sábado, 18 de maio de 2013

5 COISAS... para não fazer quando não conhece um anime/mangá

[Porque sempre falamos alguma merda sem querer querendo...]



Ah! Eu não tinha nada pra fazer e já estava cansado dos Status semanais sem nada de mais para atualizar, então, vou lançar essa coisa: 5 COISAS.

Enfim, vou listar CINCO COISAS para não fazer/falar/comentar/citar/criticar/pudim/falar/comentar/pudim sobre algum anime ou mangá que você não conhece. Vale lembrar que eu faço isso direto.

Coisa número 1: Dizer que é uma bosta.

["Esse anime foi feito com meu c*!"]

Não adianta... Sempre vai ter um anime ou mangá que você vai olhar e falar: "Puts... Isso é uma bosta"

Aí, sempre temos a clássica pergunta resposta para sua afirmação um tanto quanto inovadora e inteligente: "Você já viu, fera?" Talvez o "fera" não apareça todas as vezes, mas sempre seremos questionados se já vimos o bendito anime ou lemos o bendito mangá.

Nesse momento, você faz essa cara ao lado e diz: "Não... Nunca vi não,  sinhô..."

Então você e sua mãe são ofendidos por alguns instantes e tudo se resolve quando você vê ou lê a bagaça e novamente diz: "Puts... Isso é uma bosta, uma bosta que eu tive o desprazer de contemplar como um babuíno contempla uma bunda vermelha de outro babuíno."

A lição que tiramos da primeira lição é: Sempre existem animes e mangás do tipo B (Bosta).



Coisa número 2: Contar spoilers que você descobre vindos de terceiros só pra zoar.

[Você está muito zoeiro, fera]

As vezes não nos interessamos por alguns animes ou mangás, mas temos amigos que já viram e que nos contam um bocado de coisa sobre os tais animes e mangás. Assim como temos amigos que querem ver tais animes e mangás e não gostam de spoilers.

Não é o meu caso, não me importo com spoilers, mas... "Spoilar" alguém é sempre uma experiência agradável. Um exemplo que tenho por exemplo exemplificado, é de quando eu não assistia One Piece (e falava mal do mesmo). Eu sabia por intermédio de amigos que o Ace morria.
E bem... Digamos que alguns amigos meus descobriram isso antes de ver que o Ace morria, o que gerou ódio e discórdia.

Lição dois: Dar spoilers prolonga a vida, não fume e não beba, mas sempre que puder, dê spoilers.



Coisa número 3: Dizer que é bom porque tem arte boa.

[Hahahahahahahahahaha, só de zoa]

[Isso é do mangá Freezing]

Bem, todo mundo sabe que a história tem um papel muito importante em uma... História. Por isso, acho até retardado ter de explicar o motivo de nem todo mangá com uma arte boa ser realmente bom...

Então tiramos apenas uma lição: Peitos ajudam.

Coisa número 4: Dizer que é ruim porque a arte é ruim

[No começo, a arte de Soul Eater é uma afronta aos olhos de quem lê...]

Isso é mais comum ainda. Às vezes, mangás não são lidos por causa da arte. Você pode criticar a vontade a qualidade de uma história se conhecê-la, mas criticar uma história por causa de desenhos é pelo menos burrice. Mesmo caso da coisa número 3, não é preciso explicar muito.

De qualquer jeito, quero voltar a lembrar que eu faço tudo isso que estou dizendo para não fazer.

=)

Nessa coisa, a lição é a seguinte: Arte boa ajuda, arte ruim complica. História boa e arte ruim é bom. História ruim e peitos... Pode ajudar. Arte ruim e história ruim leva à coisa 1. (Ler coisa 1 de novo)

Coisa número 5: Pagar de entendedor entendido.

[Graaaaaaaaaaaande Rolando Lero!]

Alguém começa a falar de alguma coisa que você não faz ideia do que seja, ou sabe mas não sabe nada sobre o assunto, mas para se fazer de um mestre no assunto e impressionar a plateia, você não resiste e acaba se tornando um monstro assim:

"AAAAAAAAAH! Sei sim... Sou um grande fã, já vi tudo, tenho tudo. Tenho camisa, caneca, poster, action figures, toalha, cobertor, cortina, tapete, cueca, lápis, borracha, pneu, banco, bíblia personalizada, luvas, espada que brilha e pudim sabor coisa na qual estamos falando."

Isso não é legal... Talvez seja agradável só pra gerar assunto, quebrar o gelo... Mas é bom evitar.

Lição: Não seja como o P. é as vezes. Eu nunca li Berserk até o capítulo atual, mas falo que li.



=)

Pessoas, é isso aí. Agora vou tirar um cochilo e falar mal de alguns mangás em meus sonhos.

P.

13 comentários:

  1. Ohhh, agora você me inspirou a ler Freezing '---', pelo menos uma "parte" minha unFreezou depois da imagem.

    5inco coisas? Já vi isso em algum lugar '-'
    Aproveitando, olha este vídio, cada depressivo nessa net -.-

    m.youtube.com/watch?hl=pt&gl=BR&client=mv-google&v=6ddeqLKOL4o
    (Obs, ligue a legenda u.u)

    ResponderExcluir
  2. E se tivesse 6° , seria '' CORRER PRA TRAS DA GELADEIRA OU DA MESA '' . E 7° - Ficar falando " Oi . Eu ? Ahn ? Que ? "

    ResponderExcluir
  3. Penso que a coisa Nº1 é o mais certo de todos. Me dá uma raiva quando os outros ficam falando mal de uma coisa que eles nunca viram...
    PS: Antes eu falava mal pra caramba do Fairy Tail (ex: "Ele é uma cópia do One Piece, deve ser uma porcaria), mas dei uma chance e hoje é um dos mangá e anime que mais gosto!
    M

    ResponderExcluir
  4. Opa.

    O N lindo aqui vai fazer duas ressalvas baseado em seu ponto de vista:
    1- Freezing não é MAIS ruim como foi no início. Não estou dizendo que a estória é perfeita ou sensacional, mas que está muito gratificante acompanhar, principalmente depois que a Satellizer morre!
    2- Será que eu sou o único que gostava da arte inicial de Soul Eater?
    3- Detesto dar e receber spoilers! Sério!
    4 - Tenho problemas em contar.

    No mais, estas cinco coisas que você listou são mais comuns do que a gente imagina, hehe.

    Um beijo do gordo, ér, quero dizer LINDO!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Masoque ? Satellizer morre ? N, seu maldito. D:
      Isso foi vingança por eu ter lido que a ***** era eletrocutada.
      Concordo, não dava um pão com manteiga por Freezing. Achei que seria mais um mangá harém/ecchi cheio de clichês e etc... Porém, me calou lindamente com o desenrolar da história. Principalmente com o passado da Satellizer(Sacanagem terminar o volume 8 daquela forma).

      1 - Zatch Bell(ou seja lá como escreve). A primeira vista, pensei: Deve ser uma bosta. Então comecei a assistir quando passou na tv Globinho e continuei achando: É uma bosta.

      2 - Pelo fato de realmente odiar spoilers, acho que nunca contei um verdadeiro. Salvo aquele momento em que um amigo conta e você conta outro por vingança.

      3 - Nunca li um mangá com arte boa que fosse ruim.

      4 - Não comecei Soul Eater por achar a arte paia.

      Excluir
    2. A arte de Soul Eater realmente não era lá essas coisas no começo, mas eu ouvi rumores de que quem desenha hoje em dia é Deus.
      Eu posso te dizer sem medo que Soul Eater tem uma das melhores artes atualmente.

      Excluir
  5. Genial! Conheço tanta gente que faz PRINCIPALMENTE o número 5!!! Quando eu não sei sobre um mangá, o minimo que faço é dar uma pesquisada e ainda sim falar que não conheço, sonte pesquisei. Os números 2 e 3 infelizmente são uma realidade, independente dos exemplos. Desenhos "bonitos" atraem pessoas e desenhos "feios" geram preconceito, como primeira impressão, é o que mais tem. Muito se fala sobre não julgar um livro pela capa, mas muitos mangás nem saem nas bancas por causa disso. Eu acrescentaria um especifico: Criticar o nome de uma obra por conta do anime ser diferente do mangá. Isso dá muito o que falar e não são todos os mangakás que tem a moral de acompanhar a produção do próprio anime, então, muitas vezes por questões comerciais, aparecem tranqueiras no meio, mas não quer dizer que isso é culpa da obra.

    ResponderExcluir
  6. Veí post muito legal me identifico muito mas P tenho uma mensagem importante pra vcP se vc ñ jogar ddtank no Server 99 vou ir na sua casa e roubar o pudim da sua geladeira
    by: PSPA( há e esse é meu Nick no ddtank também)
    obs: to quase tão forte quanto o sufistão só que não

    ResponderExcluir
  7. Lembrem-se se não jogarem ddtank no Server99 e não comerem a carne não vão poder comer pudim
    by: PSPA

    ResponderExcluir
  8. Mudei de Server agora é no 7sete lembrem se quiserem pudim tem que comer a carne e jogar ddtank
    by: PSPA

    ResponderExcluir
  9. Spoiler é a mais sacanagem que existe. Tira toda a emoção da obra. Agora uma pergunta nada relacionada : Alguém poderia por favor, por obséquio, please, onegai me dizer qual volume de One Piece da PANINI é equivalente ao volume 36 da Conrad ?

    ResponderExcluir
  10. Diga isso para minha amiga poser. hueuhuehue

    ResponderExcluir