domingo, 14 de abril de 2013

Gigantas Bonitas em Shadow of the Colossus - Parte I

(não consegui pensar em um nome melhor...)

Olá, olá.
Como você está hoje?
Bem, eu espero.

Trago boas notícias: o post que está lendo é demais!
- Nossa, que cara metido!
Não é por minha causa exatamente. Vou explicar abaixo:

Já vi alguns leitores pedindo anteriormente para que o Otaku Inside' escrevesse sobre vídeo games. E hoje estarei sim falando sobre isso, mais especificamente sobre um jogão épico, magistral, incrível: Shadow of the Colossus.

Na verdade, já lhe adianto: não espere nenhum detonado ou análise completa dele.
- Nossa, mas de que adianta então?!
Vou explicar abaixo:

Aproveitando o gancho do post mais lido aqui do blog, ou seja, Top 30: Garotas mais Bonitas dos Animes 2ª VERSÃO!!, estarei colocando algumas figuras femininas e seminuas para o delírio masculino.
- Nossa, o que tem a ver uma coisa com a outra?!
- Nossa, eu que sou mulher nem vou continuar lendo essa putaria!
Vou explicar abaixo:

Vou resumir em poucas linhas a ideia deste post: aqui vamos comentar sobre cada um dos colossos existentes no jogo, identificando algumas características e curiosidades. Além disso, uma pessoa muito bacana criou a versão feminina de cada um deles e, o blog lindão aqui, estará apresentando esta versão para os leitores de plantão. Amigos, teremos calcinhas e sutiãs! Amigas, teremos curiosidades do jogo!


Antes de começar, gostaria de dizer que o post ficou dividido em duas partes. Foi feito assim por dois motivos: pra não ficar muito grande e por que sei lá quando iria terminar isso se não fizesse assim! Outra coisa a dizer é que isso não nasceu da ideia pós Shingeki no Kyojin, mas já estava trabalhando nela antes do conhecimento deste Anime.
Pra finalizar, não sei quando vem a segunda parte. Mas claro, se a recepção for boa, vou me empenhar mais para trazer o quanto antes.
Entendidos?
Vamos ao que interessa?
SotC, vamos nóizes!



Shadow of the Colossus está entre meus jogos favoritos! Sua simplicidade, competência, jogabilidade, imersão, Agro, diferenciação..., todas estas características unidas tornam o jogo épico! Maravilhoso! Quase uma obra de arte!
- Poderia explicar melhor?
Claro.

O jogo em si é simples: não têm lá uma estória complexa nem controles que necessitam de um treinamento para utilizá-lo. Você precisa apenas usar o direcional, um botão para trocar de arma, outro para usá-la, outro para chamar o cavalinho e outro para montar nele. Além disso, precisa derrotar apenas 16 inimigos para tentar salvar sua namorada. Tudo simples, mas nem por isso sem graça. Não mesmo!

Esta simplicidade é recompensada (não que isso seja um defeito... não mesmo!) com a competência! Tudo o que o jogo compromete-se em fazer realiza com competência. Correr, escalar, atirar, espadadar (?), nadar, tudo é feito tranquilamente sem a necessidade de jogar o controle no chão enquanto  solta alguns palavrões.

Você está em um local deserto, estranho e GIGANTE! A imersão vem quando você não houve música em sua andança, somente trotes de cavalos, som do vento e das águias. Aliás, o próprio cavalinho aqui te dá uma sensação maravilhosa de estar em um local diferente do convencional. Pra ajudar a imergir ainda mais, há um espírito que fala com você, dando algumas orientações sobre seus inimigos em..., ér..., uma língua qualquer que não é português, inglês, japonês ou sei lá qual, é simplesmente uma língua desconhecida! Incrível mais uma vez!

Magro, quero dizer, Agro é o nome do cavalinho que citei acima. Ele será seu meio de transporte para se locomover entre o gigante mapa do jogo, aliás, mais que isso, ele será seu grande aliado na luta contra os gigantes, aliás, mais que isso, ele será seu amigo! Sua esperança! Seu mais forte elo! Ele será inesquecível e é impossível pensar diferente!

Depois disso tudo que citei, fica fácil entender o porque de dizer "diferenciação" como uma das características, mas ainda falta a cereja do ovo frito!

Eu adoro ovo frito com cereja, tá?!

Os colossos são estas cerejas. Apesar que estão mais pra melões ou jacas ou melancias!
Nem comentarei muito isso aqui. Basta apenas saber que cada vitória é um grande triunfo! Aliás, após uma vitória você sente até remorso por matar uma criatura tão magnífica!

Enfim, sem mais enrolação, hora de ligar o play...


Após uma animação simples e dar o start, você nota que está dentro de um templo com a Bela Adormecida à sua frente. Como é de praxe, você começa a testar os controles: aperta X para ver se pula, Triângulo pra ver se lança e Quadrado para ver se chuta. Não, pera...
Você vai apertando os botões e troca de arma, depois pula, depois fala Agro, depois muda de arma depois e tenta usar. É claro que, quando pega o arco, vira na primeira vítima ali e atira: no cavalo...

Depois disso, monta no cavalinho e vai explorar o que tem lá fora. E caramba! Como tem fora lá!
Você provavelmente aposta corrida com você mesmo, vai pra todos os lados, corre de novo, desce do cavalo, pula, atira, e fica puto da vida por que não tem nada! Mas em um momento, nota que quando a espada é erguida e a ponta fica branca (mente suja) nota que algo tem de ser feito com ela. Você gira e nota que o facho de luz começa a esticar numa determinada direção. De forma genial, você resolve seguir aquele facho. Monta no cavalinho e corre,  e corre, e corre...

Alguns tempos depois você chega numa parede, e numa animação. "Eu estou chegando em algum lugar por que tem musiquinha!". Aí você larga o cavalinho, começa a escalar, a coisa começa a ficar alta, o vento começa a soprar lá em cima e, quando chega ao topo neste lugar magnífico, uma grandiosa surpresa aparece:


1º Colosso - Valus


Que pés são aqueles?
Que pernas são aquelas?
Que bubum é aquele?
Que merda é aquela?

Literalmente, uma montanha ambulante! Um ser que parece ser feito de rocha que aparentemente pode facilmente lhe esmagar. E pode mesmo!

A melhor coisa que você deveria fazer nestas horas é se esconder, pois, vai que o vagabundo te vê e sente uma atração por você e resolve comer seu rabo?! Imagine só o tamanho da giromba dele? Se te pegasse, depois do sexo, sua bunda estaria tão arrombada que você cairia dentro do próprio cu!
- Nossa, tenho que ler essas porcarias!
Me desculpe! Mas é impressionante o tamanho do bicho! E é difícil não pensar qual seria o tamanho do bicho do bicho! Eu quase sinto inveja dele. Quase! Mas claro que se eu fosse do tamanho dele, minhas chances seriam maiores com a Mulher Melancia.

Chega de falar besteiras! Tenho que guardá-las por que ainda precisarei fazer piadas de tamanho pra mais quinze colossos.

Ele carrega um bastão que deve pesar toneladas. Aliás, ele é apenas um de três colossos que carrega uma arma, e o único destes que não usa o que parece ser uma espada; ele é o que mais demonstra estar perto da chamada vida selvagem. Falo isso devido aos falcões  em sua cabeça.

O prefixo do seu nome, Val, vem do Latim, que significa ser forte ou ter poder (assim como o nosso VALor ou VALente da lígua portuguesa).

Agora vamos ao mais impressionante, sua altura: o primeiro colosso, Valus, tem cerca de 21 metros de altura, ou seja, são três Tiranossauros Rex, um em cima do outro.

Mas, e se ele fosse mulher?

Teria um corpão, hehehe. Um corpo escultural e espartilhos na cintura. Teria olhos azuis com um olhar inocente. Ele esmagaria os corações masculinos com sua beleza estonteante!


Assim que você detona o colosso 1 e você se acha o fodão, um vídeo mostra você sendo atacado por tentáculos negros à lá tara sexual japonesa. Em seguida, acorda no templo sem se lembrar de nada... e provavelmente sem poder sentar...

Logo em seguida, uma estátua se quebra e, num momento de pura sapiência, você entende que aquela rocha representava o monstro que derrotou. Assim, corre para o fundo do templo contar quantas têm e fica triste por notar que faltam somente 15 estátuas.

Em seguida, atira no cavalinho com sua flecha novamente e tenta cortar sua namorada com a espada.

Uns cinco minutos depois sai do templo em busca do:

2º Colosso - Quadratus


Acho que a imagem acima mostra o quanto você é um nada!
Se Valus era grande, esse daí então nem se fala...
Prometo não imaginar qual deve ser o tamanho da coisa dele.

É de assustar notar que o cavalo que você utiliza como montaria é menor que uma das patas do bicho. O colossão aí lembra muito um touro, só que uma 500 vezes maior.

Na batalha contra o tourão, Agro participa e você pode notar um valor a mais pra cavalinho. Ahh, a música é sensacional! Ela é realmente emocionante!

Seu nome não é segredo pra ninguém: Quadratus vem do latim também. O prefixo quad significa quatro.

Ele é o segundo maior colosso que anda de quatro. O primeiro é a Mulher Melancia.
Seu tamanho é algo como 30 metros de altura (carambolas!) e 42 metros de comprimento! Pra você ter uma ideia, se pegássemos uma baleia azul e a colocássemos de pé ao lado do Quadratus, eles teriam a mesma altura.

Mas, e se ele fosse mulher?

Eu disse que ele parece um touro? Eu quis dizer um gatinho! Por isso que a versão feminina de Quadratus só pode ser uma gatinha!

Imagine 30 metros de pele macia...
Imagine gigantes olhos azuis...
Imagine ela caminhando de quatro...

Ai meu Deus! Acho que vou parar este post por aqui, senão terei um enfarte!


Você viu dois monstros no tamanho! Gigantes de verdade!
Será que terão maiores?

Após muita andança, com medo daquela águia cagar na sua cabeça, você chega a um lago com uma ilha elevada em seu centro. Ali você pensa: será que o Wander (protagonista) sabe nadar? Quando descobri que sim, você pensa: será que enfrentarei um colosso aquático? Mas pouco depois decobre que tem que subir na ilha.

Quando chega no alto dela, vê mais uma montanha se levantar e pensa: puta que pariuuu!


3º Colosso - Gaius



Que bicho gigante!
E que espada grande! Gatts, Zabuza e tantos outros ficariam com inveja!

A batalha contra Gaius passa a sensação de uma luta de gladiadores mesmo! Dois espadachins e uma arena limitada. Além disso, a dificuldade do adversário é bem maior em relação aos dois primeiros.
Tirando os colossos com poderes (sim, teremos alguns com poderes), este é o cara com maior alcance.

Tudo era muito bonito até um certo momento. Mas depois descobri que teria que deslizar pela espada do grandão.
Foi neste momento em que quase desisti do jogo. Poxa vida, subir numa espada colossal daquela não é pra qualquer um. Mas um guerreiro não foge da luta e, por conta disso, chamei minha amiga pra passar esse colosso por mim.

Gaius é o nome masculino romano, aliás, é o primeiro nome de Julio César.
Gaius também é a forma masculina de Gaia, a "terra" (obrigado God of War!).

Apesar de passar a sensação de ser maior que Quadratus, por ser magrelo, acredito eu, Gaius têm "apenas" 29 metros, ou seja, uns 16 ou 17 homens em cima do outro.

Mas, e se ele fosse mulher?

Seria uma gatona, alta, magra e linda!

E que cinturinha...



4º Colosso - Phaedra



E chegamos ao quarto colosso.
Um cavalo. Pelo menos é o que parece.

A batalha contra Phaedra é bem interessante, pois, você tem que chamar sua atenção para uma caverna, de modo que ele se abaixe (lembre-se: o bicho é grande) pra te procurar, nesta hora você deve correr por esta caverna até sair pelo outro lado (ou laterais, tanto faz) e, quando olhar pro colosso, lá estará ele de joelhos, ainda te procurando na outra entrada. Como é inocente!
Ao ver o bicho ali de joelhos, você terá uma bela visão do seu traseiro e, logo em seguida você pensa: "será que ali tem outra caverna para eu entrar?", (eu não pensei isso. Juro!), mas aí você descobre que é só subir pelo cóccix do animal.

Na mitologia grega, Phaedra é filha de Minos e esposa de Teseus.

Phaedra é baixinho (ou baixinha, sei lá qual o sexo disso (falando em sexo, já pensou em dois colossos copulando? Vishhh!)!), têm apenas 27 metros de altura, entretanto, têm 30,5 metros de comprimento.

Mas, e se ele (ou ela) fosse mulher?

Será que teria a mesma inocência?
Não sabemos. Mas é fato que estaria sempre de quatro, teria um cóccix lindo e um belo decote.


E a sequência se repete mais uma vez: Wander é "morto", ele volta para o templo, sombras o velam, uma estátua se quebra, ele vai em busca do próximo colosso.

Quando chega ao próximo campo de batalha, uma coisinha volta a mexer com sua mente: água. Você precisa nadar. Aí vem novamente aquele questionamento: "enfrentarei um colosso aquático?". Mais uma vez não, porém, a surpresa é melhor e algo que, com certeza, você não imaginava!


5º Colosso - Avion



Avion (quase avião) é um colosso aéreo. Isso mesmo, um colosso voador. Isso é simplesmente magnífico e inesperado!

No campo de batalha temos água por todos os lados e ruínas. O colosso fica à sua espera pacificamente em um gigante poleiro. É só você atazanar um pouco o passarinho que ele vem cheio de ira te pegar.

Uma vez em cima de Avion, a sensação de voar em cima dele é indescritível. Manter o equilíbrio num pássaro gigante a mil por hora  é o máximo, ainda mais quando o bicho dá umas piruetas para tentar te derrubar. É fenomenal!

Avion em grego é pássaro (quanta  imaginação...). Em francês significa, advinhem: avião. Já em espanhol, adicionando um acento, avión, siginifica, adivinhem: avião.

Há duas curiosidades interessantes sobre Avion que o tornam único no jogo: ele é o colosso mais ágil entre os 16 e, é o único que não é atacado por Wander em um ponto fatal (pontos em ambas as asas mais calda).

O quinto bichinho é o maior até agora. Têm 42,6 metros de comprimento (o mesmo de Quadratus) e mais 35,3 metros de invergadura. Nenhum colosso até agora ocupa tanto espaço como ele.
Por favor, palmas!

Mas, e se ele fosse mulher?

Teria lindos cabelos esverdeados, peitos balançantes e um rabão enorme!


6º Colosso - Barba



Corra sem parar o mais rápido que puder!!!!!

O próximo gigante é Barba, ele é um... bem, um gigante. E ele tem... barba.

O Papai Noel dos colossos, após liberados pelas portas, irá atrás de você. O monstro, apesar de não ser tão grande como alguns, é forte, bravo e peludo pra caramba! Seu território é um subsolo e, por conta disso, aquela luz que fica sobre o corpo dos colossos derrotados não aparece em cima dele.

É engraçado notar que, não é necessário provocá-lo (como Phaedra e Avion) nem enfraquecê-lo (como Gaius) nem atingi-lo de qualquer outra forma (como Valus e Quadratus) para poder chegar a seu ponto fraco, bastando apenas correr e depois aguardar para subir em sua barba. Isso é o que o torna único no jogo.

Nosso barbudinho tem 24 metros de altura. Não é dos maiores, mas mete medo.

Mas, e se ele fosse mulher?

Continuaria sendo forte e musculosa, com brações, pernas torneadas e peitoral. Hmmmmm!
A barba deixaria de ser apenas pelos para compor sua vestimenta.


7º Colosso - Hydrus



Chegamos ao momento de matar a curiosidade finalmente: sim, há um colosso aquático.

Hydrus em latim significa cobra d'água. Eu gostaria muito que os nomes dados a tantos personagens e outras coisas fizessem tanto sentido como em SotC, certo Kubo Tite?

Nem sei se vale a pena falar, mas Hydrus é gigante! Mesmo! Só para se ter ideia, você precisa caminhar da cauda do bicho até a cabeça, passando por três pequenos "chifres" elétricos. O menor deles deve ter uns 4 metros.
Atingindo um ponto perto destas torres de eletricidade, elas são desligadas. Uma vez as três desligadas, Hydrus torna-se o único colosso totalmente inofensivo, pois, não tem nenhum outro golpe para atacá-lo. Tadinho!

Fora ele, há apenas mais um colosso aquático que enfrentaremos. O próximo é a Lapras;
Fora ele, há mais dois colossos com formas serpentinosas. Uma delas é a Sogras.

Agora vou falar do tamanho da cobra (hmmmmm): Hydrus têm um pouco mais de 85 metros. OITENTA E CINCO METROS! Imagine um bicho destes na vida real. Caralhas!

Mas, e se ele fosse mulher?

É...
Ela...
Muito...
É...

E também...
Ahh!
Sem... fô... lego!
Sem... pal... quero dizer, sem... pala... vras!

Benzadeus!



Sem palavras!
E assim chegamos ao final da primeira parte do Gigantas Bonitas em Shadow of the Colossus.
Eu realmente espero que tenham gostado! Devo dizer que foi feito com muito, mas muito, mas muito mesmo, prazer!!!
Gostaria muito de receber comentários, sejam eles positivos ou não, mas que comentassem, para que possa saber se foi aprovado ou não.

Acreditem, mas teremos mais novidades em breve (assim que eu arranjar tempo pra continuar este projeto). Mal vejo a hora dele estar na tela de seu PC.

É isso pessoinhas.
Tchau!


By: N (NeNx)

13 comentários:

  1. N .... ficou muito dahora a postagem sobre o jogo do shadow , ainda com essas imagens , ficou melhor ainda , espero que você faça mais como essa postagem

    ResponderExcluir
  2. Que bom que gostou!
    Ideias para algo parecido não faltam. Vamos aguardar.

    Obrigado!

    ResponderExcluir
  3. Shadow Of Blá Blá... Cara me Amarrei, Pena Não ter Um Play 2 ... Lembro Ainda Dos Melhores Game De Play 2 Que Já Joguei , vai a Lista:

    Kingdom Hearts 2
    Champions: Return To arms
    Bully
    Yu-Gi-Oh Gx Tag Force

    Eu Queria tanto Jogá-los, e Não, God Of war Não é Um Bom Jogo De Ps2, Mas Eu Até Jogaria Ele Se Tivesse Um Play 2... Aff, Agora voltando Ao Shad... éé... Maldito Me Fez Querer Jogar Um Jogo que Não Tenho Como... Mas Achei Bem Legal, Só Não Entendo Como Um "P" Montado Num Pônei Mata Gigantes...

    e Sobre a Iniciativa, Muito SHOWW!!! e Espero Assassin's Creed Por Aqui!

    By A

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara, você é realmente um hater de God of War! Mas meu "A"migo, não dá pra negar, GoW foi um dos melhores games de PS2. Entra no Top 5 facimelmente!

      Os melhores pra mim são:
      GoW, Shadow of the Colossus, Black, Need For Speed Underground I e Shadow of Rome.

      SotC é imperdível! Deveria ser proíbido não jogar.
      E sugestão anotada!

      Excluir
  4. Duas palavras: ADO-REI, continua com essa iniciativa \o/. N tá ficando imoral nos posts, consequentemente(escrevi certo?) mais engraçado XD. Quase desmaio com a ultima imagem *-*, cuidado para alguns não melarem a tela, ok?

    Sou igual ao A, não tenho Play 2 u.u, mas já joguei esse jogasso com meu primo, um dos melhores jogos que ja vi, simplesmente fantabuloso. Adoro explorar o grande mapa... Orgasmicamente prazerozo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Duas palavras: obrigado por tudo o que disse!!!

      Por que acha que não completei o post de uma só vez? É porque não consegui! Essa imagem me fez desmaiar e ficar incosciente por quatro dias!

      Assino embaixo em suas palavras: "Orgasmicamente prazerozo"!!

      Excluir
  5. Quando vi que o review seria sobre Shadow of the Colossus, fiquei extasiado. Sotc é o único jogo para mim que supera God of War e Devil May Cry. Cara, é indescritível. A sensação de subir em um gigante e, quando cai, a raiva e a emoção de subir novamente... O ambiente do jogo proporciona uma sensação etérea fantástica. Como você disse, o som dovento, o barulho das cavagadas do Agron, até mesmo aquele barulhinho da espada quando a luz encontra um ponto de singularidade. Foi, sem dúvida, o jogo que tive o maior prazer em jogar. Lembro que joguei com 3 amigos acho que em 2007, e todo dia discutíamos a batalha com determinado colossu, era muito bom.
    Ainda não tinha visto essa versão hent....digo, feminina dos colossus e bem... Provavelmente eu nunca iria zerar, pois não conseguiria ferir criaturinhas tão belas. Não me recordo bem, pois já faz tempo, mas acho que o colossus mais divertido de lutar foi um tipo touro que tinha medo de fogo. Já que todos os outros colossus eram titânicos e botavam medo até no Pennywise, eu descontava minha frustração brincando de assustar ele(hurr duur menino novo). Depois de me recordar desse jogo legen....wait for it....dary, preciso jogá-lo novamente!
    Ah como eu gostaria que houvesse uma sequência...
    Ansioso demais para o filme que foi prometido em 2009 e até agora nada. ¬¬"
    E para vossa magnificência, qual colossu foi mais prazeroso em lutar ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico imensamente feliz em trazer esta sensação nostálgica à vossa senhoria, caro Dudu! Há certos jogos que fogem do simples "passsatempo" para fazer partes de nossa vida! Já vi que pra nós, SotC é um deles.

      Caso o jogo fosse com estas formosuras, eu sinceramente ficaria em dúvida se atacaria ou não. Não atacaria por que ver seres tão belos sofrendo seria um pecado, em compensação, deveria derrotar uma para poder ver a próxima belezura!

      Vi uma vez que um segundo jogo seria deifícil de acontecer, isso porque os produtores acham que Shadow é um jogo único, quase perfeito, e que um segundo episódio poderia acabar com esta visão.

      Todos foram prazerosos e supreendentes pra mim! O Avion (o voador) foi demais por conta do prazer de voar! O Hydrus pelo tamanho gigantesco! Este que você citou e o outro do mesmo porte dele também foram incríveis de batalhar... mas o melhor pra mim foi o 16º e último colosso, pois, aquele bichão deu muito trabalho e dorrotá-lo foi sensacional!!!

      Obrigado por compartilhar estes momentos felizes conosco!

      Excluir
  6. Muito bom esperando o segunda parte kkk'

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado, amigo do nome difícil!
      Pode esperar, pois teremos mais NOVE gigantescas belezuras.

      Excluir
  7. cara adorei foi muito mas muito bom
    espero a segunda parte

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa.
      Valeu!
      Aguarde! Logo logo estará aqui.

      Excluir
  8. N esse post ficou FANTÁSTICO assim como esse jogo, cara e que jogo graças a vc agora eu vou voltar a jogar ele de novo(cara ja fazia mó tempão que eu não o jogava).
    bem os colossus que me perdoem mas o EXTERMINADOR DE COLOSSUS está de volta!!!
    que merda não me imagino ferindo essas gatas.
    to esperando a continuação!!!

    ResponderExcluir