quarta-feira, 8 de maio de 2013

Shonen Jump ToC #24 - 2013

Ela voltou! Depois de uma semana ausente, a Shonen Jump volta com tudo e temos mais um ToC! Viva!

Eu sei que a maldita Golden Week demorou um século pra passar, mas agora é aproveitar e ler os novos capítulos!

[Que saxofone é esse? .-.]
Edição 24
Soul Catcher(S) (Capa, CP do Topo, Novidade)
One Piece
Naruto
Toriko (CP)
Ansatsu Kyoushitsu
Kuroko no Basket
Saiki Kusuo no Sainan
Shokugeki no Souma
Haikyuu!! (CP)
Gintama
Nisekoi
Kingdom (CP, Capítulo Especial)
Sket Dance
Kochikame
Bleach
Beelzebub
World Trigger
Cross・Manage
Koisuru Edison
Shinmai Fukei Kiruko-san
Hungry Joker (Óbito)


Análise:



Na volta, vemos One Piece em primeiro seguido de Naruto, o que foi deveras surpreendente para mim, já que estou achando Naruto um pé no saco. Mas gosto é que nem ânus mesmo, cada um tem o seu, eu acho.

Enfim, páginas coloridas para Toriko, que vem recebendo ótimas críticas e para Haikyuu, que pretendo ler um dia. Temos também páginas coloridas para "Kingdom", não entendi se é um One Shot ou coisa do tipo, mas de acordo com as fontes seguras que me baseio, é apenas um "Special Chapter", fazer o que, né?

Sem muitas delongas, vou falar sobre o cancelamento de Hungry Joker.

[Momento raro de sorriso do protagonista]

Bom, não li até o fim. Quando percebi que não tinha mais volta, parei de ler pra não me decepcionar com mais uma tragédia. O mangá era bem divertido e bem legal, a "promessa da Shonen Jump" agradou muitas pessoas, mas não agradou os japoneses (ou seja, se auto-enviou para o cancelamento).

É uma pena esse tipo de coisa acontecer. Os últimos mangás que a revista lançou, não tem tido um bom desempenho no ToC e maaais mangás serão cancelados. É realmente uma pena.

Hungry Joker merecia uma chance de alavancar, mas como ficou tão mal no ToC logo no começo, acho que isso seria impossível receber essa chance.

Espero que na nova remessa de mangás, tenhamos algo duradouro.

Bem, é isso.

P.

10 comentários:

  1. Mesmo sabendo que não estaria, inconscientemente procurei por Medaka Box. Era tão legal, cara, a lógica mainstream não era aplicada e a pessoa nunca sabia o que poderia vir a seguir, era uma dúvida tão bacana. As trolagens do Nisio e a quebra da 4ª parede foram incríveis. Como é triste ver um Toc sem a minha querida Medakinha(Não sabe o que está perdendo, P). Vai deixar muitas saudades. :(

    Toriko desbancou mesmo Bleach e se tornou um dos 3 pilares da Jump. Acredito que Bleach não dure mais muito tempo, mesmo não correndo risco de cancelamento, já deu o que tinha que dar.
    Toriko é realmente bom ? É um hype tão extremo em cima dele que começo a achar que é overrated.

    Nunca me interesei por Hungry Joker, nada a declarar.

    Alguma notícia confiável sobre o fim de Gintama(anime) ser verdade ou trolagem ?

    E nada do suposto novo mangá dos míticos Ohba e Obata...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Talvez eu esteja perdendo, mas por hora, não estou na vibe pra ler Medaka Box (não estou lendo quase nada ultimamente).

      Sim, Toriko tem qualidade e vale a pena.

      Era bacana.

      Sim, acabou de vez. ç.c

      Pois é, acho que o mangá deles deve demorar mais uns meses...

      Excluir
  2. O que acabou com a reputação do Bleach foi o arco dos Fullbringers, que foi bem fraco e tinha até cara de filler. O mais novo e último arco está muito bom, mas muitos não sabem disso, pois ja perderam o interesse na série, ainda mais depois da parada do anime.

    Eu, sinceramente, acho uma sacanagem, porque Bleach está muito bom no momento, e mesmo assim anda ficando com posições medianas/baixas nos TOCs... uma pena o Kubo ter se perdido em um arco tão pequeno, e causado um estrago tão grande :/

    Enfim, espero que as coisas melhorem, e que os capítulos melhorem pra todo mundo ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente como você disse. Eu dropei Bleach após o arco Fullbringer. Então vale mesmo a pena continuar ? E há alguma chance do anime voltar ? A Inoue ainda continua chata para car*** com os "Kurosaki-kun.....Kurosaki-kun... " ? Hahahaha...

      Excluir
    2. Vale muito a pena cara, esse último arco está realmente muito bom, ta com cara de Bleach mesmo... muitas revelações importantes já foram feitas, muita coisa aconteceu, e o ritmo está ótimo. Se o anime for voltar, acho que vão esperar mais um pouco, porque esse arco começa no capítulo 480, e o último que saiu foi o 536, então não vale a pena voltar agora pra ter que encher de filler. Mas rumores dizem que as chances são boas. A Orihime não ta com um papel muito importante nesse arco ainda não, mas no pouco que ela apareceu ela já gritou uns Kurosaki-kun sim xD

      Excluir
  3. Cadê o Link Do Ranking De animes? T.T , é Com Você Mesmo Que Estou Falando!!

    By A

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. www.anmtv.xpg.com.br/audiencia-dos-animes-na-tv-japonesa-de-2904-a-0505/ e.e

      Excluir
    2. Ps: o ranking dos mangás é mensal se não estou enganado u.u. http://www.anmtv.xpg.com.br/panini-checklist-de-maio-traz-blood-c-kekkaishi-e-highschool-of-the-dead-colorido/

      Excluir
  4. QUE MENTIRA,MESMO HUNGRY JOKER MERECENDO SER CANCELADO DE SER TAO RUIM,UM MANGA QUE ESTREIA MAL NAO E SINAL DE FRACASSO NAO.
    SABE SKET DANCE? UM DOS PRINCIPAIS GAGS DE AGORA DA JUMP? ESTREIOU EM ÚLTIMO LUGAR NO SEU PRIMEIRO RANQUEAMENTO.

    ResponderExcluir