domingo, 30 de dezembro de 2012

Top 10: Melhores Mangás Sci-Fi


Yo!
J falando!

Então moçada, faz um tempinho desde que eu postei meu último Top.
. . . . . . . . . . . . .

Ta bom! Faz tempo pra cacete desde que eu postei meu último Top. Mas tenho bons motivos, que inclui passar um tempo na piscina junto com meu travesseiro de estimação Timóteo.

Olha ele aí, que gracinha!

Aliás, adicionem o Timóteo no Facebook, ele acabou de criar.

Adiciona ele aqui!

Anyway, eu voltei. E como voltei devo fazer um top maneiro porquê esse é meu trabalho como melhor blogueiro do país (HAAAAHAHAHAHAHAHAHAHAHAA!!!).

E qual é o tema do Top vocês me perguntam?

Putaquepariu! Vocês acabam de ler o título do Top e ainda perguntam!
O tema é Melhores Mangás Sci-Fi.

O que é Sci-Fi vocês perguntam?
. . . . . . . . .
. . . . . . . . . . . . . . .
Morra



Sci-Fi é a abreviação de Science Fiction, ou Ficção Científica.
Isso mesmo meus amigos punheteiros, vamos falar sobre os melhores mangás de ficção científica, toda aquela maluquice de outro planeta, tecnologia avançada, experimentos científicos dando errado, etc.

Eu meio que estabeleci um critério rigoroso aqui. Tem que ser ficção científica mesmo, não apenas ter um objeto de alta tecnologia ou coisa do tipo. Portanto Fullmetal está fora.

Se vocês ainda tiverem ânimo de ler o top depois dessa declaração, continuem abaixo.
VAMOS LÁ TIMÓTEO!


Número 10
No. 6 - Atsuko Asano



Esse mangá é fantástico!

Falando sério, deve ter uma das idéias mais originais dos mangás aqui listados. Fala sobre uma cidade chamada No.6. Essa cidade seria o protótipo de "Cidade Perfeita". Todos trabalham para o bem de todos, a educação e saúde são do mais alto nível, e não existem classes sociais.

Hum, bem parecida com Marabá. . . . . . .

Anyway, o protagonista é um garoto chamado Shion, e por tudo que é de mais sagrado, esse deve ser um dos piores protagonistas ja vistos desde a criação das placas tectônicas. Eu simplesmente não consigo gostar desse cara, ele é mais emo que o Sasuke e pra piorar é um medroso chorão.

Mas enfim, Shion é uma espécie de gênio. Ele é cogitado para entrar na faculdade mais foda de toda a cidade.
Porém Shion resolve mostrar sua primeira habilidade emo!

Ele abriga um criminoso mais procurado que meu amigo Fernandinho em seu quarto além de protege-lo e curar a suas feridas, tudo isso por "bondade em seu coração"!!

Agora me respondam, QUE TIPO DE ANIMAL FAZ UMA COISA DESSAS????!!!
Um dos piores meliantes da face da Terra, que provavelmente ja matou 206.723 pessoas, entra na casa do cara pela janela, ameaça matar o cara e o que ele faz?

"Deite-se! Você está ferido!"

AAAAHHHHH PELAMORDEDEUS!! ESSE CARA É UMA BIXA!!!

Anyway, por abrigar um ser humano pior que Hitler na fronha da sua cama, Shion não é mais aceito na faculdade fodona da cidade, e ele passa a trabalhar como vigia de camera do parque.

Que nobre profissão.

Mas ao trabalhar como vigia, Shion começa a perceber coisas estranhas com a "Cidade Perfeita". Ele começa a desconfiar cada vez mais da cidade e dos acontecimentos estranhos.
E no momento em que Shion diz "Tem alguma coisa errada com essa cidade!", imediatamente seu colega de trabalho cai morto no chão!!

WOOOOOWWW!!!! É aí que começa a coisa boa!!!

Acho que ja deu pra notar que No.6 é uma obra muito interessante. Eu acredito que seja um dos mangás mais originais que eu ja vi. Além disso, a arte é absurdamente boa, e isso é uma coisa que nem mesmo Shion consegue estragar


. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .
. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

ALGUÉM INTERNA ESSE FILHO DA PUTAAAAAA!!!!


Número 9
Tengen Toppa Gurren Lagann - Gainax




Ah sim! Gurren Lagann. . . . . . boas lembranças. . . . . . .

Eu ja devo ter falado de Gurren Lagann umas 70 vezes aqui. E se vocês tem o ânimo de ler os comentários, vâo se lembrar que eu e um leitor do site discutimos 7 metros de página sobre o final de Gurren Lagann.

Final que eu acho um dos maiores escrotos da face da Terra.

Mas a questão é que o final de Gurren Lagann não apaga o quão bom esse anime é. É um dos melhores animes Mecha que eu ja vi na vida, superando qualquer um dos 5.000 Gundams (CHUPA JAPÃO!)

A história é sensacional, as batalhas são simplesmente INCRÍVEIS! E os personagens são absurdamente bem feitos.
Mas o ponto mais incrível desse anime é a animação.

Meu Deus, nunca vi uma animação tão perfeita desse jeito. Parece animação de um filme do Miyazaki. É simplesmente espetacular.

A verdade é que quando eu vi o anime, nunca esperava que fosse tão bom. Na verdade eu esperava que fosse uma verdadeira merda! Nunca gostei de animes Mecha (com uma raríssima exceção. . .), e admito, comecei a assistir Gurren Lagann por causa da Yoko. . . . . . . .

Tenho vergonha da minha depravação. . . . . . . .

Mas me surpreendi com ele, sinceramente.
. . . . . . . . . . . . . . . . . .

Até o maldito episódio 18. . . . . . . . . . .

Sério, depois da primeira saga o anime se torna um amontoado de loucura! O anime fica tão sem noção, mas TÃO SEM NOÇÃO, que fez Timóteo soltar um urro de dor!

Escutem!


Pobre Timóteo. . . . . .

Anyway, o anime fica extremamente mal feito nos últimos capítulos. As coisas se tornam muito exageradas, chegando até a ser absurdo e os acontecimentos e motivos se tornam totalmente sem noção.

Até mesmo os personagens se tornam ridículos! As ações ficam muito forçadas, e parece que todo aquele final foi jogado na sua cara com 5 minutos de trabalho.

Mas nada disso apaga o que Gurren Lagann é. A beleza desse anime, desde os primeiros episódios onde as coisas são muito simples, é espetacular. Não tenho nem uma sombra de dúvida ao coloca-lo nesse top, apesar do final.
9º lugar!


Número 8
Planetes - Makoto Yukimura



Eu ja falei sobre Planetes antes aqui no blog. Quando eu estava lendo esse mangá eu falei sobre ele diversas vezes no meu status, e até o citei como um dos melhores que ja lí.

E eu estava certo. . . .
Planetes deve ser um dos mangás mais apaixonantes que ja lí. Apesar da narrativa ser bem monótona e o mangá se focar muito em coisas técnicas e simples, é justamente isso que torna o mangá sensacional.

A história se passa em 2075, e conta a história da tripulação de uma nave colhedora de detritos chamada Toy Box. E é isso!

"É isso? É só isso?! Como você tem coragem de colocar uma PENGA dessas como um dos melhores mangás Sci-fi da história??!!"

Acontece meus bons amigos que Planetes é uma história sem heróis ou vilões. Uma história sem ação ou chacinas. É uma história onde ocorre A História.

Planetes é um mangá que foca na evolução humana e narra os acontecimentos de todos ao longo do tempo. O mangá não foca em lutas, armas, perseguições, mortes, mas sim nas relações sociais, nos sentimentos dos personagens, no dia-a-dia de cada um.

". . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . ."
"Putaquepariu J, você é o cara mais baitola que eu conheço!"

AH! FODA-SE!
E eu não sou baitola! Eu ja falei que costurei minhas pregas!

Anyway, eu acho Planetes uma das obras mais fantásticas e apaixonantes da história. E o autor, Makoto Yukimura, é um gênio por conseguir fazer o dia-a-dia de 4 pessoas ser tão interessante desse jeito.
Sem falar que o ambiente desse mangá é espetacular, um dos melhores que ja ví.

Em sumo, Planetes é uma obra que eu recomendo a qualquer ser humano não cego com mais de 15 anos nesse mundo. É simplesmente incrível.

Vamos ao próximo.


Número 7
Cowboy Bebop - Sunrise



Clássico! Simplesmente isso.

Qualquer Otaku das antigas conhece esse anime. Cowboy Bebop é um dos animes mais famosos de todos os tempos, e um dos animes mais falados nessa bagaça aqui (abraço P).

Mas seja quais forem as barbaridades que são ditas a respeito desse anime, todas elas são verdade!

Sim, inclusive a que diz que Spike é um monge tibetano que pratica necro-zoofilia.

Mas independente das preferências de Spike, a história desse anime é fantástica!
Cowoy Bebop narra a jornada de Spike Spiegel, um caçador de recompensas que atravessa a galáxia atrás de maconheiros e ateus pra conseguir um dinheirinho fácil.

Mas é óbvio que o dinheiro nunca é facil, e na maioria das vezes, termina com Spike correndo pra salvar a sua rosca.

E ao longo da história são apresentados novos personagens, e o enredo do anime aumenta ao narrar a história desses personagens.
E acredite todas as histórias são simplesmente espetaculares, principalmente a história do próprio Spike.

Sim, o anime conta como Spike foi enviado ao mosteiro da zoofilia.

Mas o mais cativante de todo o anime é sem dúvida os personagens.
TODOS os personagens desse anime são absurdamente carismáticos! Todos mesmo, até o CACHORRO desse anime é mais legal que o Kuririn!

. . . . . . . . . . . . . . .
Peraí, esse é a rapa da imundice dos mangás. . . . . . .

O cachorro é mais legal que a Ten-Ten!!

. . . . . . . . . . . . . . .
PUTAQUEPARIU, eu estou pegando os piores exemplos!!

O cachorro é muito foda beleza?!

E sem falar que o anime tem um dos melhores protagonistas de toda história! Eu desafio qualquer um a assistir o anime e não admirar o Spike!

I DARE YOU! I DOUBLE DARE YOU, MOTHERFUCKAAAAA!!!!

Anyway, Cowboy Bebop é um anime que simplesmente precisa estar aqui. Sem discussões, sétimo lugar!


Número 6
Akira - Katsuhiro Otomo



Provavelmente um dos mangás mais importantes da história.

Senhores, eis aqui uma das obras que deu origem ao Cyberpunk (pra quem não sabe, meu estilo favorito de Sci-Fi). Akira foi uma revolução no mundo.

Antes de Akira, o mundo da Sci-Fi era resumido em altas tecnologias e mundo futurista, ou alguma invasão alienígena. Mas foi com Akira que surgiu a combinação entre alta tecnologia e um mundo pobre.
Mais especificamente, um mundo onde a qualidade de vida é tão podre, que faria a África Subsaariana glorificar Exu dançando o candomblé.

E assim surgiu o "High Tech - Low Life", a alma do Cyberpunk.

Akira se trata da história de um ótario.
Sério, o protagonista de Akira é um delinquente de maior nível na escala Filhadaputice. Se liga só:




Como podem ver, estamos tratando de um filha da puta extremamente elevado.

Anyway, esse filha da puta então atropela um garoto. Mas ele descobre que não é um garoto qualquer. Se trata de um garoto com estranhos poderes epiléticos e um desvio de masturbação crônica.

Kaneda então, descobre que existem mais garotos com poderes epiléticos e masturbação crônica, e o mais perigoso desses miseráveis é o garoto Akira.
E assim a história se desenvolve.

Akira é simplesmente fantástico. Todo tipo de ação que você consegue imaginar acontece nessa porra. Além disso, Akira apresenta um dos melhores finais de todos os tempos!

Vou repetir.
UM DOS MELHORES FINAIS DE TODOS OS TEMPOS!
Isso é extremamente importante, já que a maioria dos finais de mangás é motivo de suicídio em massa.

De fato, existe o costume ancestral japonês de se suicidar empalado num toco de bambu quando um final de mangá é do nível Death Note pra pior.

Anyway, Akira é uma das obras mais influentes da história. Ela estrapola o nível mangá, e se torna referência mundial no estilo.
Sexto lugar!


Número 5
Ghost in the Shell - Masamune Shirow



E para poder superar um dos mangás mais influentes da história, somente outro dos mangás mais influentes da história.

Ghost in the Shell meus jovens burricos bangelas, é uma das obras que revolucionou a ficção científica MUNDIAL! Estou falando de um mangá que inspirou a criação de Matrix, inspirou James Cameron e Quentin Tarantino!

Se você não tem idéia do que eu estou falando, por favor pule de finquete na primeira roda de caminhão que aparecer próximo a sua casa.

Ghost in the Shell é um dos mangás mais bem feitos da história da literatura. Tudo nesse mangá, desde a história, passando pelos personagens, até o ambiente, é simplesmente fantástico.

Ambiente que por sua vez foi responsável por uma revolução no gênero Sci-Fi. O ambiente futurista desenvolvido porém caótico, com criminosos da mente e hackers mais perigosos que assassinos, nunca antes tinha sido visto na Terra.

Sem falar na profundidade do significado da história desse mangá.
A história é sombria e obscura, e da grande destaque a mente. Mas não só a mente humana. Ghost in the Shell mostra a mente das máquinas, dos programas de computador. E numa das maiores filosofias da Terra, mostra o que se passa na mente da androide Motoko Kusanagi, a protagonista da série.


MAS O QUE QUE EU ESTOU FALANDO???!!!

Isso é o Otaku Insides! É pra ser zuado! Tá parecendo mais uma bula de remédio!!!
Além do mais, jamais esperaria de você entender a profundidade desse mangá, se você lê o Otaku Insides provavelmente tem uma mentalidade de 7 anos.

E não, eu não tenho uma mentalidade juvenil seus crianções, sou provavelmente o blogueiro mais maturo que vocês conhecem.

"É por isso que você tem um travesseiro de estimação J?"

. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .
O NOME DELE É TIMÓTEO E ELE TEM SENTIMENTOS!!!

Mas enfim, a questão é que Ghost in the Shell é FODA. É um dos mangás mais incríveis ja printados nesse planeta.

Em Saturno a coisa não é bem assim não.

Mas como estamos na Terra, não me é permitido deixar Ghost in the Shell de fora, portanto fique com o 5º lugar.


Número 4
Kiseijuu - Hitoshi Iwaaki



AAAAAAAAAAAHHHHHHHHHH!!!!!!
QUE PORRA É ESSA???!!
PARECE O MEU PAI!!!

Aaaaaa. . . . . . . . é só um alien parasita sem sentimentos predador de humanos. . . . . . . . . . . coisinha atoa.

Sim, Kiseijuu.
Eu ja tive a oportunidade de falar de Kiseijuu nesse post. Eu o considerei o 10º melhor mangá cult de todos os tempos, e eu não me arrependo da minha decisão.

Kiseijuu foi sem dúvida uma das mais belas surpresas que eu tive como leitor de mangá. Eu realmente não esperava que um mangá a respeito de um adolescente punheteiro fã de Gabriel Pensador fosse ser tão bom desse jeito.
Mas é.

A coisa toda fica boa quando o adolescente punheteiro fã de Gabriel Pensador é atacado a noite por uma minhoca assassina enviada por Chico Xavier do espaço. Essa minhoca tenta dominar o cérebro de Kenichi, o adolescente punheteiro fã de Legião Urbana.

O que? O rapaz não pode ser fã de duas coisas?

Anyway, porém essa minhoca falha em capturar a mente de Kenichi e tem que se contentar com a mão direita do indivíduo.

. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

Nesse momento eu não sei o que te choca mais, o fato de uma minhoca parasita ter que viver na mão direita de um punheteiro ou o fato do meu pai parecer uma amoeba deformada assassina incapaz de realizar uma chupeta.

Anyway, Kenichi então tem que lidar com a depressão de nunca mais poder tocar uma com a direita, e resolve descontar sua frustração em algum hobbie terapêutico, tipo exterminar humanos infectados por parasitas.
Então Kenichi liga o foninho de ouvido na "Maresia" e começa as aventuras.

E acredite, o mangá é excelente. Além do enredo ser bem original, a história é narrada muito bem. É impressionante a criatividade do autor de sempre colocar algo novo no mangá, parece que é tudo uma aventura só sem descanso.

Enfim, Kiseijuu é simplesmente apaixonante. Eu li esse mangá inteiro numa pancada só, sem parar.
Ta certo que isso me fez passar pelo meu terceiro transplante de córnea, mas valeu a pena.
E por isso é quarto lugar pra ele!


Número 3
Gantz - Hiroya Oku



Óbvio que sim. . . . . . .

Admita, quando você leu o título desse post você sabia que Gantz iria aparecer. Você maquinou nessa sua mente eunuca que Gantz estaria aqui!

Bem, você estava certo meu jovem louva-deus, eu não poderia deixar Gantz de lado.

Novamente, esse é um manga que eu ja citei no meu top mangás cult e eu o coloquei logo abaixo de Kiseijuu.
. . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

Aparentemente eu fiz o mesmo aqui.
. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

Aparentemente eu sou um ser desprovido de qualquer criatividade e que merece ser chutado por uma tribo de indígenas Carajás.

Anyway, como ja deu pra perceber, se um mangá pode ser considerado um dos melhores de todos os tempos não teria como deixa-lo de fora.

Tudo nesse mangá é excelente. A história, uma das mais originais que ja vi na vida, fala de Kurono, o maior pervertido do planeta Terra, e sua saga rumo ao "copo vagina" de ouro.

Eu sei que você sabe do que eu estou falando. . . . . . . . seu pervertido!!

No meio dessa saga, Kurono morre, é ressuscitado, encontra pessoas, assiste pessoas morrerem, encontra aliens, mata aliens, morre para aliens, é ressuscitado de novo, encontra uma bola negra que aparentemente é Jesus, "tira uma homenagem" pra todos os seres que respiram no planeta, transa com uma indiana na frente de todo mundo na primeira vez que conhece ela, pega AIDS, mata mais aliens, luta contra uma invasão alienígena no planeta Terra, e a lista continua.

Uffaaa. . . . . . .Acho que o resumo grosso é esse. . . . . .

E acredite, esse moçoró todo aí é absurdamente empolgante. Gantz é outro desses mangás que faz você admirar a criatividade do autor. A narração parece que nunca para, tem sempre uma ideia orginal nova e o leitor fica sempre empolgado.

Isso sem falar sobre a arte do mangá!
Meu Deus! Está pra nascer um mangá mais realista que Gantz. Além da arte ser extremamente detalhista, não tem nenhuma "vergonha" de mostrar sangue, tripas, pedaços de pessoas, cérebros, entre outras nojeiras.

Enfim, Gantz é um mangá que não da pra ignorar. É provavelmente o mangá Sci-Fi mais famoso da atualidade, e eu me atrevo a conjecturar que Gantz vai ser um dos mangás que revolucionará o estilo assim como Akira e Ghost in the Shell. 3º lugar!


Número 2
Neon Genesis Evangelion - Gainax



PAGO PAU MESMO!
PAGO PAU PRA EVANGELION MESMO!
É O MELHOR ANIME DE TODOS OS TEMPOS, E CHUPA HUMANIDADE!!!

Neon Genesis Evangelion.

Só de mencionar esse nome no Japão já faria com que metade dos adolescentes homens entrassem em um estado de convulsão epilética vomitando uma baba branca conhecida cientificamente como "Girafales".

A outra metade estaria tocando uma pra Asuka.

Evangelion é provavelmente o meu anime favorito de todos os tempos. Sem condições pra essa obra-prima, eu simplesmente pago pau pra tudo o que tem a ver com Evangelion.
E olhe que eu nem gosto de animes Mecha!!

A história do anime é centrada nas tentativas da organização militar NERV em combater algumas entidades mais malignas que o Toninho do Diabo denominadas "Angels"

Que ironia.

Para combater os Angels eles utilizam mechas gigantes alimentados por força vital chamados "Evangelions"

Mas a história não permanece so focada nisso. Ela começa bem descontraída e cheia de ação no início, mas quando passa para os personagens ela se torna sombria e misteriosa, chegando a ser assustadoramente obscura nos últimos capítulos.

Eu não tenho palavras suficientes para descrever o quanto a história desse anime é perfeita. Eu jamais imaginei que um anime mecha pudesse ser dessa forma, é simplesmente espetacular.

E não deu outra, o sucesso de Evangelion foi astronômico!!
Qualquer tipo de mídia que você puder imaginar ja foi tocada por Evangelion.


. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .
Não foi bem isso que eu quis dizer. . . . . .

Quero dizer que Evangelion se espalhou para TUDO! Ovas, jogos, revistinhas, mangás, brinquedos, filmes, músicas, praticamente qualquer coisa na área do entretenimento.

Isso significa que o dono da Gainax pode comprar a sua família se ele quiser.
De fato, eu ja vendi minha família para o dono da Gainax. Ele a mantém no formol em cima da lareira na casa dele.

Sim, eu gastei o dinheiro em drogas.

Mas isso é irrelevante, o que importa é que não existe nem um detalhe sequer que seja ruim em Evangelion!


. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .
. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .
. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .




Sim. . . . . . . . . .
Eu me avia esquecido dele . . . . . . . . . . .
Shinji Ikari. . . . .

O PIOR PROTAGONISTA DE TODOS OS TEMPOS!!!

É sério cara, não existe um protagonista pior do que esse. Esse cara é um completo LIXO, é repulsivo só de imaginar o quão MERDA esse filha da puta é!!

Eu provavelmente não conheço um filha da puta mais chorão e repugnante igual esse pedaço de lixo. Acredito que qualquer um que ja viu Evangelion vai concordar que não existe, na história do Japão, um protagonista pior que Shinji Ikari. Eu me sinto envergonhado so de colocar a cara desse filha da puta no meu blog.

Affff. . . . . .
Anyway, por mais nojento que seja o protagonista, Evangelion continua sendo o melhor anime de todos os tempos, portanto eu bato meu martelo e declaro o melhor anime de Sci-Fi da história!!

Sim, o melhor anime de Sci-Fi da história. Porquê o próximo não é um anime.


Número 1
Pluto - Naoki Urasawa



Eu gostaria de pedir uma salva de palmas mentais para Naoki Urasawa, um dos maiores gênios da literatura mundial de todos os tempos.

O que Naoki Urasawa fez com Pluto é simplesmente fora de série. Eu não consigo imaginar como um cara consegue fazer isso.
Olhe bem o que ele fez:

- Leu Astro Boy, de Osamu Tezuka (Louvado Seja!)
- Pegou um pequeno arco de Astro Boy chamado "The Greatest Robot on Earth"
- Reescreveu o arco
- Modificou o arco, transformando um mangá infantil em um mangá extremamente sombrio e misterioso com uma arte obscura e um clima contínuo de tensão, tudo isso sem sair do enredo e sob um novo ponto de vista
- Deixou o mangá mais interessante do que ja era, sendo o melhor mangá de Sci-Fi ja visto até hoje.

Pronto.
Está aí algo que nenhum mangaká que eu tenha conhecimento conseguiria fazer.

Portanto, meus parabéns Naoki Urasawa, você é um gênio.

Basicamente Pluto é isso que eu disse. Um remake de um arco de Astro Boy. Porém Urasawa consegue deixar a história TÃO INTERESANTE que chega a ser absurdo pensar que aquele mangá ja foi escrito para crianças.

Pluto remove toda aquela ação colorida de Astro Boy e da lugar a uma gigantesca operação policial cheia de mistérios e segredos. É abismante o quão BOM Pluto é.

E como o enredo foi feito por Osamu Tezuka, eu acho que tira qualquer dúvida quanto a história.

Pluto é único. É uma junção de obras dos dois melhores mangakás da história. Apenas o ideal desse mangá já causa explosões de orgasmos nos otakus.

Ora, somente o ideal desse mangá ja é melhor que o filme do Gato Félix!!
. . . . . . . . . . . .  . . . . . . . . . . . .

Peraí, qualquer coisa é melhor que o filme do Gato Félix.
Isso mesmo, até o Kuririn.

Anyway, Pluto é um trabalho de mestre. Urasawa mostra sua extrema genialidade ao produzir essa Obra-prima.
Primeiro lugar sem sombra de dúvida, e eu duvido que exista alguem capaz de gastar tanto trabalho para fazer uma obr. . . . . . . . . . .





PERAÍ!!! PERAÍ!! PERAÍ!!! PERAÍ !!
NÃO PRECISA APELAR TAMBÉM!!!



Menções Honrosas

1ª Menção
Hoshi no Koe - Makoto Shinkai



Essa é provavelmente uma das Ovas mais bonitas que eu ja vi na vida. Mas ja era de se esperar do grande mestre Makoto Shinkai.

A história é sobre o romance entre dois estudantes do colegial. Acontece que a menina é recrutada para uma missão espacial. Ela promete que logo irá voltar e os dois sempre ficam mantendo contato via mensagens.

Porém a missão vai indo cada vez mais longe da Terra, e o tempo de demora da mensagem vai ficando cada vez mais longo. Chega ao ponto de cada mensagem levar 8 anos para chegar ao outro!!

Enfim, a história é linda e eu fiquei sinceramente comovido. Não entrou no Top justamente por não ser  um mangá ou anime mas um Ova.

Aliás um Ova de 23 minutos!!

Mas eu não poderia ignorar Hoshi no Koe, portanto é menção honrosa!


2ª Menção
Doraemon - Fujiko Fujio



AAAhhhhhhh!! Doraemon é muuuuiiittoo bom!!!!

Provavelmente é mais um dos mangás mais influentes de toda história. Esse anime praticamente definiu o conceito de "Anime" para o mundo.

E sem falar que a história é muito boa.
Quer dizer, o anime é pra crianças, mas IDAÍ?! A melhor época da minha vida foi quando eu era criança!!

Eu só não coloquei Doraemon no top porquê eu achei que faltava o conceito de "Ficção Científica"
Ta certo que o Doraemon é um robo enviado do futuro cheio de parafernalhas capazes de fazer o Inspetor Bugiganga sofrer um ataque cardíaco, mas mesmo assim eu não me senti confortável e colocar Doraemon na categoria de Sci-fi.

Enfim, ta aqui a menção!


3ª Menção
Tetsuwan Atom - Osamu Tezuka



ASTRO BOOOOOOOOOYYY!!!!
UHUUUUULLL!!!

O mundo quebra quando tentamos falar das influências desse anime. Primeiro vamos citar que foi o PRIMEIRO ANIME!
Isso mesmo, o primeiro exemplar de tooooodddaaaa essa pilha de lixo que nos temos hoje (tem alguns bons também. . . . . .)

Depois devo citar que é de Osamu Tezuka.
E isso ja e suficiente para fazer suas bolas caírem.

Aliás, dá uma checada agora, porquê eu não vou me responsabilizar por castrações acidentais.

Anyway, mais uma vez eu me senti desconfortável de colocar Astro Boy no top. Eu não gosto muito de ranquear os trabalhos do Tezuka, o cara é tipo o Deus dos Mangás, é meio que inranqueável as obras dele.

Enfim, deixo essa como Menção Super Honrosa!!

17 comentários:

  1. Show...Irado...Genial...

    Ps: Espaço Público Amanhã Ou Semana Que Vem?

    ResponderExcluir
  2. Como sempre um top 10 excelente.. Não li Pluto ainda, mas pretendo ler, logo depois parasitas.. e tenho que tomar vergonha na cara e assistir evangelion.. apesar que no caso você elogiou bastante, mas sempre vejo opiniões distintas sobre Evangelion.. mas já vou deixar aqui o nome de um anime que provalvenmente você não assistiu ainda, que também é sci-fi é que entraria facil no top.. apesar que dá pra percerber que no top tem animes um pouco mais antigos.. esse é recente(2011) e passa despercebido.. e que entraria no lugar de gurren lagann facil facil...

    'Steins Gate' puts mano o anime segue uma linha de pensamento real, e tem como tema viajem no tempo, um assunto que eu acho muito dificil e não é comum ver animes etc.. com esse tema que sejem realmente bons.. tem um protagonista excelente, e tem bastante suspense, um enredo bem bolado, e uma boa dose de humor pra quebrar um pouco o clima tenso, bom se der veja steinsgate.. tsc tsc escrevi demais..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Jeh.
      Leia Pluto mesmo, é um excelente mangá.

      Quanto ao Steins Gate, eu realmente nunca vi, mas ja ouvi falar várias vezes. Vou dar uma assistida depois que terminar Btooom.

      Excluir
  3. Faltou o Griffith empatando com o Miura na escala :)

    ResponderExcluir
  4. J como sempre um top interessante (meu jeito de dizer muito loco bom pra caramba sensacional etc) fazia tempo hein cara eu te acho maneiro, continuem o bom trabalho. Cara mto comedia a escala de fdp o mangaka de berserk nao se importa com os fans isso me irrita. O nagi(baka marginal) na frente o hitler vc odeia mesmo ele kkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pô cara, fico muito feliz com os elogios.
      O Miura é o filha da puta absoluto.

      O Nagi é o lixo da humanidade.

      O Ikari é abaixo disso.

      Excluir
  5. Pff, sem ergo proxy na lista..
    Gantz é forçado e cagado, ta faltando muita coisa ai nessa lista. Ta precisando ver mais mangas sci-fi pra saber diferenciar coisa boa de ruim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Wow! Respeito sua oinião cara, mas achar GANTZ ruim é tenso......
      E não existe diferenciar coisa boa de ruim, existe a opinião e gosto de cada um e todos devemos respeitar isso.

      Excluir
  6. cara,serial experiments lain vc ja viu/leu??? não chega exatamente a ser sci-fi..acho q n pelo menos..mas bem q ele valia uma posição no seu "top cult" vc conhece??

    ResponderExcluir
  7. eu gosto de qualquer tipo de mangá sendo bom eu leio

    ResponderExcluir
  8. Só de ler o top meus miolos ja queimaram e me deu uma vontade doida de ver todos agora mesmo!!
    FATO evangelion melhor anime para sempre!!! Shinji maior erro de um autor!!!

    ResponderExcluir
  9. Top muito bom,como todos que você fez.A forma como fala das obras é muito boa e dá muita vontade de ver algumas como pluto e retomar algumas como gantz.Enfim,você poderia fazer um top com os piores animes e mangás que já viu/leu ^^

    ResponderExcluir
  10. Valeu mesmo pela lista! Vou ler Parasite JÁ!

    ResponderExcluir
  11. Eu colocaria abara e BLAME! poxa não acredito que esqueceu de blame!!!, aquele mangá é sensacional não pelo enredo em si mas pelos pelos cenários detalhados e infinitos. para mim blame estaria em 1. mas respeito sua lista e vou seguir algumas indicações suas.vlw e flw ^^

    ResponderExcluir
  12. Daora pra caramba, ri bastante com a definição dessa pessoa kkkkkkjjj, mas meu mangá preferido até agora é Bererker (sim nao é sci-fi), nessa lista irei ver todos, gostei bastante dela, ja tinha visto kiseeiju e gantz, são meu top 2 e 3 esses mangás simplesmente viciam.

    ResponderExcluir