sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Mangakás! #3 - Masashi Kishimoto

["Eu não nasci gay, a culpa é do Sasuke" - Masashi Kishimoto]

HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA

Eu já trouxe dois mangakás legais para esse "quadro" do Otaku Inside', e dessa vez tenho mais um muito legal, se você não gosta do Kishimoto, bate aqui é problema seu!

Apesar de achar a arte de Naruto muito fraca e de achar que a história caiu um bocado muito de uns tempos pra cá, não podemos negar que a obra tem uma importância muito relevante na história dos mangás, marcando o espaço tempo com a vida sofrida de Naruto e seus companheiros.

Futuramente, num futuro não muito distante, muitos outros mangakás se inspirarão no estilo de Masashi-chan, assim como o próprio se inspirou em outras obras.

Naruto, mesmo sendo muito criticado por mim e por 5 bilhões de pessoas, não deixa de brilhar, afinal, apesar de não gostar do rumo atual da história, já fui um maníaco homicida que assistia essa porra no SBT e achava o máximo. Bem, não estamos aqui para falar de Naruto.

ESTAMOS AQUI PRA FALAR DE NATIRUTS!

[Putaquepariu]

Ficha Técnica

Nome Completo: Masashi Ajinomoto Kishimoto

Idade: Apenas 38 anos!

Início: Kishimoto começou a desenhar cedo, seu sonho sempre foi ser um Mangaká.

Primeiro Mangá: Karakuri
Último Mangá e Atual: Naruto

Esses são os únicos mangás que o Masashi-chan fez. Publicou um One-Shot também em 2010 chamado "Bench"

Prêmios: Hot Step Award

Foi influenciado por: Akira Toriyama (Dragon Ball), Katsuhiro Otomo (Akira), Fujiko F. Fujio (Doraemon).

["Devolve o cachimbinho aí, cara"]

De volta a Naruto, não Narututs.

Kishimoto começou direto na Jump, como eu já disse, com Karakuri, o mangá de 1 mês de serialização. Sim, 1 MÊS.

Quando o Masa-kun começou Naruto, foi mais uma daquelas apostas da Jump que eles entram com a grana já com 99% de certeza que terão um retorno positivo.

No começo, a série já engrenou e logo caiu nas graças do público, One Piece já tinha seus quase 100 capítulos e também já tinha caído nas graças nipônicas. Eram dois mangás promissores que hoje, já ultrapassaram os 600 capítulos.

Com a chegada de Naruto Shippuden, no mangá, ainda Naruto, os fãs enlouqueceram e ficaram muito satisfeitos em ver como o Naruto havia crescido e se tornado um... Nada... Ele ainda era um Genin (e ainda é). Porém, outra parte dos fãs já começaram a ver problemas com o crescimento do amor que ia além das barreiras da amizade entre Naruto e Sasuke.

Hoje, ainda existem milhões de fãs loucos que te espancam se você falar mal de Naruto, porém, uma boa parte também acha que Naruto já deu o que tinha que dar, e que já não tem tantas perokas para os personagens homossexuais.

[Uma imagem com palavras, fala mais que mil palavras.]

Eu queria ter mais um monte de coisas para falar do Kishimoto, mas se eu fizesse isso, me chamariam de Hater e chato, e eu já sei que sou chato e as vezes Hater, então acho melhor parar por aqui.

Espero voltar com mais alguma coisa depois, sobre outros mangakás legais.

Apesar de ódio que sinto no coração, já que o Kishi-chan avacalhou legal com muita coisa em Naruto e mesmo assim as pessoas ignoram os erros do mesmo, ele não deixa de ser um ótimo mangaká!

É isso!

P.

16 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. realmente kishimito cometeu erros, mas quem não cometeria depois de tantos anos de mangá, creio eu que ele não tenha planejado naruto pra tanto tempo, a jump também tem culpa nisso, por que por exemplo DBZ, slam dunk são mangás melhores que qualquer um que esteja sendo serializado atualmente e nem duraram a metade deles, ou seja , foi algo planejado, posso estar enganado , mas ascho que um motivo desses mangás durarem tanto é pelo fato de não haver mangás promissores hoje em dia, Hungry Joker,por exemplo a aposta da shounen jump está praticamente cancelado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, todos cometem erros e a Jump acaba sendo culpada de boa parte deles, isso é verdade. Quando o Kishimoto acrescentou na história a Akatsuki, como uma organização "chave" foi o primeiro indício de extensão da história, mas em relação a outros mangás, como o próprio Dragon Ball, que se não me engano tem 519 capítulos, a extensão foi mais fluida. One Piece também é mais fluido, acho que o Masashi-chan só pecou em não saber enrolar como os outros.

      Eu já descordo com o fato de "não haver mangás promissores hoje em dia". Assassination Classroom, Nisekoi, Toriko, Kuroko no Basket, PSI Kusuo Saiki, Sket Dance, Haikyuu!!, são todos mangás que podem vir a ter um futuro brilhante, tudo depende do rumo que as histórias tomarem. Nenhum deles sofre risco de ser cancelado (pelo menos não no momento) e apesar de não ler todos, sei que têm qualidade e popularidade. O fato de Hungry Joker estar indo mal, é um caso à parte. O público nipônico não agradou do rumo que a história tomou, que é diferente do One Shot anteriormente lançado, isso gera indignação. E na Jump, se gera indignação e não dinheiro, está fora. Isso acontece.

      Mas de qualquer maneira, sempre vão existir mangás promissores, se vão se manter estáveis eu não sei, mas existirão!

      Obrigado pelo comentário

      Excluir
  3. Deu uma vontade de escutar Narututs...
    Naruto já deu o que tinha que dar...

    P. , onde você lê os capitulus do TOQUE? Tou precisando conhecer umas scanlators =x

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PQP, não fala uma coisa dessas...

      Bem, eu leio Assassination Classroom, Bleach, Hungry Joker, Naruto, Nisekoi, One Piece, World Trigger e... Só.

      Conheço pouco desses Scanlators, geralmente pego direto nos leitores online da mangasProject ou da PunchMangás, lá eles falam de onde pegaram os capítulos, mas não sei todos de cor.

      Mas, como sou bondoso demais, dei uma olhada e aqui vai uma pequena lista:
      scansProject, Shin Sekai Scans, God Hand Scans, Neox, Chrono e Fansub BR.

      E se você quiser algo mais picante:
      HipercooL

      Obrigado pelo comentário!

      Excluir
    2. Vlw, desses só conhecia o Chrono. Eu não sabia que vc gostava dos mangás no estilo do HipercooL (sim, eu vi o site), prefiro o E-Hentai galleries =x

      Excluir
    3. Por nada!

      Por mim, qualquer um tá valendo

      Excluir
  4. Deu uma vontade de escutar Narututs...
    Naruto já deu o que tinha que dar...

    P. , onde você lê os capitulus do TOQUE? Tou precisando conhecer umas scanlators =x

    ResponderExcluir
  5. Excelente post! Na boa, P, ri cachoeiras de arco íris do tamanho da garganta do diabo com o "I don't need logic". x')

    Concordo com seu ponto de vista, infelizmente o Kishimoto não soube expandir a história. Depois da morte do Jiraya, foi tipo : Wtf ? Naruto ficou extremamente overpower. Embora eu ainda considere essa guerra boa, está meio forçado.

    ENTRETANTO! Não posso negar que o fim do anime será um baque grande para mim. Acompanho Narutinho desde a 7ª série do colégio e, no momento, estou fazendo o TCC. Ou seja, Narutinho está na minha vida há um bom tempo. Mesmo com todos os fiascos recentes, o fim sempre é o fim, triste.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado!

      Pois é, a coisa desandou...

      Eu já não tenho gostado tanto da guerra, não só o Naruto, mas tem muito nego overpower... Eu ainda acho que o Sasuke vai lutar pau a pau com o Naruto, mesmo sendo evidente que o Naruto poderia facilmente estraçalhar o brioquinho Uchira dele... Mas é a vida!

      Entendo como se sente, eu cheguei a acompanhar Naruto por muitos anos, vendo o anime... Acho que de 2007 à 2010, minha vida foi Naruto. Então com o fim, muitas pessoas vão sentir um vazio onde costumavam guardar amor, ou raiva.

      Pode chorar com esse discurso.

      Muito obrigado, de novo!

      Excluir
  6. Bem, eu poderia dizer que eu era um grande fã de Kishimoto e esperei por mais da metade do mangá/anime pela luta entre Sasuke e Itachi. Sério, não foi aquele estúpido sonho do Naruto de ser Hokage que me pôs pra assistir pra frente....Céus, se as lutas preliminares da prova Chunin não tivessem sido tão boas(Rock Lee x Gaara)

    E então a luta veio....E terminou. Eu, todo contente, porque finalmente o Sasuke, que era meu personagem preferido, tinha obtido seu final feliz e podia voltar pra Konoha pra acalmar a putinha do Naruto(eu não era grande fã do Naruto e, sinceramente, ainda não sou) e encerrar toda aquela dramalheira desnecessária.

    Ai....Tobi apareceu....E disse que sabia "a verdade sobre Itachi". Daqui foi escada abaixo.....E hoje só resta uma sensação de amargura....Sei lá, ver uma coisa que você gostava tanto cair tanto e saber que dificilmente ela vai se recuperar...É doloroso....

    PS: Fanboys do Itachi, vão pro inferno! Cara, queria tanto dizer isso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso cara, desabafa, deixa fluir sua raiva, seu ódio.

      Eu gostava muito do Itachi, era meu personagem favorito, sem dúvida. Mas... Quando ele virou uma bicha boazinha eu passei a odiá-lo... Ele se transformou em algo que eu não queria, e tudo por fan service... DROGA.

      Mas é a vida.

      Obrigado pelo comentário!

      Excluir
    2. E sem falar naquela luta contra o Deidara....RIDÍCULA! No final, em que ambos estavam sem chakra, Deidara vendo que nada poderia fazer, resolve se suicidar levando Sasuke junto. Até aí tudo bem, sabia que o Sasuke iria usar o protagonismo no jutso(achei que o Tobi iria salvá-lo) e sobreviver, mas..... porra! Como, pelo amor de Athena, ele invocou a Manta, RAINHA das cobras, estando SEM chakra ? Foi ali que começou minha frustração. Geijutsu wa, bakuhatsu da!

      Excluir
    3. Aqui: http://3.bp.blogspot.com/-6beuAhxMkHk/URu2aF_v7PI/AAAAAAAAE3I/EwaEPLFl1Xg/s1600/29635062.jpg

      Excluir
  7. Naruto é muito legal mesmo assim, e o Masashi provou que algumas vezes, quanto pior melhor. Podemos falar sobre as falhas que tem no Naruto, ou o que achamos que são falhas, mas a gente morre de amores pelo... pela Hinata x)

    ResponderExcluir
  8. naruto QUERENDO OU NÃO e uma manga épico logico q o anime tem files ourives mais isso não e motivo para critica se vc pense bem dbz só tem lutas mais nada a historia de dbz tambem caiu muito mais tambem épico dbz manga mais vendido no mundo e não e perfeito one piece não me agrada muito mais e muito bom vamos para de critica

    ResponderExcluir