quinta-feira, 3 de março de 2011

Review: Naruto

Yo! "J" Falando.
Quando comecei a postar no blog ja queria fazer um review de vários mangás diferentes. Ja sabia que não ia ser tarefa facil, ja que reviews são subjetivas e não agradam a todos. Esse foi um dos fatores que quase me fez desistir. Mas depois eu tomei meu gardenal, voltei as minhas faculdades mentais e resolvi fazer essa bagaça agora!

Como minha primeira cobaia (e possivelmente vítima) escolhi o Bibelô da Jump: Naruto.

Agora, o difícil de se fazer uma review de um mangá tão famoso e cheio de fan-boys é que "Com Certeza" não vai agradar a todos. Os que gostarem vão dizer: "Isso mesmo! Você é foda! Boa cara! Eu pensei a mesma coisa!" E os que não gostarem vão me dizimar de chingamentos, fazer uma macumba pra mim, invocar o Pai Jacó e dizer que eu sou só um merdinha que nunca leu um mangá e que passou a infância tomando todinho e assistindo Ursinhos Carinhosos.
Bom, quero deixar algumas coisas claras.
A primeira é que Sim, eu assitia Ursinhos Carinhosos.
A segunda é que Naruto é so um mangá. Também tem suas falhas e que eu não vou so falar delas mas de pontos fortes também.
E a terceira é que a review é minha e eu que mando nessa porra!Se não gostar vá assitir TV Globinho!

Com esses fatores em mente vamos trabalhar. Mãos a Obra!!
Naruto conta a historia de Naruto (A Vá!É memo?) um pequeno menino inútil que quer se tornar um ninja. Porém todos de sua vila o desprezam por quê ele tem o espírito de um demônio no corpo. Se fosse qualquer demônio ate que dava, mas é um Bijuu. Ou seja, um demônio muuuuuiittoo fodão. Então ninguém quer chegar perto dele por medo.
O Bijuu em questão é a Kyuubi uma raposa de 9 caudas. Ela foi presa dentro dele pelo Hokage (o ninja mais fodão da vila) quando este era apenas um bebê. Mas mesmo sendo ignorado Naruto mostra que é japonês e não desiste nunca! Continua a tentar ser um ninja fodão por esforço e força de vontade.

Agora deixa eu ver se entendi.

O cara era um bebê. Sem sua vontade ficou com o demonio preso no corpo. O Hokage em questão morreu pra prender o demônio no corpo dele.
ELE ERA PRA SER UM HERÓI!!
Serio mano, se um demônio entra na sua cidade e você salva a todos prendendo o demonio no seu corpo você é um herói! Não um muleque fedido que fica gritando "Dattebayo!". Ainda mais se o hokage não sobreviveu! Ele era o símbolo que o hokage deixou na Terra. Seu ultimo ato de esperança! Mas nãaaaaaaaaao, todos o odeiam como se fosse o capeta!

"Anyway"... Naruto conhece um grande amigo na escola chamado Sasuke.
Eu quis dizer GRAAAAAAAANDE amigo. O nivel de amizade deles é esse:
. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .
. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .
"Shonen Jump, um exemplo para as crianças!"

Sasuke é um membro do clã Uchiha. Um clã que foi totalmente dizimado pelo seu próprio irmão, Itachi. Que fiho da puta!
Assim Sasuke treina todo maldito dia pra ficar mais fodão que seu irmão pra no fim matá-lo

Naruto então tem seu coraçao partido por que Sasuke é muito mais fodão que ele, e ele tem que ficar forte para alcança-lo. Assim os dois se tornam rivais.

E mais uma vez temos dois rivai nos mangás! Fato repetido desde que a Jump foi criada!

Anyway..... A escola então forma times de três alunos e um sensei. O primeiro integrante do time do naruto é uma menina doce e meiga chamada Sakura. Naruto fica P..... da vida por aquela mocréia horrorosa estar no seu time, e jura quebrar a unha dela no treino. Mas então Sasuke é anunciado no seu time e ele derrete de felicidade!
Seu sensei é um caolho grisalho chamado Kakashi. A história vai mostrar que Kakashi é foda pra caralho, mas isso não vem ao caso.
Assim o time é formado.

Ao longo da história e mostrado a evolução de Naruto, e o quanto ele fica mais proximo de seu amado Sasuke. Sasuke então vê que seu "Companheiro" está mais forte, e fica com temor.
Ele então foge da vila pra ficar mais forte.

Bom. . . . Até agora vocês podem ter achado um exagero eu falar isso dos dois boiolinhas.
Eu entendo. . . . .
Mas tudo se prova verdade quando NARUTO RESOLVE IR ATRAS DO EMO MALDITO!!!

Serio mano, se o seu rival, o cara que você odeia, vai embora, VOCÊ DA GRAÇAS A DEUS!
O cara se foi mano, ja era, agora você é o fodão da vila, você tem todas as minas a seus pés!
Mas o que ele faz? ELE VAI ATRAS DO SASUKE!! Isso é a coisa mais Gay que eu ja vi em toda minha vida!



. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .
Bom....... Talvez a segunda coisa mais gay que eu ja vi na vida.....

Então a história mostra toda a trajetória de naruto atrás de seu namorado Sasuke.
Historia que perdura até hoje.
A História também mostra a vida dos dois personagens no passado, como o fato do irmão do Sasuke, Itachi ser "Do Bem" e o Hokage que prendeu a Kyuubi no Naruto ser na verdade seu pai.

Aliás, o parágrafo acima está cheio de spoilers, por tanto cuidado.

Mas sério agora. Masashi Kishimoto é um grande gênio.
A série tem seu pontos fortes, e muitos. A história de Naruto é muito bem pensada. É difícil achar falhas ao longo dela, são muito raros. A maneira com que ele coloca os fatos é excelente. Aquilo que você menos espera acontece. E apesar dessa coisa gay "Naruto x Sasuke" a rivalidade entre os dois é uma das melhores ja vistas na Jump.

Kishimoto é do tipo que pensa muito antes de fazer qualquer coisa, por tanto você nunca vai se decepcionar com história do mangá.
A arte também é muito boa. É razoavelmente "Limpa" sem exageros demais nos quadros. As batalhas é que são um pouco complicadas, mas com o tempo se acostuma com o estilo do autor. O fato de ser ninjas também ajuda, porque não há aqueles golpes exagerados de mangás mainstream (..cof.....cof....Dragon Ball.... cof.....).
A arte lembra também um pouco das pinturas do Japão feudal. Parece feita com pincel. Sem dúvida e o mangá mais "Japonês" da Jump atualmente.

A concistência do mangá é muito boa. As falas não são muitas nem poucas. Tem texto e batalhas ao mesmo tempo, o que é uma coisa muito boa, porquê você entende o que cada personagem pensa quando luta. As partes sem batalha geralmente são diálogos que puxam a atenção para algo importante da história. Raramente você irá ver diálogos sem motivos. A famosa "Encheção de Linguiça".

Conclusão:
Naruto sem dúvida é cheio de fan-boys e seres que se dizem "Otakus". Mas a verdade é que a série merece. É uma excelente série com muito poucas falhas que prende a atenção a cada capítulo. Sem dúvida é um dos melhores mangás da Jump!
Recomendo a todos baixarem,não só os fãs de mangá, mas também qualquer fã de Comic em geral.

Naruto: Nota Geral : 8/10


Assim termina minha primeira review! Espero que todos gostem. Também espero que me dêem uma carta branca porque é a primeira review que faço, e é bem difícil expressar o que você sente quando lê o mangá.
Agradeço a todos, e aguardem mais reviews chegando!
Sayonara!

14 comentários:

  1. SENSACIONAL!!! LoL de +++ KSOPKSOPKPSOKS eu ri XD

    ResponderExcluir
  2. muito boa, menos a parte que o itachi é filho da puta(apesar dele ter a mesma mãe que o sasuke)

    ResponderExcluir
  3. "Isso mesmo! Você é foda! Boa cara! Eu pensei a mesma coisa!"
    Agora falando sério ficou muito bom mesmo parabens

    ResponderExcluir
  4. Ah,para os desavisados,o Naruto não teve "aquela" reação quando o time foi formado.Ah,e obrigado por não dar uma palhinha para os vilões de verdade e sim para um vilão que fez tudo em nome da "causa".O que importa é que ele massacrou a familia!Só o emo do Sasuke acha o contrário!

    ResponderExcluir
  5. kkkkkkkkkkk tá certo cara o Shun é muito gay mesmo UHUAhuahUAHa

    ResponderExcluir
  6. Tem gente que fala que Naruto nem é anime por que so tem fan-boy,mas fala serio,60% dos Otakus brasileiros sabem que anime existe pelo naruto do SBT

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Cara eu to ficando sem formas de expressar como ta ótimo o site , para sua 1ª vez vc se saiu bem ,ao contrario dos outros não vou falar ''só falto falar ...'' vc deixou curiosidade na leitura n se pode revelar tudo de uma vez , fez certinho ''Hm.....'' serio ficou daora =)

    ResponderExcluir
  10. Cara fico mto bom pena q agora o
    Naruto ta ficando mto apelao aquele poder da nove caldas putz o naruto n tem ponto fraco talvez madara consiga mete a mao na cara do naruto mais cara ele ta espancando ate o tobi porra acho q nem o sasuke ganha dele

    ResponderExcluir
  11. Cara se fize um top dos personagens mais gays o shum estaria em1

    ResponderExcluir
  12. a cada capitulo de naruto meu odio aumenta a saga classica era tao maneira ai o kishimoto resolve fazer a saga shippuden..... nao e mais tao bom mais vai la mais a partir da morte do itachi................do nada metade dos personagens tem sharingan ou outro olho possuido viro um manga cheio de cliche tipo todo mundo vs madara do nada a nove caudas fica amiga do naruto qual eh mano................ naruto foi o manga da minha infancia kishimoto ve se para de estragar tudo

    ResponderExcluir
  13. Cara, aquela cena que você mostrou o Shun foi muito engraçada! Talvez o Naruto ter ido atrás do Sasuke tenha sido a 3ª coisa mais gay dos animes: a segunda são aqueles okamas do One Piece e a primeira é o Shun.
    BY: L

    ResponderExcluir
  14. O REVIEW está bom, só acho que você poderia complementar um pouquinho mais e falar do Shippuden.
    BY: L

    ResponderExcluir