sexta-feira, 8 de julho de 2011

Top 10: Melhores Mangakás de Todos os Tempos


Yo! J falando!

O que seria de nós, reles humanos otakus sem eles? O que seria de nossas vidas inúteis baseadas em animes e pornografia, se não fossem eles?
Podemos tentar negar, mas não adianta. Nós "Otakus" vivemos para venerar esses artistas que temos como semi-deuses: Os mangakás.

Nada dessa bagaça aqui existiria se não fossem eles. O Otaku Insides não existiria, os animes não existiriam, os mangás não existiriam, nada dessa incrível cultura oriental existiria.

E logo eu não existiria, porquê não teria suportado o peso do mundo mundano e cruel nos meus ombros e acabaria por afogar de vez nas drogas, na orgia, no sadomasoquismo e por fim no suicídio.

Por isso não podemos negar a incrível importância que esses artistas divinos tem em nossas vidas. Somos completos vermes que seguem seus caminhos feito baratas sem esperança. E apesar de sabermos disso estamos felizes e contentes por sermos Otakus. Portanto jamais iria esquecer de fazer uma homenagem para eles.

Claro que ao invés de uma homenagem eu poderia mandar um lindo "VAI TOMA NO %$", seguido do meu dedo do meio, e por fim um belo trabalho no terreiro de Umbanda que tem atrás da minha casa. Isso porque é graças a eles que eu sou um Eterno Forever Alone e nunca vou arrumar uma namorada na minha vida.

E graças a eles adquiri LER na mão e em outras partes. . . .

Decidi então fazer um top ao seu respeito. Elegi então os 10 Melhores Mangakás de Todos os Tempos. Isso baseado em suas obras, sua influência no meio artístico, seus conhecimentos, seus feitos, e seu nível alcoólico e drogático no sangue.

O modelo feito aqui foi o seguinte: Nome do Mangaká - Principal(s) Obra(s)

Ressaltar novamente que é tudo minha opinião e que ninguém deve levar a sério já que eu sou um completo demente com um Q.I. próximo a 60 e tenho como animal de estimação um cágado chamado Arnoldo.

E sem mais delongas e dengolas fiquem com o Top 10 Melhores Mangakás de Todos os Tempos.




Número 10
Takehiko Inoue - "Slam Dunk" e "Vagabond"




O que faz um mangaká bom? A maneira de escrita? O sucesso de suas obras? Sua arte? Sua história? A quantidade de orgia que ele faz por dia?

Bom, eu acredito que o melhor managaká é aquele que melhor desempenha seu papel, seja ele artista ou roteirista. Se for artista, sua arte tem que ser excelente, e se for roteirista sua história tem que ser perfeita. Independente do sucesso, o importante é ter uma história incrível, fazendo uma obra espetacular.

Se ter uma obra dessas ja basta para qualquer mangaká no mundo, imagine ter DUAS OBRAS SENSACIONAIS que são referências em qualquer categoria que estiver?

Takehiko Inoue conseguiu esse feito. Depois de trabalhar como assistente no mangá City Hunter, Takehiko resolveu serializar o mangá que se tornaria o mais adorado do Japão: Slam Dunk.

Slam Dunk é um mangá de esportes. Mais especificamente de basquete. Conta a história dos alunos de basquete do colégio Shohoku, e suas lutas profissionais e pessoais para alcançar os seus sonhos.
Eu poderia designar esse mangá com uma palavra: Excepcional!

É um dos melhores mangás de todos os tempos. A emoção que Takehiko conseguiu criar no mangá é como assistir um filme. Mesmo lendo um monte de imagens paradas eu me sentia tão animado e intenso que tive um choque de adrenalina que me deixou com a língua eternamente pra fora.

Hoje eu apenas consigo balbuciar a palavra "girino".

Slam Dunk foi um mangá tão incrível, que é considerado pelos japoneses como o melhor mangá de todos os tempos. A popularidade no Japão foi imensa. Slam Dunk é o quarto mangá mais vendido da história com 120 milhões de cópias vendidos, mas lidera em porcentagem de volumes vendidos/número de volumes. Em média, Slam Dunk vendeu 3,85 milhões  por volume, um recorde mundial.

Bom, apenas isso ja seria um motivo para Takehiko Inoue entrar nesse top. Mas o cara não se contenta em fazer apenas isso. Takehiko então cria o segundo melhor mangá samurai de todos os tempos: Vagabond.

Vagabond é um mangá baseado em fatos reais, que conta a história do maior samurai de todos os tempos: Miyamoto Musashi. Porém Takehiko conta de uma maneira tão perfeita e realista, que é considerado um dos trabalhos mais perfeitos da cultura japonesa. Jamais alguma obra sobre Musashi foi tão fiel aos fatos como Vagabond. É por isso que é considerado por muitos como o segundo maior mangá samurai de todos os tempos (o primeiro sendo Lobo Solitário, uma verdadeira obra-prima dos mangás).

Vagabond ainda é serializado pela editora Kodansha, a maior rival da Shueisha (editora da tão amada e idolatrada Shonen Jump).

O fato é que, ter duas obras incrivelmente idolatradas e usada como referências em qualquer categoria é um fato histórico. Takehiko deixou mais que provado que é um mangaká absurdamente competente. Portanto fica no meu décimo lugar!


Número 9
Osamu Akimoto - "Kochira Katsushika-ku Kameari Kouen-mae Hashutsujo"




HÃ???!!!!! O QUE????!!! PARACATÚ???!!! QUE PORRA É ESSA??!!! QUE DOIDERA MALUCA É ESSA??!! KOCHIRA KATSUJJHEJAKDKQJIUANMSNM!???!?! KI DROGA É ESSA PORRA MANO??!! E QUEM É ESSE TIO DO ETEVALDO AÍ??!!! ESSE CARA PARECE A FUSÃO DO BOZO COM O EINSTEIN!!!!!

Bom, se você teve essa reação saiba que você é uma pessoa normal.
Ou quase normal, ja que você é um otaku.
Mas saiba pequeno gafanhoto que Kochira Katsushika-ku Kameari Kouen-mae Hashutsujo é um dos mangás mais famosos e respeitados no Japão.

Não conhece?

E que tal agora: Kochira Katsushika-ku Kameari Kouen-mae Hashutsujo é mais conhecido no ocidente como KOCHIKAME!!!!!

AGORA SIM NÃO É!!!

Isso mesmo! O mangá mais longo da história dos mangás!! O mangá mais respeitado, não só da Shonen Jump, como de toda história dos mangás!!

Kochikame foi serializado em 1976 na Shonen Jump. Provavelmente nenhuma pessoa da época, nem mesmo Akimoto, imaginaria que Kochikame duraria tanto tempo. Ainda mais sendo um mangá de comédia.
Kochikame conta as aventuras super-engraçadas de Kankichi Ryotsu, um policial que faz patrulha em uma pequena estação policial. O mangá inteiro mostra suas aventuras diárias, que envolve altas doses de risos e situações engraçadas.

Mas ninguém no mundo poderia esperar o sucesso feito por Kochikame. Primeiramente deixe-me destacar uma coisa: A Shonen Jump é uma revista totalmente voltada para mangás Mainstream, ou seja, mangás de batalhas com poderes, lutas, aventuras, etc. Exemplos são Dragon Ball, Yu Yu Hakusho, Hokuto no Ken, Naruto, Bleach, One Piece, etc.
Mas mangás de comédia, tendem a não fazer muito sucesso na Jump. Eles geralmente não duram muito tempo e são cancelados rápido. E os únicos mangás de comédia que duram tempos consideráveis, é porquê também possuem batalhas no seu enredo.

Mas Kochikame conseguiu mandar toda essa zica pra Puta que Pariu! Isso porquê Kochikame é o mangá mais longo da história, contando com 171 volumes e mais de 1600 capítulos!! Imagine um mangá de comédia desse tipo!!!

Mas não é só isso! Kochikame é o terceiro mangá mais vendido da história com 145 milhões de cópias vendidos, superando Slam Dunk. Os feitos de Kochikame são comparáveis a mangás Mainstream de EXTREMO sucesso. É espantoso ver o que Akimoto consegue fazer com um simples mangá de comédia!

Kochikame atingiu um patamar tão lendário, que é de longe o mangá mais respeitado do Japão. De fato, os rankings da Jump não significam nada para Kochikame. Ele pode ficar em último lugar eternamente que nunca será cancelado. Akimoto atingiu o status de membro honorário da Shonen Jump.

Fazer isso tudo ja o classifica como espetacular. Mas fazer tudo isso com um mangá de comédia é um feito único na história. 9º lugar pra esse gênio.


Número 8
Tsugumi Ohba - "Death Note" e "Bakuman"





Sim senhores! Conheçam o mangaká mais misterioso e calculista da história dos mangás! O mangaká mais pensativo e anônimo de todos os tempos!

Tsugumi Ohba é o mangaká mais misterioso de todos os tempos. Nem a CIA sabe a identidade desse abestado. Não há uma foto dele registrada, e não se sabe nada sobre ele.
E não adianta dizer que essa foto é dele! Essa foto não é dele meus amigos, não existe informação de Tsugumi Ohba revelada ao mundo!

As pessoas acreditam que "Tsugumi Ohba" é um pseudônimo de outro mangaká famoso, usado para esconder sua identidade, e deixar assim, suas obras mais interessantes. A várias especulações sobre a verdadeira identidade desse mangaká.
Alguns acreditam que ele é Hiroshi Gamou, o criador de Tottemo! Luckyman.
Outros acreditam que ele é um alienígena, enviado do planeta K-Pax com a missão de descobrir a idade da Hebe.
Mas a teoria mais aceita é que ele é um antigo monge ninja budista, que participa nos campeonatos de MMA fantasiado de Anderson Silva, Georges St. Pierre e Fedor Emelianenko.

Seja qual for a verdade, Tsugumi Ohba é um dos mais talentosos roteiristas de mangá. Primeiramente destacando sua maior obra: Death Note.
O que falar?
Simplesmente um dos mais incríveis mangás cult de todos os tempos. Uma referência em psico-mistério e batalha intelectual. Dificilmente haverá um mangá tão incrível e com tantos jogos mentais como Death Note. Seu estilo contagiou todos os otakus no mundo.
De fato, muita gente o considera o melhor anime de todos os tempos.

Ohba provou com Death Note que ele é um dos mangakás mais inteligentes e calculistas que existe. Cada jogo mental, cada batalha psicológica, cada emaranhado de acontecimentos no mangá só aumenta sua capacidade de criar tramas envolventes.

Mas não para por aí.
Depois de Death Note, Ohba criou um dos melhores mangás da Jump atualmente: Bakuman.

Bakuman conta a história de dois adolescentes que desejam se tornar mangakás. A história se desenvolve na vida desses dois tentando alcançar o topo da Jump. É um mangá extremamente envolvente e divertido.

Agora imagine meus caros, um mangaká que consiga fazer o COTIDIANO DE UM MANGAKÁ se tornar interessante!!!!
É SIMPLESMENTE GENIAL!!!
Ohba não só conseguiu colocar batalhas mentais num mangá sobre criadores de mangá, ele fez com que toda vida deles se tornasse interessante.

E Bakuman não só apenas nos diverte com a história, mas também nos ensina MILHARES DE COISAS a respeito do universo dos mangakás. Foi lendo Bakuman que eu aprendi como os mangás são serializados, como é difícil conseguir isso, e mais difícil conseguir se manter no topo. Como os mangakás pensam, agem, trabalham e vivem suas vidas cotidianas.

Bakuman mostra exatamente como os mangakás são: Pessoas normais que sofrem para trabalhar. E ainda faz isso de uma maneira envolvente. Trabalho de um gênio.

Considero Tsugumi Ohba um dos maiores roteiristas de todos os tempos, e é por isso que ele fica na 8ª posição.


Número 7
Kentaro Miura - "Berserk"




O que um mangaká mais gosta?
Escrever e desenhar mangás é claro!!
. . . . . . . . . .
Não. . . espera. . . . drogas vem primeiro. . . .e hentai em segundo. . . .

Mas saiba meus pinguins dengosos que Kentaro Miura é o único mangaká que não gosta de trabalhar! Sim ele odeia desenhar e escrever os próprios capítulos!
Sim, porque essa é a única explicação para os milhares de séculos que Miura demora para escrever cada capítulo de Berserk.

Há teorias que Miura é na verdade um vampiro estuprador da Macedônia que escreve mensagens subliminares nas páginas de Berserk. Essas mensagens fazem você se masturbar olhando fotos da Halibel na internet!!

Entendeu mãe! Não era por que eu queria! O mangá mandou eu fazer isso!!!! O Miura dominou a minha mente!! Eu jamais iria pesquisar essas coisa na internet por mim mesmo!!!

Mas seja qual for a seita satânica que Miura esteja envolvido, Berserk ainda é o melhor mangá de todos os tempos. E ser o criador do melhor mangá de todos os tempos é um feito absolutamente incrível. Miura não só merece essa colocação como merece uma salva de palmas do meu cachorro aleijado!

(palmas silenciosas)

Miura conseguiu reunir em apenas um mangá tudo o que há de incrível. Violência, batalha, sexo, mulheres nuas, mulheres nuas fazendo sexo, espadas gigantescas, mulheres nuas fazendo sexo com espadas gigantescas, demônios, demônios que fodem mulheres nuas com espadas gigantescas, guerras e muito mais.

Miura fez uma coletânea de coisas que todos desejamos ver em um mangá, e REUNIU TUDO em um mangá. Refinou tudo com uma história absolutamente impecável, e uma arte excepcional. O resultado foi o melhor e mais incrível mangá de todos os tempos.

Berserk não é só um mangá. E uma obra de arte que mostra tudo o que há no mundo. É a obra mais realista, e ao mesmo tempo, fantástica que eu ja vi. Nem mesmo Watchmen consegue ser tão sensacional quanto Berserk é.

Seja qual for os defeitos desse preguiçoso desgraçado, temos que abaixar a cabeça como vaquinhas amestradas e aceitar que Berserk é o mais absoluto mangá da história. E o criador desse mangá merece a sétima colocação.


Número 6
Takeshi Obata - "Hikaru no Go" , "Death Note" e "Bakuman"


Foi a melhor foto que consegui desse desgraçado, desculpe.

Lembram quando eu disse que o melhor mangaká é aquele que melhor desempenha sua função. Pois bem, Takeshi Obata não é um roteirista. Ele é um artista. Ou seja, ele apenas desenha e faz a arte da história criada por outros mangakás.

Então que diabos ele faz aqui?

Por simplesmente ser o melhor desenhista de mangás de todos os tempos!
A arte desse cara é simplesmente DESCOMUNAL! Takeshi Obata é o maior desenhista de todos os tempos de longe. Não existe nada que esse cara não domine. Pessoas, rostos, roupas, casas, carros, objetos, stickmen, estrelinha do Mário (Que Mario?), logotipo do Baú da Felicidade, TUDO ele consegue desenhar com a mais absoluta perfeição.

O mais absurdo de seus talentos é o de inventar design para as coisas. Ele consegue criar design de roupas e objetos com uma maestria assustadora. Os personagens criados por Takeshi são os mais bem feitos na história dos mangás.

E dessa forma, Alan Moore morreu de um ataque epilético após ver os desenhos de Takeshi.

Além de ter um talento que supera o grupo Revelação, Takeshi tem uma habilidade absolutamente incrível, que é o fato de criar os acontecimentos inteiros na sua mente.

Deixe-me explicar.
Quando um autor vai fazer um capítulo, ele primeiramente faz um rascunho. Nesse rascunho ele desenha muito rapidamente e mal feito os personagens e suas falas. Depois disso, eles passam a limpo na folha oficial com quase toda arte ja feita. E a arte final é feita pelos ajudantes.

Quando esse trabalho é feito por autores conjuntos, geralmente um cria a história e o outro faz a arte. O roteirista então faz um rascunho muito mal feito com o desenho de seus personagens mais feio que uma foto do meu vô no exame de próstata. Ele entrega esse capítulo do diabo às mãos do artista que deve consertar a porra toda. Mas como o rascunho ja está feito, fica mais fácil do artista fazer a arte seguindo aquele modelo.

Mas o que acontece é que Takeshi NÃO FAZ A ARTE a parti de um rascunho. Na verdade ELE cria o rascunho na sua mente, e passa a arte no papel. De acordo com ele, sua mente fica mais livre para poder desenhar aquilo que ele imagina que está acontecendo. Resultado: Toda a trama fica simplesmente perfeita com a arte de Takeshi. Ele não só cria a arte, mas também melhora a PRÓPRIA HISTÓRIA com ela!

É simplesmente fora de série!!!

E a prova do que eu estou falando é que TODOS OS MANGÁS que esse cara desenhou são absolutamente sobrenaturais! Com destaque de um dos melhores mangás de todos os tempos: Hikaru no Go.

Takeshi Obata é o melhor desenhista de todos os tempos, e portanto fica na 6ª posição!


Número 5
Masami Kurumada - "Saint Seiya"




Saint Seiya é mais conhecido no ocidente como Os Cavaleiros do Zodíaco.


Quem nunca ouviu falar dos Cavaleiros do Zodíaco saia desse blog imediatamente e trate de se enforcar no lustre da sua casa neste exato momento. CdZ foi o abre-portas para o ocidente. Foi onde tudo começou. Não existiriam animes, nem nenhuma influência dessa cultura oriental no ocidente se não fosse por esse caboco aí.

CdZ é até hoje o segundo anime que mais fez sucesso e repercussão no ocidente.
Sim é verdade, não duvide do vovô J.
Ná época, as crianças jamais imaginavam o que é um anime. E mangá era uma fruta muito saborosa que ensinava o que era "roubar". A idéia de "Desenho Animado" mais incrível da época era He-Man e Capitão Planeta.

Mas então surgiram eles: Os Cavaleiros do Zodíaco! Um "desenho" tão astronomicamente incrível que fez com que as crianças da época tivessem convulsões anais só de assistir o primeiro episódio.
De fato, foi a época que teve a explosão mata-aula no país, onde crianças matavam aulas para assistir CdZ e ler as "revistas educativas" da época escondidos.

Ou os dois juntos.

Mas a verdade é que CdZ foi e é um dos maiores clássicos de todos os tempos, sendo o anime mais famoso da história juntamente com Dragon Ball.
E o criador dessa obra-prima é ele: Masami Kurumada.

Talvez ele tenha sido a verdadeira inspiração para vários criadores de animes e mangás desde sua época. Ele mostrou para todo Japão que o mundo não é só lá. Que existe pessoas no ocidente também. E que essas pessoas também podem gostar das mesmas coisas que os japoneses gostam.

Como por exemplo Japonesas!!

"Como" mesmo!!!!

E com essa filosofia, Kurumada não só abriu as portas para a entrada dos animes no ocidente, como também abriu as portas para a entrada de qualquer mídia japonesa no ocidente.
Ele e a Nintendo é claro. . . .

Assim se você é um otaku hoje, agradeça a influência de Kurumada na sua vida. Sem CdZ nenhum anime teria feito sucesso por aqui. E é por isso que Kurumada é o 5º maior mangaká de todos os tempos!


Número 4
Akira Toriyama - "Dragon Ball" e "Dr. Slump"




Ha! HA!! HAHAHAHA!!! O que eu falo??!!!
Vejamos. . . .

Anime mais famoso de todos os tempos no ocidente. . . . Segundo mangá mais vendido da história. . . . . um dos mangás mais adorados pelos japoneses. . . . . maior número de fãs no mundo todo. . . . . . primeira coisa que vem a mente quando se fala em "Anime". . . . .  terceiro maior número de resultados Hentai, atrás de Evangelion e Code Geass. . . .

Dragon Ball é tudo isso. Falando sério, quem nesse Brasil afora que NUNCA OUVIU falar de Dragon Ball merece ter a família exterminada por um robocop enviado de Marte!!
Dragon Ball foi o anime que mais fez sucesso no ocidente! E um dos que mais fez sucesso no MUNDO! Quem não conhece Dragon Ball???!!!

Talvez apenas os índios Tupinambás, mas só eles!!!

Dragon Ball é sinônimo de "Anime". Qualquer criança nesse planeta (a África não entra nas estatísticas) conhece Dragon Ball. Além de ser o anime que mais atraiu fã-boys na história do universo. Pessoas totalmente Posers, que não sabe nem o que é um anime, ficam amando e idolatrando Dragon Ball como se fosse a coisa mais fantástica do mundo.

Mas Dragon Ball chega perto disso. . . .

Akira Toriyama é um gênio. Essa é a perfeita palavra para designa-lo. Gênio. Ele não pensa no que cria, não raciocina ou pesquisa melhores maneiras de escrever. Ele simplesmente chega e joga no papel aquilo que lhe vem a mente. E a coisa se torna uma fantástica história Mainstream que faz crianças entrarem em coma profundo enquanto recitam cantigas de Natal e vomitam uma baba branca.

Toriyama criou Dragon Ball dessa forma. Escrevendo o que lhe vem a mente. E olhe o que Dragon Ball é. A segunda maior franquia de mangás da história. Vendendo 150 milhões de cópias, o que dá 3.57 milhões por volume, faz de Dragon Ball uma das franquias de entretenimento mais lucrativas do Japão.

O que fez Akira Toriyama podre de rico. Dizem as lendas que ele é o novo dono da Rede Globo e pretende comprar a Microsoft.

Pobre Toriyama. . . . não imagina que Silvio Santos é trilhões de vezes mais rico. . . .

E graças a essa enorme quantia de dinheiro guardada na sua cueca que Toriyama é o grande pegador que é hoje.
Reza e lenda que ele comeu 32 mulheres.
Na mesma noite.
Ao mesmo tempo.
Repetindo três vezes com cada uma.
Comeu até a mãe dos outros mangakás nesse meio.
Comeu até sua própria mãe. Isso mesmo, incesto não significa nada pra ele.

Toriyama também criou outra série excelente chamada Dr. Slump. É uma série de comédia muto boa. Mas nada que chegue perto de Dragon Ball.
E é por ter criado uma das maiores obras-primas dos mangás, que Toriyama fica na quarta posição.


Número 3
Eiichiro Oda - "One Piece"




Como estatisticamente são definidos os melhores? Com números e recordes.
Pelé é o melhor de todos os tempos porque ele tem 1285 gols e 3 copas do mundo.
Michal Jordan é o melhor de todos os tempos porque tem 31 pontos por partida na carreira.
Roger Federer é o melhor de todos os tempos porque tem 16 títulos de Grand Slam.
Sugar Ray Robinson é o melhor de todos os tempos porque venceu 200 lutas em sua carreira e perdeu apenas 19.

Seguindo essa lógica, quem seria o melhor mangaká de todos os tempos?
Aqui está ele senhoras e senhores!

Eiichiro Oda é estatisticamente o melhor mangaká de todos os tempos. Oda quebrou quase todos os recorde possíveis de ser quebrados com sua obra: One Piece. One Piece fez tanto sucesso no oriente, que é totalmente impossível supera-lo em quase qualquer coisa.
Popularidade, rankings na Jump, número de volumes vendidos, tempo de publicação de mangás Mainstream, número de volumes de mangás Mainstream, prêmios, lucro, TUDO isso One Piece é recordista.

Destacando a popularidade e o número de vendas. One Piece é de longe o mangá mais popular do Japão de todos os tempos. Nem Dragon Ball nem Slam Dunk consegue superar a popularidade de One Piece. One Piece lidera o número de vendas com mais de 180 milhões de volumes vendidos. Lidera a velocidade de venda com 3.4 milhões vendidos só na primeira tiragem!! É recordista em número de tiragens vendidas em QUALQUER LIVRO ja tirado no Japão, com exceção da Bíblia. Foi o mangá que mais rápido atingiu 100 milhões de cópias, entre outros recordes.

One Piece foi o maior fenômeno literário da história do Japão. Não existe franquia literária de maior sucesso no Japão. Portanto Eiichiro Oda é o melhor mangaká da história confiando apenas nos números.

E vamos dizer a verdade, One Piece merece com toda certeza esse posto. É um dos melhores mangás de todos os tempos, tendo momentos de extremo humor capaz de fazer suas tripas estourarem, e momentos de extrema tristeza capaz de fazer suas córneas derreterem.
One Piece engloba um dos universos mais cheios de falhas que eu conheço, mas mesmo assim é impossível não se apaixonar com a história.

Eiichiro Oda é o criador de uma das melhores obras da literatura japonesa. One Piece é uma obra-prima dos mangás.

A habilidade de Oda é assustadora. Além dele ser um humorista nato, colocando cenas de extremo humor em One Piece, Oda é um dos melhores dramaturgos que eu ja vi. One Piece é um obra quase perfeita.

Ser o criador de uma obra com tantas qualidades e detentora de tantos recordes é mais do que suficiente para estar na terceira posição.
Eiichiro Oda é o melhor mangaká da história de acordo com as estatísticas. . . .

Mas como as estatísticas não significam nada para mim, e eu cuspo na cara dessas desgraçadas, Eiichiro Oda é apenas o terceiro da minha lista.


Número 2
Naoki Urasawa - "20th Century Boys" , "Monster" e "Pluto"




Gênio.
Simplesmente isso. Gênio.

Muleques e meninas, eu lhes apresento o maior gênio da história dos mangás: Naoki Urasawa.

Não há como negar. As obras desse cara são absolutamente espetaculares. São trabalhos tão geniais, mas TÃO geniais, que eu li todos, um atrás do outro, ininterruptamente durante três dias. Um por dia.

Lógico que passei três madrugadas em claro apenas a base de café e ecstasy, minhas córneas se tornaram pó, meu rim foi totalmente destruído, tive um colapso nervoso logo depois e hoje sou um doente mental que acha que é o espírito de um fazendeiro americano morto no século XVIII.

Mas toda essa quase-vida que eu vegeto hoje valeu a pena! Porque TODOS os mangás que esse cara publica é a mais pura perfeição.
Se ter um mangá incrivelmente bom é um feito para poucos mangakás, imagine TODOS os seus mangás serem a mais absoluta obra divina.

Sim meus amigos, TODOS os mangás de Urasawa entrariam perfeitamente em um top 10 Melhores mangás de todos os tempos (top que com certeza farei aqui. . .  um dia. . . .). Suas obras são espetaculares.

Primeiramente falando de Pluto.
Urasawa pegou um mangá Mainstream infantil criado por outro mangaká chamado Astroboy. Urasawa pegou apenas uma saga desse mangá. A partir disso, ele refez a arte infantil e cômica para uma das artes mais realistas de todos os tempos. Refez a atmosfera brincalhona e amigável em uma atmosfera misteriosa e sombria. Refez as batalhas animadas e com luzinhas para um dos mais sombrios Thrillers de mistérios ja visto nos mangás.

Em sumo, Pluto refez totalmente Astroboy em um mangá totalmente sombrio e misterioso. Astroboy ficou irreconhecível. Resultado: Um dos melhores mangás de todos os tempos. Pluto é uma referência pra mim em mistério. Até hoje choro de lembrar todas aquelas emoções, todos aqueles acontecimentos, eu jamais senti tanta emoção em um mistério quanto senti em Pluto. Absolutamente impecável.

E quando achava que nada poderia supera-lo, eis que eu lí 20th Century Boys.
MEU DEUS!! Como descrever essa obra-prima.
Digamos que Urasawa agiu como Deus e deixou cada partícula do mangá calculada e ligada a outro acontecimento. 20th Century Boys deve ter sido um dos mangás mais trabalhosos da história. Cada coisa que acontece está ligado a outra mais forte. Cada visão, cada escrita, cada imagem, cada pessoa, vai ser absolutamente importante no futuro. Eu jamais vi uma cadeia de ligação tão grande na minha vida.

20th Century Boys faz Harry Potter e Senhor dos Anéis parecer revistinhas do Pepe Legal totalmente desprovida de bom senso!
. . . . . . . . . . . . . . . . .
Bom, talvez Senhor dos Anéis não. . . .  na verdade Senhor dos Anéis é absolutamente fantástico. . . . .

Anyway, nesse ponto eu ja tinha feito um altar para Urasawa do lado da minha cama. Junto ao meu altar da Lexi Belle e o meu altar do Cruzeiro.

Mas quando eu lí Monster eu tatuei "Naoki Urasawa > Sua mãe!!" no meu peito.
Isso porque Monster é tudo isso que você leu acima multiplicado por dois.
Eu não tenho palavras para designar Monster. Talvez possa designa-lo como "O Mangá Que Quase Superou Berserk". Berserk é ainda uma partícula sub-atômica melhor que Monster.

O que faz de Monster a mais absoluta obra da perfeição capaz de fazer J. R. R. Tolkien ter uma tuberculose cerebral coagulante.

Urasawa é na minha opinião o maior gênio da história dos mangás. Não tenho outra palavra para designa-lo melhor. Todas as suas obras são os melhores mangás que eu ja li na vida. É por isso que ele fica na 2ª posição.


Número 1
Osamu Tezuka - "Astroboy", "Black Jack", "Jungle Taitei" e "Hi no Tori"




E quem seria capaz de superar o maior dos gênios dos mangás.
Simplesmente o inventor de tal arte.

Exatamente meus caros colegas, Osamu Tezuka inventou a coisa que hoje em dia se chama mangá.
Tá certo que ele não inventou DE FATO os mangás, mas foi ele que os aperfeiçoou, os modificou para o estilo que há hoje e os popularizou.

Sem ele não haveria animes, revistas japonesas, mangás, Shonen Jump, drama CD, OVA's, NADA disso existiria!!

Tezuka é simplesmente o Pai dos Mangás!!! Ele influenciou TODOS OS OUTROS MANGAKÁS que existiram depois dele!

Qual é seu mangá favorito??
Seja qual for, ele existe graças a Tezuka. Agradeça de joelhos ao pai dos mangás se hoje você é esse humano medíocre que você é.

A agradeça a ele se hoje existe hentais que fazem você ter sua dose diária de homenagens.

Sem falar que suas obras são absolutamente fantásticas. Tezuka não apenas se limitou a um estilo. Ele dominou TODOS OS ESTILOS de escrita e arte. Sendo Astroboy e Jungle Taitei mangás mais infantis, com arte mais voltada para crianças.
Black Jack é um mangá mais Shonen, ou seja, mais voltado para o público jovem. A arte também é diferente.

E Hi no Tori, sendo um dos mangás mais fantásticos que eu ja conheci até hoje. É um mangá voltado para público mais velho, e é absolutamente extraordinário. Hi no Tori é mais conhecido como "Phoenix" no ocidente.

Seja qual for a maneira que você deseje avaliar Tezuka, ele ainda é o maior de todos os tempos. Ele seria o Walt Disney do Japão. O pai dos quadrinhos japoneses. Imagine a repercussão disso!

Tudo isso aqui se deve a ele. Se não fosse por ele, eu não estaria aqui escrevendo esse post inútil. Estaria jogando bola com meus amigos, saindo com garotas, indo para o parque de diversões, viajando, conhecendo a vida. . . . não é terrível. . . . . . .
. . . . . . . . . . . . .
. . . . . . . . . . . . . . .
Muito obrigado seu velho filha da puta!!!!!!!

Anyway, mesmo tendo destruído minha vida, Osamu Tezuka é indiscutivelmente o maior de todos os mangakás. Portanto é medalha de Platina para ele!!!




E mais um top se vai. Espero que tenham gostado e apreciado minha infindável boa vontade de escrever. Tenho que agradecer muito a vocês, já que eu escrevo no Otaku Insides quando estou triste e pronto para me suicidar. ´como se fosse uma rota de fuga. Agradeço a todos pelas visitas, e continuem com a gente!

117 comentários:

  1. "20th Century Boys" , "Monster" e "Pluto"

    Yare, mais mangas pra eu ler, to perdendo a esperança de deixar de ser vagabundo um dia...

    Eu ja decidi que vou deixar de ser vadio quando assistir tais animes/ler tais mangas, mas quando to terminando a pequena lista...

    Daqui a pouco eu protejo todos os sites do navegador com uma senha mestra que digito sem olhar pro teclado (e depois tento usar aquele truque la de usar a internet pela calculadora do Menu Iniciar enquanto procuro pelo instalador do navegador na Lixeira...)

    Bem, parabens pelo top, ficou otimo como sempre e com boas sugestoes (dependendo do ponto de vista como vc pode ver acima aeuheeauhea) xD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara comsertesa quem devia Tá em segundo lugar era o akira torynhama e em primeiro kasuichi hanawa que escreveu seu manga preso por porte de arma ilegal ele comsertesa e um dos legendarios ele eo goku super sanhadin 3

      Excluir
    2. Opinião do cara respeita kkkkkj eu comentando em 2022 kkkkj mas aí o cara q fez esse top 10 fico top dms eu só botaria one piece em primeiro,mas aqui é questão de opinião,os 3 mangas mais vendidos hoje em dia é one piece,golgo 13 e dragon ball, one piece já tá com um pouco mais de 490 milhões de unidades vendidas

      Excluir
  2. HAHAHA! Não faça promessas que você não pode cumprir...
    Eu sou mais sincero. Prometo nunca mais deixar de ver animes na minha vida. Nem quando estiver me formando em medicina ou fazendo cirurgias cardíacas. De fato, vou pedir que coloquem episódios de One Piece na sala de cirurgia.

    Obrigado pelo comentário. Mais uma vez estou passando conhecimento as pessoas! "OH HAPPY DAAAAAAAAYY!!"

    ResponderExcluir
  3. gostei desse top 10 mas ainda na minha opinião o Akira Toriyama ficaria na frente do Oda pois na entrevista que os dois deram juntos o proprio Oda fala que Akira é a grande influencia para ele e outros mangakás. Mas fora isso ta perfeito gostei muito do blog eu estou acompanhando desde ontem pelo trabalho de voces adorei parabens ^^

    ResponderExcluir
  4. Mesmo Toriyama sendo a grande influência para vários autores, nada impede desses autores superarem suas influências.
    Na minha opinião Oda é um mangaká melhor que Toriyama. Pouco mais é. E não podemos ignorar as estatísticas de One Piece.

    Mas agradeço seu comentário. Como sempre digo, críticas positivas são fundamentais para qualquer pessoa. Muito obrigado, e comente sempre que quiser.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom, realmente. Mas isso é porque Toriyama não dá a minima para as obras que ele criou. Escrevendo só o que der na telha sem se preocupar com a melhor forma de fazer ou se haverão incoerências o fazem um mangaká mais talentoso que Oda, porém menos competente por não ter tirado bom proveito de seu talento.

      Excluir
    2. Gostei do tópico só faltou um mangaká, ele o gênio Togashi!

      Excluir
  5. Grande post dude!
    E todas as colocações são muito bem escolhidas, mas acho Toriyama superior a Oda(Pode me bater se quiser, mas nunca gostei de One Piece.

    E quanto a Osamu Tezuka, você disse tudo que tinha que dizer man, tudo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mano nao sei se vc ja viu a obra mais e foda ( One Piece )

      Excluir
  6. Obrigado cara!
    Fique tranquilo. Esse "Robô Colossal Indestrutível WITH LASERS Assassino de Pessoas que Não Gostam de One Piece" que eu estou ligando é só para testar...
    E seu nome piscando na tela dele é só para ajudar nos testes....

    ResponderExcluir
  7. muito legal a lista J, e o texto é muito engraçado também haha XD, mas eu adicionaria o mangaká Hirohiko Araki de JoJo's Bizarre Adventure, ele até participou de uma exposição no Museu do Louvre representando os mangás, podem até achar alguns personagens dele meio "afrescalhados" mas ele é um mangaká foda mesmo assim XD.

    ResponderExcluir
  8. É eu considerei coloca-lo no Top. Não é pra menos que o cara tem a maior série Mainstream de todos os tempos!
    Mas ainda sim achei esses aí superiores um pouco. ELe provavelmente seria o 11º. Mas paciência né....

    ResponderExcluir
  9. Topico muito bom,One piece merece onde esta(Apesar de eu preferir Naruto,mas os dois sao os melhores)porem,podem me chamar de fã-boy e o que for.....Mas tinha que ter ao menos mensoes honrosas a Mashachi kishimoto na minha opiniao claro,ele tambem faz bem aquilo que faz.

    Mas o tpico ficou massa.a e aqui que dia sai o TOC SEMANAL?TO ANSIOSO PARA VER!!!!!!

    ResponderExcluir
  10. Que bom que gostou.

    Kishimoto é realmente um bom mangaká, mas falando sério, não pode ser comparado com esses aí. Esses são mangakás que realmente revolucionaram a indústria dos mangás.

    O que estou dizendo é que não basta ser bom. Tem que ser surpreendente. Mas Kishimoto é um excelente mangaká e se tivesse menções honrosas teria colocado ele.

    Á, e os ToC's saem toda quarta feira com raras exceções.

    Obrigado pelo comentário.

    ResponderExcluir
  11. valeu,a pouco tempo descobri o site de vcs e estou adorando o trabalho de vcs.seus post´s e top´s,e revienws sao muito engraçados,Realmente vcs estao de parabens!!!!!!!!
    essa semana tera algum top,ou post,s?estou querendo rir mais kkkkkkkkkk

    Parabens pelo site!!!!!!

    ResponderExcluir
  12. Pode não parecer mas é difícil a bessa postar nosso posts maneiros. Da trabalho escrever, consertar, escrever, criar algo engraçado, escrever....

    Por isso eu tento apenas escrever a primeira coisa que me vem a mente. Se for decente eu mando bala.

    Mas mesmo assim o tempo complica muito. Ainda mais quando se estuda 10,5 horas por dia (escola federal é OSSO!!)
    Portanto, muito provavelmente, não iremos postar posts legais toda semana. Mas nos esforçaremos para postar o mais rápido possível (até acabar as idéias)

    Obrigado mesmo pela força. Como sempre digo, é muito importante pra mim. Me faz esforçar cada vez mais por esse blog. Muito obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. so de vc responder a maioria dos comentarios ja esta de parabens!!!!! :D sabe as vezes em TOPs como esse os comentarios sao tão interessantes quanto o proprio top para quem é leigo que nem eu :D ler discuções sobre quais autores deveriam entrar me abre o leque de autores fodasticos para conhecer xD e estudar sobre eles! cara, muitos parabens a vc pelo site!! pode fazer um TOp a cada 5 meses q so de vc responder aos comentarios mais elaborados ja me faz passar nesse site todos os dias xD o unica parte ruim do sucesso é q conforme mais gente comenta menos vc podera responder :) aposto q no futuro virao muitas criticas otimamente armadas q vc n tera tempo de responder :/ mas mesmo assim continuarei vindo afinal n tenho oq fazer na porra da minha vida xD eh nois J

      Excluir
  13. Na minha opinião o Takehiko Inoue ficava em primeiro

    ResponderExcluir
  14. Ótimo mangaká. Mas na minha opinião, jamais ficaria na frente do Toriyama ou do Oda.

    Agora, colocar algum mangaká na frente de Osamu Tezuka é uma grande sacanagem.

    ResponderExcluir
  15. Nossaaaaaaaaaaaa!!! que post interessante. Parabéns ao autor(bem, se não for autor que se chama eu não sei como é ) Muito bom!!! Ri litros lendo esse post (além de descobrir os melhores mangakás de todos os tempos segundo o autor). Sou fã alucinado de Naruto e sei que alguns pessoas vão se ofender com isso, mas Naruto é e sempre vai ser o MELHOR MANGÁ DO MUNDO!!! hah! Cadê o autor de NARUTO? Droga!!! Fiquei triste por ele não estar nesta lista. Ah! Me lembrei agora. Masashi Kishimoto!!! Espero que não se ofendam com tudo o que disse anteriormente. É a minha opinião e nada no mundo vai me fazer mudar isso nem que me apresentem outro mangá. Obrigado pelo espaço através do comentário e eu fui. Volto a repetir: espero não ter sido arrogante e que nada lhes tenham ofendido.

    ResponderExcluir
  16. DE MANEIRA ALGUMA!!!

    Jamais, nunca, NEVER, uma opinião deve ofender uma pessoa. Você tem todo o direito e DEVER de expressar sua opinião, seja qual for, da maneira que quiser (desde que não xingue os outros.)

    Você acha Naruto o melhor? ÓTIMO! Parabéns! Você tem seu mangá favorito. Ninguém tem o direito de lubridiar isso seja qual for o motivo.

    Eu não coloquei o Kishimoto aqui por muito pouco (acho que disse isso anteriormente...) Ele é um excelente mangaká, mas achei esses melhores.

    Agradeço seu comentário. Como sempre digo (as pessoas ja devem estar vomitando de tanto que eu falo isso) todos os comentários são muito importantes pra nós.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. fala serio, vc e um poser do carai, melhor mangaka seria o q melhor desenha, o mangaka de one piece NUNCA NA VIDA DELE VAI DESENHAR MELHOR Q KISHIMOTO AFF RIDICULO ESSE RANK

      Excluir
    2. fala serio, vc e um poser do carai, melhor mangaka seria o q melhor desenha, o mangaka de one piece NUNCA NA VIDA DELE VAI DESENHAR MELHOR Q KISHIMOTO AFF RIDICULO ESSE RANK

      Excluir
    3. Sério cara só pq Naruto é seu preferido ele não tem de estar ai, afinal o ranking foi feito pela opinião dr outra pessoa

      Excluir
  17. parabens pelo top 10 , rachei de tanto rir , ontinue assim cara

    ResponderExcluir
  18. Cadê o Go Nagai?
    Ele foi muito importante por abordar Ecchi, humor negro, violência e críticas a sociedade da época. Merece no mínimo estar entre os 3 primeiros.

    ResponderExcluir
  19. HAHAHAHahahahhaa....... não!

    Foi mauls, mas nem sonhando ele entraria aqui no top.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não? concerteza ele foi mais importante tanto para a industria, enrriqueceu mais com suas obras, digo..uma coisa é um fanboy aparecer aqui e falar groselha sobre o anime "preferido" dele e talz...mas qual o problema de defendermos os fatos com argumentos??? quer saber..Go nagai merecia estar ai sim :O vc falou assim "nem sonhando" como se fosse alguma loucura, porque se expressou assim? eu até t entendo, o anonimo ai de cima ressaltou pontos que nem merecem taanto distaque sobre Go nagai "violencia, humor negro, c riticas...." isso tem em suas obras mas n é isso q importa a quem é realmente otaku! se fosse so isso eu nem o defenderia LOGICO! mas o fato é q graças as obras de Nagai, muitas outras importantes e belissimas obras surgiram, sua influência de praticamente vanguarda o torna realmente importante dentro de todo cenario do anime manga, na vdd tenho ctz q vc ateh sabe isso td de cor "J" '-' intão pq cara? pq menospreza Nagai a ponto de nem incluilo em seu top 10, e pelo jeito que falou, nagai n entraria nem no seu top30 de mangakas :/ seria no minimo interessante se vc se explicasse...

      Excluir
    2. Primeiro cara, obrigado por comentar, sempre é muito importante para nós.

      Segundo, eu sei sobre o Go Nagai e suas obras. Com certeza ele é um excelente mangaká.

      Agora o importante. Eu nunca disse que havia um problema com você comentar isso. Eu peço que pare de me julgar por um simples "não" que eu disse. Você comentou uma enorme crítica ao meu respeito e você não sabe nem o mínimo da minha opinião sobre o Nagai. Então pelo por favor, não me julgue sem saber. Pergunte.

      Por último, eu não menosprezo o Nagai. Aliás, não menosprezo nenhum mangaká. Eu respeito o trabalho de todos, mesmo criticando as obras de cada um. Me diz como que não colocar um mangaká em um top 10 é menospreza-lo? É um top 10! TOP! É pra realmente só entrar os melhores. E é daí que veio o meu "nem sonhando". Significa que eu não considero o Nagai um dos 10 melhores mangakás de todos os tempos. Apenas isso. E isso não é menosprezar já que, graças a Kami, temos uma imensidão de mangakás excepcionais.

      Espero ter esclarecido meu ponto. Novamente obrigado por comentar. Isso mostra que você respeita nosso blog suficientemente para discordar da gente. Muito obrigado XD!

      Excluir
    3. auhahuahuahuahu pode ter certeza que vc tem o meu respeito sim ^^ agora q li sua resposta percebi o quanto eu estava sendo rude! e até mesmo grosseiro! perdão eu realmente intrepretei muito mau o seu "não", concerteza q vc ja imaginava q n botar go nagai no seu top10 iria gerar certo alvorosso :D afinal ele esta em quase todos os top10 da internet ^^ mas vc ja demonstrou seu respeito por nagai na sua resposta, isso pra mim ja basta :) eh o meu "jeito otaku" uhahuauhah (p%rra sorte q esto em anonimo)

      Excluir
  20. Mais post super foda,parabéns o top não só foi engraçado como também muito informativo.Pretendo ler "20th Century Boys" , "Monster" e "Pluto" em breve.

    ResponderExcluir
  21. É bom você começar a rezar no altar do Cruzeiro...

    ResponderExcluir
  22. Bem,quando Masashi Kishimoto conseguir emendar as pontas soltas da trama de Naruto...Você vai ter que ceder lugar para ele.

    ResponderExcluir
  23. E o Akira Toriyama fez o design dos personagens de Chrono Trigger:apenas o melhor RPG da historia...Tá bom,não é nada relacionado a mangá,mas só isso me faz querer gostar ainda mais do jogo...

    ResponderExcluir
  24. Melhor RPG naum meu amigo, melhor obra da história.

    Nem Senhor dos Anéis é tão incrível quanto Chrono Trigger.

    Não, Masashi Kishimoto nunca entrará no meu top, sinto muito mas acho que existem mangakás melhores que ele.

    Sim, estou nesse momento ajoelhado no sal grosso, rezando como se 2012 fosse agora, debaixo do meu altar do Cruzeiro.

    ResponderExcluir
  25. Fanboys de inúmeros tipos estão pensando em como jogar macumba no J. neste exato momento por não indicar o mangaká de seus mangás preferidos...Mas, ninguém, nem Inri Cristo, ousaria descolocar Akira Toryama e Osamu Tezuka.

    ResponderExcluir
  26. Cara, gostei muito da lista, mas senti mesmo a falta do Araki e principalmente do Togashi.

    ResponderExcluir
  27. Primeiramente o Araki é o Deus criador da terceira obra de maior perfeição se tratando de mangá, no caso Jojo's Bizarre Adventure... Simplesmente o mangá mais épico e foda no japão, trelado como o mangá com os golpes e frases mais marcantes de todos os tempos, e a página mais foda dos mangás também, a tal em que o Dio e o Jotaro trocam socos com os famosos: "MUDA" e "ORA" respectivamente, enfim, pra mim entraria easy...

    ResponderExcluir
  28. O Oda, criador da melhor e mais completamente perfeita obra literária da história japonesa pra mim supera E MUITO o nosso grande, aliás, gigante Urasawa, mas aí parte de opinião... O que não podemos negar é o fato do Oda ser o maior mangaka da atualidade, pra muitos o melhor de todos os tempos.

    ResponderExcluir
  29. Mas o que me deixa chateado com alguns otakus aqui presentes, é ler comentários como: "Kishimoto pra cá, entraria aqui talvez pra lá" Naruto é uma obra fraca amigos, entendam, aceite... É o mangá que tinha potencial pra ser épico, mas acabou se tornando fail, talvez um dos maiores da história dos mangás, e isso se deu pela tamanha incompetência do seu autor, por isso tentar colocá-lo em um top 10 dos melhores é sacanagem...

    ResponderExcluir
  30. E digo isso pelo não citado ainda, mas pra mim GÊNIO e dono da segunda maior obra shounen da história da Jump, sim, Togashi, o criador de Yu Yu Hakusho, mas não contente em ser criador de tal obra de arte, ele me faz uma coisa épica e sem precedentes de fodelicidade como HUNTER X HUNTER, esse sem dúvidas merecia estar aí amigo, um pecado tremendo... Porém, seu texto foi extremamente bem escrito e de forma muito bem "distribuida" as posições, exceto por esse pecado, parabéns!

    ResponderExcluir
  31. Concordo com quase tudo, exceto pela parte de Oda ser melhor que Urasawa.

    Oda fez meu mangá atual favorito, e eu simplesmente venero esse cara.
    Mas o Urasawa é um gênio. Só isso.

    E a parte que Oda é o melhor de todos os tempos, machucou! MUITO!

    ResponderExcluir
  32. Ri mais lendo esse top 10 do que ri assistindo todos os programas humorísticos brasileiros (com exceção do pânico). Gostei muito do top 10, me deu até vontade de assistir monster, 20th century boys e Pluto (quero saber quem é esse desgraçado que ousa ficar uma casa acima de Eichiro Oda), achei justo o Osamu Tezuka ficado na primeira posição, aliás, ele é o mestre dos mangás. Enfim, aprendi muita coisa lendo isso( não, eu não sabia que o autor de death note tinha identidade secreta), vou estar sempre lendo seu blog em busca de mais risadas, afinal, não é sempre que dá pra rir com one piece.

    ResponderExcluir
  33. http://www.hnkfansubs.com/projetos/hi-no-tori/

    Achei Hi no tori pra vc

    e olha que eu só joguei na net: Hi no tori e apareceu

    espero que consiga ler

    ResponderExcluir
  34. Akira merece estar,pelo menos,em terceiro lugar.O cara é foda.

    ResponderExcluir
  35. Meu, nunca tinha lido Otaku Inside, mas agora vou voltar sempre aqui. Seja lá quem for J, ele se garante.Parabéns, véi! Na boa, não conheço muitas das séries citadas aí, fato que me faz voltar a ter fé que sempre vão existir mangás pra eu ler. kk

    ResponderExcluir
  36. Masami Kurumada acima de Takehiko Inoue ?
    Só por causa do sucesso no ocidente mesmo, pois nenhuma obra de Kurumada supera as de Inoue, nem no enredo, nem no traço...
    Em todos os aspectos Inoue é superior a Kurumada, FATO!

    ResponderExcluir
  37. Cade o Togashi nessa lista?
    Fala sério... tem muita coisa ai q eu n concordo n.

    ResponderExcluir
  38. Beleza! Não esperava que você concordasse. Acontece que Top's tem essa coisa de nunca agradar todo mundo. Sempre falta alguem, sempre.
    Mas obrigado pelo comentário mesmo assim.

    ResponderExcluir
  39. eu sou anônimo dos maiores cometários que apostei em http://otakuinsides.blogspot.com.br/2011/07/top-30-garotas-mais-bonitas-dos-animes.html?showComment=1341037450123#c1539590541901391176
    esse seu top 30 garotas mais bonitas do anime foi o primeiro Top seu que eu já vi fez eu perder meu senso do que eu considero ser humor te venero J.
    você e um semi-deus para mim que nem Kratos mais no teu caso você deveria ser o deus da comédia nem O MASCARA junto com pica pau em companhia com todo o elenco de pânico na TV ganha de você
    Graças a você continuarei sendo um Otaku com apenas 1 namorada, 1 banana descascada, 10 animes novos para eu continuar sendo um pervertido depravado, você fez eu ter mais um motivo de eu resolver entrar na carreira como mangaká, não sei se eu terei o talento ou a capacidade de superar tamanhos oponentes mais como posso dizer grandes obstáculos e que nos faz tentar nos tornar ainda maiores nada e impossível isso e algo que todos que desejam superar os seus mestres, PAAAREEEE!!! espera um momento esqueça toda essa baboseira que eu disse ate agora pois esse discurso que eu disse e mais do que o suficiente para eu entrar na faculdade de medicina e sair como o maior medico de todos os tempos ou seja impossível...!!!... prefiro entrar no ramo de mangaká mesmo mesmo que eu fique sem casa, sem grana, sem comida, mesmo que eu morra de fome e desnutrido, eu irei me tonar um mangaká o maior desafio sera implantar uma dessas grandes empresas aqui no brasil pois no japão estão todos agradecidos por todas as toneladas de papel e tinta que a china invento através do papiro e das penas das aves depenadas com tintas retiradas pelos animais e arvores aumentando o desmatamento e a intinção dos animais coitadinho e uma ova nem me importo com o meu próprio cachorro chamado Raj de caminhos das índias novela que passou na globo 1900 e antigamente que porra toda e essa que estou dizendo e melhor eu dizer um falou galera e me mandar senão irei continuar falando merda até resolver amputar meus dedos da mão para para de digitar merda aqui o top e sobre mangaká e não sobre novela aff estou digitando com os dedos do pé agora larga de digitar merda senão o pessoal que for coméntar irá ficar horas e horas só lendo o meu comentário que e a mesma merda de sempre falou irei amputar nesse exato momento os dedos do pé e apenas deixarei o dedo peludo do meu saco
    aff mano foi mal mais estou digitando até mesmo com o saco fiquei castrado que nem cachorro nãaaaoooo fiquei sem o pinto para a prima do sapo de minha namorada SAAAACAAAANAAAGEEEEMMMM brincadeirinha senão eu não estaria digitando merda até mesmo agora ok e fui-se falou galera

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KK! Seus comentários engraçados como sempre!

      Pô cara, fiquei lisonjeado a ponto do sangue da minha cara derreter minhas bochechas.

      Valeu! Agora eu pareço o Darth Vader!

      Mas, muito obrigado mesmo pelos elogios! Eu num sô nada disso não, apenas tento deixar as coisas que escrevo engraçadas. Ler uma coisa séria e massante é totalmente desanimador pra mim. Prefiro reviews engraçadas.

      E você disse que gostaria de ser mangaká. Existe uma revista aqui no Brasil, chamada Ação Magazine. Ela parece com a Shonen Jump. Se você quiser mesmo escrever mangás, Sugiro (nome japonês?)você mandar sua história pra lá.

      Claro que será um páreo duro, pois lá existem grandes clássicos dos mangás como "Tunado" e "Jairo!".
      Extrema dificuldade!

      Anyway, obrigado pelo comentário e pelos elogios!

      Excluir
    2. Eu sou um Mangaká quer dizer ainda não mais logo voi ser se vcs ouvirem o nome Hunter King quer dizer que eu consegui

      Excluir
  40. vei dahora seu blog tem pagina no face??valeu mesmo...mas na boa podia ter colocado o Khishimoto..sei lah soh acho.. :))

    J Rangel...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Temos a página no facebookson sim
      http://www.facebook.com/otakuinsides
      mas na boa, o Kishimoto é muito drogado pra entrar nesse top, ele e o Tite Kubo

      Excluir
    2. kkkkkkkkk po cre... ja curti tua pagina..:D

      Excluir
  41. virei fã desse maluco q faz esses post super engraçados kkkkkkk adorei em umas hora li 3 post enomes e sempre rindo mto otimo blog continue assim o/

    ResponderExcluir
  42. Muito obrigado pelos elogios, anônimo que se esconde nas sombras!
    Eu tento ao máximo fazer as coisas normais da vida se tornarem engraçadas, apesar de eu apelar um pouquinho hehehe....

    Valeu pelo comentário!

    ResponderExcluir
  43. Hum só não dou um 10 para seu top porque faltou um cara que não podia faltar.. no minimo você não deve ter lidos as obras dele.. Yoshihiro Togashi com certeza é um que não pode faltar em um top de melhores mangakas.. um cara que criou yu yu hakusho, hunterxhunter*(único ao meu ver que bate de frente com one piece) e level E merece ser respeitado, e podia fácil fácil entrar no lugar do kurumada.. apesar que eu sou suspeito ao falar do togashi já que sou muito fã dele, mais é inegável a qualidade dele.. apesar dos hiatos dele só para jogar dragon quest.. no mais concordo com o post.. só trocaria o togashi pelo kurumada.. XD

    *Minha opinião

    ResponderExcluir
  44. Ta tranquilo. Eu recebi milhões de críticas a respeito do Togashi, e acredite eu concordo com todas ele é realmente é um excelente mangaká.

    Mas eu não me arrependo de ter feito esse top.
    É minha opinião, mas eu não vejo uma grande revolução no trabalho dele assim como nos outros, ele é simplesmente um mangaká habilidoso.
    EU pretendi colocar aqui mangakás mais influêntes e com algo a destacar.

    Enfim, é só minha opinião. Eu conheço sim as obras dele, apesar de nunca ter terminado nenhuma.
    Obrigado pelo comentário!

    ResponderExcluir
  45. Muito foda o seu top! Na minha opinião só faltou Hiromu Arakawa, que criou a divindade em forma de mangá, mais especificamente, Fullmetal Alchemist.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela é realmente uma excelente mangaká.
      Mas não dá pra coloca-la aqui....

      Excluir
  46. Cade o cara que fez Hunter King

    ResponderExcluir
  47. Ele não ta ai pq Hunter King ainda não existe mais um dia ele vai estar

    ResponderExcluir
  48. adorei o seu post muito bem merecida as posições e engraçadas também gostei da posição do Oda porque sou fã alucinada de ''Uma peça'' kkkkkkk'

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma Peça é muito foda! E o Oda é indiscutivelmente um dos melhores mangakás da história.

      Excluir
  49. CARAAAAAAA! não tenho palavras para esse post, na boa você salvou meu trabalho de português, pois é eu estou fazendo um trabalho sobre anime e mangás *--* valendo nota do bimestre, muito obrigada e parabéns pelo blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que isso, eu é que agradeço pelo comentário.
      Quem diria que o Otaku Insides estaria passando conhecimento construtivo! Fico feliz por você!

      Excluir
  50. massachi kisimoto deveria sestar nesta lista

    ResponderExcluir
  51. muito phoda essa lista a maioria eu ja li ou to acompanhando e gostei muito mais faltou um bom mangaka o Mitsuru Adachi

    ResponderExcluir
  52. Cara você deveria ver a arte do Oh!Great(Oogure Ito)é simplismente sensacional!!!!!
    Acho q dáuma briga boa com o Takeshi Odata, Além de desenhar ele escreve as histórias.

    ResponderExcluir
  53. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  54. Muito bom o post.
    A galera fala tanto do Kishimoto não estar na lista. Eu gosto de Naruto, é legal e talz, mas tenho que concordar que existem mangakás melhores. Eu sou fã do Inoue (e Slam Dunk) por exemplo, mas não estou reclamando dele estar em 10º.
    Todos os mangakás foram citados aqui porque são influentes, e suas obras são épicas, cada uma a sua maneira. O Urasawa por exemplo é mais "sistemático" nas suas obras, já o Toriyama é mais "solto" e cria as coisas aleatóriamente, mas ambos são excelentes.
    Espero que a galera entenda o que eu quis dizer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Perfeito, é isso mesmo.
      Cada mangaká tem sua qualidade específica que o torna diferente de seus colegas e/ou concorrentes.

      Se o Kishimoto não está aí é porque existem melhores.

      Excluir
  55. Bom Trabalho irmão...
    Eu ia falar sobre o Togashi, mas li umas respostas e entendi o seu ponto de vista. Alias alguns dos mangakas e seus trabalhos eu nem conhecia (vlw pela informação). Estranho a imparcialidade pra colocar autores de mangas superiores, de acordo com o que li, em posições abaixo de outros, como no caso do Miura (preguiçoso desgraçado, por sinal). Com certeza eu colocaria de acordo coma minha preferência nos mangas, e que se dane a genialidade dos mangakas, mas é legal ver que tem gente que ainda não segue o estilo Kei Kurono de vida...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelos elogios!

      Eu tento o meu melhor para ser imparcial nas escolhas, assim da pra fazer um top mais coerente.
      Enfim, obrigado de novo!

      Excluir
  56. Nossa cara, o post ficou legal, mas falta tantos nomes :( digo..vc provavelmente não deve gostar muito de Cyberpunk! se gosta onde esta Shirow, otomo e matsumoto???? vc mostrou que gosta muito de shonens, colocou inoue toryama oda kuramada..mas err..pera..e Togashi???? (yuyu hakusho hxH obras q basearam naruto e bleach, que por sua vez junto a OP sao as "supernovas" da shonen jump) Amei vc ter colocado o Urasawa, mas se pos ele por que nao Miazaki?? não vi referencia shojo ou josei nenhuma, colocar Miura (berserk) ao invez de Takahashi (inuyasha, Ranma 1/2) no top10 pode ser até questão de gosto... agora colocar Tsugumi Ohba e até mesmo por e DESTACAR o artista da obra (Takeshi Obata) e não por GO NAGAI??????????? o homem que é visto como pai dos mechas, que se destaca em todos segmentos, sendo tambem visto como pai dos maho-shojos, sem ele não averia seylor moon, card captors sakura nem GUNDAM existiria! junto a matsumoto (otro gigante que vc ignorou) obras como neon genesis evangelion nunca existiriam!! *perdi o folego* ...po..n me leve a mau :/ death note é dahora! mas sera q vc n "atropelou" alguns nomes maiores nao? ;/ por mim Berserk e Death Note estão a nivel de Rurouni Kenshin (empatados) mesmo assim vc n fez nem uma homenagenzinha ou mençãozinha a Nobuhiro Watsuki :/ colocar o grande deus Ozamu Tezuka em primeiro era o minimo! logico! mas o senhor esqueceu vários outros "ozamu tezukas" da industria de mangas nesse TOP :/ se por algum acaso vc n conhecia os autores que mencionei aqui (isso q eu nem sequer citei os criaores do Doraemon assim como outros autores tipo Machiko Hasegawa por "sazae-san", atualmente o maior anime do mundo e influente manga josei (ja terminado)) ...sera q vc respondera essa biblia de reclamações xD?? me desculpe por isso! :D n pude evitar!! tirando essas questoes adorei sua iniciativa vou ver se acompanho isso daki ^^'

    ResponderExcluir
  57. Me desculpe, sou o anonimo que redigiu o comentario acima (o da "biblia de reclamações") acabei de conferir que vc montou um "top10 obras sci-fi" no qual destacou uma boa parte dos autores que mencionei, mostrando que obviamente vc os conhecia, mas que trabalhou o tema de uma forma diferente e por algum motivo não os colocou em seu "top10 melhores mangakas" (meio que excluindo o cenario sci-fi da lista de mangakas). Claro que mesmo dando seus creditos a tais obras em otro post, deixar de mencionar reiji matsumoto e go nagai ainda é uma bela dor de cabeça no julgamento do seu top :D bom de qualquer forma assumo aqui que vi seus reconhecimentos no "top10 obras sci-fi" o que me traz certo remorso pelo comentario anterior ^^''...bom, que este comentario sirva apenas para que vc considere mais o outro!!! (acima)

    ResponderExcluir
  58. vc simplesmente não gosta de shojo! :O da pra notar q esse top10 foi redigido por alguem q realmente entende do assunto "anime/manga", porem ao mesmo tempo tenho q dizer q isso ai é o seu top PESSOAL e não um top "realmente" calculado! vc é um homem, tipicamente seu top so tem mangakas masculinos '-' q legal ein....ah e ateh q eu concordo com o comentario acima do meu viu, o cara não sabe escrever direito mas Reiji Matsumoto e Go Nagai (se n nagai pelo menos Takahashi!!) mereciam os lugares dos "criadores" de death note e bakugan! sao exelente obras, mas até ai tem tanta "exelente obra" q fico de fora, n tem como falar q eles inovara mais ou foram mais importantes para a historia dos anime/manga do que Reiji Matsumoto ou Go Nagai '-' qualquer otaku com olhos pode ver isso ou n?!? Ah e eu sou FANBOY EXTREMO de BERSERK entao sou suspeito demais para falar dele xDDDDD mas até eu q so chorim de mamae pra esse manga achei q vc n expecificou bem o pq dele estar ai na lista...foi quase um "ele eh meu manga preferido e fodase! :D" berserk eh meu manga favorito de todos os tempos entao n me venha cm essa de "vc n entende o quanto ele é grande" estamos aqui falando da sua explicação la em cima! '-' bom de qualuqer forma concordo pelnamente com quase tudo q disse anonimo ai antes de mim o/

    ResponderExcluir
  59. acho q se tivesse voto popular em vários países, akira toriyama seria o primeiro colocado por causa de Dragon Ball, um mangá incrível e um anime melhor ainda q será lembrado daq a muitos anos, assim espero

    ResponderExcluir
  60. Cara, se vc botase todas as obras de Urusawa em um top10 o top10 iria consistir apenas de obras dele e ainda sobraria obras '-' vc deu uma esageradinha ai ein rapaz apenas 3 obras dele sao consagradas....TODAS nao o_o' kkkkkkk creeedo e os cara aqui de cima tão certo po! pq se pos o Miura ai no seu top? se for le oq vc escreveu se n falo foi nada o_o' e pq se pos os criador de bakuman e death note ai ocupando duas posições o_o' em termos de importancia eles foram quase nulos o_o' teeensss kkkkkk se divia responde os comentarios acima do meu q eu tmbm to querendo sabe viu auahuuahhaua

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "UrUsawa"???? quem é esse q vc esta falando infeliz?!??! kkkkkk se enchergue antes de critica o "J" pow!

      Excluir
  61. Galera, primeiramente muito obrigado pelos comentários. Eu amo quando recebo críticas sem ofensas e com respeito.

    Eu li os comentários acima e quero que vocês entendam uma coisa. O Top é "Melhores Mangakás", e não "Mangakás Mais Influentes"

    Eu acho que vocês deixaram se levar pela ausência que grandes nomes nos seus estilos favoritos no meu top.

    Não me leve a mal, é claro que a influência e importância no universo dos mangás é importante pro meu top (Osamu Tezuka está em primeiro ora bolas). Mas existe outra coisa sendo ponderada aqui:
    Talento

    A habilidade e genialidade em criar obras fantásticas é um ponto de extrema importância pro meu top. E eu não vejo Go Nagai, Reiji Matsumoto e nem mesmo Nobuhiro Matsuki, tão geniais ao ponto de ser colocado no meu top.

    Em compensação Tsugumi Ohba é o criador de duas das obras mais geniais que conheço (Death Note e Bakuman)

    Takeshi Obata é o melhor artista de mangás que existe (minha opinião) e não poderia deixa-lo de fora.

    Kentaro Miura criou o melhor mangá de todos os tempos, e não tem condições deixa-lo de fora.

    Enfim, quero que entendam que talento e genialidade também estão em jogo no meu top. Se fosse só por influência nem mesmo o Urasawa teria entrado.

    Anyway, novamente, obrigado por terem comentado. Mesmo na crítica vocês respeitaram minha opinião e isso me deixa muito feliz. Espero que tenha esclarecido, e comentem sempre que quiser.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola "J", sou o anonimo que comentou os dois primeiros comentarios desses quais vc dedicou essa resposta, agora eu entendi exatamente o que vc penssou na hora de escolher os candidatos, gostei ainda mais de seu top depois desse esclarecimento! o que ocorre aqui é realmente uma simples divergência de opini~oes entre dois otakus, o que sempre ocorre ^^ no caso a diferença é simplesmente o modo como avaliamos o "talento" de alguem, e eu francamente diria que nenhum de nois dois esta equivocado :D (mesmo se estivesse o respeito ainda constaria, mas realmente acho q nenhum de nois se equivocou em nossas destintas opiniões). Digo isso pois, pelo que entendi, o sua visão de talento diz mais respeito ao sentimento que se tem ao ler uma obra isolada, e avalia-la isoladamente, isso não esta nem um pocuo errado, muito pelo contrário, essa é a forma mais natural possivel de avaliação o que a torna praticamente essencial! :) A minha visão tende a dar um valor muito maior a questão da "vanguarda" pois parte do sentido (que eu imagino que vc tambem ja considere em sua cabeça naturalmente ^^) da "idéia inicial" do fator "moldagem que sera seguida" dando de certa forma beeem subjetiva o valor das obras que surgiriam depois para a sua respectiva vanguarda! :) por exemplo, Reiji Matsumoto ficou conhecido por suas ditas praticamente "operas espaciais" em termos de influência ele não foi só importante para o cenário sci-fi como muitos penssam ^^ ele foi ainda mais importante na area mais "dramaturgica" da coisa, seu estilo de montar os dramas foram de grande influência para eichiro oda, de forma bem simplista (n leve como ofença) é como se eichiro oda viesse aq e respondesse seu comentario mais o menos assim "muito obrigado pelo elogio aos meus dramas :D mas cara, eu nunca teria sequer feito algo assim se n fosse o Matsumoto :D" eu reconheço que oda executou com uma maestria expecifica, mas parte de seu credito acaba indo para matsumoto (em minha opiniao claro) por conta do fator "vanguarda" ai eu acabei citando o Go Nagai (continua...)

      Excluir
    2. (continuando...) n foi com intenção de apelar n viu me desculpe se pareci atirado na hora ^^" mas é q com ele essa questçao da vanguarda eh MUITO forte pra mim xO kkkk tipo o cara em um shonen praticamente moldo a estetica de enredo e criação de todos os maho-shojos que viriam a existir :O e se n bastasse ele fez a MESMA coisa com os MECHAS :O resumindo eichiro oda por exemplo (outro exemplo com ele so pq dava kk) que faz referencias mechas em sua obra e citou que quer muito desenhar um manga mecha tambem diria "nossa cara, eu nunca teria penssado nesse tipo de obra se não fosse o Go Nagai) por fim o que quero dizer em minha opiniao é que o fato desses mangakas que citei terem penssado determinadas coisas e criado determinadas obras (de sua propria cabeça e menos influencias pois sao de praticamente de vanguarda e algum realmente sao vanguardas de mais de um estilos e generos diferentes) mostra o quanto sao talentosos xD tipo o fato do cara ter penssando em algo q vaarios foram usar depois e deu espaço para genios terem a chance de nascer foi pq ele era um mangaka bem talentoso :D bom eu realmente acho que o fator "influencia" tem a ver co o merito de cada mangaka, por isso trato esses dois tops "mangakas influentes" e "mangakas mais talentosos" de forma quase igual, eu digo quase pois no meu top Urosawa tambem estaria assim como Akimoto! pois eles realmente tem um talento muito digno, ao MEU ver sua opinião esta tão certa quanto a minha pois da para notar que o sentimento de ler um manga "fora de serie" de tão bom é maior nos mangakas da sua lista do que nos da minha :) mas tambem poxa pra um cara cria uma obra que iria revolucionar o cenario Sci-Fi E influenciar na criação de Matriz, po o cara no minimo tem muito talento (tpo fora do normal!1) XD hahah acho q vc me entendeu completamente! so queria aproveitar para te perguntar uma coisa, vc ja viu Serial Experiments Lain? se viu o que achou? eu gostei bastante quem sabe merecia um lugar naquele seu TOP cult, ou nao afinal o TOP é seu! ^^ huahuahua muito obrigado pela atenção (pra ler isso tudo eu tenho mais eh q te agradecer mesmo kkkk)

      Excluir
    3. corringindo algumas palavras: Matriz=Matrix eu esqueci de falar mas nessa hora eu me referia a Shirow por "Ghost in the Shell" mas tenho certeza q vc notou e entendeu na hora ^^

      Excluir
    4. Pra quebrar o clima de tensão, faltou o mestre Kishimoto nesse Top...

      HSUAHSUAHSUAHSUAHSUHA

      Excluir
  62. Dragon ball é um anime rde merda '-' completamente indigno Akira Toryama é um patife '-' como as pessoa consideram tanto ele? J eu gosto tanto do seu Blog m explica isso com as pessoas gostam tanto de uma bosta como Dragon Ball? :/ ele concerteza não deveria estar ai nesse seu TOP, tenho certeza absoluta que você concorda comigo e so pos ele ai pq senao td mundo ia te encher os aco :D não é???? ninguem com o pingo de sensso iria considerar Dragon Bal uma obra digna :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara...n fala merda n vai ._. ahuahuhauhahuahuauhahahuhauhahuahuau

      Excluir
  63. Faltou o Yoshihiro Togashi de Hunter X Hunter e Yu Yu Hakusho.
    E sem dúvida o Oda Sensei deveria estar em primeiro, não só pelas estatísticas, mas também pela qualidade superior da sua obra! Aliás as estatísticas só refletem a qualidade de um produto (com excepção de Naruto, que começou bem mas o Kishi matou a estória). Bom poste!!!

    ResponderExcluir
  64. O MELHOR MANGAKA DO MUNDO É TITE KUBO, POR QUÊ? EU GOSTO MAIS DE BLEACH QUE QUALQUER OUTRO MANGA. (Já li mais de 70 mangás, inclusive todos os que estão presentes no post)

    ResponderExcluir
  65. PORRA! MEUS PARABÉNS!
    Você colocou o Osamu Tezuka em primeiro e o Naoki Urasawa em segundo lugar CARA!Você é a prova de que as merdas que se chamam de otakus hoje em dia ainda tem salvação! Obrigado pela postagem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caiu um cisco no meu olho quando vi Naoki Urasawa em segundo!!

      Excluir
  66. Gostei muito, mas queria que tivesse Tite Kubo, mas entendo pq não colocou(se vc não coloca nem Masashi Kishimoto quanto mais Tite Kubo)mas gosto muito tbm de Hiro Mashima(queria que tivesse colocado), mas o que eu queria mesmo que tivesse no top era Akira Amano acho a obra dela muito original.

    ResponderExcluir
  67. Adorei a lista... Mas, agora, deixar o Obata na frente do Inoue foi sacanagem das grandes!

    ResponderExcluir
  68. Sei lá mas acho que Dragon Ball é uma grande merda, qualquer pessoa com o mínimo de senso se pegar aquele mangá ou anime para ver de novo, com certeza naum vão chegar nem no Kai, eu acho que o fato dele ter passado na Globo faz com q as pessoas aqui no BRASIL idolatrem ele de forma injusta, serio vão analisar aquilo e vão ver o quão decepscionante ele é, mas como hoje em dia todo mundo é paga pau, baba ovo do Toriyama é lógico q você nao deixaria ele de fora, bom é o que eu acho, eu por exemplo nunca colocaria Toriyama na frente de Kurumada, nem mesmo colocaria ele em um Top 10, talvez colocasse pela influencia q ele foi, mas analisando as Obras dele, os mangás q ele fez, eu jamais colocaria Akira Toriyama em um Top 10

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O mangá é excelente se comparado ao anime. Sem falar na influência. Todo grande shounen atual tem raiz em Dragon Ball. Naruto por exemplo ... o personagem principal de roupa laranja que por acaso tem um mestre tarado que ensina ele a fazer uma esfera azul de energia ... Já vi isso em algum lugar. Ou em One Piece, que todo mundo sabe que Gear Second não passa de um Kaioken. Fala sério, a influência é tudo. Não há um mangaká atual que não chame Toriyama de Toriyama-sensei. Não precisa gostar, mas deve admitir que se fez tanto sucesso é pq presta.

      Excluir
  69. So falto o Go nagai heim ,mais o top 10 ta show.

    ResponderExcluir
  70. Pra mim faltou o Yoshiriro Togashi, ele é um mangaká fantástico e na minha humilde opinião melhor que alguns da lista!!! Só ver HunterxHunter, Yu Yu Hakusho....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. concordo Yoshihiro Togashi pra mim tinha que estra no top 5 pelo menos

      Excluir
  71. porra, aonde está Masashi Kishimoto? ele é um dos melhores, primeiro deveria ser o Akira, depois o Masashi Kishimoto, pois naruto é o anime mais famoso do mundo atualmente!!

    ResponderExcluir
  72. Que falhas são essas que você citou de One Piece? Poderia indicar 2? É um mangá, um universo fictício, e mesmo assim o mestre Oda sempre faz questão de ser perfeito em preencher qualquer lacuna que apareça no mangá, sem falar do perfeito aproveitamento de personagens!

    ResponderExcluir
  73. SEU EGOISTA COM PODE DIZER QUE A AFRICA NÃO FAZ PARTE DA ESTATISTICA DO DBZ...

    ResponderExcluir
  74. É verdade, Berserk é de longe o melhor mangá de todos os tempos

    ResponderExcluir
  75. Bem,eu queria a opiniao de vcs que sao fãs de animes e mangas meu sonho e se tornar um mangaka, eu acho q eu tenho um bom roteiro mais o meu traço ainda nao esta qualificado para um mangaka ,oq e melhor o roteiro ou o traço?

    ResponderExcluir
  76. Sacanagem !!! E o masashi kishimoto ?!
    Ele é um dos mitos junto com Akira toryiama
    Kishimoto merecia medalha de bronze pelo seu magnifico mangá Naruto... Merecia claramente a 3ª posição

    ResponderExcluir
  77. Que idiota esqueceu togashi no Rank.yuyu Hakusho e hunter x hunter tem nem o que fala ele pode ta em hiato em mais n deixa de ser 1 genio.

    ResponderExcluir
  78. Faltou a mangaká de fullmetal alchemist

    ResponderExcluir
  79. Não colocar o Araki nessa lista foi uma decisão sabia, deixar ele no mesmo patamar que esses mortais causaria um paradoxo universal e provavelmente o universo seria reiniciado para o universo onde o Araki deixou sua mãe virgem

    ResponderExcluir