segunda-feira, 14 de abril de 2014

Dropped #1

Olá, olá, olá.

A temporada da Primavera/2014 começou quente, pelo menos aqui na minha cama embaixo das cobertas. Cerca de 40 Animes estrearam (sem falar das continuações) e isso é muita coisa! Apesar de considerar isso quase impossível, vou tentar dar uma chance à todas animações e ver o que me chama a atenção e o que deixarei passar, para, quem sabe, assistir na próxima encarnação, quando eu não for tão bonito e não precisar dar atenção pra tantas mulheres.

Até o presente momento, pude assistir apenas sete Animes. Minha ideia é dividir o que vejo em quatro grupos: 1. Continued - Aqueles que continuarei; 2. Geladeira - Aqueles que chamaram a atenção de alguma forma, mas que deixarei pra depois que completar uma rodada e/ou se sobrar tempo; 3. Dropped - Obviamente, a nhaca da nhaca! 4. (o meu grupo preferido) Dorpped - Aqui vou separar um episódio malucão, com uma cena maluca ou qualquer bizarrice que merece destaque e, neste caso, este Anime vai pertencer a um dos três primeiros grupos.

Sem mais, vamos às minhas rápidas análises:




Haikyuu!! #1

O vôlei é um esporte que me diverte. Lembro do tempo do saudoso Super Nintendo, onde perdia alguns fios de cabelo jogando um game chato de vôlei que... me divertia. Ver vôlei de quadra ou areia na TV me diverte. Aliás, o livro que mais recomendo àqueles que querem uma leitura light, é o Transformando Suor em Ouro, do Bernardinho, pois é bom demais! Finalmente aparece para mim um Anime baseado em vôlei que tinha tudo pra gostar, mas será?

Hinata é mocinha destemida, baixinha e bonit... Pera! O quê? Hinata não é uma mocinha? O quê? É um mocinho? Não!!! Sério? Nãoooo! Que merda!! E aquela homenagem de ontem?! Drogaaa!!!

Hinata é um cara destemido, baixinho e batalhador. Apesar da sua pouca altura, ficou deslumbrado com o voleibol, à ponto de treinar e treinar e treinar sozinho por alguns anos. Quando teve a oportunidade de disputar um campeonato, chamou uma trupe qualquer e foi. Porém, chegando lá, no primeiro e único jogo, sua equipe foi massacrada por uma equipe muito superior, além de Hinata eleger um rival: Tobio. Esse é o que o primeiro episódio mostra.

Hinata é aquele típico personagem clichê, aquele que você encontra assistindo Naruto ou One Peace ou na maioria dos shounens, mas que, apesar disso, te cativa. Claro que a estória baseada em esportes facilita nossa empatia por ele. Tobio, em seu jeito sério e exigente, é o Yang para o Yin do Hinata. Ainda crendo que o plano de fundo ajuda muito, temos esta rivalidade muito crível, pois, você sabe que aquilo pode acontecer, sente verdadeiramente que há rivais ali. É louco!

Ficava imaginando antes de assistir, como poderiam ser enquadradas as cenas dentro da quadra, como iria funcionar tudo. E me surpreendi! De forma positiva, por sorte. Você vai pra dentro da quadra, quase à ponto de querer bloquear os ataques ou xingar os erros. O Anime nos faz torcer, querer estar na arquibancada. Nos faz querer ser o décimo segundo jogador em campo! Não, pera...

Resumindo tudo isso, Haikyuu!! está no meu grupo do:



JoJo Bizarre Adventure 2014 (porque escrever 2014 á mais fácil que escrever Stardust Crusaders!) #1

Como falei demais no Anime anterior, vou resumir logo este daqui: JoJo voltou sendo JoJo, mas agora com o Exú!

Isso quer dizer  que:


Mangaka-san to Assistant-san to #1

Mais um Anime que não trouxe nada de novo. Personagens batidos, plot batido, piadas batidas...

Um cara chato é um mangaka de ecchi (é o que pude notar) e conta com sua assistente gatinha pra ajudá-lo. Isso é o suficiente para vermos uma série de piadas sexuais que, pelo menos sua maioria, já por nós conhecidas. O mais engraçado disso tudo é que, apesar de sem graça, eu achei graça! Sim, dei algumas gargalhadas com ele e, sinceramente, pra mim é difícil me simpatizar assim, logo de cara, ainda mais por algo que não traz nada de novo. Enfim, darei uma nova chance à este Anime, mas não será agora, por isso, ele foi para:



Blade and Soul #1

Alka é uma guerreira do clã das Espadas. Ela é séria, fala pouco e não demonstra ter sentimentos (isso porque não me conheceu ainda...). Foi contratada por um pequeno vilarejo para cuidar da líder de lá. Enquanto isso, Palam, outro clã (ou vilarejo, não ficou claro pra mim) está atrás de Alka e, quando descobrem que ela está neste vilarejo, não pensam duas vezes em atacar.

Sensual e sangrento, duas palavras que podem ser resumidas por... duas outras: fan service. Além disso, mais uma vez temos uma estória batida, que tem como tema vingança. Porém, o Anime é baseado num jogo de MMORPG e, não consigo explicar o porque disso em mim, me chama atenção. Lógico, já passei muita raiva vendo adaptações de jogos para a telona e, talvez, nem seja algo pra usar como exemplo, não importa. O que interessa pra mim é que é baseado em jogo e darei uma chance ao Anime... mas não agora.



Bajin Bone #1

Não, não é a estória daquele cara malvado que mais parece o irmão mais velho do Patrick! Aqui temos a estória de um estudante que começa a ouvir sons estranhos, num local que começou a acontecer coisas estranhas e que, por fim, descobre que será o mais novo heroi da Terra.

Pra mim o Anime começou ótimo! Com um clima de suspense até bacaninha e com uma animação bela. Porém, temos uns CGs que são mais feios que roubar a maquiagem da irmã e com um plot horrível! Não tenho dúvidas, este é o meu primeiro Dropped da temporada!



Akuma no Riddle #1

Mulheres assassinas que querem matar as outras mulheres assassinas enquanto suas aranhas brigam entre si.

Não sei como descrever este Anime, gostaria apenas de dizer que não consegui assistir ao primeiro episódio até o fim! =/ Fiquei YnjURIado!



Selector Infected WIXOSS #1


E recebe nosso primeiro carimbo "Dorpped" este Anime bizarro chamado por todos como Yu Gi Oh de menina. Eu prefiro chamar de versão Colheita Maldita... de Maconha! É a única explicação para essa maluquice toda! Sério, meu! Depois de você assistir ao primeiro episódio, você provavelmente vai correr para a geladeira comer dois quilos de feijão congelado, tamanho será sua larica!

WIXOSS é o nome do jogo de cartas, aliás, você nem sabe se realmente é um jogo, porque você só vê uma ou outra carta no tabuleiro e dá ordem à elas como se fosse um Pokémon; As cartas têm vida. E não estou falando da porra do coração imaginário das cartas, estou falando delas se mexerem, interagir com o dono, tipo aqueles quadro vivos chapados do Harry Potter; A coisa ainda piora: Selector, que são as jogadoras, quando iniciam uma partida vão para outra dimensão, o que até aí tudo bem, mas enquanto estão por lá, seus corpos ficam em transe como se isso foi a coisa mais normal do mundo dentro de uma escola. Puta que pariu! Menininhas criancinhas jogam cartinhas no colégio enquanto estão em transe!!! Em transe!!! No colégio!!! Ahhhhhhhh! O criador dessa porra deve ter comido o cogumelo do Mario com Lacto-purga, aquele ANIMAL!!!

Ah, chega! Chega disso! Cansei! Vou dar um pulo lá na geladeira e depois lá na ponte que passa por cima da linha de trem! Ahhhhhhhhhhhhhh!

Bom, é isso, pessoal. Semana que vem comento os episódios acumulados de Haikyuu!! e JoJo e mais alguma outra coisa que eu assistir. Espero que tenham gostado e, por favor, não esqueçam de comentar aí embaixo, afinal, este espaço aí tem um motivo pra existir!

Tchau!

... alguém quer sorvete de feijão?

10 comentários:

  1. Muito bom,tambem não gosto de animes baseado em jogos ficam mal feitos

    ResponderExcluir
  2. muito bom! espero continuação

    ResponderExcluir
  3. Alguem pode mi dezer um site onde posso ler ou baixar mangás tem que ser seguro,POR FAVOR

    ResponderExcluir
  4. Posta mais cara,voçes são muitos engraçados

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Esto esperando a proxima postagen de vocês a 22 dias ta demorando em

    ResponderExcluir
  8. Vocês vão posta ainda esse ano? poxa ta demorando!

    ResponderExcluir