domingo, 21 de outubro de 2012

Revise: Bleach - Versión Dos


O QUE? O QUEEEEE??? NO LO CREO!

Sim meus amigos, eu P, o senhor do Nada, o senhor do Pudim, o senhor dos Senhores, o Soberano do Universo voltei com um assunto mais polêmico do que mamilos. ALVEJANTE!

BUT WAIT! Que alvejante seria mais importante do que mamilos? Não! Não pode ser, você fala do Anime e Mangá Shonen que faz sucesso a mais tempo do que o Otaku Inside'? Aquele mangá shonen com algumas das melhores lutas da história que dão vontade de se estapear só de ver a arte do Kubo, Tite Kubo Mágiko??

BUT WAIT! Porque "Revise: Bleach - Versión Dos"? Que diabos é isso? Não! Não pode ser, existe uma versão UM? SIM! EXISTE! Mas não era tão completa como essa apesar de ser muito boa para uma Revise de um amador iniciante que usa drogas.

Logo, se você é realmente preguiçoso para ler:
Review: Bleach Versão 1

// Nota: Revise - Review, Versión Dos - Versão Dois

MAS PORQUE ESPANHOL??? Porque o Tite Kubo gosta de alemão e espanhol, além do japonês, como eu não entendo BULHUFAS de alemão, espanhol é mais fácil para mim, um preguiçoso de meia tigela QUE TAMBÉM NÃO ENTENDE ESPANHOL E USA O GOOGLE TRANSLATE. -shit

Entonces vamonos pimpolhos embrigados del nuerte pascal? (PALAVRAS ALEATÓRIAS EM UMA LÍNGUA DESCONHECIDA, entendedores de Español non me matem)

Se bem que uma vez ouvi que pra falar espanhol era só colocar la língua para fuera... Não funciona, mas enche o ambiente de cuspe e baba, o que não é algo bacana nem divertido... Porque baba e cuspe é algo nojento, non achas? *Linguita pra fuera, baba na tua cuera*

// Nota: Cuera - Cara na minha língua alternativa que criei só pra rimar com fuera

Bom, mas vamos falar del Alvejante Japonês feito por um Kubo


Bleach é um mangá publicado desde 2001 na revista mas famosa de mangás do Japão, Playboy, Shonen Jump Magazine. Já conta com mais de 500 capítulos de pura pancadaria. El anime, é feito pelo Studio Pierrot, responsável também pela adaptación de GTO, Yu Yu Hakusho e o outro queridíssimo Narutón e foi lançado em 2004. Conta com mais de 8000 fillers e foi encerrado devido ao baixíssimo índice de audiência...

Pontos positivos: A arte de Bleach. Atualmente na Shonen Jump, temos uma arte que supera qualquer outra atual, Nisekoi. Isso é fato. Porém, Bleach é uma das melhores também, eu diria até a segunda melhor atualmente, já que Bakuman e sua arte estupenda já conheceram seu fim (desastroso). O Kubo tem uma limpeza incrível, não é aquela arte detalhada que te faz chorar, mas é aquela limpa com detalhes que não te causa problemas pra ler e também é muito bem feita. Diferente da arte divertida e feia (no sentido de desenhar propositalmente de forma simples de feia, OLHA PRA CARA DO BARBA NEGRA) do Oda e da arte precária em detalhes e sem céu do Kishimoto, o Kubo equilibra todos os elementos de sombra, cenário e tudo mais de uma forma que transforma a leitura numa experiência: rápida, divertida e... E alguma outra coisa

Outro ponto positivo de Bleach: Lutas, MEU DIOS! As lutas Bleach são lutas cheias de movimento e de jinga e de ação e de tudo mais e etocetora. Muito animadoras, inclusive, eu estava desanimado com Bleach agora, mas com a volta de lutas excitantes, Bleach volta a ser Bleach, um mangá quase que inteiramente de lutas, por isso digo que boa parte das pessoas que leem Bleach, leem mais pelas lutas.

Mais um ponto (sério? sério mesmo?): Sim! O nível de divertimento ao ler Bleach chega em uma escala bem satisfatória, ou seja, você se diverte com o que acontece. Não é algo que te faz dar risadas, mas algo que te empolga para continuar lendo, ele não fica chato porque é sustentado pelas lutas e pelo desenvolvimento.

Enfim, eu não vou nem comentar sobre os fillers, é ai que começa os pontos negativos, mas serei bem direto referente a história e temas abordados e personagens, porque Bleach... TEM MUIIIIIIIIIIIITO PERSONAGEM!

Ponto negativo do mangá... Já que eles não são muito bem construídos como em mangás com poucos personagens que são bem construídos, ou em animes com muiiiiiitos personagens que são bem construídos, como no caso de Una Pieça

Outro ponto negativo é a quantidade de coisas que é jogada na sua face e que você entende na marra e não na boa. O Kubo tem um pouco de dificuldade em criar um continuidade as vezes sem que atrapalhe algo que já aconteceu. As vezes tenta surpreender e acaba surpreendido quando vê a cagada que fez. Mas Bleach é Bleach... Se alguém quisesse ler Bleach só por causa dos personagens ou por causa da história desenvolvida belamente, eu diria que esta pessoa possui leves problemas mentais. Mas quem sou eu para julgar né...

Enfim. Já alonguei ixxxto de mais. Vamos para o universo de Bleach juntos nessa viagem no mundo das drogas, falta de sentido e dos peitos que existem em todo lugar. Principalmente os peitos!


A história do pequeno Kurosaki Ichigo, Morango nessa review, um garoto normal, JAPONÊS DE CABELO RUIVO QUE VÊ ESPÍRITOS, em uma escola normal, com seus amigos normais, sua família japonesa um pouco normal com um pai retardado e irmãs lésbicas que se tesouram durante as noites quentes ou frias, tudo bem normal, ainda mais pelo fato dele ver espíritos né... Pois então... Uma menininha tábua aparece na cidade pra matar Hollows, que são "espíritos caídos". Essa menininha é a "guardiã da Terra" e é uma Shinigami (Deusa da Morte), porém ela não é bem uma Deeeeeeeusa da Morte... Ela é uma guerreira com uma Zanpakutou (que é a Katana dos Shinigamis) e que tem como dever libertar as almas dos Hollows. Belê!

O Morango se mete num rolo com essa menina, o nome dela é Rukia, mais conhecida como Tabinha, já que nem de tábua podemos chamá-la. Esse rolo leva a uma coisinha ruim ou boa, sei lá... O Morango sem querer rouba os poderes de Shinigami da Tabinha devido ao seu poder espiritual elevado.

Sendo assim ELE se torna um Shinigami, mas um Shinigami Temporário, que vai cuidar do pedaço só por um tempo, só até resolver as coisas, só... (pra sempre)
Porém o fato de Tabinha perder seus poderes, incomoda a Soul Society, que é o local onde se localizam os outros Shinigamis, o Gotei 13 (grupo das 13 divisões Shinigami que conta com 13 capitães). Incomoda principalmente o maninho dela, El Kuchiki Byakuya.

Ele fica com tanta raiva que vai pra Terra junto com seu general de divisão: Abarai Renji, o pouco útil, para levar Tabinha de volta pra Soul Society na MARRA! PUXANDO OS CABELOS E TUDO MAIS! Que irmão bacana, me lembra um pouco o amor parecido que sinto por minha estúpida irmã mais nova, mas isso não vem ao caso. O que vem ao caso é que Byakuya quer que Tabinha seja executada por cometer o crime de "dar" para um humano... Os seus poderes é claro.

Byakuya é um dos Shinigamis mais temidos por seu poder absurdo e foda, ele é muito rigoroso e junto com os outros capitães concorda que a execução é a única solução PONTO

Porém Morango já sente um enorme apresso por Tabinha e decide descer a lenha em Byakuya e Renji, o que não dá NEM um pouco certo, porque ele leva uma coça que inclusive quebra sua Zanpakutou. Coitado... PORÉM! Ele é um cara decidido, (tudo para matar aula) decidi ir para a Soul Society junto de outros personagens como o Quincy Ishida, o Mulambo Bombadão Chad e a Mais Inútil Que o Renji Orihime

PORÉM! O Morango tá sem Zanpakutou, então começa a treinar com um dos caras mais "misterioso" e fodas do anime: (Ele não é tão misterioso mais, só queremos a Bankai dele no momento) Urahara Kisuke


Bom, nesse treinamento Morango consegue sua nova Zanpakutou, o velho de óculos laranja. Toda Zanpakutou tem sua forma física que não é mostrada para ninguém além do usuário que pode entrar em contato com a mesma usando sua Reiatsu (que é o poder espiritual). Pois então, depois de conseguir sua Zanpakutou, que não é uma katana aparentemente comum como todas as outras, Morango e a galerinha decidem ir para a Soul Society.

[Essa coisa na mão de Morango é a Zanpakutou dele]

Nueta:

Uma Zanpakutou tem sua forma simples de katana, essa é a "base". Ela também possui níveis de destravamento que amplificam o poder do usuário. São chamados de Shinkai e Bankai.

Shinkai é a primeira liberação, e basicamente muda pouca coisa, só amplifica de forma bem elevada os poderes do usuário.
Bankai é a última liberação, e já muda muita coisa. Existem Bankais que podem chamar a ira de um Samurai Gigante que bate mais que a mãe, mas também temos alguns nem tanto bacanas apesar de poderosos.

Morango, não tem sua Zanpakutou em forma de katana porque sua Zanpakutou com formato de faca de açougueiro gigante já é a liberação inicial, Shinkai.

Fin de la Nueta

Bom, o que acontece na Soul Society basicamente é muita porrada. Desde o começo temos um chumbo comendo e a lenha descendo.

Rukia fica confinada em um lugar sem nada, como uma solitária onde a única visão que ela tem é do local onde será executada. Ela passa a ficar tão triste que dá dó da Tabinha... Poxa... O próprio irmão quer que ela seja executada... Poxa...

Mas e daí!

Vamos falar dos capetões, digo Capitães. São treze como eu já disse e essa é a lista que eu copiei da Wikipédia por não ter uma memória muito boa:

1 - Yamamoto, o líder dos líderes. Zanpakutou: Ryuujin Jakka
2 - Soi Fong, a ninijinha. Zanpakutou: Suzumebachi (SUZU! ME BATE!)
3 - Rose*, a Vaizard de la Música. Zanpakutou: Kinshara
4 - Unohana, a velha bonita e boazinha. Zanpakutou: Minazuki
5 - Shinji*, o Vaizard feliz. Zanpakutou: Sakanade
6 - Byakuya, Pétalas de Cerejeira. Zanpakutou: Senbonzakura
7 - Komamura, o Lobo Gigante. Zanpakutou: Tengen
8 - Kyouraku, o Pegador. Zanpakutou: Katen Kyoukotsu
9 - Kensei*, o Rambo. Zanpakutou: Tachikaze
10 - Hitsugaya, Garoto Gelo. Zanpakutou: Hyourinmaru
11 - Ken-chan, Demônio em Pessoa. Zanpakutou: ???
12 - Mayuri, o LOUCÃO MANO. Zanpakutou: Ashisogi Jizou
13 - Ukitaki, o doentinho. Zanpakutou: Sougyo no Kotowari

No momento que estamos na Revise o capitão da divisão 3 ainda é Gin
No momento que estamos na Revise o capitão da divisão 5 ainda é Aizen
No momento que estamos na Revise o capitão da divisão 9 ainda é Tousen


Bom, assim dispenso novas apresentações desses caras. Enfim, Morango e o pessoal vão para a Soul Society para resgatar Tabinha e pra isso obviamente lutam contra vários adversários por serem intrusos e oooobviamente por quererem salvar uma pessoa (podemos caracterizar como pessoa?) que está prestes a ser executada.

Temos o fato interessante de Ichigo conseguir uma Bankai. Isso á algo quase impossível, porque é preciso treinar MUITO para conseguir a Bankai. Mas o Ichigo treina de uma forma que encontra o que precisa ficando amiguinho de sua Zanpakutou Zangetsu. MAS! Tem um porém, Ichigo também começa a despertar um poder novo, que outros poucos personagens possuem, ele adquire um pouco de poder Hollow, o que o transforma em um Vaizard.

Ichigo luta contra Kenpachi em uma luta também MUITO foda onde ele se sagra vitorioso POR MUITO POUCO. Kenpachi então passa a ter uma obsessão pelo corpo de Morango, querendo lutar com ele sempre que possível.

Eis a Bankai de Morango, que ele usa para poder derrotar Byakuya (que não acredita no que vê)


Com a Bankai Nazista de Ichigo, ele fica ridiculamente rápido e capaz de ampliar seu Getsuga Tenshou, poder de sua Zanpakutou. Temos também o fato de seu lado Hollow as vezes tomar parte do controle do corpo dele, deixando ele insano e MUITO forte. Ele de alguma forma consegue controlar isso durante a luta contra Byakuya, mesmo sem saber o que é, e consegue ganhar só usando seus poderes, sem ter que pedir ajuda para seu "amigo".

[Morango meio Insano, meio Vaizard, meio ALGO]

Mas todas essas lutas e etocetora são só uma "distração" para o foco real. Tudo começa quando o Capitão Aizen morre. A partir daí muita coisa muda, mas o que ninguém, ou quase ninguém desconfia é que Aizen não morreu, assim como Elvis. Ele realmente não morre, só usa sua Zanpakutou para simular sua morte. (ele cria um clone dele mesmo com a Zanpakutou) Sabe porque ele faz isso? Sabe? SABE??

Porque ele é o verdadeiro vilão da porra toda, e não está nem ai pra Rukia viver ou morrer, só armou tudo para que ela fosse levada lá pra ser executada e aproveitar para roubar uma coisinha. HOUGYOKU. Um artefato estupidamente poderoso que foi selado em Tabinha. Tabinha só precisa levar uma espadada na boca com a Zanpakutou de execução ai Aizen rouba o Hougyoku. PORÉM! Morango depois da luta ÉPICA com Byakuya, que faz chorar de tão absurdamente foda, consegue salvar Rukia!

O que atrapalha com os planos de Aizen. Mas ele mostra um pouco de seu poder, pegando o artefato usando um kidousinho que o tira do corpo tabuento de Tabinha. PRONTO! Ele tem o que queria, uma fonte de poder tão absurda que causa pânico e caos na Soul Society.

Aizen então foge junto de seus comparsas Gin e Tousen, atuais capitães das divisões 3 e 9 respectivamente. Eles vão para Las Noches, no Hueco Mundo, o mundo dos Hollows. Assim termina o arco Soul Society, um dos melhores arcos e o melhor de Bleach.

[Aizen, Tousen e Gin, os boladões]

Próximo!

Depois desse arco tão bacana e cheio de lutas, nesse Battle Shonen sensacional, sabemos é claro que VAI ter mais porrada, VAI ter mais sangue, VAI ter mais pilantragem do Aizen, e é por isso que começa o próximo arco: Arco do Hueco Mundo.

Mas antes temos uma breve introdução do que encontraremos no Hueco Mundo além dos simples e fedorentos Hollows. Temos a aparição dos Arrancars.

Mas.... O que DIABOS é um ARRANCAR?

Sinpris, um Arrancar é um Hollow que quebra sua máscara para ampliar seus poderes, mas não é tipo
"Ow! É você! Dá uma machadada aqui na máscara pra que eu fique fodão!"
Ele tem que quebrar a própria máscara. Outra forma é usando o Artefato Mágico Lendário Hougyoku, com ele é possível quebrar os limites entre Hollows, Humanos e Shinigamis fazendo um belo serviço.
Quanto mais parecido com um ser humano, mais poderoso é o Arrancar, já que os Hollows Menos que são divididos em Gillian, Adjuchas e Vasto Lorde seguem o mesmo padrão.

Pois então, esses malucos aparecem na Terra e fazem a maior sujeira lutando contra Shinigamis como o Renji, o Ichigo e blá, blá, blá... O Morango dá um espalha em um Arrancar que se llama Grimmjow, eles tomam um cacete do caramba, veem que precisam de treinar, o Morango novamente não consegue controlar seus poderes Vaizard que ele nem sabe que existem, só sabe que uma máscara surge DO NADA e cobre parte de seu rosto, não faz nem ideia do que é, nunca procurou um médico, nem falou dessa porra pra ninguém. MAS... Como todo mundo ainda é teoricamente fraco comparado com os novos adversários, todo mundo vai treinar... O Ichigo por exemplo vai para junto de seus novos amigos Vaizards!


Diferentes dos Arrancars, os Vaizards são um grupo menos, bem limitado a 9 pessoas, as 8 acima e o Morango. Os Vaizards ganham seu poder de uma forma diferente, são Shinigamis que adquirem poder Hollow de alguma forma, não é necessário ser proposital, até mesmo sem querer pode render uma máscara para tu cabecita. Ichigo aprende mais sobre os Vaizards e tem como treinamento conseguir manter o controle de sua máscara completa sem se transformar em um Hollow completamente, inicialmente a ideia meio que falha:

[Ui lagartão]

Mas no fim ele consegue controlar bem sua máscara por um curto espaço de tempo, coisa que ele também aprimora em futuras batalhas... Mas eles estão se preparando pra que? Porra, eles só apareceram do nada na Terra, não quer dizer nada... ATÉ QUE! Aizen, o mestre dos Hollows, Senhor de Las Noches resolve mandar mais Arrancars para capturar a útil da Inoue... A Peituda de cabelos alaranjados, essa mesmo, aquela que não faz nada. ... .... .....

Ai temos motivos suficientes para Ichigo ir ao Hueco Mundo salvá-la. Mas antes, vemos os Arrancars Espadas se revelando pela primeira vez, (Não lembro se o Grimmjow fala quando aparece).

Espadas são o grupo de elite dos Arrancars formado pelos 10 mais poderosos. Os que vão para buscar Inoue são Ulquiorra e Yammy, respectivamente Espada número 4 e número 10. NOVAMENTE o pessoal do bem levaria uma pancada se não fosse por Urahara e sua Zanpakutou, Benihimi!

Ah... O dia que o Urahara usar o Bankai, eu posso morrer feliz... Só a Shinkai do cara já é bem forte, imagine a Shinkai que: "Eu juro que não quero ter de usar minha Bankai..."

Isso me faz ficar mais ansioso só de lembrar.

Enfim, eles levam a vadia da Orihime...

Agora listo os Espaditas para vocês, meus amigos do fundo do coração:

10 - Yammy Llargo, sua razão de luta é a Ira, mesmo nome de sua Ressurección
9 - Aaroniero Arruruerie, sua razão de luta é a Ganância, sua Ressurección é Glotonería
8 - Szayel Aporro Granz, sua razão de luta é a Insanidade, sua Ressurección é Fornicarás
7 - Zommari Rureaux, sua razão de luta é a Intoxicação, sua Ressurección é Brujería
6 - Grimmjow Jeagerjaquez, sua razão de luta é a Destruição, sua Ressurección é Pantera
5 - Nnoitra Gilga, sua razão de luta é o Desespero, sua Ressurección é Santa Teresa
4 - Ulquiorra Schiffer, sua razão de luta é o Vazio, sua Ressurección é Murciélago
3 - Tier Hallibel, sua razão de luta é o Sacrifício, sua Ressurección é Tiburón
2 - Rei Barragan Louisenbairn, sua razão de luta é o Envelhecimento, sua Ressurección é Arrogante
1 - Coyote Starrk, sua razão de luta é a Solidão, sua Ressurección é Los Lobos
0 - Yammy Llargo, SURPRESA! Ele não é o mais fraco e sim o mais forte com sua Ressurección


Mas porra! Que diabos é Ressurección?

Bien, Ressurección é o "Bankai" dos Arrancars, cada um deles gera uma habilidade diferente para o usuário que permite ampliar seus poderes, como eu disse, Bankai dos Arrancars.

Os Espadas além de terem o característico golpe dos Hollows, "Cero", têm também o Gran Rey Cero, que é uma espécie de Cero do Caralho que hita mais, muito mais.

Muy Bien, agora vamos para o deserto sem fim cheio de criaturas doentias que matam por diversão chamado Hueco Mundo. Nesse lugar mórbido e sem vida, a trupe de Morango tem que chegar em Las Noches, a "capital" do Hueco Mundo onde está Orihime, Aizen e companhia, ou seja, seria como matar 9 coelhos com uma cajadada só. PORÉM! Não seria tão fácil, já que os Espadas e outros Hollows e Arrancars tinham como missão impedir que o grupo do bem avançasse. LOGO... Temos uma série de lutas extremamente boas. Até os Capitães veem da Soul Society para ajudar os pobres coitados em sua missão.

Destaco a luta de Morango contra o Panterinha (Grimmjow) e contra o Morceguinho (Ulquiorra)

Falemos agora Turn Back the Pendulum!

Um arco que as vezes passa despercebido mas que é chave para muitos acontecimentos.

-Mas porque ele é importante?
Porque ele explica coisas que não se vê todo dia, explica de uma forma que nem parece o Tite Kubo, é com certeza uma chave. Entendestes?

[Pausa pra foto que não tem sentido aqui]

Nele vemos o passado dos Vaizards, como foram criados, o Aizen começando seu plano do mal das trevas de Oloxum.

Bom, ele relata esse tipo de acontecimento.

De volta ao MUNDO LOUCO!!!

Mais batalhas acontecem pra todo lado, algo que eu não esperava de Bleach, já que Bleach QUASE NÃO TEM LUTAS. Destaco agora as lutas:

-Kenpachi Vs Nnoitra, que puta que lo pairó! É bem foda, o Kenpachi chega a apelar numa parte lutando com as duas mãos, ESTILO KENDO, MORRE.
-Morango Vs Tapa-na-Pantera, essa luta do Ichigo versus o Grimmjow é MUITO foda, uma das melhores do mangá COM CERTEZA, nela o Ichigo consegue controlar sua forma Vaizard como um homem de verdade e com um pouco de dificuldade, um filler no meio da luta, um bocado de choro da Inoue e um pouco (MUITA) boiolagem do Grimmjow, ele vence.
-Morango Vs Morcegão, outra luta muito boa, poderia ser até melhor que a luta contra o Grimmjow, já que o Ulquiorra é mais forte, PORÉM! Temos "A CENA", quando a Inoue chora no BURACO DO PEITO DO ICHIGO, UM FERIMENTO QUE CAUSARIA A MORTE DE QUALQUER CIDADÃO, e ele levanta doidão em sua forma Hollow Nível 2, deixando o sangue Hollow tomar conta do seu cuerpo. Logo, ele ganha né...


Depois disso tudo, temos também outros espadas lutando com outros capitães.

-Soi Fon Vs Eskeleton King Leoric, essa luta tem uma das cenas mais fodas de Bleach, quando o Barragan usa seu poder e o corpo da Soi Fon começa a se deteriorar começando pelo braço e pra não morrer ela arranca ele fora. No fim ela usa a Bankai e dá um headshot de bazooka nele, legal. Só pra constar, acho o Barragan um dos personagens mais fodas que o Kubo já criou, tanto na aparência, quanto no poder.


-Kyouraku Vs Lobo Solitário, essa luta também é foda, sabe porque? Porque tem dois caras fodas! O Starrk e o Pegador lutam muito. Sem falar no poder do Starrk que eu acho muito foda também, as pistolas do cara disparam Ceros da dor suprema ! ! !

-Hitsugaya Vs Halibel, talvez seja impossível lutar com a Halibel, as distrações redondas que ela carrega consigo são muito distrativas... Mas o Hitsugaya, que é meio baitola não importa com isso, vai pra cima querendo bater na vadia, pra matá-la. PORRA! Se for pra morrer, que morra pelas mãos de uma mulher, mata ela não cara!

Aí vem uma coisa triste.

No ápice das lutas e etocetora, o Aizen vem e mata seus aliados.

.......
[Aizen, SIM É ELE, Butterfly Final Form]

Assim o foco total volta a ser sobre ele. Em minha opinión, o Tite Kubo perdeu 50 capítulos que caíram na privada da casa dele, ficou com preguiça de refaze-los e começou a aniquilar meus sonhos. Tudo bem, eu respeito a opção dele, mas poxa... Meus sonhos...

Ele então tem o final perfeito na sua mão.

Ai eu penso, já que ele acabou com meus sonhos, ele PELO MENOS vai finalizar Bleach com chave de ouro, já que ele tem o FINAL PERFEITO nas mãos. (Não é tão perfeito, mas depois das cagadas que ele faz, vira perfeito)

[LUTEM!!]

Imagina só:

Aizen é derrotado, com um poder que tira os poderes de Shinigami do Ichigo transformando ele num humano normal de novo (assim, desconsiderando o fato dele ser japonês ruivo é claro, é sempre bom frisar isso), o mundo é salvo, a Soul Society é salva, os briocos alheios são salvos, TUDO ACABA BEM!

MAS!

Tite Kubo decide não acabar por aí.

MAS!

Vou falar mais sobre o fim que não foi fim.

Depois de tudo o que aconteceu, Aizen se torna um monstro imortal, porém existe uma forma de derrotá-lo, assim, o Ichigo evolui seu poder ao ponto máximo, ao Final. Assim ele pode usar o Mugetsu, o Getsuga Tenshou Final, o comedor de briocos, o limpa trilho, o aniquilador.

[Sim, esse É o Morango]

Com esse poder, ele pode pulverizar o Aizen para que ele seja preso pra sempre na Soul Society, já que ele é imortal. Com a ajuda do seu pai bobalhão e do Urahara, eles conseguem tal feito. Consequentemente o Morango perde os poderes de Shinigami. Aizen será preso por 413518643516612361351654351 anos por seus crimes.

Aí vem... o novo arco.... Os Fullbrings....


Esse é o arco que o Kubo explica os poderes da Inoue e do Chad e ao mesmo tempo FODE com tudo. Porque o Ichigo vai recuperar seus poderes de Shinigami pra lutar contra um inimigo que não é o verdadeiro inimigo, já que o verdadeiro inimigo é o cara que está ajudando ele....

PORÉM!!

Vem o fan service também, como o Ichigo recupera os poderes de Shinigami? Com a Rukia enfiando uma espada no reto anal dele igual na primeira vez!

Vou IGNORAR ISSO TOTALMENTE e vou pro arco novo, o que o Tite Kubo afirma ser o último.

Porém não vou falar nada sobre ele, vou colocar imagens para que elas falem por mim, não vou mostrar muito também.


1 - Bankai: Zanka no Tachi
2 - Leste: Tudo que a lâmina da Zanpakutou toca, é REDUZIDO A PÓ.
3 - Oeste: Armadura de fogo, mais quente que o Sol.
4 - Sul: Revive as pessoas mortas pelo velho Yama e esses corpos incinerados lutam por ele.
5 - Norte: Mata o cara, uma cortada, uma morte.

Quero encerrar la revise por aqui meus amigos e amigas. Chicos y Chicas muy obrigado!

Quero pedir desculpas por estar fazendo uma versão dois de uma review, mas vi a necessidade pelo fato da outra estar muito oca, nessa temos mais informações e espero que tenham gostado! No fim eu nem falei tanto em español né mesmo chicos? Más tudo bien

Não vou contar mais nada para que vocês possam se remoer sobre o assunto.

Notas:
Mangá - 7.8
Anime - 6.7

P.

P.s: O Velho Yama perde <3

21 comentários:

  1. Ótimo post, eu li até o fim da saga de Aizen ai fui obrigado a parar pra não levar spoiler.
    Urahara é um dos meus personagens favoritos, ele é foda!
    Bleach é do inglês mesmo? não é possível o cara dar nome de Alvejante pro manga dele.
    No arco final de Bleach eu tive que largar, porque tava muito chato ver tanta luta, tipo os tenentes depois todos os capitões, sério cansei de ver. Aiii depois de uns 3 meses voltei e meuuuuu que coisa maravilhosa *-*
    Tanto que agora até compro o manga.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, sim vem do inglês, Alvejante. Tite Kubo non-sense
      Bom, esse arco atual está bem legal, estou gostando, espero que continue assim.
      Infelizmente nunca tive coragem de comprar o mangá de Bleach, pois queria ter começado do começo, mas quem sabe um dia eu não compro.

      Obrigado!

      Excluir
    2. Faz que nem eu e compre essa nova saga, acho que esse mês deve sair o volume 49 que é a continuação, e Bleach se não me engano é bimestral, aí ajuda a não falir de vez..

      Excluir
  2. Bleach é bom q só msm

    ResponderExcluir
  3. Meu top:

    1º - One Piece
    2º - Bleach
    3º - Gintama
    4º - Naruto
    5º - KHR

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu Top, Shonen é claro
      1 - Soul Eater (Mangá)
      2 - Gintama (Anime)
      3 - Fullmetal (Anime ou Mangá tanto faz)
      4 - One Piece (Mangá)
      5 - Dragon Ball (Mangá)

      Se bem que isso muda muito, obrigado ^^

      Excluir
  4. Meu top:

    1º - One Piece
    2º - Bleach
    3º - Gintama
    4º - Naruto
    5º - KHR

    ResponderExcluir
  5. Acho que sou uns dos poucos que prefere o anime ao mangá, se tratando de bleach.. alias belo post.. realmente o arco atual está muito bom.. só vamos esperar que o kubo não trole muito as coisas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade, eu só ODEIO o anime pelos fillers, tenho que admitir que as lutas no anime são ainda mais empolgantes que no mangá, mas como tenho que dar uma nota pro anime todo, acaba que ela se torna baixa. Sim, tomara que ele não trole, pelo menos ele mostrou a bankai do velho Yama antes de ele morrer, já uma coisa a menos para ele mostrar antes do fim. Bankai do Urahara, aí vamos nós!

      Excluir
  6. Bleach, de onde vem o Ulquiorra um dos meus favoritos nos animes.Fiquei indignado quando ele morreu, porque a forma como ele foi derrotado pelo Ichigo, foi o cúmulo do absurdo dos protagonistas imortais; já estava morto e de repente, baixou o espírito de Seiya de pegasus nele, e do nada, ele ressurge com uma força de Kratos misturado com Dante, dentre várias outras falhas no anime
    Mas podia ter falado daquela parte em que a Yoruichi ficou de pernas abertas pra ele, e o que ele faz?? Nada! E ainda pede pra ela fechar as pernas... #SuperFail! Ele tá na mesma do Sasuke: ou é gay ou é assexuado.
    Apesar do anime não ser muuuito acima da média, é bom, tem lutas muito bacanas como sempre é ressaltado desse anime.Bela review

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A luta do Ichigo contra o Ulquiorra tem uma das coisas mais inesperadas e sem noção da história, pqp... Chega a ser doentio o que o Kubo faz. DOENTIO.
      Sim, o Ichigo só pode ser gay, não tem outra explicação, todas querem dar pra ele e ele fica tipo aqueles carinhas de ecchi escolar, PORRA MORANGO!

      Sim, Bleach tem ótimas lutas e é um exímio mangá mainstream. Os fillers infelizmente aniquilam o anime né, mas tirando eles também dá pra aproveitar alguma coisa!

      Obrigado!

      Excluir
  7. bleach na minha opiniao é das melhores séries.
    P.s A série tem muito mais para oferecer para além de lutas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que a série perdeu muito com o "alongamento" que teve.
      Antes, Bleach oferecia mais coisas além de luta, sim. Tinha uma história que era seguida de forma até boa, mas com o tempo, o Kubo se perdeu um pouco e acabou pecando em vários pontos.
      Bleach é um dos meus mangás favoritos, também. hehe

      Excluir
  8. Eu acho que bleach tem muitos mistérios que precisam ser explicados por exemplo o que esse novo vilão tem a ver com a mãe do ichigo de onde saíram os poderes vaizards e tem o shiba kaien o antigo tenente do esquadrão 13 que e idêntico ao ichigo, serio mano e igual mudando a cor do cabelo e do olho

    ResponderExcluir
  9. meu top.
    DBZ
    Naruto
    Bakuman(anime)
    Bleach
    One Piece

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 1 - Soul Eater (Mangá)
      2 - Gintama (Anime)
      3 - Monster
      4 - Cowboy Bebop
      5 - Fullmetal Alchemist (Mangá ou Brotherhood)

      Minha lista linda!

      Excluir
  10. Bleach foi muito afetado pelo fato de Kubo Tite adorar fazer um suspense em seus capitulos! é FODa o nivel de coisas q ele dexa pra mostrar na "ultima hora", bom enfim, bleach me agrada muito pois foi nitidamente baseado (ou pelo menos fortemente influenciado) por YuYu Hakusho, no inicio aṕenas especulavamos pelas cenas do Chado apanhando "pelo" ichigo (ou seja = cena kwabara apanhando embaixo da ponto sem reagir) sem falar no fato de ichigo ser uma especie de yusuke versão "moranguinho", e, claro a famosa cena do ichigo virando MUGETSU, me diga QUEM q viu YuYu até o final não achou a transformação de ichigo PARECIDINHA cm yusuke no modo "full youkai" ahaha francamente Kubo Tite devia admitir em entrevista logo a admiração q ele tem por Togashi, obviamente ele so n admitiu direito as referencias a YuYu hakusho para n ser acusado de plagio pelos fãs do Togashi!! mas n precisa ter medo n Kubo isso so enrriquece sua obra! ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo! Bleach lembra muito YuYu Hakusho.

      Ele buscar em outro mangá, mais antigo, inspirações, eu acho bem interessante. E também acho que se esse é o caso, ele devia falar logo que tem o nome do Togashi tatuado na bunda.

      Excluir
  11. SOU FÃ DO BLEACH ELE E ESTILO

    ResponderExcluir