones de ouvido escutando "Maresia".

A minhoca então invade a mão de Shinichi. Assim o garoto ganha um novo amigo!! Um parasita que vive em sua mão direita!!! UHUUULL!!!

Ele dá o nome ao parasita de Migi. Migi é capaz de mudar a forma das células da mão de Shinichi a vontade. Ele pode fazer sua mão se tornar uma marreta a hora que quiser.

Ei...... espera aí.........

YYYYYYYYYYYYEEEEEEEEEEEEAAAAAAAAAAAAAAHHHHHHHHH!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! UHUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUULLLLLLLLLLLLLLLLLLLLL!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

EU SEMPRE QUIS SER UM BATTLETOAD!!!!!!!!!!!!!!

Hum...Hum... Continuando.
Há outros parasitas na Terra. Porém esse são muito menos amigáveis que Migi. Eles desejam destruir os humanos. Assim, Shinichi decide destruir todos os parasitas. Ele resolve que irá cuidar de Migi e em troca eles irão trabalhar juntos para matar os outros parasitas.

A maneira como a história acontece é SENSACIONAL!!! É um dos melhores mangás de ficção científica da história!! Eu me surpreendi de uma forma incrível com Kiseijuu. Jamais imaginaria um coisa tão boa vindo de um mangá totalmente apagado. Resolvi espalhar a notícia dessa obra-prima para o mundo. É simplesmente fantástico. Pena que dure pouco.....


Número 9
Gantz - Hiroya Oku




































Um dos mangás mais realistas e fantásticos de todos os tempos.

Gantz é um verdadeiro marco na história dos mangás. Possui uma história totalmente fora do normal e nunca vista antes. Tem um apelo mental muito forte e é um dos mangás mais realistas da história, ficando no mesmo patamar que Berserk.

Gantz começa contando a vida de Kei Kurono, o adolescente mais pervertido do planeta.
Sem brincadeiras, você acha que você é pervertido? Você acha que suas toneladas de material pornô o fazem o maior depravado da Terra? Pois pense de novo, ó aprendiz de Vatsyayana.

Kurono é trilhões de vezes mais pervertido, depravado, egoísta e tarado do que você. Ele passa seus dias lendo revistas pornôs, e chega até a tocar uma pra garota do programa de culinária.
ESSA GAROTA DA CULINÁRIA:


IMAGINE O ESTADO MENTAL DESSA CRIANÇA!!!!

DUVIDA?? OLHA A VELHA NO CANTO DA FOTO DO GANTZ!! OLHA ELA LA NO CANTO DIREITO!!! TA VENDO?! EU AVISEI CAMBADA!!!

Pois bem. Com essa perversão toda, Kurono faz o maior bem que poderia fazer para a humanidade. Morre atropelado por um trem.
Mas o desgraçado ainda consegue levar um "Amigo" com ele!! SIM!! Ele é tão filha da puta que ainda leva um otário pro Segundo Círculo Surubal do Inferno onde ocorre o Huga-Bula eterno!! HAHA!

Mas ele não desaparece senhores. Ele é rematerializado em um quarto de apartamento. Sim, de algum modo alguém rematerializou seu corpo em uma sala. Nessa sala há várias outras pessoas e uma esfera negra. A esfera se chama Gantz, e avisa a todos que eles morreram e que terão de trabalhar para ele agora.

Traduzindo: Sou o cafetão de vocês manés!!! Vão ter que trabalhar pra mim pra pagar a dívida vadias de MIERDA!!

Assim o grupo forma o "Time Gantz", e sai por aí no mundo matando alienígenas e outros monstros malucos. A história se desenrola nas aventuras desses cabocos e suas dificuldades pessoais.

Mas o mais incrível de Gantz é que ninguém está são-e-salvo meu irmão!! QUALQUER UM nessa bagaça pode morrer! Eu me surpreendi quando ví todo mundo sendo morto nas aventuras deles. E mortes TOTALMENTE violentas!! Mortes equiparáveis a Berserk manolo!!! SENSACIONAL!!

Gantz também é um dos mangás mais tristes que eu vi. Acontece tantas coisas, tantas reviravoltas, ENFIM!! Gantz é um mangá absolutamente fantástico. É o nono melhor mangá cult da história.


Número 8
Fullmetal Alchemist - Hiromu Arakawa






Esse dispensa apresentações. Qualquer Otaku que se preze hoje em dia pelo menos conhece Fullmetal.

Fullmetal talvez entre para a lista das maiores obras-primas mundiais. Falando totalmente sério, Fullmetal é uma obra tão incrível que permanece como uma da melhores obras literárias de todo Japão. Particularmente eu acho de todo mundo. Fullmetal me fez ler tanto, mas taaaaaaaaaaaanto, que sinto uma nostalgia imensa so de mencionar o nome. Foi uma série muito importante para mim, já que foi a primeira série que eu vi terminar. A primeira série que terminou enquanto eu acompanhava. Fiquei com um sabor imenso de nostalgia quando ví aquele final, que eu considero um dos melhores finais da história dos mangás.

A maioria dos mangás possuem finais tão lixo que me fazem querer vomitar, escorregar em meu vômito, bater a cabeça, sangrar, escorregar no meu sangue, e me matar me afogando em vomito e sangue.

Eu preciso de um tratamento urgente.

Fullmetal conta a história de um parente do Cotoco chamado Edward.


NÃAAAAAAAAAAAOOOO!!!!!1111!!1!11!! NÃO ESSE BAITOLA DE ÚLTIMO GRAU ELEVADO AO EXTREMO DA BOIOLAGEM!!! É OUTRO EDWARD, OUTRO!!!

Esse Edward é macho meu irmão!!!
. . . . . . . . . . . .
Bom, há algumas dúvidas já que há uma loiraça gostosa que tá loca pra entregar a rodela pra ele e ele fica fugindo feito um vampiro falsificado de um livro de Stephenie Meyer.

Edward perdeu uma perna e um braço num acidente. Acidente que o próprio imbecil causou. Há rumores que ele teria perdido outro membro no processo, mas nada foi confirmado.
Mas nada supera a desgraça de seu irmão Alphonse. O fato de ter perdido o CORPO TODO no acidente é o de menos, o pior é ter nascido com esse nome de baitola MIL VEZES pior do que Edward. Se eu escrevesse esse nome no Death Note, o Shinigami morreria.

Anyway, agora que os dois fizeram uma gigantesca cagada barrosa, eles tentam com todos os esforços concertar toda essa pasta de fezes. Eles então viajam o mundo em busca de uma maneira de retornar seus corpos a maneira antiga.
Mesmo tendo um braço biônico mais foda do que do Jax, e uma perna de adamantium que faria Wolverine ter um acesso de viadagem na frente de um adestrador canino.

A história então gira em torno de suas aventuras, e o aparecimento de seres do mal conhecidos como Homunculus. Eles seguem o plano de um vilão terrível chamado "Pai". A história é demais.

O que acontece é que Fullmetal abriga uma das melhores junções de Mainstream com Cult que eu conheço. É extremamente próximo do Mainstream, e mesmo assim é um mangá cult. É de se espantar. Deve ser por isso que Fullmetal é um dos melhores mangás de todos os tempos, e fica aqui na oitava posição.


Número 7
Mushishi - Yuki Urushibara




E aqui está outro dos mangás que lí recentemente que entro em minha lista.

De longe, mais de MUUUUUUIIIIIITTTOOO longe, Mushishi é o mangá que possui o melhor ambiente de toda história dos mangas.
Nunca na minha vida, em qualquer obra ja vista até hoje ( com exceção de "Senhor dos Anéis" de quem sou um fã-boy ridículo e mariquinha ) eu vi um ambiente tão incrível e fantástico. O ambiente de Mushishi dá um ar de tanta paz, tanta calma, tão natural e místico. Eu não consigo explicar em palavras o que Ler Mushishi desperta em  mim. É o melhor ambiente que eu ja vi até hoje.

Mushishi conta a história de um mundo totalmente alternativo do nosso. Nesse mundo existe criaturas chamadas Mushi. Essas criaturas são os primeiros seres a existir no planeta. Eles possuem poderes místicos e sobrenaturais. A maioria das pessoas não tem conhecimento desse seres, já que eles são vistos raramente e apenas os mais atentos e especialistas conseguem ver. As pessoas nem acreditam que eles existam de verdade. Eles atribuem o que os Mushis causam a fantasmas, monstros, e coisas desse tipo. Outros preferem encontrar uma solução mais racional. Mas a verdade é que poucas pessoas realmente acreditam nos Mushis.

A história se desenrola nas viagens de Ginko, um mestre dos Mushis ( Mushishi ). Ele roda o mundo sem ter lugar fixo onde morar, e passa sua vida ajudando as pessoas que tem problemas com os Mushis. Qualquer coisa anormal que esteja acontecendo é suficiente para Ginko ir investigar e ajudar as pessoas afetadas. Tudo que ele pega como pagamento é alguma coisa relacionada ao Mushi.

A coisa mais incrível é que Ginko é um Mushishi ABSURDAMENTE competente, beirando o incrível. Ele consegue encontrar soluções totalmente fora da lógica, até mesmo para os Mushishis. Ele cura doenças causadas pelos Mushis que são consideradas incuráveis. Sua competência é assombrosa.

Mas o que faz Mushishi ser tão incrível, são como os fatos que acontecem.
Mushishi é engraçado, relaxante, emocionante e triste ao mesmo tempo. É uma obra que reúne tantos elementos positivos que é impossível descrever em palavras. As histórias das pessoas que Ginko encontra são fora de série. A criadora desse mangá deve ser uma das mangakás mais criativas do mundo. Os problemas que Ginko tem para resolver, e a maneira como ele resolve é simplesmente cativante. Mushishi é um mangá exemplar.

E Ginko deve ser um dos personagens mais carismáticos que eu ja vi. Se tivesse lido Mushishi antes ele teria ficado em terceiro lugar na minha lista de personagens favoritos. Ele é incrível.

Mushishi é sem dúvida o mangá mais cativante que eu ja li. Nunca ví, e duvido que vou ver, um mangá com um ambiente tão fantástico assim de novo. Eu quase choro de emoção ao lembrar todas aquelas pessoas que Ginko ajudou. Todos os problemas que elas tinham, toda história da vida delas.. . . .
Mushishi é espetacular, sétimo lugar pra ele.


Número 6
Great Teacher Onizuka - Tohru Fujisawa




Nagasarete Airantou : O anime mais engraçado de todos os tempos.
Great Teacher Onizuka : A coisa mais engraçada de todos os tempos.

Esse mangá é simplesmente FORA DE QUESTÃO meus amigos. GTO é uma das coisas mais incríveis que eu ja tive o prazer de ler. Tendo uma das melhores história de todos os tempos escrita de uma forma genial. Sim GENIAL! É a única palavra para explicar a história do cotidiano de um professor pervertido que luta caraté e é virgem ser uma das histórias mais envolventes e bem escritas de todos os tempos.

GTO tem uma das histórias mais dramáticas que eu ja vi. As coisas que acontecem são tão dramáticas e emocionantes que você chega a desejar por o acontecimento com todas as suas forças. E chega a desejar a morte de alguns personagens que você odeia.

Eu tenho um altar enviado a Satã com o nome da Miyabi nele. (leiam GTO e vocês irão entender).

Mas mesmo tendo umas partes dramáticas absolutamente incríveis, GTO é o mangá mais engraçado da história.
Eu DUVIDO! DUVIDO TOTALMENTE que você leia esse mangá inteiro sem rir uma vez sequer!! EU APOSTO MINHA ALMA que você vai rir.

Claro, a menos que você seja mudo. . . . .  ou perdeu a lingua. . . . . .  ou é um psicopata maníaco. . . . . ou é um retardado mental. . . . .  não, peraí, aí você não iria parar de rir. . . .

Anyway, GTO é o mangá mais engraçado da história. As situações que esse cara entra, as coisas que ele faz, é muuuuuiiitttoooo engraçado.
Seu nome é Eikichi Onizuka. Ele é um virgem pervertido de 22 anos. Ele não consegue arrumar emprego de jeito nenhum , e passa os dias de sua vida afogado no cigarro e na punheta. Além de passar várias horas por dia espiando as calcinhas das colegiais que passam pela rua.

Se você trocar "22 anos" e "Cigarro" por "17 anos" e "Maconha" você terá o meu perfil completo e perfeito.

Ele então decidi ser um professor para poder pegar todas as colegiais que ele quiser.

Eu quero ser um professor!!!!!!!!!!!

No começo NEM EU dava fé nesse pervertido! Ele é quase tão pervertido quanto o Kurono. E olha que eu estou falando de um cara que toca uma pra Palmirinha.
Mas acabei me surpreendendo com ele.
Ele não só se mostrou um professor competente e divertido, mas também se mostrou extremamente bondoso e prestativo. Apesar de ser nervoso pra cacete, e quebrar a cara de todo mundo, ele sempre pensa no bem de seus alunos. Esta sempre pronto para ajuda-los. E quando atinge uma fama reconhecível ao ponto de uma aluna oferecer de presente o "Conteúdo" de sua calcinha escrito "Presente. Puxe Aqui.", ele é forte o suficiente para recusar.

Geralmente eu chamaria esse cara de baitola desgraçado merecedor de uma grossa pica no brioco. Mas como a aluna em questão tinha 14 anos, eu acho que ele não fez mais do que sua obrigação.

A verdade é que GTO é um dos melhores mangás de todos os tempos. Não tem como você não rir, ou se cativar com esse mangá. O espírito de Onizuka é tão contagiante que até o leitor se sente feliz enquanto lê o mangá.

E se tiver alguém reclamando de GTO ser um mangá de comédia e não cult, eu desejo uma bela dingolada na boca e faço uma demonstração grátis do meu dedo do meio.

GTO VAI ENTRAR NA MINHA LISTA OUVIRAM!!!! É CULT!! É CULT SIM!!!

Portanto sexto lugar pra ele.


Número 5
Hikaru no Go - Yumi Hotta e Takeshi Obata


Extrema criatividade.
Essas duas palavras são as mais perfeitas para classificar esse mangá.

Na minha reles e maldita vida, eu raramente vi um mangá tão criativo, simples, e emocionante. Nem mesmo Mushishi consegue ser um mangá mais criativo do que Hikaru no Go. Se eu olhasse para trás nesse momento e me deparasse com Stanley Kubrick sapateando na boca de um Yokai me surpreenderia menos do que eu me surpreendi quando li Hikaru no Go.

Comecei quando procurava lista de mangás bons para ler (a maioria dos mangás de minha vida foi desse jeito. Só que nem sempre os mangás eram realmente bons). Quando ví um manga com nota máxima juntamente com Vinland Saga. Eu imaginei "Que mangá é esse para ter nota perfeita e se igualar a um dos maiores mangás históricos de todos os tempos?". Resolvi baixar essa porcaria e ver com meus próprios olhos.

Agora, não adianta. Não me interessa o quão alta fosse a nota em qualquer site desse mundo, eu jamais esperaria alguma coisa dessa porra.
Hikaru no Go conta a história de Hikaru, um garoto normal que estuda e volta normalmente como qualquer outro.

Exeto por mim, que mais mato aula do que estudo.

Porém um dia, Hikaru encontra um tabuleiro de Go bem velho na sala de sacanagem secreta de seu avô.

Pra quem não sabe o que é Go clique aqu..  não, aq. . . . também não, AQUI

O tabuleiro parecia normal, apesar de ser bem velho e ter umas manchas esquisitas nele. Aposto que o vovô de Hikaru usou o tabuleiro de outras formas hehehehehehe. . . . . . .
Mas Hikaru não sabia é que o tabuleiro estava possuído pelo espírito da Murta-que-Geme.
. . . . . . . . .
Tá, não é ela, mas é um baitola totalmente confundido com ela.

Esse baitola em questão é Fujiwara no Sai. O espírito de um grande jogador de Go do passado. Seu amor por Go é tão grande que mesmo depois de morto ele não pode descansar em paz. Ele deve passar toda eternidade jogando Go.
Porém ele é uma PORRA DE UM ESPÍRITO!! Ou seja ele não pode tocar em nada. Assim, para jogar Go, ele precisa que Hikaru mova as peças para ele.

So tem um problema. Hikaru odeia Go com todas as suas forças. Ele não deseja jogar Go de maneira nenhuma.
Mas com o passar do tempo, Sai vai ganhando pelo cansaço e Hikaru começa a jogar. No começo Hikaru deixava que Sai o guiasse totalmente no jogo. Ele so fazia o que Sai mandava. Mas como Sai é o maior jogador de Go da história Hikaru nunca perdia, não importa o oponente.
Isso chega ao ponto dele derrotar o campeão nacional Junior em Go, aquele que todos consideram um verdadeiro prodígio Touya.

Touya é totalmente humilhado por Sai, ou como ele acha, Hikaru. Ele então se torna totalmente obcecado por Hikaru (huuuuuuuummm.......) e deseja supera-lo de qualquer jeito. Com o passar do tempo Hikaru vai apanhando gosto por Go, e começa a jogar sem a ajuda de Sai.

A história se desenrola seguindo esse esquema. Mas se desenrola de uma forma tão virtuosa que eu me apaixonei perdidamente pelo mangá. Me tornei um fã tão grande quanto eu sou de Tenjou Tenge, ou até mais.

Hikaru no Go foi um marco na minha vida. Eu nunca tinha visto uma história de competição tão boa desse jeito até ler Slam Dunk. É simplesmente fantástico. . . . . . . .

ATÉ CHEGAR NA PORRA DO FINAL!!!!!!!!!!!!!!!!

AAAAAAAAAAAAAAAARRRRRGGGGHHHH!!!!!!!!!
SEM BRINCADEIRAS!!! O FINAL DESSE MANGÁ DEVE SER O PIOR FINAL DA HISTÓRIA!!! TALVEZ PERDE PARA OLD BOY, MAS ESSE FOI MUITO MAIS LETAL PRA MIM!!!

Isso porquê eu apaixonei por esse mangá. Era a coisa mais incrível que eu tinha lido na época. Eu estava doido para ver o que acontecia!! Tinha tantos planos! Tantas idéias, imaginações, tantas expectativas! Desejava que nunca acabasse. . . . .

E EU TIVE MEU DESEJO REALIZADO, PORQUE DE FATO NUNCA ACABOU!!! ESSA PORRA NÃO TEM FINAL!!! NÃO TEM FINAL MALUCO, ENTENDE ISSO!!!
Na verdade tem final, mas não é aquele final onde tudo se esclarece, ou todos se acertam, ou ele descobre algo importante, ou ele se arrepende de algo e pede desculpas, ou ele come a filha do rei, ou ele e pego chupando manga no quintal do vizinho.
O final é o fim de um duelo de Go. Aí ele vai pra casa. Cabô.
. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

Minha vida mudou depois que eu li Hikaru no Go. Hoje eu sou este drogado depressivo que tenta suicídio duas vezes por semana por causa desse final.
Mas mesmo tendo esse final ridículo, Hikaru no Go é um dos melhores mangás de todos os tempos. Fique na quinta posição meu filho.

Aliás, esse post pode ter alguns spoilers. Se não quiser ver, leia de olhos fechados por favor.


Número 4
Pluto - Naoki Urasawa




Se vocês leram meu Top Melhores Mangakás devem saber que este mangá é do maior gênio mangaká de todos os tempos.

Ja tive a oportunidade de idolatrar e lamber os pés de Naoki Urasawa antes aqui. Não irei fazer de novo. Ele é o maior gênio literário japonês de todos os tempos e isso basta. Mas por qual motivo ele conseguiu essa façanha?

O primeiro está aqui. Pluto é um dos melhores mangás de mistério de todos os tempos. Sem brincadeira, Detective Conan e Psycometrer Eiji não são nada perante Pluto. Esse mangá é simplesmente fantástico. Eu nunca ví um Thriller policial tão incrível e competentemente escrito dessa forma.

Urasawa conseguiu misturar tudo o que um mangá de mistério deve ter, e fez uma obra-prima do gênero. Não há defeitos em Pluto, é uma obra perfeita.

Isso ja seria suficiente para entrar em meu top. Mas o que torna Pluto tão foda e destruidor ao ponto de eu ter uma convulsão gástrica e uma parada renal é o fato de Pluto ser o REMAKE de um mangá ja existente.

Mas não só qualquer Remake. Na verdade é uma aperfeiçoação. Uma aperfeiçoação que beira o absurdo. É simplesmente fora da mente humana o que Urasawa conseguiu fazer nesse mangá. Vou tentar explicar.

Existe um mangá de Osamu Tezuka chamado Astro-boy. É um mangá infantil, que conta a história de um robô chamado Astro que luta contra os robôs maléficos. É bem divertido e super interessante, assim como toda obra de Tezuka. Mas têm um gênero totalmente infantil e inocente.

Urasawa então, pegou apenas UMA SAGA desse mangá titulada "The World's Strongest Robot". Conta a história de destruições de robôs por todo mundo por uma causa desconhecida.

Urasawa então fez com essa saga Pluto, uma das maiores obras de mistério ja vistas até hoje.
Estou falando sério, nem mesmo Agatha Christie, nem Stephen King fizeram uma obra de mistério que eu gostei tanto quanto Urasawa fez. Pluto é um exemplo de mangá a qualquer momento.

É impressionante a mudança que Urasawa fez. A arte infantil e humorística deu lugar a uma arte super-realista e sombria. A atmosfera feliz e inocente deu lugar a uma atmosfera de suspense e tristeza. As destruições com luzinhas e mortes censuradas deu lugar a explosões, pânico, destruição real, etc. Urasawa transformou um dos mangás mais infantis da história em um dos mangás mais mentalmente apelativos que eu vi. É fora de série a capacidade de Urasawa.

Pluto entra na minha lista com todas as honrarias possíveis. As mutações que Urasawa fez nessa obra foram simplesmente de tirar o fôlego. Pluto é sem sombra de dúvida o quarto lugar de meu top.


Número 3
Death Note - Tsugumi Ohba e Takeshi Obata




E aqui está um que todos irão concordar. Não havia como deixar de colocar Death Note na lista. Esse mangá foi simplesmente um marco na história dos mangás. Mostrou um lado cult sombrio e ao mesmo tempo Shonen. Nunca antes foi visto um mangá no estilo de Death Note, até que ele foi publicado na Shonen Jump.

Eu sou muito suspeito para falar de Death Note. Desde quando eu terminei de ver o episódio 25 eu sou um fã-boy baitola e infantil de Death Note. Quando terminei de ve-lo o considerei o melhor anime de todos os tempos. Claro que depois tive a chance de ver outros, mas Death Note permanece na minha mente como uma das obras mais sensacionais e criativas da história.

Começando justamente pela história, que acredito que quase todos conheçam. DN conta a história de Yagami Light, a reencarnação de Da Vinci, Beethoven, Einstein, Schrodinger e Dr. Cortex. Isso porquê ele é o maior gênio da Terra. Sem zuera, se existisse um cara que beira a onisciência desse jeito ele teria um QI de 400!

Light vive uma vida extremamente amargurada e maldita, assim como eu. Ele deseja do fundo de sua alma aliviar sua depressão com a morte de todo o planeta e a sua veneração, assim como eu. Um belo dia ele encontra um caderno no qual você escreve o nome de uma pessoa e essa pessoa morre, não assim como eu. Ele então decide matar todos os criminosos do mundo para "Purificar" a Terra desses seres nojentos, assim como eu.

Porém ele não esperava que um detetive com QI equiparável ao dele ficasse na sua cola como se fosse um cachorro atrás de uma linguiça.

Talvez o detetive também estivesse atrás de uma linguiça. . . . . . . . .

Anyway, esse detetive se chama Laurient, mas você não sabe e não deve saber disso no começo. Portanto se você não viu Death Note não leia essa linha.
Ele é conhecido apenas como L, e serviu de inspiração para eu e o P usarmos nosso codinome. L é extremamente inteligente e ficou obcecado com as mortes que estão acontecendo. Ele deseja capturar esse assassino misterioso que é conhecido como "Kira".

E assim uma das melhores história de mistério acontece.

Death Note consegue misturar  elementos Shonen com Seinen. Além de ser um mangá voltado para jovens, Death Note também tem sua apelação velha e sombria. Um homem que mata centenas de pessoas para se tornar um líder mundial é uma coisa não muito aceita pela Jump.

Além do mais, se você pega só as batalhas psicológicas entre Kira e L você ja ganha o anime todo. Foi um dos animes mais perfeitos que eu ja vi.
. . . . . . . . .
Quer dizer, até o episódio 25.

PORQUE DEPOIS DISSO O ANIME VIRA UM LIXO!!! UM SUPER ESCROTO DE FEZES PIOR DO QUE AS MENINAS SUPER PODEROSAS!!

Além do Light se tornar um demente mental, aparece Near o bebe de Rosemary enviado das profundezas do inferno. Isso simplesmente fudeu com o anime.

E a idiotice do Light me fez ter uma crise de chilique epilético. Como um cara super inteligente se torna um completo imbecil em 4 anos?? É impossível!! Justo ele, um dos personagens que eu mais gosto se tornou um emo idiota.

Emo?. . . . . .  Espera aí. . . . . .


!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

OOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO
MYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYY
GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOODDDDDD!!!!!!!!!!

ISSO FAZ TODO SENTIDO DO MUNDOOOO!!!!!!!!!!!!! MEU DEUS!!!!!! EU DEVIA TER IMAGINADO!!!!!!!!!!!!!!!!!

ALÉM DO MAIS QUE   "YAGAMI"   É    "I'M A GAY"    AO CONTRÁRIO!!!

WOW! Isso foi revelador!!

Mas o que interessa é o fato de Death Note ser uma das maiores obras primas cult de todos os tempos. Portanto fica no terceiro lugar.


Número 2
20th Century Boys - Naoki Urasawa




E mais um dele.

Eu ja paguei pau pro Urasawa aqui, e ja citei suas maiores obras. Mas essa é sem dúvida uma das que mais me impressionaram.

Mau amigo, é totalmente fora da minha mente o que Urasawa fez nesse mangá. Fiquei sabendo dele logo depois de ler Pluto. Fiquei muito curioso em ver outra obra desse autor que me fez tão mentalmente débil com Pluto. Resolvi então dar uma olhada nesse mangá.

Olhando pela "capa", com uma visão superficial da sinopse, esse é um dos mangás mais lixos de todos os tempos. Foi exatamente isso que pensei quando li sobre o que esse mangá falava. A vida de um grupo de amigos em três tempos diferentes (década de 70, década de 90, década de 10 do século XXI ).
Imaginei que iria me arrepender amargamente de ler esse lixo, e toda minha visão de Pluto seria devanida num vórtice negro de lixo e porcaria, e assim, minha mente seria finalmente levada ao Poço da Danação.

Mas quando gastei 13 camadas de minha córnea lendo 20th Century Boys inteiro em apenas um dia e uma noite, me senti como se estivesse no mais perfeito paraíso enquanto flutuava entre as nuvens brancas e sentia a maciez nas minhas mãos.
. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .
. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .
Bom, talvez porquê eu estivesse totalmente drogado, o paraíso fosse o quarto imundo de minha residência, as nuvens fossem o chão esburacado, e a maciez fosse as tetas de minha prima ex-grávida que abortou meu filho recentemente.

Mas o que interessa é que 20th Century Boys foi o trabalho mais genial que eu vi na minha vida. É totalmente fora de série a capacidade mental do Urasawa. Esse deve ter sido o mangá mas trabalhoso e engenhoso de todos os tempos. (Com uma possível exceção de "Hi no Tori", mangá de Osamu Tezuka que nunca li por não achar versão em inglês para baixar.).

20th Century Boys é um mangá de conexão perfeita. Toda coisa que acontece, todo personagem, todo acontecimento, toda lembrança, todo objeto, por mais fútil que seja tem ou terá um papel crucial e totalmente conectado a outros pontos importantes. Cada coisa é uma pista que liga a tudo. Cada personagem existe por um motivo de existência, cada coisa que acontece no passado tem um efeito gigantesco no futuro. É a mais perfeita conexão que eu ja vi na minha vida.

Não existe obra, seja filmes, livros, jogos, qualquer coisa, que tenha uma história de forma tão bem conectada desse jeito. (Com uma possível exceção de "Hi no Tori" e "Chrono Trigger", o melhor jogo de todos os tempos.).

A verdade é que Urasawa fez o trabalho mais engenhoso e impressionante de todos os tempos. Cada leitura que você faz te dá uma sensação de Nostalgia misturada com entendimento. Lembranças dos acontecimentos passados vem a sua mente e você pensa "MEU DEUS!!! ISSO EXPLICA TUDO!! ISSO ENCAIXA PERFEITAMENTE!!!". Você vai se envolvendo cada vez mais nessa teia de pistas e fatos até chegar no principal mistério do mangá. Misterio que só é revelado na ÚLTIMA PÁGINA DO ÚLTIMO CAPÍTULO!!! Urasawa faz você sofrer de curiosidade até você chegar lá! É simplesmente fabuloso!

À 20th Century Boys eu concedo a medalha de prata nos melhores mangás cult de todos os tempos. Deus salve Urasawa!


Número 1
Turma da Mônica - Maurício de Souza
























































O Melhor Mangá Cult de Todos os Tempos:


Monster - Naoki Urasawa




Uffffff... . . . . . . . . . . .

De onde arrumar palavras? . . . . . . . . . . .

Sabe Berserk? O melhor mangá de todos os tempos? Aquele que eu pago pau feito um viadinho sem mãe que muda o nome a noite para soltar o brioco? Aquela maior obra-prima da literatura junto com Senhor dos Anéis?

Pois bem, eis aqui o mangá que se equipara a Berserk. O mangá que empata com Berserk no meu top pessoal. O único mangá que me fez ficar tão vidrado, MAS TÃO VIDRADO, que rodei a madrugada lendo direto sem parar. Foi uma das coisas mais incríveis que ja tive o prazer de ver.

Sério, nenhuma obra do entretenimento com exceção de Chrono Trigger, me fez sentir emoção igual a Monster. Somente Berserk e Chrono Trigger para poder comparar essa obra prima cult de todos os tempos.

Monster é simplesmente a obra-prima de Urasawa. Seu Magnum Opus. O seu mais perfeito trabalho. Uma obra tão complexa, sombria, tão cheia de apelos mentais e morais, tão vinculada ao cérebro e ao psicológico, tão perfeita em todos os pontos de vista. . . . . .
É até difícil explicar o que Monster faz o leitor sentir.

Digamos que nem mesmo a conexão perfeita de 20th Century Boys consegue superar os jogos mentais de Monster. Tudo nesse mangá é a mais profunda reflexão psicológica do ser humano. É um mangá extremamente complexo quando você o vê da forma mais profunda. E ao mesmo tempo é extremamente simples se você lê apenas a parte superficial da história. Ainda sim é extraordinário.

Eu reli Monster várias vezes, relendo vários capítulos para buscar o que Urasawa tentava designar com aqueles fatos. A vida do protagonista, seus desejos e sentimentos, e a falta de sentimentos do antagonista, tudo isso se torna perfeito quando você os equipara. É fora de série ver um mangá tão complexo, e apelativo no sentido mental.

Monster é sem sombra de dúvida, o melhor mangá cult de todos os tempos. De longe, mas muuuuuuuiiiitttooo longe é meu primeiro lugar nessa lista.




Súper Menções Honrosas.


Os dois mangás abaixo são umas das maiores obras-primas dos mangás de todos os tempos. São considerados por muitos como referência artística e como trabalhos de uma vida toda. São respeitados por todos os mangakás e escritores. O motivo de não colocar no meu top será explicado.

Kozure Okami - Kazuo Koike e Goseki Kojima




Talvez um dos melhores mangás de todos os tempos, Kozure Okami é conhecido no ocidente como "Lone Wolf and Cub" ou no português "Lobo Solitário"

Esse mangá é citado diverssas vezes como um exemplo em arte, história, narração, tudo isso com um contexto histórico perfeito. É uma das obras mais impecáveis de todos os tempos.

Kozure Okami conta a história de Itto Ogami, um ex-executor do Shogun que teve seu nome desgraçado e resolve buscar vingança assassinando o responsável por isso. O fato é que Itto é tão robado com a espada, mas TÃAAAO robado que nem o Kenshin aguenta um round com esse desgraçado. ELe é o capeta com a espada mano. E isso meio que estragou um pouco a obra. . . .

Não me leve a mal, Kozure Okami é fantástico, mas ter um samurai super robado em um mangá mainstream é uma coisa, master em um mangá cult-histórico é outra totalmente diferente. O cara é tipo um Deus mano, ele sai limpando qualquer um que entre em sua frente. Esse exagero de poder meio que estragou o personagem. Devia ser mais realista! Não existe samurai na vida real que aguente sete juntos ao mesmo tempo! É impossível!

E o principal fato de não o ter colocado no meu top foi que tendo a desgostar de mangás históricos. Tipo, eu achei um mangá sensacional, mas por ser histórico acho que fica um pouco fora do contexto aqui. Eu também não coloquei Vagabon por esse motivo.

O fato é que mesmo Kozure Okami sendo um mangá tão espetacular, não tem os elementos que eu buscava nesse top, portanto preferi não coloca-lo, mesmo doendo meu coração por isso.


Hi no Tori - Osamu Tezuka




E o maior dos mangás para o maior dos mangakás. . . . . . .

Não vou falar nada de Hi no Tori. Só de ler a sinopse, ver o quanto todos idolatram essa obra, o quanto o PRÓPRIO Osamu Tezuka dizia que esse é o trabalho de sua vida, só isso ja me faz desmaiar de convulsões epiléticas de vontade de le-lo.

Hi no Tori (que é conhecido no ocidente como "Phoenix") é a maior de todas as obras de Tezuka. O Magnum Opus do maior mangaká de todos os tempos. Deve ser simplesmente espetacular.

Eu disse "deve" justamente porquê eu não li esse mangá. Eu juro que procurei a net inteira para achar versão em inglês mas não achei para baixar. Se alguém, souber onde encontrar POR FAVOR me mande o link. Eu desejo mais que tudo ler esse mangá que provavelmente ficaria em primeiro ou segundo nesse meu top.
Agradeço se alguém encontrar.



E isso encerra mais um top. Espero que tenham gostado e sentido estranhas sensações de prazer enquanto o liam. Agradeço ao atenção de vocês, e até a próxima!

domingo, 24 de julho de 2011

Bakuman e Fairy Tail

Yo!
Esta super foda ficar postando nas férias. Mas estou fazendo o melhor que posso. O P bem que poderia cooperar, aquele desgraçado. . . .
Anyway, aqui está os novos capítulos. Depois que viciei em DotA ta foda achar tempo livre ( Leia: Tempo sem DotA ou Punheta ) para postar meus Top's. Mas vou postar logo, logo, não abandone o blog.

Créditos: Akiba Scans, Naruto TSUNAME



sexta-feira, 22 de julho de 2011

Katekyo Hitman REBORN! 346

Yo! Com o auxilio de uma net do meu pai...

Reborn 346... Fim do Arco e aguardando novos capítulos Amano-san!

Créditos: Anima Regia


Enjoy it!

Fruits Punch Samurai P. 

quinta-feira, 21 de julho de 2011

........

Com licença, mas eu vim só pra dar uma recado...

Provavelmente vou ficar sem internet um boooom tempo, então vou começar a trabalhar offline...
Assim depois eu dou um jeito e posto as coisas...

Prometo trazer surpresas da próxima vez que eu postar...

Fruits Punch Samurai P.

quarta-feira, 20 de julho de 2011

B e N

Yo!
Postando os novos capitulos de Bleach e Naruto. Agradeço a todos voces e espero que Bleach morra.
Sayonara!
Créditos: Naruto Tsuname


Como nada mais em Bleach presta, pelo menos coloque uma foto que preste.

Weekly Shonen Jump ToC Edição #33 - 2011

Yo!
E mais um ToC é lançado. Dessa vez Tite Kubo conseguiu melhorar!! SIM SENHORES!! ELE SUBIU DO BOTTOM FIVE PARA SÉTIMO LUGAR!!

De cima pra baixo, mas é sétimo lugar. . .

E se safou por pouco em P. Aparentemente a autora de Reborn! criou vergonha na fuça e decidiu fazer alguma coisa decente. Deve ter sido a maior subida do mês. Do bottom five para quarto lugar.

One Piece estava ausente na semana. Portanto Toriko ainda pode aproveitar sua breve estadia no primeiro lugar.

Temporariamente. . . .

Bom, aqui está o ranking completo. Desejo felicidades e aviso que meu próximo Top está quase pronto. Provavelmente sábado irei posta-lo.
Até mais!


Naruto (Cover)
Toriko
Sket Dance
Bakuman
Reborn
Gintama ( Color Page)
ST&RS
Beezlebub
Sins ( Color Page)
Inumaru
Magico ( Color Page)
Kagami no Kuni ( Color Page)
Saiki
Bleach
Medaka Box
Kochikame
Kuroko
Enigma
Mago
Ikkyu




Asiáticos = Capa Colorida
Africanos = Páginas Coloridas
Ricos = Nada
Marcianos = Próximo cancelamento da Jump

sábado, 16 de julho de 2011

Fairy Tail 243

Yo!
Postando o novo capítulo de Fairy Tail. Só isso e nada mais.
Créditos: M4All Scans/ AnimesRange


sexta-feira, 15 de julho de 2011

Bakuman 140

Yo! J falando.

Primeiramente esclarecendo uma coisa sobre os posts semanais. Essa semana não haverá Top's, reviews, guias práticos, qualquer coisa desse tipo. Isso porquê o P está sem internet e fazer posts longos consome um grande tempo do ser humano. Apesar de eu estar em férias, estou muito ocupado com mangás, ajudas a amigos meus, pesquisas, teses, garotas de programa, investimentos na bolsa de valores, etc. Portanto o próximo top fica pra semana que vem.

Mas eu ainda irei postar os capítulos dos mangás, fiquem tranquilos. Então fiquem com o capítulo 140 de Bakuman e seja feliz!
Créditos: Akiba Scans


quarta-feira, 13 de julho de 2011

Trio de três!

Yo!
Postando os novos capítulos de Bleach, Naruto e One Piece. Saboreiem o trio Mainstream atual da Jump.
Créditos: Naruto TSUNAME






Katekyo Hitman REBORN! 345

Cof Cof...
Algumas explicações...
Primeiro estou sem internet e estou postando isso por intermédio Divino...
Segundo... Estou pouco me lixando pra Reborn, minha vida não depende disso.
Terceiro, PARABÉNS TORIKO!

Créditos: Anima Regia

                                                   Reborn! Alvo 345

Está sem imagem porque como eu disse
isso é intermédio Divino...

Devo continuar sem net por um tempo, então o blog fica nas mãos sujas do J...

P.

PS Maléfico do J: 
Pode deixar que eu adiciono a imagem P, fique tranquilo. MUHUAHUAHUAHUHAUHAUHAUHAUHAUHA!!!!!!!!

terça-feira, 12 de julho de 2011

Weekly Shonen Jump ToC Edição #32 - 2011

Yo! J falando!
E mais um ranking é divulgado. Como podem ver, somente uma capa para salvar a vida de Bleach. Aposto que na próxima edição Bleach voltará ao seu lugar de direito: O Último Lugar Que Leva a Danação Eterna.

Toriko mostra que é INCRÍVEL e deixa One Piece na segunda posição. ORRA! Deixar One Piece na segunda posição não é pra qualquer um!! Vou começar a ler Toriko, deve ser SENSACIONAL!

E OLHE SÓ REBORN P!!!!!!!!! HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH!!!!!! O BOTTOM FIVE ESTA SE TORNANDO UMA CASA ACONCHEGANTE PARA REBORN EIN??!!! MUHUAHUAHUAHUAHUHAUHAUA!!! A JUMP REALMENTE SABE OS LUGARES DE DIREITO!!!

Rezo ao Kaio-Sama para que Reborn seja cancelado. Assim eternamente irei zuar da sua cara e você se tornará minha vadizinha particular chamada "Sabrininha da Broa Quente".

Anyway, ranking postado. Espero que gostem!

Bleach (Lead Color)
Toriko
One Piece
Bakuman (Cover)
Naruto
Harisugawa in Mirror world (Color Page, 25 pg.)
Beelzebub
Gintama
Tamagahara by Kawai Jyuuzou (Color Page, GFC Entry #1)
Sket Dance (Color Page)

Hanasaka Ikkyuu
ST&RS (23 pag.)
Inumaru Dashi
Magico
Medaka Box
Reborn!
Enigma
Kochikame
Nurarihyon no Mago
Kuroko no Basket




"UMA VEZ FLAMENGO...": Capa Colorida
"WILHELMUS VAN NASSAUWE...": Aparece na Capa
"TÃO COMBATIDO JAMAIS VENCIDO...": Página Colorida
"SALVE O TRICOLOR PAULISTA...": Mangá de uma frutinha meu amigo chamado P

segunda-feira, 11 de julho de 2011

BERSERK!!!!!!!!!!!!!!!!!!

SIM!!! SIM!!! SIM SALABIM!!!
Traduzido os novos capítulos de Berserk!! UHUUULL!!!!
Mal posso esperara para baixa-los e lê-los. . . .

Postado com a maior velocidade possível, ja que demorará ANOS para que os próximos capítulos saiam.
Maldito Miura!!!!

Anyway, aproveitem os próximos curtos minutos felizes.
Créditos: Anima Regia





domingo, 10 de julho de 2011

Fairy Tail 242 e Magico 18

To!
Postando o novo capítulo de Fairy Tail e de Magico. Esse eu demorei a achar.
Anyway, aqui está. Apreciem seguidores de Emma-daio!

Créditos: Naruto TSUNAME/ OMG Scans




sábado, 9 de julho de 2011

Bakuman 139

Yo!
Postando aqui o novo capítulo de Bakuman. Tentei procurar ontem e nada achei. Felizmente as Scans resolveram postar hoje.
Pô eles demoram demais para traduzir Bakuman!!! Poderiam agilizar um pouco o processo!!!
Anyway, desfrutem do capítulo e felicidade a todos!

Créditos: Akiba Scans


sexta-feira, 8 de julho de 2011

Top 10: Melhores Mangakás de Todos os Tempos


Yo! J falando!

O que seria de nós, reles humanos otakus sem eles? O que seria de nossas vidas inúteis baseadas em animes e pornografia, se não fossem eles?
Podemos tentar negar, mas não adianta. Nós "Otakus" vivemos para venerar esses artistas que temos como semi-deuses: Os mangakás.

Nada dessa bagaça aqui existiria se não fossem eles. O Otaku Insides não existiria, os animes não existiriam, os mangás não existiriam, nada dessa incrível cultura oriental existiria.

E logo eu não existiria, porquê não teria suportado o peso do mundo mundano e cruel nos meus ombros e acabaria por afogar de vez nas drogas, na orgia, no sadomasoquismo e por fim no suicídio.

Por isso não podemos negar a incrível importância que esses artistas divinos tem em nossas vidas. Somos completos vermes que seguem seus caminhos feito baratas sem esperança. E apesar de sabermos disso estamos felizes e contentes por sermos Otakus. Portanto jamais iria esquecer de fazer uma homenagem para eles.

Claro que ao invés de uma homenagem eu poderia mandar um lindo "VAI TOMA NO %$", seguido do meu dedo do meio, e por fim um belo trabalho no terreiro de Umbanda que tem atrás da minha casa. Isso porque é graças a eles que eu sou um Eterno Forever Alone e nunca vou arrumar uma namorada na minha vida.

E graças a eles adquiri LER na mão e em outras partes. . . .

Decidi então fazer um top ao seu respeito. Elegi então os 10 Melhores Mangakás de Todos os Tempos. Isso baseado em suas obras, sua influência no meio artístico, seus conhecimentos, seus feitos, e seu nível alcoólico e drogático no sangue.

O modelo feito aqui foi o seguinte: Nome do Mangaká - Principal(s) Obra(s)

Ressaltar novamente que é tudo minha opinião e que ninguém deve levar a sério já que eu sou um completo demente com um Q.I. próximo a 60 e tenho como animal de estimação um cágado chamado Arnoldo.

E sem mais delongas e dengolas fiquem com o Top 10 Melhores Mangakás de Todos os Tempos.




Número 10
Takehiko Inoue - "Slam Dunk" e "Vagabond"




O que faz um mangaká bom? A maneira de escrita? O sucesso de suas obras? Sua arte? Sua história? A quantidade de orgia que ele faz por dia?

Bom, eu acredito que o melhor managaká é aquele que melhor desempenha seu papel, seja ele artista ou roteirista. Se for artista, sua arte tem que ser excelente, e se for roteirista sua história tem que ser perfeita. Independente do sucesso, o importante é ter uma história incrível, fazendo uma obra espetacular.

Se ter uma obra dessas ja basta para qualquer mangaká no mundo, imagine ter DUAS OBRAS SENSACIONAIS que são referências em qualquer categoria que estiver?

Takehiko Inoue conseguiu esse feito. Depois de trabalhar como assistente no mangá City Hunter, Takehiko resolveu serializar o mangá que se tornaria o mais adorado do Japão: Slam Dunk.

Slam Dunk é um mangá de esportes. Mais especificamente de basquete. Conta a história dos alunos de basquete do colégio Shohoku, e suas lutas profissionais e pessoais para alcançar os seus sonhos.
Eu poderia designar esse mangá com uma palavra: Excepcional!

É um dos melhores mangás de todos os tempos. A emoção que Takehiko conseguiu criar no mangá é como assistir um filme. Mesmo lendo um monte de imagens paradas eu me sentia tão animado e intenso que tive um choque de adrenalina que me deixou com a língua eternamente pra fora.

Hoje eu apenas consigo balbuciar a palavra "girino".

Slam Dunk foi um mangá tão incrível, que é considerado pelos japoneses como o melhor mangá de todos os tempos. A popularidade no Japão foi imensa. Slam Dunk é o quarto mangá mais vendido da história com 120 milhões de cópias vendidos, mas lidera em porcentagem de volumes vendidos/número de volumes. Em média, Slam Dunk vendeu 3,85 milhões  por volume, um recorde mundial.

Bom, apenas isso ja seria um motivo para Takehiko Inoue entrar nesse top. Mas o cara não se contenta em fazer apenas isso. Takehiko então cria o segundo melhor mangá samurai de todos os tempos: Vagabond.

Vagabond é um mangá baseado em fatos reais, que conta a história do maior samurai de todos os tempos: Miyamoto Musashi. Porém Takehiko conta de uma maneira tão perfeita e realista, que é considerado um dos trabalhos mais perfeitos da cultura japonesa. Jamais alguma obra sobre Musashi foi tão fiel aos fatos como Vagabond. É por isso que é considerado por muitos como o segundo maior mangá samurai de todos os tempos (o primeiro sendo Lobo Solitário, uma verdadeira obra-prima dos mangás).

Vagabond ainda é serializado pela editora Kodansha, a maior rival da Shueisha (editora da tão amada e idolatrada Shonen Jump).

O fato é que, ter duas obras incrivelmente idolatradas e usada como referências em qualquer categoria é um fato histórico. Takehiko deixou mais que provado que é um mangaká absurdamente competente. Portanto fica no meu décimo lugar!


Número 9
Osamu Akimoto - "Kochira Katsushika-ku Kameari Kouen-mae Hashutsujo"




HÃ???!!!!! O QUE????!!! PARACATÚ???!!! QUE PORRA É ESSA??!!! QUE DOIDERA MALUCA É ESSA??!! KOCHIRA KATSUJJHEJAKDKQJIUANMSNM!???!?! KI DROGA É ESSA PORRA MANO??!! E QUEM É ESSE TIO DO ETEVALDO AÍ??!!! ESSE CARA PARECE A FUSÃO DO BOZO COM O EINSTEIN!!!!!

Bom, se você teve essa reação saiba que você é uma pessoa normal.
Ou quase normal, ja que você é um otaku.
Mas saiba pequeno gafanhoto que Kochira Katsushika-ku Kameari Kouen-mae Hashutsujo é um dos mangás mais famosos e respeitados no Japão.

Não conhece?

E que tal agora: Kochira Katsushika-ku Kameari Kouen-mae Hashutsujo é mais conhecido no ocidente como KOCHIKAME!!!!!

AGORA SIM NÃO É!!!

Isso mesmo! O mangá mais longo da história dos mangás!! O mangá mais respeitado, não só da Shonen Jump, como de toda história dos mangás!!

Kochikame foi serializado em 1976 na Shonen Jump. Provavelmente nenhuma pessoa da época, nem mesmo Akimoto, imaginaria que Kochikame duraria tanto tempo. Ainda mais sendo um mangá de comédia.
Kochikame conta as aventuras super-engraçadas de Kankichi Ryotsu, um policial que faz patrulha em uma pequena estação policial. O mangá inteiro mostra suas aventuras diárias, que envolve altas doses de risos e situações engraçadas.

Mas ninguém no mundo poderia esperar o sucesso feito por Kochikame. Primeiramente deixe-me destacar uma coisa: A Shonen Jump é uma revista totalmente voltada para mangás Mainstream, ou seja, mangás de batalhas com poderes, lutas, aventuras, etc. Exemplos são Dragon Ball, Yu Yu Hakusho, Hokuto no Ken, Naruto, Bleach, One Piece, etc.
Mas mangás de comédia, tendem a não fazer muito sucesso na Jump. Eles geralmente não duram muito tempo e são cancelados rápido. E os únicos mangás de comédia que duram tempos consideráveis, é porquê também possuem batalhas no seu enredo.

Mas Kochikame conseguiu mandar toda essa zica pra Puta que Pariu! Isso porquê Kochikame é o mangá mais longo da história, contando com 171 volumes e mais de 1600 capítulos!! Imagine um mangá de comédia desse tipo!!!

Mas não é só isso! Kochikame é o terceiro mangá mais vendido da história com 145 milhões de cópias vendidos, superando Slam Dunk. Os feitos de Kochikame são comparáveis a mangás Mainstream de EXTREMO sucesso. É espantoso ver o que Akimoto consegue fazer com um simples mangá de comédia!

Kochikame atingiu um patamar tão lendário, que é de longe o mangá mais respeitado do Japão. De fato, os rankings da Jump não significam nada para Kochikame. Ele pode ficar em último lugar eternamente que nunca será cancelado. Akimoto atingiu o status de membro honorário da Shonen Jump.

Fazer isso tudo ja o classifica como espetacular. Mas fazer tudo isso com um mangá de comédia é um feito único na história. 9º lugar pra esse gênio.


Número 8
Tsugumi Ohba - "Death Note" e "Bakuman"





Sim senhores! Conheçam o mangaká mais misterioso e calculista da história dos mangás! O mangaká mais pensativo e anônimo de todos os tempos!

Tsugumi Ohba é o mangaká mais misterioso de todos os tempos. Nem a CIA sabe a identidade desse abestado. Não há uma foto dele registrada, e não se sabe nada sobre ele.
E não adianta dizer que essa foto é dele! Essa foto não é dele meus amigos, não existe informação de Tsugumi Ohba revelada ao mundo!

As pessoas acreditam que "Tsugumi Ohba" é um pseudônimo de outro mangaká famoso, usado para esconder sua identidade, e deixar assim, suas obras mais interessantes. A várias especulações sobre a verdadeira identidade desse mangaká.
Alguns acreditam que ele é Hiroshi Gamou, o criador de Tottemo! Luckyman.
Outros acreditam que ele é um alienígena, enviado do planeta K-Pax com a missão de descobrir a idade da Hebe.
Mas a teoria mais aceita é que ele é um antigo monge ninja budista, que participa nos campeonatos de MMA fantasiado de Anderson Silva, Georges St. Pierre e Fedor Emelianenko.

Seja qual for a verdade, Tsugumi Ohba é um dos mais talentosos roteiristas de mangá. Primeiramente destacando sua maior obra: Death Note.
O que falar?
Simplesmente um dos mais incríveis mangás cult de todos os tempos. Uma referência em psico-mistério e batalha intelectual. Dificilmente haverá um mangá tão incrível e com tantos jogos mentais como Death Note. Seu estilo contagiou todos os otakus no mundo.
De fato, muita gente o considera o melhor anime de todos os tempos.

Ohba provou com Death Note que ele é um dos mangakás mais inteligentes e calculistas que existe. Cada jogo mental, cada batalha psicológica, cada emaranhado de acontecimentos no mangá só aumenta sua capacidade de criar tramas envolventes.

Mas não para por aí.
Depois de Death Note, Ohba criou um dos melhores mangás da Jump atualmente: Bakuman.

Bakuman conta a história de dois adolescentes que desejam se tornar mangakás. A história se desenvolve na vida desses dois tentando alcançar o topo da Jump. É um mangá extremamente envolvente e divertido.

Agora imagine meus caros, um mangaká que consiga fazer o COTIDIANO DE UM MANGAKÁ se tornar interessante!!!!
É SIMPLESMENTE GENIAL!!!
Ohba não só conseguiu colocar batalhas mentais num mangá sobre criadores de mangá, ele fez com que toda vida deles se tornasse interessante.

E Bakuman não só apenas nos diverte com a história, mas também nos ensina MILHARES DE COISAS a respeito do universo dos mangakás. Foi lendo Bakuman que eu aprendi como os mangás são serializados, como é difícil conseguir isso, e mais difícil conseguir se manter no topo. Como os mangakás pensam, agem, trabalham e vivem suas vidas cotidianas.

Bakuman mostra exatamente como os mangakás são: Pessoas normais que sofrem para trabalhar. E ainda faz isso de uma maneira envolvente. Trabalho de um gênio.

Considero Tsugumi Ohba um dos maiores roteiristas de todos os tempos, e é por isso que ele fica na 8ª posição.


Número 7
Kentaro Miura - "Berserk"




O que um mangaká mais gosta?
Escrever e desenhar mangás é claro!!
. . . . . . . . . .
Não. . . espera. . . . drogas vem primeiro. . . .e hentai em segundo. . . .

Mas saiba meus pinguins dengosos que Kentaro Miura é o único mangaká que não gosta de trabalhar! Sim ele odeia desenhar e escrever os próprios capítulos!
Sim, porque essa é a única explicação para os milhares de séculos que Miura demora para escrever cada capítulo de Berserk.

Há teorias que Miura é na verdade um vampiro estuprador da Macedônia que escreve mensagens subliminares nas páginas de Berserk. Essas mensagens fazem você se masturbar olhando fotos da Halibel na internet!!

Entendeu mãe! Não era por que eu queria! O mangá mandou eu fazer isso!!!! O Miura dominou a minha mente!! Eu jamais iria pesquisar essas coisa na internet por mim mesmo!!!

Mas seja qual for a seita satânica que Miura esteja envolvido, Berserk ainda é o melhor mangá de todos os tempos. E ser o criador do melhor mangá de todos os tempos é um feito absolutamente incrível. Miura não só merece essa colocação como merece uma salva de palmas do meu cachorro aleijado!

(palmas silenciosas)

Miura conseguiu reunir em apenas um mangá tudo o que há de incrível. Violência, batalha, sexo, mulheres nuas, mulheres nuas fazendo sexo, espadas gigantescas, mulheres nuas fazendo sexo com espadas gigantescas, demônios, demônios que fodem mulheres nuas com espadas gigantescas, guerras e muito mais.

Miura fez uma coletânea de coisas que todos desejamos ver em um mangá, e REUNIU TUDO em um mangá. Refinou tudo com uma história absolutamente impecável, e uma arte excepcional. O resultado foi o melhor e mais incrível mangá de todos os tempos.

Berserk não é só um mangá. E uma obra de arte que mostra tudo o que há no mundo. É a obra mais realista, e ao mesmo tempo, fantástica que eu ja vi. Nem mesmo Watchmen consegue ser tão sensacional quanto Berserk é.

Seja qual for os defeitos desse preguiçoso desgraçado, temos que abaixar a cabeça como vaquinhas amestradas e aceitar que Berserk é o mais absoluto mangá da história. E o criador desse mangá merece a sétima colocação.


Número 6
Takeshi Obata - "Hikaru no Go" , "Death Note" e "Bakuman"


Foi a melhor foto que consegui desse desgraçado, desculpe.

Lembram quando eu disse que o melhor mangaká é aquele que melhor desempenha sua função. Pois bem, Takeshi Obata não é um roteirista. Ele é um artista. Ou seja, ele apenas desenha e faz a arte da história criada por outros mangakás.

Então que diabos ele faz aqui?

Por simplesmente ser o melhor desenhista de mangás de todos os tempos!
A arte desse cara é simplesmente DESCOMUNAL! Takeshi Obata é o maior desenhista de todos os tempos de longe. Não existe nada que esse cara não domine. Pessoas, rostos, roupas, casas, carros, objetos, stickmen, estrelinha do Mário (Que Mario?), logotipo do Baú da Felicidade, TUDO ele consegue desenhar com a mais absoluta perfeição.

O mais absurdo de seus talentos é o de inventar design para as coisas. Ele consegue criar design de roupas e objetos com uma maestria assustadora. Os personagens criados por Takeshi são os mais bem feitos na história dos mangás.

E dessa forma, Alan Moore morreu de um ataque epilético após ver os desenhos de Takeshi.

Além de ter um talento que supera o grupo Revelação, Takeshi tem uma habilidade absolutamente incrível, que é o fato de criar os acontecimentos inteiros na sua mente.

Deixe-me explicar.
Quando um autor vai fazer um capítulo, ele primeiramente faz um rascunho. Nesse rascunho ele desenha muito rapidamente e mal feito os personagens e suas falas. Depois disso, eles passam a limpo na folha oficial com quase toda arte ja feita. E a arte final é feita pelos ajudantes.

Quando esse trabalho é feito por autores conjuntos, geralmente um cria a história e o outro faz a arte. O roteirista então faz um rascunho muito mal feito com o desenho de seus personagens mais feio que uma foto do meu vô no exame de próstata. Ele entrega esse capítulo do diabo às mãos do artista que deve consertar a porra toda. Mas como o rascunho ja está feito, fica mais fácil do artista fazer a arte seguindo aquele modelo.

Mas o que acontece é que Takeshi NÃO FAZ A ARTE a parti de um rascunho. Na verdade ELE cria o rascunho na sua mente, e passa a arte no papel. De acordo com ele, sua mente fica mais livre para poder desenhar aquilo que ele imagina que está acontecendo. Resultado: Toda a trama fica simplesmente perfeita com a arte de Takeshi. Ele não só cria a arte, mas também melhora a PRÓPRIA HISTÓRIA com ela!

É simplesmente fora de série!!!

E a prova do que eu estou falando é que TODOS OS MANGÁS que esse cara desenhou são absolutamente sobrenaturais! Com destaque de um dos melhores mangás de todos os tempos: Hikaru no Go.

Takeshi Obata é o melhor desenhista de todos os tempos, e portanto fica na 6ª posição!


Número 5
Masami Kurumada - "Saint Seiya"




Saint Seiya é mais conhecido no ocidente como Os Cavaleiros do Zodíaco.


Quem nunca ouviu falar dos Cavaleiros do Zodíaco saia desse blog imediatamente e trate de se enforcar no lustre da sua casa neste exato momento. CdZ foi o abre-portas para o ocidente. Foi onde tudo começou. Não existiriam animes, nem nenhuma influência dessa cultura oriental no ocidente se não fosse por esse caboco aí.

CdZ é até hoje o segundo anime que mais fez sucesso e repercussão no ocidente.
Sim é verdade, não duvide do vovô J.
Ná época, as crianças jamais imaginavam o que é um anime. E mangá era uma fruta muito saborosa que ensinava o que era "roubar". A idéia de "Desenho Animado" mais incrível da época era He-Man e Capitão Planeta.

Mas então surgiram eles: Os Cavaleiros do Zodíaco! Um "desenho" tão astronomicamente incrível que fez com que as crianças da época tivessem convulsões anais só de assistir o primeiro episódio.
De fato, foi a época que teve a explosão mata-aula no país, onde crianças matavam aulas para assistir CdZ e ler as "revistas educativas" da época escondidos.

Ou os dois juntos.

Mas a verdade é que CdZ foi e é um dos maiores clássicos de todos os tempos, sendo o anime mais famoso da história juntamente com Dragon Ball.
E o criador dessa obra-prima é ele: Masami Kurumada.

Talvez ele tenha sido a verdadeira inspiração para vários criadores de animes e mangás desde sua época. Ele mostrou para todo Japão que o mundo não é só lá. Que existe pessoas no ocidente também. E que essas pessoas também podem gostar das mesmas coisas que os japoneses gostam.

Como por exemplo Japonesas!!

"Como" mesmo!!!!

E com essa filosofia, Kurumada não só abriu as portas para a entrada dos animes no ocidente, como também abriu as portas para a entrada de qualquer mídia japonesa no ocidente.
Ele e a Nintendo é claro. . . .

Assim se você é um otaku hoje, agradeça a influência de Kurumada na sua vida. Sem CdZ nenhum anime teria feito sucesso por aqui. E é por isso que Kurumada é o 5º maior mangaká de todos os tempos!


Número 4
Akira Toriyama - "Dragon Ball" e "Dr. Slump"




Ha! HA!! HAHAHAHA!!! O que eu falo??!!!
Vejamos. . . .

Anime mais famoso de todos os tempos no ocidente. . . . Segundo mangá mais vendido da história. . . . . um dos mangás mais adorados pelos japoneses. . . . . maior número de fãs no mundo todo. . . . . . primeira coisa que vem a mente quando se fala em "Anime". . . . .  terceiro maior número de resultados Hentai, atrás de Evangelion e Code Geass. . . .

Dragon Ball é tudo isso. Falando sério, quem nesse Brasil afora que NUNCA OUVIU falar de Dragon Ball merece ter a família exterminada por um robocop enviado de Marte!!
Dragon Ball foi o anime que mais fez sucesso no ocidente! E um dos que mais fez sucesso no MUNDO! Quem não conhece Dragon Ball???!!!

Talvez apenas os índios Tupinambás, mas só eles!!!

Dragon Ball é sinônimo de "Anime". Qualquer criança nesse planeta (a África não entra nas estatísticas) conhece Dragon Ball. Além de ser o anime que mais atraiu fã-boys na história do universo. Pessoas totalmente Posers, que não sabe nem o que é um anime, ficam amando e idolatrando Dragon Ball como se fosse a coisa mais fantástica do mundo.

Mas Dragon Ball chega perto disso. . . .

Akira Toriyama é um gênio. Essa é a perfeita palavra para designa-lo. Gênio. Ele não pensa no que cria, não raciocina ou pesquisa melhores maneiras de escrever. Ele simplesmente chega e joga no papel aquilo que lhe vem a mente. E a coisa se torna uma fantástica história Mainstream que faz crianças entrarem em coma profundo enquanto recitam cantigas de Natal e vomitam uma baba branca.

Toriyama criou Dragon Ball dessa forma. Escrevendo o que lhe vem a mente. E olhe o que Dragon Ball é. A segunda maior franquia de mangás da história. Vendendo 150 milhões de cópias, o que dá 3.57 milhões por volume, faz de Dragon Ball uma das franquias de entretenimento mais lucrativas do Japão.

O que fez Akira Toriyama podre de rico. Dizem as lendas que ele é o novo dono da Rede Globo e pretende comprar a Microsoft.

Pobre Toriyama. . . . não imagina que Silvio Santos é trilhões de vezes mais rico. . . .

E graças a essa enorme quantia de dinheiro guardada na sua cueca que Toriyama é o grande pegador que é hoje.
Reza e lenda que ele comeu 32 mulheres.
Na mesma noite.
Ao mesmo tempo.
Repetindo três vezes com cada uma.
Comeu até a mãe dos outros mangakás nesse meio.
Comeu até sua própria mãe. Isso mesmo, incesto não significa nada pra ele.

Toriyama também criou outra série excelente chamada Dr. Slump. É uma série de comédia muto boa. Mas nada que chegue perto de Dragon Ball.
E é por ter criado uma das maiores obras-primas dos mangás, que Toriyama fica na quarta posição.


Número 3
Eiichiro Oda - "One Piece"




Como estatisticamente são definidos os melhores? Com números e recordes.
Pelé é o melhor de todos os tempos porque ele tem 1285 gols e 3 copas do mundo.
Michal Jordan é o melhor de todos os tempos porque tem 31 pontos por partida na carreira.
Roger Federer é o melhor de todos os tempos porque tem 16 títulos de Grand Slam.
Sugar Ray Robinson é o melhor de todos os tempos porque venceu 200 lutas em sua carreira e perdeu apenas 19.

Seguindo essa lógica, quem seria o melhor mangaká de todos os tempos?
Aqui está ele senhoras e senhores!

Eiichiro Oda é estatisticamente o melhor mangaká de todos os tempos. Oda quebrou quase todos os recorde possíveis de ser quebrados com sua obra: One Piece. One Piece fez tanto sucesso no oriente, que é totalmente impossível supera-lo em quase qualquer coisa.
Popularidade, rankings na Jump, número de volumes vendidos, tempo de publicação de mangás Mainstream, número de volumes de mangás Mainstream, prêmios, lucro, TUDO isso One Piece é recordista.

Destacando a popularidade e o número de vendas. One Piece é de longe o mangá mais popular do Japão de todos os tempos. Nem Dragon Ball nem Slam Dunk consegue superar a popularidade de One Piece. One Piece lidera o número de vendas com mais de 180 milhões de volumes vendidos. Lidera a velocidade de venda com 3.4 milhões vendidos só na primeira tiragem!! É recordista em número de tiragens vendidas em QUALQUER LIVRO ja tirado no Japão, com exceção da Bíblia. Foi o mangá que mais rápido atingiu 100 milhões de cópias, entre outros recordes.

One Piece foi o maior fenômeno literário da história do Japão. Não existe franquia literária de maior sucesso no Japão. Portanto Eiichiro Oda é o melhor mangaká da história confiando apenas nos números.

E vamos dizer a verdade, One Piece merece com toda certeza esse posto. É um dos melhores mangás de todos os tempos, tendo momentos de extremo humor capaz de fazer suas tripas estourarem, e momentos de extrema tristeza capaz de fazer suas córneas derreterem.
One Piece engloba um dos universos mais cheios de falhas que eu conheço, mas mesmo assim é impossível não se apaixonar com a história.

Eiichiro Oda é o criador de uma das melhores obras da literatura japonesa. One Piece é uma obra-prima dos mangás.

A habilidade de Oda é assustadora. Além dele ser um humorista nato, colocando cenas de extremo humor em One Piece, Oda é um dos melhores dramaturgos que eu ja vi. One Piece é um obra quase perfeita.

Ser o criador de uma obra com tantas qualidades e detentora de tantos recordes é mais do que suficiente para estar na terceira posição.
Eiichiro Oda é o melhor mangaká da história de acordo com as estatísticas. . . .

Mas como as estatísticas não significam nada para mim, e eu cuspo na cara dessas desgraçadas, Eiichiro Oda é apenas o terceiro da minha lista.


Número 2
Naoki Urasawa - "20th Century Boys" , "Monster" e "Pluto"




Gênio.
Simplesmente isso. Gênio.

Muleques e meninas, eu lhes apresento o maior gênio da história dos mangás: Naoki Urasawa.

Não há como negar. As obras desse cara são absolutamente espetaculares. São trabalhos tão geniais, mas TÃO geniais, que eu li todos, um atrás do outro, ininterruptamente durante três dias. Um por dia.

Lógico que passei três madrugadas em claro apenas a base de café e ecstasy, minhas córneas se tornaram pó, meu rim foi totalmente destruído, tive um colapso nervoso logo depois e hoje sou um doente mental que acha que é o espírito de um fazendeiro americano morto no século XVIII.

Mas toda essa quase-vida que eu vegeto hoje valeu a pena! Porque TODOS os mangás que esse cara publica é a mais pura perfeição.
Se ter um mangá incrivelmente bom é um feito para poucos mangakás, imagine TODOS os seus mangás serem a mais absoluta obra divina.

Sim meus amigos, TODOS os mangás de Urasawa entrariam perfeitamente em um top 10 Melhores mangás de todos os tempos (top que com certeza farei aqui. . .  um dia. . . .). Suas obras são espetaculares.

Primeiramente falando de Pluto.
Urasawa pegou um mangá Mainstream infantil criado por outro mangaká chamado Astroboy. Urasawa pegou apenas uma saga desse mangá. A partir disso, ele refez a arte infantil e cômica para uma das artes mais realistas de todos os tempos. Refez a atmosfera brincalhona e amigável em uma atmosfera misteriosa e sombria. Refez as batalhas animadas e com luzinhas para um dos mais sombrios Thrillers de mistérios ja visto nos mangás.

Em sumo, Pluto refez totalmente Astroboy em um mangá totalmente sombrio e misterioso. Astroboy ficou irreconhecível. Resultado: Um dos melhores mangás de todos os tempos. Pluto é uma referência pra mim em mistério. Até hoje choro de lembrar todas aquelas emoções, todos aqueles acontecimentos, eu jamais senti tanta emoção em um mistério quanto senti em Pluto. Absolutamente impecável.

E quando achava que nada poderia supera-lo, eis que eu lí 20th Century Boys.
MEU DEUS!! Como descrever essa obra-prima.
Digamos que Urasawa agiu como Deus e deixou cada partícula do mangá calculada e ligada a outro acontecimento. 20th Century Boys deve ter sido um dos mangás mais trabalhosos da história. Cada coisa que acontece está ligado a outra mais forte. Cada visão, cada escrita, cada imagem, cada pessoa, vai ser absolutamente importante no futuro. Eu jamais vi uma cadeia de ligação tão grande na minha vida.

20th Century Boys faz Harry Potter e Senhor dos Anéis parecer revistinhas do Pepe Legal totalmente desprovida de bom senso!
. . . . . . . . . . . . . . . . .
Bom, talvez Senhor dos Anéis não. . . .  na verdade Senhor dos Anéis é absolutamente fantástico. . . . .

Anyway, nesse ponto eu ja tinha feito um altar para Urasawa do lado da minha cama. Junto ao meu altar da Lexi Belle e o meu altar do Cruzeiro.

Mas quando eu lí Monster eu tatuei "Naoki Urasawa > Sua mãe!!" no meu peito.
Isso porque Monster é tudo isso que você leu acima multiplicado por dois.
Eu não tenho palavras para designar Monster. Talvez possa designa-lo como "O Mangá Que Quase Superou Berserk". Berserk é ainda uma partícula sub-atômica melhor que Monster.

O que faz de Monster a mais absoluta obra da perfeição capaz de fazer J. R. R. Tolkien ter uma tuberculose cerebral coagulante.

Urasawa é na minha opinião o maior gênio da história dos mangás. Não tenho outra palavra para designa-lo melhor. Todas as suas obras são os melhores mangás que eu ja li na vida. É por isso que ele fica na 2ª posição.


Número 1
Osamu Tezuka - "Astroboy", "Black Jack", "Jungle Taitei" e "Hi no Tori"




E quem seria capaz de superar o maior dos gênios dos mangás.
Simplesmente o inventor de tal arte.

Exatamente meus caros colegas, Osamu Tezuka inventou a coisa que hoje em dia se chama mangá.
Tá certo que ele não inventou DE FATO os mangás, mas foi ele que os aperfeiçoou, os modificou para o estilo que há hoje e os popularizou.

Sem ele não haveria animes, revistas japonesas, mangás, Shonen Jump, drama CD, OVA's, NADA disso existiria!!

Tezuka é simplesmente o Pai dos Mangás!!! Ele influenciou TODOS OS OUTROS MANGAKÁS que existiram depois dele!

Qual é seu mangá favorito??
Seja qual for, ele existe graças a Tezuka. Agradeça de joelhos ao pai dos mangás se hoje você é esse humano medíocre que você é.

A agradeça a ele se hoje existe hentais que fazem você ter sua dose diária de homenagens.

Sem falar que suas obras são absolutamente fantásticas. Tezuka não apenas se limitou a um estilo. Ele dominou TODOS OS ESTILOS de escrita e arte. Sendo Astroboy e Jungle Taitei mangás mais infantis, com arte mais voltada para crianças.
Black Jack é um mangá mais Shonen, ou seja, mais voltado para o público jovem. A arte também é diferente.

E Hi no Tori, sendo um dos mangás mais fantásticos que eu ja conheci até hoje. É um mangá voltado para público mais velho, e é absolutamente extraordinário. Hi no Tori é mais conhecido como "Phoenix" no ocidente.

Seja qual for a maneira que você deseje avaliar Tezuka, ele ainda é o maior de todos os tempos. Ele seria o Walt Disney do Japão. O pai dos quadrinhos japoneses. Imagine a repercussão disso!

Tudo isso aqui se deve a ele. Se não fosse por ele, eu não estaria aqui escrevendo esse post inútil. Estaria jogando bola com meus amigos, saindo com garotas, indo para o parque de diversões, viajando, conhecendo a vida. . . . não é terrível. . . . . . .
. . . . . . . . . . . . .
. . . . . . . . . . . . . . .
Muito obrigado seu velho filha da puta!!!!!!!

Anyway, mesmo tendo destruído minha vida, Osamu Tezuka é indiscutivelmente o maior de todos os mangakás. Portanto é medalha de Platina para ele!!!




E mais um top se vai. Espero que tenham gostado e apreciado minha infindável boa vontade de escrever. Tenho que agradecer muito a vocês, já que eu escrevo no Otaku Insides quando estou triste e pronto para me suicidar. ´como se fosse uma rota de fuga. Agradeço a todos pelas visitas, e continuem com a gente!