domingo, 6 de março de 2011

Review: Death Note!

Pela primeira vez na história dos blogs... Eu, Tsu P. trago a vocês a incrível Review de Dea†h No†e!
Sim isso mesmo, como primeira Review escolhi falar de Death Note, não por achar mais fácil e por ser um mangá muito bom, mas sim por ser um mangá muito bom e por ser bem fácil discutir por ter poucas falhas, uma história muito boa, e uma legião de fãs e assassinos admiradores que pensam "Porque eu não tenho um Death Note, a vida seria bem mais fácil!" Mas é ai que vem a grande surpresa. Primeiramente depois de anos e anos de estudos, eu descobri que não existe um Death Note de verdade, isso mesmo, não existe! Pasmem com o que vou dizer, mas esse mangá é uma ficção!
Bom infelizmente, como não existe um Death Note de verdade, você não pode matar seus professores chatos, seus "amigos" invejosos e as pessoas que te enchem o saco só de olhar pra elas e escrever o nome delas em um caderno...
Mas isso não quer dizer que você não possa fazer seu próprio Death Note assim como eu e se contentar em escrever nomes de personagens de animes e mangás idiotas, chatos e sem importância que não fazem nada ou simplesmente "matá-los" por prazer...
Mas... agora sem mais delongas, vamos ao que interessa: Dea†h No†e Review! Here we go!


Tudo começa em um belo dia de aula bem monótono, chato e cheio de tédio como o dia de todo estudante, [principalmente se você está no Ensino Médio ç.ç] onde um garoto entediado Yagami Light [ou Yagami Raito], caminhando pela escola se depara com o objeto que mudará toda a sua vida. Mas ele não sabia nem ao menos o que era esse objeto, até o momento em que se aproxima dele e vê um caderno preto que "aparentemente" é inofensivo e lê escrito sobre ele as palavras "Dea†h No†e".
Achando que era simplesmente uma piada não se interessa pelo caderno e larga-o no mesmo lugar, então caminhando novamente, percebe o quanto sua vida está chata e monótona e resolve pegá-lo e ver o que ele faz, ou se era apenas uma "brincadeira".
Ele então pensa, pensa e pensa e resolve testar o caderno em alguém, um criminoso. Escreve então o nome do sujeito, olha bem pra foto dele e espera o tempo necessário de 40 segundos para que o homem morra.
Quando o tempo acaba, o homem sofre um ataque cardíaco fulminante e morre na hora, ele descobre então que pode matar pessoas com o Death Note.
Mas o Death Note não vem pro mundo dos humanos sozinho... ele tem uma "surpresinha", simplesmente o Shinigami, dono do caderno tem que permanecer com o novo dono do caderno até que ele perca sua posse ou morra, no caso, o Shinigami de Yagami Light é Ryuuk, o simpático Shinigami comedor de maçãs...
Ryuuk explica a Light o básico necessário para se matar usando o Death Note, Ter em mente o rosto da pessoa e saber o nome dela.
Light sendo o estudante mais inteligente do Japão, percebe o poder que tem em mãos e resolve ser "O DEUS DO NOVO MUNDO". Assim começa a julgar todos os criminosos e pessoas que ele considera como "maus" e a matá-los um a um.

O "simpático" Shinigami Ryuuk

Light então se depara com a polícia, que quer o prender, mas que se quer sabem que ele é o "Kira", como fica conhecido por matar os criminosos e também seu rival "L" o detetive ultra famoso que fica por conta de resolver o "Caso Kira".
Assim "L" tenta de todas as formas descobrir quem é o Kira, usando de sua inteligencia anormal e seu charme EMO depressivo. Ele se alia a policia Japonesa e junto com outros policiais segue as pistas do Kira.
Enfim, como o Light é o estudante mais inteligente do Japão... ele consegue esconder que é o Kira e ainda por cima da uma de bonzinho entrando pra policia pra ajudar no caso Kira... SAFADO!

Bom, depois de dar umas mancadas o Light ainda consegue o que queria... Você deve estar pensando, MATAR O L? CASAR COM A MISA? SEU O DEUS DO NOVO MUNDO? Não não e não... consegue ficar junto do L, isso mesmo, eles ficam acorrentados... no maior clima de amor... tem até brigas de casal, não se importando com os sentimentos da Misa... Que feio Light... u-u

Ai sim, depois de uns trancos e barrancos, finalmente o segundo sonho do Light se realiza, o Shinigami da Misa mata o L pra proteger a Misa e também morre por causa das leis do mundo Shinigami...
FIM!

Opa opa opa... Não acabou não... pois é... o Kira não vira o Deus do Mundo ainda, Oh My Kami... você deve estar se perguntando de novo... Mas o L não morreu e o Light ganhou? O anime não devia acabar ai? O Light não vai admitir que é gay e por isso não ama a Misa-chan?
Exato! Por que aparece mais um inimigo para o Kira. NEAR! o garoto prodígio!
Tipo assim, o Near é uma criança, aparenta o que... uns 10 anos? é mais ou menos isso e simplesmente é um vidente, criança paranormal, ser de outro planeta, menino do capeta, e todos os nomes que vocês quiserem, esse menino é do INFERNO!!! Tipo foi ele que ganhou no final, nem L nem Light, nem Matsuda!!! hoho grande Matsuda... kkkk'

Na boa, o garoto Near acabou com o anime e destruiu completamente o que seria algo a beira da perfeição...

Near, o garoto do outro mundo!

Mas enfim, se você não quer ver um dos piores fins da história, veja Death Note até o episódio 25 ou 26 e finja que o Light Ganhou!!! Weeee Kira Wins!

Mas é isso aí... não tenho mais o que dizer se não esse post pode acabar virando um SPOILER...
Mas a nota que eu dou pra Death Note é de 9.5/10
Vale a pena assistir... ^^

E CUIDADO!!! Nunca dê autógrafos em cadernos pretos que na capa esteja escrito Death Note! Só por precaução.

---------------------------------------------------------
Fim de Transmissão

P.

30 comentários:

  1. Esqueceu de acrescentar "Bebê de Rosemary" na descrição do Near.
    KKKK ficou muito bom cara.

    ResponderExcluir
  2. KSOPKSPOKS essa ai é uma das sugestoes aceitaveis pra ele.... SKPOKSPOKS

    ResponderExcluir
  3. Os cara comentam sobre o post deles mesmos, isso é legal KKKK.
    Mas enfim, o Mello é homem, mulher ou... sei lá?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que é homem... ou talvez mulher?
      Sei lá!
      BY: L

      Excluir
  4. Também existem aqueles que acham que esse mangá é um pedaço de esterco seco superestimado.

    ResponderExcluir
  5. Death Note é o anime/mangá mais inteligente da face da terra!
    Simplesmente sensacional!
    Ainda nao terminei de ver death note,maaaaaaaaaaaaaas eu quero arriscar e ver até o final.
    o blog é ótimo e a review tá o maximo!

    ResponderExcluir
  6. e eu ainda tenho esperanças que um dia eu vou ter um death note de verdade!

    ResponderExcluir
  7. Eu tinha um Death Note, era muito parecido com o original, eu mesmo havia feito. Eu o dei de presente para a garota que um dia amei e ela desapareceu da minha vida :3

    ResponderExcluir
  8. O L não vence... Durante a "batalha" entre ele e o Light, o Kira vence. Quando o Near aparece, ele não usa os dados e etocetora do L, ele e o Mello basicamente reiniciam a operação do Zero.

    Se você prefere assim, parabéns, mas eu nunca vou engolir a segunda metade do mangá, porque TODO MUNDO SABE que era pro Kira vencer e que os autores foram pressionados pela revista destruidora de sonhos, se você não sabia, parabéns.

    Obrigado da mesma forma pelo comentário e se for o mesmo que comentou outro post com palavras de baixo calão, controle-se para que eu não tenha que excluir de novo. Se não foi, desculpe pelo constrangimento, senhor Anônimo.

    ResponderExcluir
  9. Eu n falei nada de baixo calao mais em uma coisa concordamos eu odeio o near ele so venceu por receber dicas do l mais valeu gosto do site
    Ate meus proximos comentarios

    ResponderExcluir
  10. Respostas
    1. KKKKKKKK!!!

      Pra falar a verdade nem eu sei porquê o P fez um monôlogo so pra te responder. Achei meio exagerada a resposta dele, mas ta de boa.

      Eu também não achei que o L vence. No mangá mostra claramente que ele acaba derrotado. Mas mesmo que vencesse, não faz diferença nenhuma é só uma porra de um mangá! kkkkkkkkk!!

      Anyway, continua comentando aqui sempre que quiser.

      Excluir
  11. É algo a se pensar, pra sexta infelizmente não dá tempo, nem para o post de domingo, mas em breve quem sabe...

    Obrigado de toda forma

    ResponderExcluir
  12. Eu só queria ter lido essa review antes me ferrar bonito vendo tudo até o final... a realidade é dura, mas o destino quis que eu a encarasse. Eu torcia pro Light também...

    ResponderExcluir
  13. o L e que dava graça ao death note (minha opiniao e essa eu nao to nem ai se vao me xingar) a prova disso e que depois que ele morreu vcs viram a decadencia......... sobre o near, tentaram criar um cara pra substituir o L (e claro que nao ia dar merda nao eh) oque deu muito errado, entao eu imagino o near como um L retardado e infantil. o near tinha manias estranhas a tal mais nao adianta a personagens que sao unicos e que nao podem ser substituidos, pode dizer que eu so um fan retardado do L eu nao to nem ai (alias vc esta meio certo sobre a parte do retardado) mais o L era a base do death note se vc acha o contrario vc e fan do near

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O L era um balanço pra Death Note que definia um dos tipos de justiça. Ele morre e o balanço quebra. Entra o Near e volta o balanço, mas de uma forma menos interessante e deveras sem graça.

      O L é um personagem importantíssimo pra obra, e sem a presença do mesmo, não haveria graça. Porém...

      Light > L

      Excluir
    2. Engraçado como o rapaz comentou achando que a gente iria chingar ele e ja foi se defendendo.
      Não precisa ter medo de expressar a opinião cara, aqui a gente não julga XD

      Excluir
  14. mais eu nao me comformo com o final do death note, eu preferia o L sim mais nao desde o inicio, logo que comecei a ler death note eu achava que o light tava com a razao mais apartir do momento que ele começa a matar pessoas inocentes eu pensei (alguem mata esse vshvslyvliys) dai do nada vem o L dai eu pensei so pode ser ele que vai matar o light oq acontece todos nos ja sabemos.
    dai eu pensei cara o light ja ganho dai do nada vem o near o projeto de L e vence o light.............
    cara como o light ganha o L e perde pro Near, custava ele pedir pra aquele doidao testar o death note antes de se encontrar com o near................
    ate eu tenho inteligencia suficiente pra isso, ou dar o pedaço de death note escondido no relogio pra ele, pronto.....
    E por isso que eu gosto mais do L. O light se deixa levar pelo orgulho e pela raiva como mostrado no final quando ele se humilha, ta bom que eu nao gostava dele mais ele merecia uma morte mais digna. Qual eh sair correndo e morrer numa escada.
    chegou a me dar pena os dois protagonistas caindo de forma tao humilhante e no final o vencedor e ................... NEAR. E entao eu pensei (aaaaaaaaaaaaahhhhh nao pode ser)

    ResponderExcluir
  15. Droga mesmo, agora vc entende minha revolta. Mais tenho que admitir a morte dos 2 fez meu sangue gelar cara quando eu vi o final de death note eu sai do pc meio sem acreditar eu sentei numa cadeira meio em estado de choque dai pensei L is dead light is dead ? Droga!

    ResponderExcluir
  16. sfzcvdcfzhbzzzcsdsncnjnkcsHvbb vhbvjnvjlnvxmdnjvnkfdmkjnvfjkdmcnvjkfnbfmndbjfkcndbkjfgnkvnmvbnjgnjbnbmvnbjkngjb
    fdhbnjkfgnbjkgdnbjk kldmmmfgnjkhlmtjgklnmb jknhtmbjkrlemhjlkgntmgjkv ggggmn jkkkkk kjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjelr glenjrnjnfj
    Tradução: O FINAL DE DEATH NOTE É UMA tuuuuuuuuuuuuu!

    ResponderExcluir