sexta-feira, 12 de abril de 2013

Desanálise #1 - Shingeki no Kyojin

Patinhos voando...
um olho arregalado...
pessoas paralisadas...
um cachorro latindo sem emitir barulho nenhum...
merda! Minhas caixinhas de som estragaram?



Bem vindo à DESANÁLISE de SHINGEKI NO KYOJIN. Um roteiro que vai mostrar o que aconteceu no Anime, só que de um jeito que nunca deveria ser feito.



Chegamos!
Apresentando um quadro novo, se é que isso é novo. Sei lá! Este é o Desanálise.

Desanálise, segundo o Wikipédia é um..., pera..., ér..., bom, não tem nada no Wikipédia. Eu desacredito disso! Ele deve estar desatualizado, só isso. Enfim, vamos logo pra coisa antes que minha mãe chegue e mande eu ir tomar banho!

Parece óbvio mas vou dizer: como se trata de um roteiro, teremos aqui spoilers tão grandes que fariam a mãe de Eren se revirar no estômago do titã que a comeu!

Shingeki no Kyojin chegou fazendo muito barulho, quero dizer, não muito, pois o cachorro não fez! Mas fora este cão, que seria a alegria de todo vizinho que dorme cedo, o primeiro episódio fez um estrondo enorme na blogosfera animística. E porque? Oras, por que o Anime pavora!

Só embrulhar pra presente e entregar pro seu vizinho

E pavora por que? Simplesmente por que o começo do Anime foram os 2 primeiros minutos mais excitantes da minha vida, perdendo apenas para os 35 segundos da minha primeira vez. E isso foi apenas a introdução (agora estou falando do Anime, não da minha primeira vez). Depois o show melhora, os pelos eriçam, a música absurda lhe faz vibrar! Enfim, é um orgasmo audiovisual daqueles de lhe obrigar a trocar suas roupas íntimas!

Após a Opening, vemos lindas flores dançando ao vento... sangue, boca grande, terror... moinho... sangue, gigantes... brinquedos... morte, medo, susto! Mas era apenas um sonho.

Eren é provavelmente um bêbado precoce. Assim que acorda de seu sono nota que não lembra como chegou ali, isso porque está no meio do campo, no meio do dia e ao lado da irmã. Se isso não for sintomas de bebedeira eu não sei o que é!

A cidade onde mora é a Shiganshina, um lugar aparentemente grande, com muros grandes - 50 metros de altura - e com criaturas grandes do lado de fora querendo comê-los. É nesse clima assustador que os irmãos vivem. Um lugar tranquilo, bonito e movimentado por dentro, mas bestial, sanguinário e cheio de nudez no lado de fora.
Se você reparar bem. verá algumas moradias do lado externo do muro. Só não entendi o porque. Teriam sido construídas antes destas barreiras? Seria alguém que gosta de adrenalina? Seria um presentinho de alguém pra sua sogra querida? Será que saberemos um dia?

Nos primeiros diálogos, notamos em Eren os temores de uma criança: os adultos saberem que ele chorou. Lógico que conforme ele cresce, começará a temer outras coisas, como os pelos da mão, espinhas na cara e tamanho do pipi, depois o chefe, o aluguel e a sogra, em seguida o casamento, e muitos anos depois o exame do toque. Mas aqui ele é apenas uma criança e age como tal.

Algumas discussões depois, o sino toca e o sinal é dado: as Tropas Sentinelas retornaram e toda a cidade vai lá recebê-los.
Cabeças baixas, atordoados, sentidos, machucados... muitos deles perderam suas vidas para achar uma maneira de derrotar os gigantes, mas em vão. A situação é tão ruim que até mesmo o Jackie Chan e o Danzou voltaram machucados para as suas casas.

Danzou desanimado à esquerda
Pobre Jackie!
Na segunda parte do episódio conhecemos a casa dos irmãos e o resto de sua família. Logo de cara notamos a humildade do lar, com tecnologias ultrapassadas e tudo muito campal, se é que existe esta palavra. Isso me faz pensar como eles conseguiram aqueles ganchos para voarem pela floresta. Aquilo me parece bem avançado!
E qual será o segredo do porão que o pai de Eren tem pra mostrar? Se fosse o porão do N seria revistas adultas; se fosse o porão do J, seria drogas da pesada; se fosse do P, bom, melhor nem descobrir ou precisaria ser morto!

Na sequência conhecemos o amigo Armin. É tão, mas tão amigo que é mais fraco que Eren, deixando ele ser melhor que alguém em alguma coisa. Isso que é amigo!
Quando os três se reúnem e conversam em uma escadaria, o tempo começa a mudar de uma maneira estranha. Parece o anúncio de alguma coisa não muito boa. O vento sobra mais, as nuvens correm no céu... e o vento para. Silêncio momentâneo. Um raio forte e rápido como um... raio cai perto do muro balançando as estruturas da cidade. Todo mundo fica assustado obviamente. Ninguém sabe o que é. A imaginação vai a mil! O que seria?
Todos correm para ver o que houve. Os corações aceleram. O medo e a curiosidade imperam sobre corações medrosos e curiosos. O comércio para. A brincadeira para. O coração para. O pum escapa...
Uma mão aparece no muro! Uma assustadora mão aparece no muro!! Como aquela mão assustadora que te dá uma pela Robinho no meio da aula! Como aquela mão assustadora que te dá um tapa na cara depois da palavra "gostosa"! Como aquela mão assustadora que levanta o indicador e adentra o canal nasal mais próximo! Como aquela mão assustadora que vem te cumprimentar após o dono dela sair do banheiro! Tão assustadora, ou menos um pouco, é a gigantesca mão que segura o pico de um muro de 50 metros. Mas assustadora que esta mão é a cabeça do dono da mesma, que se levanta para ver muitíssimos rostos assustados.
Um chute. Apenas um chute foi necessário para estourar a muralha, detonar algumas casas e tocar o terror em Shiganshina, afinal, o buraco no muro abriu espaço para a entrada dos peladões. E quem não ficaria assustado ao ver peladões de 10 ou 15 metros de altura com..., er...,  aquilo balançando ao ar livre?! Uma coçadinha de saco e é terremoto na certa!

Num determinado momento, a mãe de Eren está indefesa sob escombros sem esperanças de sair e um titã se aproxima assustadoramente. É neste momento em que o drama, medo e terror tomam conta. Este momento te faz prender a respiração! Te surpreende! Te revolta! Te faz querer mandar pro inferno o maldito titã comedor de mães!!!!!! Enfim, é o momento que faz entender o porque de tantos comentários, tantos elogios e tanto louvor ao Anime que, a partir deste episódio, mais promete nesta temporada!

Um salve de palmas para Attack on Titan!!!

Sorriso sádico de um comedor de mães

É isso aí!
Terminamos nosso primeiro Desanálise.
O que acharam?
Vão querer outro qualquer dia destes? Qual seria o Anime?

Ah, sábado é o dia de lançamento de novos episódios de Shingeki. Fique esperto.

Abraços e bom final de semana!


By: N (NeNx)





8 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Este Anime realmente veio com um primeiro epi muito foda, na minha opinião está disputando top 1 da temporada com Devil Survivor, outro que tbm está muito foda!!! (maybe a recorder cover?)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi demais!!!
      Realmente espetacular!!!
      Hoje teremos o segundo episódio e veremos se continua assim. Tomara!

      Ainda não vi o Devil Survivor.
      Pretendo dar uma chance a todos os Animes desta vez, nem que seja somente o primeiro episódio, mas esse ainda não vi.

      Excluir
  3. Se a humanidade não construir um Evangelion bem rápido os próximos episódios vão ser de uma covardia incrível... Tipo Gantz sem as armas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rsrs.
      Verdade!
      Pensando assim, não vejo a hora de aparecer umas Asukas e Misatos.

      Excluir
  4. kkkkkkkk Bela matéria N \o/. Adorei o novo quadro =x

    ~Já sei donde vc tirou esse Des '-'

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou!
      Devemos continuar então?

      Sabe é? De onde? Nem eu sei. XD

      Excluir