sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Review - Afro Samurai

Olá, olá, olá!

Hoje é um dia muito importante pra mim.
Querem saber por quê? Querem? Querem? Simmmm?

Não?! Ahhh!

Então deixa pra lá...

 
Não, não é aqui! É mais lá pra cima!

 
Bom, como vocês podem ler aí em cima, este é um Review do Anime (somente do Anime) Afro Samurai. Antes de tudo quero dizer os dois motivos pelo qual escolhi reviewsar este desenho. Vamos a eles:

1.        Cara, tipo eu tenho tudooooo a ver com o Afro Samurai!

- Nossa N, você é samurai?

Não. Não sou.

- Nossa N, então você é um negão?

Não. Não sou.

- Nossa N, então você fuma?

Não. Não fumo!

- Então que diabos é sua semelhança com o Afro Samurai.

Eu sou (suspense) heterossexual! Isso mesmo! Tanto eu como o Afro, quero dizer, não como bem o Afro, quero dizer, como e não como o Afro, quero dizer, eu não como ele e pronto!!!!!! Só quis dizer que ele e eu gostamos de mulheres e é isso que nos torna tãooo parecidos! Pronto!
 
Ah loko, como vocês complicam... hehehe! COMO VOCÊS complicam, hehehe!

2.        O segundo motivo é o seguinte: esta Review nada mais é que uma introdução à grandiosa çessaum que ainda não tem nome! Sim! Hoje você será introduzido (hehehe) ao mundo do Afro Samurai e, daqui duas semanas (se nada de errado acontecer...) estaremos vendo tuto sobre cada episódio. Sim, tuto! Tutooooooooooooo!

Se você acreditou que começaríamos com Claymore, quero dizer que fui muito mau e menti naquele dia! Hahahahahahahahaha (risada diabólica)!

Desculpas...

Agora por que logo o Afro? Simples, esta será uma nova coluna no Blog e, por isso precisamos ver se vocês, meus caros, minhas caras e minhas coroas, aprovam. Imagine se começássemos com um Z Gundam que tem 50 episódios, por exemplo, e ninguém curtisse a ideia? Ia deixar pela metade? Mesmo ninguém gostando, é lógico que ia pôr tudo (hehehe), mas não teria lógica. Entende?

 
Bom, chega de papo e vamos ao que interessa!

 

Afro Samurai

 

O Quê?


Afro Samurai conta a história de um Japão fictício onde os samurais sobrevivem em meio às sanguinolentas batalhas de Duelo de Monstros. Não! Quis dizer batalhas de espadas mesmo! Neste mundo há uma lenda: existem duas bandanas sagradas, sendo elas identificadas como bandana número 1 e bandana número... adivinhem... 2. Quem têm a bandana 1 é tipo um N, ou seja, um rei lindo e intocável, exceto pelo dono da bandana 2. Este já é um infeliz que passará por dias de muita porradaria e sangadaria, isso até detonar  o número 1 ou ser morto mesmo.
Afro, o nosso personagem principal é dono da número 2 e passará pelos tormentos supraexcitados à fim de detonar o canalha que é o dono da 1. Eu disse canalha? Desculpas, quis dizer um rei lindo e intocável!

- O Afro quer ser um rei lindo e intocável também?
Não! Quero dizer, até pode ser, mas sua principal missão é a vingança contra Justice. Por quê? Porque quando era criança viu seu pai, que era dono da bandana número 1, ser detonado por este tal de Justice, sem dó nem piedade! Ver a cabeça de seu pai voando sem o corpo (e sem Redbull) foi um fato triste, deprimente e traumatizante pra ele e que o impulsionou para o mesmo caminho de seu pai e seu rival: violência!

Justice

Quem?


Takashi Okazaki é o malucão criador deste mundo e personagens. Afro foi e ainda é o trabalho mais cultuado dele. Acontece que Afro chegou às bancas como um trabalho amador, somente depois do aparecimento do Anime é que foi lançado o Manga como conhecemos, este que é nada menos que a recriação do seu primeiro trabalho.

O estúdio que deu vida à Afro na TV foi o Gonzo. Sim, tem um N no meio da palavra. Só para citar, algumas das animações criadas pela Gonzo são: Chrono Crusade e Full Metal Panic?. Não sei você, mas pra mim são dois desenhos extraordinários! Se não conhece, deixei no fim da página os links para os trailers de cada um.

Na direção temos Fuminori Kizaki. Este cara não é tão badalado assim, mas para não passar em branco vou citar o Anime Marvel Anime (é que o nome do Anime é Marvel Anime, ou seja, é o Anime Marvel Anime, entende?), desenho que ele também dirigiu.
 
Marvel Anime? WTF!!!
 
E o co-produtor? Esse sim é famoso, não é?
 
Estou falando dele. O cara. O senhor todo-poderoso. O príncipe das trevas... ops, esse aqui é outro. Mas estou falando de Samuel El Jeckson (é que falo português!). Este ser tem mais aparições em filmes e participações na TV do que você tem pelos pubianos.
Sim! Ele é incrível! Ele é um Jedi. Não, é um ninja! Não ele é o samurai das telonas!
 
Samuel e Okazaki
  
Não ficarei falando todos os filmes que ele fez, mas dois que lembro são: Homem de Ferro e 1408.
 

Quando?


4 de Janeiro de 2007 foi o dia de estreia do primeiro episódio do Anime. Já o filme estreou em 25 de janeiro de 2009

 

Como?


Estória – Como vimos acima, a estória é simples, direta e funcional. Afinal, com apenas 5 episódios, ninguém quer perder tempo colocando e inventando coisas desnecessárias. A coisa é muito simples não é Afro?

“Sim! Apenas quero vingar meu pai, então
Eu vou matar esfolar
Sua bunda vou furar
Vou te pegar na esquina
Te matar menina
Quero sangue espirrado
Pescoço quebrado
Vou cortar sua garganta porque você é uma anta
Vou arrancar seu cabelo e enrolar no novelo, legal!”.

 
Audio – Pra quem curte um Hip Hop (assim como me) a trilha sonora é excepcional! Pra quem não gosta, a trilha sonora é... excepcional!!! As batidas de rap dão mais vida ao desenho tornando-o mais... afro.
O trabalho bem executado é de responsabilidade do RZA, integrante do grupo de rap americano Wu-Tang Clan.

Outro ponto a destacar é a dublagem. Samuel El Jeckson (já expliquei!) dubla tanto o Afro como seu fiel escudeiro (... talvez nem tão fiel... nem tão escudeiro...) Ninja Ninja.
E o engraçado desse Anime, a dublagem é em inglês.
 
Visual – Cara, este desenho é um Anime... americano, dá pra ver a confusão? Se por um lado temos olhos grandes, samurais e um Japão, no outro temos um cara afro, hip hop, um jeitão todo americano de ser e tudo narrado em inglês. Mas essa junção é formidável! É diferente! E principalmente imperdível!

Há que citar também as lutas. Elas são colírios para os olhos! A primeira luta do pai de Afro contra Justice, por exemplo, encanta com sua majestosa fluidez. Cada espadada, cada soco, cada movimento é nítido ao espectador. É um vislumbre único que te faz sentir vontade de ser um samurai... ou não.

Traços bem americanos, não?

Personagens – Afro é um cara frio, quieto e sempre pronto pra briga. De início, você pode até não gostar, mas te garanto que ele te fará entrar no clima, pegar seus pompons e cantar: eu quero um A, eu quero um F, eu quero um R, eu quero um Tchu, eu quero um Tcha...

Justice é outro cara bacana. Seu tom de voz irônico, seu rosto deformado e ainda segurando duas enormes pistolas (pense o que quiser) ficará gravado em sua memória. É um personagem digno de respeito e ótimo vilão.

Em todo lugar sempre haverá o palhação! Em Neon Genesis Evangelion nós temos a Misato, na Liga da Justiça nós temos o Flash (adorava), no Otaku Inside’ nós temos o P e o J e no Afro Samurai temos o Ninja Ninja. Ele vai fazer com que dê algumas risadas durante nossa viagem até a vingança de Afro.


Ninja Ninja. Cê tá ligado?
 
Mas que fique claro uma coisa: no Anime não há evolução de nenhum dos personagens, ou seja, suas personalidades ficam estagnadas durante todo o desenho (isso pode mudar no filme). Isso até poderia cansar quem assiste, mas aí devo lembrar que temos apenas cinco episódios.

Há alguns outros personagens, mas prefiro não falar deles agora.



Porque?

Afro Samurai tem tudo o que um Seinen de Ação tem que ter: lutas, ação (der), sangue, mulheres, estória sem enrolação, sangue, tiros e espadas. Ah! Quase esqueci: e sangue.

Trailer - Afro Samurai Resurrection (inglês)

 Pessoinhas, parece óbvio mas vou avisar: nossa futura çessaum contém spoilers!!! Então, assista o episódio e venha ler sobre ele, assista ao segundo episódio e volte aqui, assim por diante.

Por favor, ajudem-me com o nome desta maldita çessaum!

Por favor, elejam mais Animes que queiram ver aqui.

Por favor, comentem! Seja pra elogiar, zoar, xingar, ameaçar, me cantar, fique à vontade.

Por favor, depositem R$ 100,00 nesta minha conta: Banco: da Praça; Agência: de Modelos; Conta: de mais.


Estou deixando abaixo os links para que possa ir direto às postagens. Estarei revisando toda vez que um novo Post sair.

E pra terminar, hoje que é um dia muito especial pras crianças do nosso Brasil, deixo nossa homenagem:


Com licença,
fui!

N1 - Clique em Chrono Crusade e Full Metal Panic? para ver seus trailers (em inglês);
N2 - Clique aqui para ver e relembrar do Rap do Pânico.

By N (No Cool)

8 comentários:

  1. Cara, ficou muito bom, eu gostei (ah, vá!!!), quero ver o nome da nova çessaum, vou ficar ligado na tuto dos epi. do negão japonês com cabelo afro (WTF! Um negão japonês com cabelo afro? Japonês? Negão? Afro? Cabelo? Samurai? Chinelo com amortecedor de ar que faz psssss? Battousai? Cabeças que voam se RedBull? Limonada? Um ninja que é ninja?).
    Mas enfim, eu gostei, fiquei imaginando uma tuto dos episódios de Uan Pis (eu também falo português) levaria 46516261874846512 de gerações para terminar.
    Vlw, bom trabalho Near.
    .
    .
    .
    Japa Negão de Afro, como isso é possivel?
    .
    .
    .
    Limonada...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso mesmo! Japonês negão com afro. Só faltou o cabelo louro, falar árabe e tomar caipirinha!
      Só faltam iventar um personagem pirata que seja simpático e com pele de borracha! Kkkkk!

      Excluir
  2. Ainda não assisti por falta de tempo, eee o motivo principal é porque não tinha gostado do título(sei la, afro não me chamou atenção) depois do review gostei, vou acompanhar.
    Vocês podem cobrir vários episódios com um post só no caso de animes maiores.
    Sem ideias pra próximos animes, mas acho que vocês não deviam escolher títulos que estão começando a ser publicados no Brasil, tipo Monster e 20 Century Boys, pois muita gente deve estar só acompanhando a história pelo manga (eu).

    ResponderExcluir
  3. Vamos lá Eduardo. Assista!
    São apenas 5 episódios, 22 minutos cada. Isso vai gastar apenas 110 minutos do seu tempo, ou seja, 1h50, ou seja, 7,64% do seu dia, ou seja, 0,02% minutos do seu ano, ou seja, apenas 0,000697615423642821% da sua vida, isso contando que você viva 30 anos.

    Claro que espero que você viva mais que isso, mas por favor, pare de beber, pare de fumar e acessar o Otaku Inside'!

    ResponderExcluir
  4. N seu desgramado (assim que se xinga em goiás),você escreve muito bem. estou a acompanhar o otakuinsides à algum tempo, P e J o são demais, engraçados, e a gente tem pena deles, mais você sem duvida tem o texto mais bem elaborado e informativo.
    Aniuái quer dizer anhinuêi, não tô nem aí com os spoilereszess vou ler seus póstes quer dizer seus pôustereis assim mesmo( não sou bem um otaku assistí naruto, naruto shippuden, death note e outras shits).
    que o grande kami-sama esteje coçê e lambe-se : o jardineiro é jesus e as arvere samô nozes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu ae cara!!!! Essa lágrima aqui no meu olho é so um espinho de peixe que entalou!

      Excluir
  5. afro samurai e mas um mangá e anime fodastico com uma ótima arte e com uma historia clacica quero vingansa eeeeeeeee rip hop na veia

    ResponderExcluir
  6. Hey cara, atualizem sua postagens, faz tempo que não vejo uma nova, saudades do tempo que sempre tinha uma, nem dava para terminar uma que ja tinha mais duas...

    ResponderExcluir