terça-feira, 27 de novembro de 2012

Troféu Otaku Inside' - Outubro/2012 - Parte 1

Opa, opa, opa!
N falando.

É com muito pesar, ér, digo, prazer que lhes apresento a nova coluna do Otaku Inside'!
Quem tá feliz pula na pontinha do pé enquanto lambe o cotovelo. Aêêêêê!

- N, mas que nova merda é esta?

É o seguinte: desenhos, séries, novelas (eca!) e programas têm algo em comum. Pode ser a coisa mais chata deste mundo mas as vezes, por chamar a atenção esse "algo em comum" pode te fazer assistir todo o desenho, série, novela (eca!) ou programa. Isso já aconteceu algumas vezes comigo e, aposto que também já aconteceu com você também.

- N, mas que nova merda é esta??

Na maioria das vezes apenas um minuto e meio é o suficiente para lhe fazer babar, rir ou seja o que for. Seja pela música, pela animação ou por algo totalmente nada a ver você pode ser cativado.

- N, mas que nova merda é esta???!!!???!!!???!!!

Ah, para que você ainda não sabe do que estou falando?
Estou falando dos famosos Openings (mas incluo aqui também os Endings) ou aberturas.
Como sabem, os Ops servem para introduzir personagens e apresentar o universo do Anime em questão, porém, muitas vezes eles acabam por eternizar todo o desenho, seja pelas sequências de imagens ou, na grande maioria, as músicas.

Provavelmente não é necessário eu provar mas, como sou uma pessoa que gosta de fazer as coisas bonitinhas (leia-se: eu não tenho nada mais pra fazer agora) resolvi colocar o vídeo abaixo. Veja se o que digo não é verdade:


Antes de continuar, por favor, enxugue essas lágrimas.

Depois de falar tudo isso, vou falar o por que disso: nós, lindas pessoas que escrevem e leem o Otaku Inside', vamos eleger o melhor Opening e o melhor Ending desta temporada de outono/2012. Sim, este é o objetivo desta coluna. Aêêêêê!!! E como será feito explicarei no parágrado abaixo.

Este é o parágrafo que vou explicar o que disse no parágrafo anterior. Apesar que dizem que nós devemos escrever um assunto por parágrafo, desta forma, ficaria sem sentido se começasse a falar neste, assim, adio para o próximo.

Ok, vamos lá...
... lá embaixo...

Ao todo teremos nada mais nada menos que a participação de 28 desenhos neste torneio. 28 DESENHOSSSSS!!! Portanto teremos três fases. Na primeira teremos 8 votações, cada uma contendo em torno de 7 vídeos (pode variar). A votação ocorrerá durante seis dias e, na próxima semana entram os próximos 7 vídeos para votação. É óbvio que o maior votado passará para o próximo estágio. Caso dois empatem em primeiro lugar, os dois passam para a próxima fase. Caso três empatem usarei como método de desempate o site My Anime List onde o pior rankeado acaba por sair da disputa. Ninguém pode reclamar deste método. Que orgulho!!!
Os primeiros vídeos (Openings) serão dispostos em ordem alfabética enquanto os últimos (Endings) em ordem cronológica, ou seja, na ordem em que os Animes foram sendo lançados. Será feito assim para diversificar um pouco estas disputas.

Na segunda fase teremos menos vídeos para ver...
... ou não.
Levando em conta que podemos ter até dois vídeos por votação, poderemos ter na segunda fase até 8 Openings e 8 Endings. Aqui, os dois mais votados passam para a grande final. Caso empatem três ou mais em primeiro, usaremos o método do My Anime List também.

Na última fase teremos duas semanas para eleger o melhor Ending e Opening desta temporada. Faremos uma festa para a premiação e convidaremos os japas para virem pessoalmente receber o troféu que será um cachimbo com um cristal dentro, pronto pra queimar!

Para votar basta você dar uma olhadinha acima, ali no lado esquerdo. Isso mesmo, aí. Temos aí os nomes das 7 primeiras aberturas. Mais abaixo temos os 7 vídeos. Assista, analise, sinta o desenho , escolha o melhor e suba ali para votar.
É lógico que você não assistiu todos os Animes, mas deixe o puxassaquismo de lado e não vote no seu desenho preferido, caso ele não seja o melhor.

Há duas coisas importantes a falar:
1. como isto é um projeto piloto, é claro que você pode não ter saco (ainda mais se for mulher) para ver tantos vídeos e essa coluna ser um verdadeiro fracasso. Se realmente for, paramos neste aqui mesmo. Caso seja um sucesso, todo temporada fazemos um. E o que seria um sucesso? Analisando pela enquete do P onde tivemos 54 votos (juro, eu não votei mais que 10 vezes! Juroooo!), acredito que em seis dias possamos alcançar 25 votos e, assim, como teremos 11 votações (a última com duas semanas para votar) poderíamos alcançar 300 votos no total. Um sucesso!!! Menos que isso... um fracasso.
2. Sãopaulinos não poderão votar neste ano, pois não têm títulos, kkkkkkkkkkkkkkkkkk, huashuashuahsuahsuhuas, rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs, kopakopakopakopas...

Ainda não parei de rir...

Hahahahahahahahahahahahahaha, hehehehehehehehehehehehehehehehehehe, hihihihihihihihihihihihihihihihihi, hohohohohohohohohohohohohoho, Feliz Natal!!!!!!!!!

Resumindo tudo isso acima:
assistam, votem, sejam cúmplices deste que é o único modo de você eleger o MELHOR OPENING/ENDING DA HISTÓRIA (de outono/2012).
Teremos no dia 05/02/2013, se o mundo não acabar e não houver nenhum atraso, a entrega do troféu Otaku Inside', além de saber se alcaçamos os 300 votos e teremos um nova edição.
Se alcaçarmos 25 votos nesta primeira votação, darei um presente à vocês, meus caros amigos. Vamos lá, chamem os amigos, a família, a namorada... o quê? Não tem namorada??? Então chame o namorado e vamos juntos nesta!

A partir de agora declaro oficialmente aberto ooooooooooooooooooooo:

Troféu Otaku Inside' - Outono de 2012


Fase 1 - Openings - Disputa 1


Aoi Sekai no Chuushin de

E começamos.
Aoi Sekai no Chuushin de, que pode ser traduzido como "paródia da Nintendoo vs Sega", conta a estória de uma guerra entre, ér, a Nintendo contra a Sega.

Neste Opening temos uma música bem animada, um cara de cabelo azul que não para de correr (quem será que é?) enquanto os demais personagens são apresentados, incluindo o mr. Satan, quero dizer, o Mario, quero dizer o, o Marcus.

Ponto positivo: poder imaginar quem são os personagens.



 Bakuman 3

O que você faria se um cara abrisse seu caderno, descobrisse seu talento para desenhar e diz: "vamos ser Mangakás?" Você provavelmente diria: "que coisa mais sem noção! Se quer ser um inútil se inscreva para o Otaku Inside'!" Em Bakuman é mais ou menos isso que acontece...

Com uma música mais lenta e melódica, somos apresentados aos Mangás... dentro do Anime. No início temos uma pessoa pedalando, depois pessoas desenhando e dublando, depois uma pessoa correndo e por último, as pessoas delirando.
 Seriam eles uns drogados???

Ponto positivo: a viagem dos personagens, afinal, um Mangaká tem viajar na maionese mesmo!!!

 

 BTOOOM!

Seja sincero, você já quis explodir alguém?

E fora a sogra?

O Anime BTOOOM! é diferente de alguns Animes com a temática "Jogos" por um motivo: invés de levar os personagens ao jogo, ele leva o jogo aos personagens, ou seja, tudo acontece no mundo real. Isso é bombástico!!!

A abertura começa com um nascer do sol, o que parece lindo e romântico, mas segundos depois vários personagens mal encarados aparecem juntamente com algumas bombinhas para mostra que a coisa é, digamos, pior do que parece!
A músico é estilosa e agitada e, o melhor, interage com alguns personagens.

Ponto positivo: a loirinha pelada alguns personagens interagem com a música.



Busou Shinki

Você já brincou de boneca quando era criança? Já sentiu vontade? Pois saiba que no mundo de Busou Shinki com certeza você ia querer ter umas.

Com uma música mais doce que rapadura com mel, somos aprentados às belas e sexys bonequinhas de B.S. Primeiramente vemo-as cuidando da casa e, depois, as épicas batalhas à lá Twisted Metal - Small Brawl.

Ponto positivo: podemos ver os dois extremos das bonecas: de dona de casa senhora Maria à guerreira Super Sayajin 4.



Chou Soku Henkei Gyrozetter

Qual é a primeira coisa que você quer fazer depois que entra numa empresa depois de comprar seu Play Station ou X Box e quatro ou cinco Play Boys? Provavelmente comprar um carro. Em Chou Soku Henkei Gyrozetter você até deixaria de comprar duas ou três revistas só para ter um!

Começamos aqui com imagens e sons digitais e ambos formam um par quase perfeito. Após o título vemos aquele clichê horrendo de criança determinada a salvar a bosta do mundo seguida de um Transformer ao fundo. Após, assim como as múltiplas personalidades do N (euuuuuuuuuuuuu), várias criancinhas saem de dentro do protagonista e depois, carro, Tranformers, crianças...

Ponto positivo: música e imagens se completam de forma muito boa.



Chuunibyou Demo Koi Ga Shitai!

Dos mesmos criadores de Confusões na Vida Escolar temos este Harém que não acrescenta muita coisa em sua vida...

Com uma abertura meio psicodélica (aposto que tivemos muitos ataques epiléticos com esse Op.) e trinta segundos de título paralisado na tela, somos apresentados à imagens toscas em cada lado da dividida tela. Temos até Funk! ¬¬

Ponto positivo: difícil dizer..., que tal oFunk?!



CODE:BREAKER

A mocinha linda e graciosa quer convencer o maníaco desgraçado neurótico sangue-frio de que matar não é muito legal...

Com uma música que no começo parece tirada do Top Gear 3000, temos um início monótono mas que em seguida transforma-se em batalhas e lutas que é um resumo do Anime.

Ponto positivo: a ação nos deixa com água na boca!




E assim chegamos ao fim desta pimeira disputa.
Espero que tenham apreciado a ideia e, se chegou até aqui, saiba que votar em um dos vídeos não vai demorar nem um minuto, mesmo que precise mover a setinha com o poder da mente!

E não esqueça: com mais de 25 votos teremos uma surpresa na próxima semana.


By: N (NeNx)












10 comentários:

  1. legal.. desses pimeiros setes a opening do BTOOOM é a que mas me agrada.. apesar que provavelmente as duas melhores estaram concorrendo juntas no proximo.. as opening de JoJo e Psicho pass, são as melhores, pelo menos eu acho.. e tem também o melhor encerramento que é o do Jo JO 'Roundabout' da banda de rock progressivo 'Yes'.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não vou opinar pra não quebrar nenhum protocolo...

      ... bom, como não tem protocolo vou opinar!!!

      Concordo com você no caso do encerramento. JoJo tem tudo para ter o melhor End., mas no no Op. eu ainda fico em cima do muro, hehe.

      Excluir
  2. Gostei Da Parte ([{Da loirinha pelada)]} Que Alguns Personagens Interagem Com a Música.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, essa é realmente uma parte boa! Hehehe!

      Excluir
    2. Adoro Responder a Resposta Dos Outros, Me Sinto Mais "Povão" Mesmo Sendo Um Celebridade Mundial

      Nota: Não Vi Nenhuma Abertura Graças A Minha internet Tão Rápida Quanto Morte Do Maldito Raito Q Demorou 37 Episódios ( Era Para Durar Miseros 25 ) Oque Eu Quis Dizer é Bela Iniciativa e Tomara que Dê Certo Maninho Esquisofrênico, Rumo A Vitória Parceiro BTOOOOM

      Excluir
    3. Mano, desencana do Raito!!!
      Ao menos ele se foi!

      BTOOOM! neles...
      ou não...

      Excluir
    4. Só idiota gosta de fika respondendo resposta dos outros pra se senti + "povão",mas ainda bem q o Raito se foi,pelo menos nisso vc tem razão,FILHO DA PUTA!!!!!!!

      Excluir
    5. Meu Deus Voltando Aqui No OI e Esse Cara Tirou o Dia 3 De Dezembro ParA Me Humilhar Em Praça Pública, Vamos Lá... Se filho Da Put* Foi Comigo Fico Muito Ofendido e Espero Que o Ryuuku Te Amaldiçoes Com o Nome "Grimmjow" ( Espada Mais Viado Pós-Ressurrection ) No Caderninho Dele... e Desculpe Se Não Gosta dos Meus Comentários Não Precisa Se Indignar Dessa Maneira Apenas Olha Dê 3 Pulinhos Grite São Longuinho e Pronto, Desestressou, Aliviou e Eu Não Ficarei Ofendio, ou Seja, TUDO DE BOM

      Excluir