segunda-feira, 25 de julho de 2011

Top 10: Melhores Mangás Cult de Todos os Tempos


Yo! J falando.

Sim mortais!! Eu, J, decidi finalmente decretar uma lista extremamente importante. Uma lista muito polêmica e perigosa. Uma lista que influenciará as maiores mentes mundiais, incluindo aí Barack Obama, Vladimir Putin e Latino. Uma lista que mudará o curso da história desse nosso mundinho maléfico, diabólico e filha da puta que se chama EARTH!

Sim meus amigos Internespectadores, eu resolvi fazer um top muito perigoso pro meu lado. De fato recebi ameaças por telefone ameaçando decapitar minha mãe, colocar meu gato Nestor no microondas e fazer uma montagem minha escutando Justin Bieber, todas enviadas por um ser não identificado denominado Jalim Habei.

Mesmo correndo risco de encontrar Jalim, resolvi fazer mesmo assim esse top. Sim. O Top 10 Melhores Mangás Cult de Todos os Tempos.


Tenho ABSOLUTA CERTEZA que serei dizimado no fim desse top. COM CERTEZA eu esqueci algum mangá extraordinariamente bom  ou não achei tal mangá tão bom. Portanto estou totalmente fadado a destruição eterna.

Mas tenham em mente meus caros que eu tentei. Sim eu tentei fazer o meu melhor. Eu tentei ler todos os melhores mangás cult que eu conhecia, todos os mangás excelentes que eu ja tinha lido na vida, pesquisei novos mangás bons, lí vários mangás novos, ENFIM! Tentei ser o mais justo possível. Conheci mangás cult extraordinariamente bons durante essas semanas de leitura, inclusive dois vieram parar aqui. Mas também conheci horrendas obras dignas de uma bela descarga na privada que quase me fizeram ter um ataque epilético de raiva.

O ÁPICE foi o final de Old Boy. . . . . . . . . . . . .A meu amigo. . . . . . . .  aquilo me machucou profundamente. . . . . . . . ainda sinto as sequelas irreparáveis em meu lindo corpinho sarado. . . . . . . . . . . . sarado feito um pernilongo. . . . . . . . . . .

Mas o que diabos é um mangá cult??
Bom, vou tentar deixar isso bem claro.
"Cult" vem justamente de "Culto", ou seja, é aquilo que atrai uma grande quantidade de fãs daquele estilo pelo mundo afora. É aquela obra que consegue ter uma grande quantidade de fãs destinado aquele assunto.

Se tratando de mangás a coisa fica ainda um pouco mais seletiva. Para ser um mangá "Cult" não basta apenas ter um grande número de admiradores. É necessário que a obra seja destinada UNICAMENTE a um tipo de público. Precisa ser algo que FUJA do "Mainstream", que é justamente as obras destinadas a todos os públicos. Um "mainstream" é geralmente de batalha e é destinado a todos os tipos de público. Um exemplo é Dragon Ball. Uma série de luta que não tem nenhum tipo de restrição. Basta a pessoa lê-lo para poder gostar.

Mas um mangá "cult" precisa que o leitor se encache naquele padrão. Por exemplo, se você mostrasse Berserk, o melhor mangá de todos os tempos, para uma pessoa que odeia violência e sangue ela iria detestar e chama-lo de lixo.
O que iria provocar um irá suprema do fundo de meu coração, e eu atiraria essa pessoa do 13ªº andar a e empalaria na cerca do térreo.

Ou seja, mangás cult são aqueles que se você não gostar o J te mata.
Em sumo, o mangá cult precisa de um público específico, um público que goste de tal assunto abordado. Seria sem noção uma pessoa que não gosta de ficção ler Akira.

Os mangás cult são geralmente fictícios. São mais sombrios, e tem uma participação intelectual bem maior. Pessoalmente eu gosto MUITO MAIS de mangás Cult do que Mainstream. Eles tem uma atmosfera muito mais pensativa. É encantador.
Mas também há Cults realistas. Cults que contam a vida de pessoas de uma forma bem própria. É bem legal.

Bom, agora que vocês sabem o que é "cult" vamos a lista dos melhores mangás cult de todos os tempos. Eu deixei o modelo dessa forma:

Nome do Mangá - Mangaká(s) Criador(es)


Novamente é tudo minha opinião e ninguém tem nada a ver com ela. Você acha "Harry Potter e as Relíquias da Morte" melhor do que "Slam Dunk"?? PROBLEMA SEU!!!!!!

Não, eu não coloquei Slam Dunk aqui. É um mangá de esportes, e mesmo sendo meio cult eu decidi não misturar as coisas. Esportes é esportes, comédia é comédia, batalha é batalha e Cult é Cult.
Também não coloquei Berserk, já que todos sabem que é o melhor mangá de todos os tempos. Portanto Berserk está fora dessa lista.

Então vamos lá!


Número 10
Kiseijuu - Hitoshi Iwaaki




Kiseijuu é mais conhecido no ocidente como Parasyte.
Com "Y" mesmo.

Lembram quando eu disse que havia alguns mangás que eu lí durante minha pesquisa que entrou no top. Aqui está um deles! Kiseijuu é o segundo melhor mangá sobra alienígenas de toda história!

Descobri esse mangá durante minha pesquisa para esse top. Quando li a sinopse não me interessei muito. Parecia aquelas histórias lixo, que não servem nem para limpar a bunda, de ficção científica barata. Desejei a morte para o criador dessa jerilomba e fui dormir.

Acordei 20 minutos depois ja ligando meu PC e baixando todos os volumes. Lí todos em uma madrugada.

Quando me recuperei do transplante de córnea ja tinha absoluta certeza que Kiseijuu entraria nessa porra. Isso porquê é uma das obras mais incríveis do Japão. Steven Spielberg é uma garotinha vagabunda que pega bolas de tênis perto dessa obra.

Kiseijuu conta a história de Shinichi Izumi, um adolescente normal que passa seus dias afogado na punheta. Numa bela noite uma pequena pluma voou para seu quintal. A pluma então se abriu e de dentro saiu uma linda minhoca parasita assassina.

OOOOOOOOOHHH!!! QUE GRACINHAAAA!!!!

Esse parasita entra no quarto de Shinichi enquanto ele dorme, e tenta invadir seu cérebro entrando pelo ouvido. Mas Shinichi é um verdadeiro adolescente inútil e estava dormindo com fones de ouvido escutando "Maresia".

A minhoca então invade a mão de Shinichi. Assim o garoto ganha um novo amigo!! Um parasita que vive em sua mão direita!!! UHUUULL!!!

Ele dá o nome ao parasita de Migi. Migi é capaz de mudar a forma das células da mão de Shinichi a vontade. Ele pode fazer sua mão se tornar uma marreta a hora que quiser.

Ei...... espera aí.........

YYYYYYYYYYYYEEEEEEEEEEEEAAAAAAAAAAAAAAHHHHHHHHH!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! UHUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUULLLLLLLLLLLLLLLLLLLLL!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

EU SEMPRE QUIS SER UM BATTLETOAD!!!!!!!!!!!!!!

Hum...Hum... Continuando.
Há outros parasitas na Terra. Porém esse são muito menos amigáveis que Migi. Eles desejam destruir os humanos. Assim, Shinichi decide destruir todos os parasitas. Ele resolve que irá cuidar de Migi e em troca eles irão trabalhar juntos para matar os outros parasitas.

A maneira como a história acontece é SENSACIONAL!!! É um dos melhores mangás de ficção científica da história!! Eu me surpreendi de uma forma incrível com Kiseijuu. Jamais imaginaria um coisa tão boa vindo de um mangá totalmente apagado. Resolvi espalhar a notícia dessa obra-prima para o mundo. É simplesmente fantástico. Pena que dure pouco.....


Número 9
Gantz - Hiroya Oku




































Um dos mangás mais realistas e fantásticos de todos os tempos.

Gantz é um verdadeiro marco na história dos mangás. Possui uma história totalmente fora do normal e nunca vista antes. Tem um apelo mental muito forte e é um dos mangás mais realistas da história, ficando no mesmo patamar que Berserk.

Gantz começa contando a vida de Kei Kurono, o adolescente mais pervertido do planeta.
Sem brincadeiras, você acha que você é pervertido? Você acha que suas toneladas de material pornô o fazem o maior depravado da Terra? Pois pense de novo, ó aprendiz de Vatsyayana.

Kurono é trilhões de vezes mais pervertido, depravado, egoísta e tarado do que você. Ele passa seus dias lendo revistas pornôs, e chega até a tocar uma pra garota do programa de culinária.
ESSA GAROTA DA CULINÁRIA:


IMAGINE O ESTADO MENTAL DESSA CRIANÇA!!!!

DUVIDA?? OLHA A VELHA NO CANTO DA FOTO DO GANTZ!! OLHA ELA LA NO CANTO DIREITO!!! TA VENDO?! EU AVISEI CAMBADA!!!

Pois bem. Com essa perversão toda, Kurono faz o maior bem que poderia fazer para a humanidade. Morre atropelado por um trem.
Mas o desgraçado ainda consegue levar um "Amigo" com ele!! SIM!! Ele é tão filha da puta que ainda leva um otário pro Segundo Círculo Surubal do Inferno onde ocorre o Huga-Bula eterno!! HAHA!

Mas ele não desaparece senhores. Ele é rematerializado em um quarto de apartamento. Sim, de algum modo alguém rematerializou seu corpo em uma sala. Nessa sala há várias outras pessoas e uma esfera negra. A esfera se chama Gantz, e avisa a todos que eles morreram e que terão de trabalhar para ele agora.

Traduzindo: Sou o cafetão de vocês manés!!! Vão ter que trabalhar pra mim pra pagar a dívida vadias de MIERDA!!

Assim o grupo forma o "Time Gantz", e sai por aí no mundo matando alienígenas e outros monstros malucos. A história se desenrola nas aventuras desses cabocos e suas dificuldades pessoais.

Mas o mais incrível de Gantz é que ninguém está são-e-salvo meu irmão!! QUALQUER UM nessa bagaça pode morrer! Eu me surpreendi quando ví todo mundo sendo morto nas aventuras deles. E mortes TOTALMENTE violentas!! Mortes equiparáveis a Berserk manolo!!! SENSACIONAL!!

Gantz também é um dos mangás mais tristes que eu vi. Acontece tantas coisas, tantas reviravoltas, ENFIM!! Gantz é um mangá absolutamente fantástico. É o nono melhor mangá cult da história.


Número 8
Fullmetal Alchemist - Hiromu Arakawa






Esse dispensa apresentações. Qualquer Otaku que se preze hoje em dia pelo menos conhece Fullmetal.

Fullmetal talvez entre para a lista das maiores obras-primas mundiais. Falando totalmente sério, Fullmetal é uma obra tão incrível que permanece como uma da melhores obras literárias de todo Japão. Particularmente eu acho de todo mundo. Fullmetal me fez ler tanto, mas taaaaaaaaaaaanto, que sinto uma nostalgia imensa so de mencionar o nome. Foi uma série muito importante para mim, já que foi a primeira série que eu vi terminar. A primeira série que terminou enquanto eu acompanhava. Fiquei com um sabor imenso de nostalgia quando ví aquele final, que eu considero um dos melhores finais da história dos mangás.

A maioria dos mangás possuem finais tão lixo que me fazem querer vomitar, escorregar em meu vômito, bater a cabeça, sangrar, escorregar no meu sangue, e me matar me afogando em vomito e sangue.

Eu preciso de um tratamento urgente.

Fullmetal conta a história de um parente do Cotoco chamado Edward.


NÃAAAAAAAAAAAOOOO!!!!!1111!!1!11!! NÃO ESSE BAITOLA DE ÚLTIMO GRAU ELEVADO AO EXTREMO DA BOIOLAGEM!!! É OUTRO EDWARD, OUTRO!!!

Esse Edward é macho meu irmão!!!
. . . . . . . . . . . .
Bom, há algumas dúvidas já que há uma loiraça gostosa que tá loca pra entregar a rodela pra ele e ele fica fugindo feito um vampiro falsificado de um livro de Stephenie Meyer.

Edward perdeu uma perna e um braço num acidente. Acidente que o próprio imbecil causou. Há rumores que ele teria perdido outro membro no processo, mas nada foi confirmado.
Mas nada supera a desgraça de seu irmão Alphonse. O fato de ter perdido o CORPO TODO no acidente é o de menos, o pior é ter nascido com esse nome de baitola MIL VEZES pior do que Edward. Se eu escrevesse esse nome no Death Note, o Shinigami morreria.

Anyway, agora que os dois fizeram uma gigantesca cagada barrosa, eles tentam com todos os esforços concertar toda essa pasta de fezes. Eles então viajam o mundo em busca de uma maneira de retornar seus corpos a maneira antiga.
Mesmo tendo um braço biônico mais foda do que do Jax, e uma perna de adamantium que faria Wolverine ter um acesso de viadagem na frente de um adestrador canino.

A história então gira em torno de suas aventuras, e o aparecimento de seres do mal conhecidos como Homunculus. Eles seguem o plano de um vilão terrível chamado "Pai". A história é demais.

O que acontece é que Fullmetal abriga uma das melhores junções de Mainstream com Cult que eu conheço. É extremamente próximo do Mainstream, e mesmo assim é um mangá cult. É de se espantar. Deve ser por isso que Fullmetal é um dos melhores mangás de todos os tempos, e fica aqui na oitava posição.


Número 7
Mushishi - Yuki Urushibara




E aqui está outro dos mangás que lí recentemente que entro em minha lista.

De longe, mais de MUUUUUUIIIIIITTTOOO longe, Mushishi é o mangá que possui o melhor ambiente de toda história dos mangas.
Nunca na minha vida, em qualquer obra ja vista até hoje ( com exceção de "Senhor dos Anéis" de quem sou um fã-boy ridículo e mariquinha ) eu vi um ambiente tão incrível e fantástico. O ambiente de Mushishi dá um ar de tanta paz, tanta calma, tão natural e místico. Eu não consigo explicar em palavras o que Ler Mushishi desperta em  mim. É o melhor ambiente que eu ja vi até hoje.

Mushishi conta a história de um mundo totalmente alternativo do nosso. Nesse mundo existe criaturas chamadas Mushi. Essas criaturas são os primeiros seres a existir no planeta. Eles possuem poderes místicos e sobrenaturais. A maioria das pessoas não tem conhecimento desse seres, já que eles são vistos raramente e apenas os mais atentos e especialistas conseguem ver. As pessoas nem acreditam que eles existam de verdade. Eles atribuem o que os Mushis causam a fantasmas, monstros, e coisas desse tipo. Outros preferem encontrar uma solução mais racional. Mas a verdade é que poucas pessoas realmente acreditam nos Mushis.

A história se desenrola nas viagens de Ginko, um mestre dos Mushis ( Mushishi ). Ele roda o mundo sem ter lugar fixo onde morar, e passa sua vida ajudando as pessoas que tem problemas com os Mushis. Qualquer coisa anormal que esteja acontecendo é suficiente para Ginko ir investigar e ajudar as pessoas afetadas. Tudo que ele pega como pagamento é alguma coisa relacionada ao Mushi.

A coisa mais incrível é que Ginko é um Mushishi ABSURDAMENTE competente, beirando o incrível. Ele consegue encontrar soluções totalmente fora da lógica, até mesmo para os Mushishis. Ele cura doenças causadas pelos Mushis que são consideradas incuráveis. Sua competência é assombrosa.

Mas o que faz Mushishi ser tão incrível, são como os fatos que acontecem.
Mushishi é engraçado, relaxante, emocionante e triste ao mesmo tempo. É uma obra que reúne tantos elementos positivos que é impossível descrever em palavras. As histórias das pessoas que Ginko encontra são fora de série. A criadora desse mangá deve ser uma das mangakás mais criativas do mundo. Os problemas que Ginko tem para resolver, e a maneira como ele resolve é simplesmente cativante. Mushishi é um mangá exemplar.

E Ginko deve ser um dos personagens mais carismáticos que eu ja vi. Se tivesse lido Mushishi antes ele teria ficado em terceiro lugar na minha lista de personagens favoritos. Ele é incrível.

Mushishi é sem dúvida o mangá mais cativante que eu ja li. Nunca ví, e duvido que vou ver, um mangá com um ambiente tão fantástico assim de novo. Eu quase choro de emoção ao lembrar todas aquelas pessoas que Ginko ajudou. Todos os problemas que elas tinham, toda história da vida delas.. . . .
Mushishi é espetacular, sétimo lugar pra ele.


Número 6
Great Teacher Onizuka - Tohru Fujisawa




Nagasarete Airantou : O anime mais engraçado de todos os tempos.
Great Teacher Onizuka : A coisa mais engraçada de todos os tempos.

Esse mangá é simplesmente FORA DE QUESTÃO meus amigos. GTO é uma das coisas mais incríveis que eu ja tive o prazer de ler. Tendo uma das melhores história de todos os tempos escrita de uma forma genial. Sim GENIAL! É a única palavra para explicar a história do cotidiano de um professor pervertido que luta caraté e é virgem ser uma das histórias mais envolventes e bem escritas de todos os tempos.

GTO tem uma das histórias mais dramáticas que eu ja vi. As coisas que acontecem são tão dramáticas e emocionantes que você chega a desejar por o acontecimento com todas as suas forças. E chega a desejar a morte de alguns personagens que você odeia.

Eu tenho um altar enviado a Satã com o nome da Miyabi nele. (leiam GTO e vocês irão entender).

Mas mesmo tendo umas partes dramáticas absolutamente incríveis, GTO é o mangá mais engraçado da história.
Eu DUVIDO! DUVIDO TOTALMENTE que você leia esse mangá inteiro sem rir uma vez sequer!! EU APOSTO MINHA ALMA que você vai rir.

Claro, a menos que você seja mudo. . . . .  ou perdeu a lingua. . . . . .  ou é um psicopata maníaco. . . . . ou é um retardado mental. . . . .  não, peraí, aí você não iria parar de rir. . . .

Anyway, GTO é o mangá mais engraçado da história. As situações que esse cara entra, as coisas que ele faz, é muuuuuiiitttoooo engraçado.
Seu nome é Eikichi Onizuka. Ele é um virgem pervertido de 22 anos. Ele não consegue arrumar emprego de jeito nenhum , e passa os dias de sua vida afogado no cigarro e na punheta. Além de passar várias horas por dia espiando as calcinhas das colegiais que passam pela rua.

Se você trocar "22 anos" e "Cigarro" por "17 anos" e "Maconha" você terá o meu perfil completo e perfeito.

Ele então decidi ser um professor para poder pegar todas as colegiais que ele quiser.

Eu quero ser um professor!!!!!!!!!!!

No começo NEM EU dava fé nesse pervertido! Ele é quase tão pervertido quanto o Kurono. E olha que eu estou falando de um cara que toca uma pra Palmirinha.
Mas acabei me surpreendendo com ele.
Ele não só se mostrou um professor competente e divertido, mas também se mostrou extremamente bondoso e prestativo. Apesar de ser nervoso pra cacete, e quebrar a cara de todo mundo, ele sempre pensa no bem de seus alunos. Esta sempre pronto para ajuda-los. E quando atinge uma fama reconhecível ao ponto de uma aluna oferecer de presente o "Conteúdo" de sua calcinha escrito "Presente. Puxe Aqui.", ele é forte o suficiente para recusar.

Geralmente eu chamaria esse cara de baitola desgraçado merecedor de uma grossa pica no brioco. Mas como a aluna em questão tinha 14 anos, eu acho que ele não fez mais do que sua obrigação.

A verdade é que GTO é um dos melhores mangás de todos os tempos. Não tem como você não rir, ou se cativar com esse mangá. O espírito de Onizuka é tão contagiante que até o leitor se sente feliz enquanto lê o mangá.

E se tiver alguém reclamando de GTO ser um mangá de comédia e não cult, eu desejo uma bela dingolada na boca e faço uma demonstração grátis do meu dedo do meio.

GTO VAI ENTRAR NA MINHA LISTA OUVIRAM!!!! É CULT!! É CULT SIM!!!

Portanto sexto lugar pra ele.


Número 5
Hikaru no Go - Yumi Hotta e Takeshi Obata


Extrema criatividade.
Essas duas palavras são as mais perfeitas para classificar esse mangá.

Na minha reles e maldita vida, eu raramente vi um mangá tão criativo, simples, e emocionante. Nem mesmo Mushishi consegue ser um mangá mais criativo do que Hikaru no Go. Se eu olhasse para trás nesse momento e me deparasse com Stanley Kubrick sapateando na boca de um Yokai me surpreenderia menos do que eu me surpreendi quando li Hikaru no Go.

Comecei quando procurava lista de mangás bons para ler (a maioria dos mangás de minha vida foi desse jeito. Só que nem sempre os mangás eram realmente bons). Quando ví um manga com nota máxima juntamente com Vinland Saga. Eu imaginei "Que mangá é esse para ter nota perfeita e se igualar a um dos maiores mangás históricos de todos os tempos?". Resolvi baixar essa porcaria e ver com meus próprios olhos.

Agora, não adianta. Não me interessa o quão alta fosse a nota em qualquer site desse mundo, eu jamais esperaria alguma coisa dessa porra.
Hikaru no Go conta a história de Hikaru, um garoto normal que estuda e volta normalmente como qualquer outro.

Exeto por mim, que mais mato aula do que estudo.

Porém um dia, Hikaru encontra um tabuleiro de Go bem velho na sala de sacanagem secreta de seu avô.

Pra quem não sabe o que é Go clique aqu..  não, aq. . . . também não, AQUI

O tabuleiro parecia normal, apesar de ser bem velho e ter umas manchas esquisitas nele. Aposto que o vovô de Hikaru usou o tabuleiro de outras formas hehehehehehe. . . . . . .
Mas Hikaru não sabia é que o tabuleiro estava possuído pelo espírito da Murta-que-Geme.
. . . . . . . . .
Tá, não é ela, mas é um baitola totalmente confundido com ela.

Esse baitola em questão é Fujiwara no Sai. O espírito de um grande jogador de Go do passado. Seu amor por Go é tão grande que mesmo depois de morto ele não pode descansar em paz. Ele deve passar toda eternidade jogando Go.
Porém ele é uma PORRA DE UM ESPÍRITO!! Ou seja ele não pode tocar em nada. Assim, para jogar Go, ele precisa que Hikaru mova as peças para ele.

So tem um problema. Hikaru odeia Go com todas as suas forças. Ele não deseja jogar Go de maneira nenhuma.
Mas com o passar do tempo, Sai vai ganhando pelo cansaço e Hikaru começa a jogar. No começo Hikaru deixava que Sai o guiasse totalmente no jogo. Ele so fazia o que Sai mandava. Mas como Sai é o maior jogador de Go da história Hikaru nunca perdia, não importa o oponente.
Isso chega ao ponto dele derrotar o campeão nacional Junior em Go, aquele que todos consideram um verdadeiro prodígio Touya.

Touya é totalmente humilhado por Sai, ou como ele acha, Hikaru. Ele então se torna totalmente obcecado por Hikaru (huuuuuuuummm.......) e deseja supera-lo de qualquer jeito. Com o passar do tempo Hikaru vai apanhando gosto por Go, e começa a jogar sem a ajuda de Sai.

A história se desenrola seguindo esse esquema. Mas se desenrola de uma forma tão virtuosa que eu me apaixonei perdidamente pelo mangá. Me tornei um fã tão grande quanto eu sou de Tenjou Tenge, ou até mais.

Hikaru no Go foi um marco na minha vida. Eu nunca tinha visto uma história de competição tão boa desse jeito até ler Slam Dunk. É simplesmente fantástico. . . . . . . .

ATÉ CHEGAR NA PORRA DO FINAL!!!!!!!!!!!!!!!!

AAAAAAAAAAAAAAAARRRRRGGGGHHHH!!!!!!!!!
SEM BRINCADEIRAS!!! O FINAL DESSE MANGÁ DEVE SER O PIOR FINAL DA HISTÓRIA!!! TALVEZ PERDE PARA OLD BOY, MAS ESSE FOI MUITO MAIS LETAL PRA MIM!!!

Isso porquê eu apaixonei por esse mangá. Era a coisa mais incrível que eu tinha lido na época. Eu estava doido para ver o que acontecia!! Tinha tantos planos! Tantas idéias, imaginações, tantas expectativas! Desejava que nunca acabasse. . . . .

E EU TIVE MEU DESEJO REALIZADO, PORQUE DE FATO NUNCA ACABOU!!! ESSA PORRA NÃO TEM FINAL!!! NÃO TEM FINAL MALUCO, ENTENDE ISSO!!!
Na verdade tem final, mas não é aquele final onde tudo se esclarece, ou todos se acertam, ou ele descobre algo importante, ou ele se arrepende de algo e pede desculpas, ou ele come a filha do rei, ou ele e pego chupando manga no quintal do vizinho.
O final é o fim de um duelo de Go. Aí ele vai pra casa. Cabô.
. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

Minha vida mudou depois que eu li Hikaru no Go. Hoje eu sou este drogado depressivo que tenta suicídio duas vezes por semana por causa desse final.
Mas mesmo tendo esse final ridículo, Hikaru no Go é um dos melhores mangás de todos os tempos. Fique na quinta posição meu filho.

Aliás, esse post pode ter alguns spoilers. Se não quiser ver, leia de olhos fechados por favor.


Número 4
Pluto - Naoki Urasawa




Se vocês leram meu Top Melhores Mangakás devem saber que este mangá é do maior gênio mangaká de todos os tempos.

Ja tive a oportunidade de idolatrar e lamber os pés de Naoki Urasawa antes aqui. Não irei fazer de novo. Ele é o maior gênio literário japonês de todos os tempos e isso basta. Mas por qual motivo ele conseguiu essa façanha?

O primeiro está aqui. Pluto é um dos melhores mangás de mistério de todos os tempos. Sem brincadeira, Detective Conan e Psycometrer Eiji não são nada perante Pluto. Esse mangá é simplesmente fantástico. Eu nunca ví um Thriller policial tão incrível e competentemente escrito dessa forma.

Urasawa conseguiu misturar tudo o que um mangá de mistério deve ter, e fez uma obra-prima do gênero. Não há defeitos em Pluto, é uma obra perfeita.

Isso ja seria suficiente para entrar em meu top. Mas o que torna Pluto tão foda e destruidor ao ponto de eu ter uma convulsão gástrica e uma parada renal é o fato de Pluto ser o REMAKE de um mangá ja existente.

Mas não só qualquer Remake. Na verdade é uma aperfeiçoação. Uma aperfeiçoação que beira o absurdo. É simplesmente fora da mente humana o que Urasawa conseguiu fazer nesse mangá. Vou tentar explicar.

Existe um mangá de Osamu Tezuka chamado Astro-boy. É um mangá infantil, que conta a história de um robô chamado Astro que luta contra os robôs maléficos. É bem divertido e super interessante, assim como toda obra de Tezuka. Mas têm um gênero totalmente infantil e inocente.

Urasawa então, pegou apenas UMA SAGA desse mangá titulada "The World's Strongest Robot". Conta a história de destruições de robôs por todo mundo por uma causa desconhecida.

Urasawa então fez com essa saga Pluto, uma das maiores obras de mistério ja vistas até hoje.
Estou falando sério, nem mesmo Agatha Christie, nem Stephen King fizeram uma obra de mistério que eu gostei tanto quanto Urasawa fez. Pluto é um exemplo de mangá a qualquer momento.

É impressionante a mudança que Urasawa fez. A arte infantil e humorística deu lugar a uma arte super-realista e sombria. A atmosfera feliz e inocente deu lugar a uma atmosfera de suspense e tristeza. As destruições com luzinhas e mortes censuradas deu lugar a explosões, pânico, destruição real, etc. Urasawa transformou um dos mangás mais infantis da história em um dos mangás mais mentalmente apelativos que eu vi. É fora de série a capacidade de Urasawa.

Pluto entra na minha lista com todas as honrarias possíveis. As mutações que Urasawa fez nessa obra foram simplesmente de tirar o fôlego. Pluto é sem sombra de dúvida o quarto lugar de meu top.


Número 3
Death Note - Tsugumi Ohba e Takeshi Obata




E aqui está um que todos irão concordar. Não havia como deixar de colocar Death Note na lista. Esse mangá foi simplesmente um marco na história dos mangás. Mostrou um lado cult sombrio e ao mesmo tempo Shonen. Nunca antes foi visto um mangá no estilo de Death Note, até que ele foi publicado na Shonen Jump.

Eu sou muito suspeito para falar de Death Note. Desde quando eu terminei de ver o episódio 25 eu sou um fã-boy baitola e infantil de Death Note. Quando terminei de ve-lo o considerei o melhor anime de todos os tempos. Claro que depois tive a chance de ver outros, mas Death Note permanece na minha mente como uma das obras mais sensacionais e criativas da história.

Começando justamente pela história, que acredito que quase todos conheçam. DN conta a história de Yagami Light, a reencarnação de Da Vinci, Beethoven, Einstein, Schrodinger e Dr. Cortex. Isso porquê ele é o maior gênio da Terra. Sem zuera, se existisse um cara que beira a onisciência desse jeito ele teria um QI de 400!

Light vive uma vida extremamente amargurada e maldita, assim como eu. Ele deseja do fundo de sua alma aliviar sua depressão com a morte de todo o planeta e a sua veneração, assim como eu. Um belo dia ele encontra um caderno no qual você escreve o nome de uma pessoa e essa pessoa morre, não assim como eu. Ele então decide matar todos os criminosos do mundo para "Purificar" a Terra desses seres nojentos, assim como eu.

Porém ele não esperava que um detetive com QI equiparável ao dele ficasse na sua cola como se fosse um cachorro atrás de uma linguiça.

Talvez o detetive também estivesse atrás de uma linguiça. . . . . . . . .

Anyway, esse detetive se chama Laurient, mas você não sabe e não deve saber disso no começo. Portanto se você não viu Death Note não leia essa linha.
Ele é conhecido apenas como L, e serviu de inspiração para eu e o P usarmos nosso codinome. L é extremamente inteligente e ficou obcecado com as mortes que estão acontecendo. Ele deseja capturar esse assassino misterioso que é conhecido como "Kira".

E assim uma das melhores história de mistério acontece.

Death Note consegue misturar  elementos Shonen com Seinen. Além de ser um mangá voltado para jovens, Death Note também tem sua apelação velha e sombria. Um homem que mata centenas de pessoas para se tornar um líder mundial é uma coisa não muito aceita pela Jump.

Além do mais, se você pega só as batalhas psicológicas entre Kira e L você ja ganha o anime todo. Foi um dos animes mais perfeitos que eu ja vi.
. . . . . . . . .
Quer dizer, até o episódio 25.

PORQUE DEPOIS DISSO O ANIME VIRA UM LIXO!!! UM SUPER ESCROTO DE FEZES PIOR DO QUE AS MENINAS SUPER PODEROSAS!!

Além do Light se tornar um demente mental, aparece Near o bebe de Rosemary enviado das profundezas do inferno. Isso simplesmente fudeu com o anime.

E a idiotice do Light me fez ter uma crise de chilique epilético. Como um cara super inteligente se torna um completo imbecil em 4 anos?? É impossível!! Justo ele, um dos personagens que eu mais gosto se tornou um emo idiota.

Emo?. . . . . .  Espera aí. . . . . .


!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

OOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO
MYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYY
GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOODDDDDD!!!!!!!!!!

ISSO FAZ TODO SENTIDO DO MUNDOOOO!!!!!!!!!!!!! MEU DEUS!!!!!! EU DEVIA TER IMAGINADO!!!!!!!!!!!!!!!!!

ALÉM DO MAIS QUE   "YAGAMI"   É    "I'M A GAY"    AO CONTRÁRIO!!!

WOW! Isso foi revelador!!

Mas o que interessa é o fato de Death Note ser uma das maiores obras primas cult de todos os tempos. Portanto fica no terceiro lugar.


Número 2
20th Century Boys - Naoki Urasawa




E mais um dele.

Eu ja paguei pau pro Urasawa aqui, e ja citei suas maiores obras. Mas essa é sem dúvida uma das que mais me impressionaram.

Mau amigo, é totalmente fora da minha mente o que Urasawa fez nesse mangá. Fiquei sabendo dele logo depois de ler Pluto. Fiquei muito curioso em ver outra obra desse autor que me fez tão mentalmente débil com Pluto. Resolvi então dar uma olhada nesse mangá.

Olhando pela "capa", com uma visão superficial da sinopse, esse é um dos mangás mais lixos de todos os tempos. Foi exatamente isso que pensei quando li sobre o que esse mangá falava. A vida de um grupo de amigos em três tempos diferentes (década de 70, década de 90, década de 10 do século XXI ).
Imaginei que iria me arrepender amargamente de ler esse lixo, e toda minha visão de Pluto seria devanida num vórtice negro de lixo e porcaria, e assim, minha mente seria finalmente levada ao Poço da Danação.

Mas quando gastei 13 camadas de minha córnea lendo 20th Century Boys inteiro em apenas um dia e uma noite, me senti como se estivesse no mais perfeito paraíso enquanto flutuava entre as nuvens brancas e sentia a maciez nas minhas mãos.
. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .
. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .
Bom, talvez porquê eu estivesse totalmente drogado, o paraíso fosse o quarto imundo de minha residência, as nuvens fossem o chão esburacado, e a maciez fosse as tetas de minha prima ex-grávida que abortou meu filho recentemente.

Mas o que interessa é que 20th Century Boys foi o trabalho mais genial que eu vi na minha vida. É totalmente fora de série a capacidade mental do Urasawa. Esse deve ter sido o mangá mas trabalhoso e engenhoso de todos os tempos. (Com uma possível exceção de "Hi no Tori", mangá de Osamu Tezuka que nunca li por não achar versão em inglês para baixar.).

20th Century Boys é um mangá de conexão perfeita. Toda coisa que acontece, todo personagem, todo acontecimento, toda lembrança, todo objeto, por mais fútil que seja tem ou terá um papel crucial e totalmente conectado a outros pontos importantes. Cada coisa é uma pista que liga a tudo. Cada personagem existe por um motivo de existência, cada coisa que acontece no passado tem um efeito gigantesco no futuro. É a mais perfeita conexão que eu ja vi na minha vida.

Não existe obra, seja filmes, livros, jogos, qualquer coisa, que tenha uma história de forma tão bem conectada desse jeito. (Com uma possível exceção de "Hi no Tori" e "Chrono Trigger", o melhor jogo de todos os tempos.).

A verdade é que Urasawa fez o trabalho mais engenhoso e impressionante de todos os tempos. Cada leitura que você faz te dá uma sensação de Nostalgia misturada com entendimento. Lembranças dos acontecimentos passados vem a sua mente e você pensa "MEU DEUS!!! ISSO EXPLICA TUDO!! ISSO ENCAIXA PERFEITAMENTE!!!". Você vai se envolvendo cada vez mais nessa teia de pistas e fatos até chegar no principal mistério do mangá. Misterio que só é revelado na ÚLTIMA PÁGINA DO ÚLTIMO CAPÍTULO!!! Urasawa faz você sofrer de curiosidade até você chegar lá! É simplesmente fabuloso!

À 20th Century Boys eu concedo a medalha de prata nos melhores mangás cult de todos os tempos. Deus salve Urasawa!


Número 1
Turma da Mônica - Maurício de Souza
























































O Melhor Mangá Cult de Todos os Tempos:


Monster - Naoki Urasawa




Uffffff... . . . . . . . . . . .

De onde arrumar palavras? . . . . . . . . . . .

Sabe Berserk? O melhor mangá de todos os tempos? Aquele que eu pago pau feito um viadinho sem mãe que muda o nome a noite para soltar o brioco? Aquela maior obra-prima da literatura junto com Senhor dos Anéis?

Pois bem, eis aqui o mangá que se equipara a Berserk. O mangá que empata com Berserk no meu top pessoal. O único mangá que me fez ficar tão vidrado, MAS TÃO VIDRADO, que rodei a madrugada lendo direto sem parar. Foi uma das coisas mais incríveis que ja tive o prazer de ver.

Sério, nenhuma obra do entretenimento com exceção de Chrono Trigger, me fez sentir emoção igual a Monster. Somente Berserk e Chrono Trigger para poder comparar essa obra prima cult de todos os tempos.

Monster é simplesmente a obra-prima de Urasawa. Seu Magnum Opus. O seu mais perfeito trabalho. Uma obra tão complexa, sombria, tão cheia de apelos mentais e morais, tão vinculada ao cérebro e ao psicológico, tão perfeita em todos os pontos de vista. . . . . .
É até difícil explicar o que Monster faz o leitor sentir.

Digamos que nem mesmo a conexão perfeita de 20th Century Boys consegue superar os jogos mentais de Monster. Tudo nesse mangá é a mais profunda reflexão psicológica do ser humano. É um mangá extremamente complexo quando você o vê da forma mais profunda. E ao mesmo tempo é extremamente simples se você lê apenas a parte superficial da história. Ainda sim é extraordinário.

Eu reli Monster várias vezes, relendo vários capítulos para buscar o que Urasawa tentava designar com aqueles fatos. A vida do protagonista, seus desejos e sentimentos, e a falta de sentimentos do antagonista, tudo isso se torna perfeito quando você os equipara. É fora de série ver um mangá tão complexo, e apelativo no sentido mental.

Monster é sem sombra de dúvida, o melhor mangá cult de todos os tempos. De longe, mas muuuuuuuiiiitttooo longe é meu primeiro lugar nessa lista.




Súper Menções Honrosas.


Os dois mangás abaixo são umas das maiores obras-primas dos mangás de todos os tempos. São considerados por muitos como referência artística e como trabalhos de uma vida toda. São respeitados por todos os mangakás e escritores. O motivo de não colocar no meu top será explicado.

Kozure Okami - Kazuo Koike e Goseki Kojima




Talvez um dos melhores mangás de todos os tempos, Kozure Okami é conhecido no ocidente como "Lone Wolf and Cub" ou no português "Lobo Solitário"

Esse mangá é citado diverssas vezes como um exemplo em arte, história, narração, tudo isso com um contexto histórico perfeito. É uma das obras mais impecáveis de todos os tempos.

Kozure Okami conta a história de Itto Ogami, um ex-executor do Shogun que teve seu nome desgraçado e resolve buscar vingança assassinando o responsável por isso. O fato é que Itto é tão robado com a espada, mas TÃAAAO robado que nem o Kenshin aguenta um round com esse desgraçado. ELe é o capeta com a espada mano. E isso meio que estragou um pouco a obra. . . .

Não me leve a mal, Kozure Okami é fantástico, mas ter um samurai super robado em um mangá mainstream é uma coisa, master em um mangá cult-histórico é outra totalmente diferente. O cara é tipo um Deus mano, ele sai limpando qualquer um que entre em sua frente. Esse exagero de poder meio que estragou o personagem. Devia ser mais realista! Não existe samurai na vida real que aguente sete juntos ao mesmo tempo! É impossível!

E o principal fato de não o ter colocado no meu top foi que tendo a desgostar de mangás históricos. Tipo, eu achei um mangá sensacional, mas por ser histórico acho que fica um pouco fora do contexto aqui. Eu também não coloquei Vagabon por esse motivo.

O fato é que mesmo Kozure Okami sendo um mangá tão espetacular, não tem os elementos que eu buscava nesse top, portanto preferi não coloca-lo, mesmo doendo meu coração por isso.


Hi no Tori - Osamu Tezuka




E o maior dos mangás para o maior dos mangakás. . . . . . .

Não vou falar nada de Hi no Tori. Só de ler a sinopse, ver o quanto todos idolatram essa obra, o quanto o PRÓPRIO Osamu Tezuka dizia que esse é o trabalho de sua vida, só isso ja me faz desmaiar de convulsões epiléticas de vontade de le-lo.

Hi no Tori (que é conhecido no ocidente como "Phoenix") é a maior de todas as obras de Tezuka. O Magnum Opus do maior mangaká de todos os tempos. Deve ser simplesmente espetacular.

Eu disse "deve" justamente porquê eu não li esse mangá. Eu juro que procurei a net inteira para achar versão em inglês mas não achei para baixar. Se alguém, souber onde encontrar POR FAVOR me mande o link. Eu desejo mais que tudo ler esse mangá que provavelmente ficaria em primeiro ou segundo nesse meu top.
Agradeço se alguém encontrar.



E isso encerra mais um top. Espero que tenham gostado e sentido estranhas sensações de prazer enquanto o liam. Agradeço ao atenção de vocês, e até a próxima!

50 comentários:

  1. Eu tentei achar o Hi no Tori pra vc e consegui o msm que vc: revirar a net inteira pra nada e me frustrar o/

    Quanto ao 20 th Century Boys e o Monster, eu tentei achar em portugues e nada (ainda nao sei ingles o suficiente lamentavelmente xP), vc sabe se ao menos tem traduzido ou leu eles em ingles ? É que realmente me deu vontade de ler eles...

    E no caso do Gantz, eu vi num outro blog um top de mais pervertidos o Kurono por la, e tava inscrito la que ele estrupava aliens (o.O) e que ele venceu um alien que nao podia ser vencido com nenhuma tecnica/golpe que ele conhecesse e tals...Como sera que ele venceu ? Eis a questao... Eu me pergunto se o criador nao se inspirou em alguem pro personagem (#medo)...aeuhahhuae

    Bem, o top ficou otimo, realmente mt bom, me diverti pakas e achei novos mangas pra ler (no caso de alguns era vontade de ir ler que arranjei por estarem no top)

    Parabens pra vc cara (s na vdd porque é vc e o "P"), esse blog é demais, se tiver alguma maneira possivel que eu possa ajudar o blog, tu pode me dizer xD
    Fico esperando o proximo artigo, top, postagem, etc, amém ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara Monster até hj tambem nao achei em portugues online , mas tem nas bancas ! Agora 20 Century boys tem na mangas project !

      Excluir
  2. Valeu pelo seu comentário. Fico muito feliz de ter agradado, e ter mais uma vez mostrado mangás novos ao povo.

    Hi no Tori realmente me matou. Cassei na net inteira e so achei japonês.

    Monster eu li em inglês mesmo. Graças a Deus pelo menos em inglês existe.

    20th Century Boys tem AQUI CARA!! NESSE BLOG!! Olha a aba de mangás e lá estará prontinho para ser baixado.

    Kurono não estuprou um alien. Foi um cara la de Gantz que fez isso. Ele morreu logo em seguida hehehehehe (Spoilers Behind)

    Muito obrigado pelo comentário e por ter se oferecido a ajudar o blog. Do jeito que as coisas vão acho bem provavel aceitar a oferta (o FDP do P continua sumido e eu to atolado de problemas!!).

    Mas valeu mesmo! Continuem comentando sempre que quiserem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu achei o Hi No Tori em inglês como mangá.
      http://mangafox.me/manga/hi_no_tori/

      Excluir
  3. 20th Century boys aqui ? Que vacilo eu tinha visto e me esqueci totalmente xP Vou ter que deixar pra ler Monster ano que vem quando meu ingles tiver melhor entao xp

    Uau, confundi totalmente, mas na vdd nao vi Gantz apenas presumi que se o cara tava sendo dito aqui como mt pervertido, era o msm de la...e eu ainda pensei em ir consultar la antes de falar ¬¬ mas tanto faz, tanto fez hehe mas valeu então, hora de ler 20th Century Boys o/

    ResponderExcluir
  4. Muito legal e a maneira q vc comenta sobre eles da muita vontade de ler

    ResponderExcluir
  5. parabens pelo blog, dicas excelentes!

    ResponderExcluir
  6. Para quem tiver interesse em Monster, mesmo que não seja o mangá, ainda tem o anime. Recomendo baixar o anime completo do site "themediafire.com", está em formato MKV e em links do mediafire (o nome do site já diz não é?!), são 74 episódios de muito suspense e expectativa.

    Quanto a Gantz, o site Chrono Scanlator é o mais indicado pela qualidade da tradução, mas aqui vai uma dica: baixe o anime e assista até o episódio 21 já que até aí é fiel ao mangá, depois do episódio 21 leia o mangá a partir do capítulo 90 (volume 08).

    ResponderExcluir
  7. Cara parabéns, mais uma vez você fez um top excelente,você escreve muito bem.Seu blog é muito foda vou recomendar aos meus amigos.

    ResponderExcluir
  8. A lista esta bem legal, e eu concordo com ele em deixar Lobo Solitario fora da lista pelo seu contexto histórico (mas esse manga é uma aula pra qualquer Mangaka que se preze por varios motivos, principalmente por seu roteiro incrivelmente bem feito). Foda foi só o texto do cara cheio de palhaçadas, faz ficar na duvida de devemos levar uma lista de um cara assim a serio, mas como eu ja tinha lido a maioria desses mangas entao digo que podem confiar.

    ResponderExcluir
  9. Esse é meu estilo de escrever. É assim que apresento o que eu conheço pro mundo. E olha que eu conheço bastante coisa por esse mundo afora....

    Portanto levem a sério quase tudo que eu disser aqui (com algumas exceções que eu minto para nao perder a piada)

    ResponderExcluir
  10. Muito bom o blog. Realmente despertou meu interesse e curiosidade a respeito das obras citadas. Como sou fã de Berserk e Chrono Trigger, acredito que seu gosto deve ser parecido com o meu, então vou caii dentro desses mangas. E acredito que sua forma exagerada e humorada de escrever aumente mais a vontade de ler os tópicos. Parabénss Caraa!

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  12. eu estou com uma vontade imensa de ler hi no tori e berserk,já tô lendo berserk,o primeiro volume não me agradou muito,mas eu vou ler o segundo,e,pelo que me falaram,acho que é uma obra prima!
    parabens pelo blog!

    ResponderExcluir
  13. Se você encontrar HI no Tori na internet, me manda pelo amor de Deus!

    Obrigado pelo comentário!

    ResponderExcluir
  14. raxei com o do gantz muito engraçado esse autor kkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  15. Valeu cara! Eu tento ao máximo!

    ResponderExcluir
  16. Meu só faltou Wolf's Rain ae, muito foda ele!

    ResponderExcluir
  17. Cara, o mangá de Hi No Tori eu procurei mas não achei. Soube que cada volume conta uma história, e depois disso vi que tem um anime:
    Os episódios 01-04 adaptam o 1º volume do mangá: "O Nascer do Sol".
    Os episódios 12-13 adaptam o 2º volume do mangá: "O Futuro".
    Os episódios 05-06 adaptam o 6º volume do mangá: "A Ressurreição".
    O episódio 07 adapta o 11º volume do mangá: "Criaturas Estranhas".
    Os episódios 08-11 adaptam o 12º volume do mangá: "O Sol".
    E ainda tem um Live Action mais outros dois filmes...
    Só não achei pra baixar.

    Tem 12 volumes no total, me disseram que nesse site tem os volumes 2, 3, 4 e 5 online. Só dei uma olhada e parece que tem mesmo... Depois eu leio. (Em inglês e.e)
    Site: http://www.mangatraders.com/view/file/120810

    ResponderExcluir
  18. eu tenho o n°1 de Monster e ele ta em primeiro o.O

    ResponderExcluir
  19. J vc conhece Serial Experiments Lain?? ele é um dos meu mangas favoritos, por isso sempre EVITO falar dele em qualquer situação, n esto nem te xingando por não por ele no TOP pq eu n so esse tipo de fanboy bobão xD adorei seu top mas leia ou veja Serial Experiments Lain e Texnolyze tmbm são otimos anime/mangas vc vai adorar aposto :D hahah recomendo ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se é mo gay manu o_o ahuahuauhahuahau mas concordo contigo Lain merecia um lugar nessa lista ai ahuahahuauhh btfé

      Excluir
    2. Lain até poderia estar na lista, pois é realmente bom mas... essa lista é só de mangás, e Lain só tem anime...

      Excluir
  20. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk muito massa mano, gostei muito, até hoje o melhor mangá que já li foi Gantz sem duvidas, recomendo a todos ( maiores de 16 anos ) kkkkkkkkkkkkkkkkkk é um pouco pesado, com cenas de sexo e cenas com violência, mas vale realmente apena ler, seria melhor se voltassem a fazer o anime, pois ele segue certinho o mangá, com algumas exceções. em fim gostei muito do top10 pretendo ler os mangás recomendado flw

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sim deveriam refazer o anime, o fim do anime GANTZ ta entre os piores fins de todos os tempos pra mim uhahuahua

      Excluir
  21. So de zoa achei Hi No tori em 5 segundos procurando


    http://baixeanimes.blogspot.com.br/2009/12/hi-no-tori-fenix.html

    ResponderExcluir
  22. Tá ai Bitch!


    http://sakuraanimes.com/episodioslegendados2/5656-hi-no-tori

    ResponderExcluir
  23. Tá ai Bitch!


    http://sakuraanimes.com/episodioslegendados2/5656-hi-no-tori

    ResponderExcluir
  24. Achar o Anime é fácil, quero ver é achar o mangá.
    Tem versão em inglês, mas não têm scan por que, tipo, custa 100 dólares o capítulo, aí complica :S

    ResponderExcluir
  25. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  26. Onde eu encontro o mangá Monster em Português. Mão to achando em site nenhum D: E eu quero ler o mangá, me recuso a assistir o anime antes de ler =/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hm... Eu basicamente li em inglês, mas estou comprando o mangá que é lançado pela Panini.

      Eu acho que você está se equivocando em não querer ver o anime antes de ler o mangá. Porque a adaptação é perfeita.

      Ou seja, veja sem medo!

      Excluir
  27. Cara, ontem mesmo comentei aqui que não conseguia achar o Hi No Tori, mas hoje dei mais uma pesquisada e achei os volumes 2, 3, 4 e 5
    Cada um tem umas 300 páginas, e parece ser uma história separada, então não ter o primeiro não vai ser um problema.
    Aqui o Link:
    http://www.mangatraders.com/view/file/120810/page/1

    ResponderExcluir
  28. ACHEI 20 th Century EM PORTUGUES MAS MONSTER NÃO TEM EM LUGAR NENHUM PORTUGUES

    ResponderExcluir
  29. Achei 20 th Century Boy em português, mas Monster ó vi o anime, que, pelo que fiquei sabendo, é super fiel ao manga...

    E devo dizer, que obra, que coisa incrível, que obra de arte esse maldito Urasawa fez. Só quem viu para saber. Alías, bendito seja o Detetive Lunge, paguei pau kkkk. Mas a mensagem que eu mais fiquei admirado foi no final, simplesmente inigualável.

    Falando nisso, please, Review de Monster lololol. Tenho muito a agradecer a vocês do Otaku inside, se não fosse, eu não teria lido Berserk, Gantz, e muito menos Monster e 20 Century boy. Parabéns pelos artigos, salvaram a minha vida kkkkkkkk

    ResponderExcluir
  30. Achei 20 th Century Boy em português, mas Monster ó vi o anime, que, pelo que fiquei sabendo, é super fiel ao manga...

    E devo dizer, que obra, que coisa incrível, que obra de arte esse maldito Urasawa fez. Só quem viu para saber. Alías, bendito seja o Detetive Lunge, paguei pau kkkk. Mas a mensagem que eu mais fiquei admirado foi no final, simplesmente inigualável.

    Falando nisso, please, Review de Monster lololol. Tenho muito a agradecer a vocês do Otaku inside, se não fosse, eu não teria lido Berserk, Gantz, e muito menos Monster e 20 Century boy. Parabéns pelos artigos, salvaram a minha vida kkkkkkkk

    ResponderExcluir
  31. O meu preferido do top 10 é o Fullmetal alchemist (brotherwood anime), o manga ainda nao li, mas como estamos falando de manga cult acho que faltou o HOMUNCULUS, de Hideo Yamamoto, pra quem nao conhece so um comentario " foda demassssss!!!!" parabens pelo blog!!!

    ResponderExcluir
  32. Nossa cara, muito bom esse Top 10, e também muito legal o jeito que você comentou os mangás kkk.
    O meu preferido aí é Gantz, mas vou procurar ler todos que faltam pra mim. Cheguei a quase ler Berserk duas vezes, mas por algumas questões nunca terminei o primeiro capítulo.. mas vou ler esse, pelo que você falou, deve ser muito bom, também já conhecia por outros comentários de colegas.

    ResponderExcluir
  33. O Death Note é mô foda véi, tipo, a guerra entre Kira e L é diferente das outras, tipo, não é aquelas guerras de querer matar um a outro dos méritos normais, e sim, o Kira e L batalham-se de uma maneira psicológica, tipo como tive-se essa frase da cabeça deles: ''Quem pegar primeiro ganha''
    OBS: O Justin copiou o cabelo de Light :D

    ResponderExcluir
  34. Ohhhh me soltaram spoiler de quem e o amigo... Vou cometer suicídio... Maldito aquele filho da **** não acredito q ele fez isso.... Mas por outro lado Urasawa consegue ser tão magnífico mas tão magnífico que parece que mesmo lendo sabendo quem é o amigo eu só me vício mais e mais... E absurda a genialidade de urasawa.
    J seus tops são sempre uma diversão para mim fora que você está sempre apresentando novos mangás vlw vou ver gto!

    ResponderExcluir
  35. Vc já viu algum manual técnico de luta com espada samurai? Vc já leu a Arte da Guerra? Vc já leu o Livro dos Cinco Anéis? Ainda não sacou? Bixo, todas as lutas do "Lobo Solitário" são "coreografas" conforme a boa e velha estratégia e tática do caminho do guerreiro, meu filho... Vai lá e lê tudo de novo e agora presta atenção direito pra nunca mais falar bobagem...

    ResponderExcluir
  36. Vim do futuro pra dizer q já tem esses mangas traduzidos em 2017

    ResponderExcluir
  37. Gantz??? Clones? Vampiros?? Aliens gigantes??????? Nãooooo

    ResponderExcluir
  38. discordo, totalmente de muitas peças nesse top....death note jamais estaria nesse top em nem uma hipotese kkk, não colocar mangas como berserk, e kingdom, vagabond......pra colocar gantz?.....

    ResponderExcluir
  39. Espero que esse blog dure para sempre!

    ResponderExcluir
  40. https://mangarock.com/manga/mrs-serie-105469

    ResponderExcluir
  41. Boa noite meu caro. Primeiramente gostaria de agradecê-lo por compartilhar seu top-10 conosco. Para falar a verdade não sou nenhum entendedor de mangás, muito pelo contrário, afinal só li Vagabond (obra ainda não concluida) e estou lendo Lobo Solitário. Além disso assisti durante a infância Yu Yu Hakusho, Samurai X, Death Note, Dragon Ball, etc. e recentemente um amigo de origem nipônica me emprestou alguns mangás e procurando por indicações acabei achando este blog.
    Gostaria de dizer que, na minha humilde opinião, você escreveu muito bem e de uma forma hilária, realmente gostei muito de ter gasto meu tempo lendo esta lista.
    No mais boas leituras e esprero que todos aqui estejam bem.

    ResponderExcluir