quarta-feira, 17 de abril de 2013

Shonen Jump ToC #21 - 2013

Yo Yo pessoas, como vão vocês? Hoje é quarta, e todos sabem que quarta feira é dia de TOQUE. HEHEHEHE. Então preparem-se, pois está bem psicodélico hoje.

Edição 21:
Kochikame (Capa, CP do Topo)
Kuroko no Basket
Assassination Classroom
One Piece

Dark Pawn (CP, Oneshot)
PSI Kusuo Saiki
Brand New School Day (CP, Oneshot)
Toriko
Shokugeki no Souma

Bleach (CP)
Haikyuu!!
Nisekoi
World Trigger
Koisuru Edison
Sket Dance
Beelzebub
Gintama
Medaka Box
Cross Manage
Hungry Joker
Rookie Policewoman Kiruko-san 


Ausente: Naruto

Análise:
O medalhão de ouro da Jump, Kochikame foi agraciado com o direito de estar na capa da revista nessa semana. Já fazia um bom tempo que o maior mangá da revista não aparecia como capa. Todos sabem que Kochikame é um mangá muito especial e que nunca vai ser cancelado por baixa popularidade, e é mais do que merecido estar com alguns mimos como páginas coloridas para os leitores.

Kuroko no Basket surpreendeu ficando com o primeiro lugar nessa semana. Depois de uma crescente que colocou o mangá nas primeiras posições da revista, Kuroko subiu ainda mais e conseguiu o primeiro lugar, ficando na frente de Assassination Classroom e de One Piece. Um dos motivos que levaram Kuroko ao topo, foi o anime da série que foi muito popular e ajudou no alavancamento do mangá. Bem legal!

Nessa edição temos mais dois One-Shots da série de One-Shots: Dark Pawn e Brand New School Day. Assim como os outros já publicados nessa série de 7 One-Shots, esses dois também parecem ter se saído bem. Espero que tenhamos uma nova série de sucesso o mais breve possível.

"Uni duni tê salamê minguê, qual dos dois bonitões
vai me comer?" - Pensamentos sujos da mãe do Ichigo
Ao lado podemos ver a color page de Bleach que expressa bem o momento novela mexicana que o mangá vem vivendo, se o Tite Kubo não parar com as drogas, a situação vai ficar cada vez mais complicada.

World Trigger começou a ter quedas. Na semana passada o mangá já havia caído uma ou duas posições, dessa vez, se encontra na nona posição. Eu li apenas o primeiro capítulo e me senti indiferente (não é o tipo de mangá que eu gosto). Mas ainda assim tem uma arte bem feita, personagens bem feitos e a história pode ser interessante para outras pessoas. Vamos ver no que dá.

Hungry Joker continua lá em baixo, mas quem vai ser cancelado na próxima edição é Medaka Box. Depois de alguns anos de publicação, com muitos altos e baixos (mais baixos), a série encontrará seu fim com páginas coloridas. Ao meu ver, mais mangás serão cancelados nas próximas edições e muitos novos virão para a revista. Essa série de One-Shots deixa isso claro. Eles podem não vir todos de uma vez, mas que virão, podem ter certeza!

Enfim, acho que isso é tudo, pessoas. Obrigado.

P.

27 comentários:

  1. Toque-me! P., toque-me!! Kuroko no basket em primeiro? Unobeliavle

    ResponderExcluir
  2. hmm, entendi. Naruto está ausente essa semana, achei estranho não estar entre os primeiros

    ResponderExcluir
  3. Eu Sie que Não Tem Nada Haver, Mas Enfim... HUNTER X HUNTER , HXH , FODAAAAAAAAAAAA, quem Tá Acompanhando o Remake sabe Do Que Eu Estou Falando, e Quem Não Está, Infelizmente Tá Perdendo a Feroscidade e Fantasticadade Que Está Isso, Estamos No Final Da 5ºSaga, Indo Para Uma Inédia, Quimera Ants , Isso Vai Ser Tão FODA Que Eu Não Quero Nem Imaginar, Enquanto vocês ficam Perdendo Tempo lendo As Drogas Do Kishimoto, Deem Uma Paradinha e Acompanhem Um anime de Verdade (Se Quiserem Ver SAO Também Recomendo).

    Ps: Tem Como Dá A Lista de Audiência Dos Animes Lá No Japão Não P? e Por fim, Estou Acompanhando One Piece, Já Estoy Na Ennies lobby , e Aqueles fillers No Meio Da Saga Eu Toh Puto...

    By A

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O jovem A. Deu uma boa ideia, postem as audiências dos animes japoneses '-' . Ainda vou quebrar o galho de vocês:
      Audiência 08/04 a 14/04:

      www.anmtv.xpg.com.br/audiencia-dos-animes-na-tv-japonesa-de-0804-a-1404/

      Excluir
    2. Não é uma má ideia, quando possível, farei isso, mas deixa pra próxima, já que a audiência de 08/04 a 14/04 está ai

      Obrigado e ₪, porque não dá em cima do A.? Ele é um rapaz bacana, aproveite!

      Excluir
    3. P. Seu Cupido, me Fazendo Levar Um Fora quando Nem Sabia Que a Companheira Do Símbolo Estranho Era Uma Companheira '-'

      Sorry :/

      By A

      Excluir
    4. Aaaaah que pena!
      Mas aposto que o A. pode se tornar seu tipo quando ele evoluir no nível 36.

      Excluir
    5. Companheira? Não. Companheiro? Não. Tenho um gênero indefinido, sou bipolar e sou panssexual *-*, coisa mais normal do mundo. A., você me amaria com eu sendo desse jeito? FoFuUUuuUChInHo <3

      P. Jogando muitos rpg's \o/, tente não se viciar '-' . E apropósito, de qual rpg você tava falando? e.e

      Excluir
    6. Na verdade é Pokémon, qualquer um deles. Um pokémon inicial sempre alcança sua última forma no nível 36.

      Tenho certeza que o A. vai te amar assim!

      Excluir
    7. Bom Eu Passo, Esse Gênero Parece Ser mais Do N :)

      e P, éé... No Pokemon Diamond Eu Já Toh Com Os 6 No Lv 99 ... Só Que faz 2 Anos que Não Pego Meu Ds T.T

      Excluir
    8. Bipolar? Alguém me chamou?

      Excluir
    9. O N é um caso sério '-'

      Não sabia que vocês jogavam Pokemon tb \o/, o A com seu ds e eu no meu emulador :'(, atualmente estou re-re-re-re jogando Pokemon Emerald, só que no meu celular nas horas vagas u.u. Alguem que comprar meu corpo? Preciso do dinheiro pra comprar um 3ds

      Excluir
    10. Pago três reais a hora...

      Excluir
  4. Nãooooooooooo Medaka Box.....Nãããããooooooooo!
    Maldita Jump! Malditos japoneses! Maldito..... sei lá. DDDD::::
    Mas pelo que eu soube, não foi cancelado, o Isin quem resolveu encerrar o mangá.
    Medaka Box não é mangá para a jump, o povo só quer ver luta, luta, luta... E Medaka tem muito texto. Eu ainda nutria esperanças de que fosse movido para a Jump Square ou qualquer outra mensal. Vai deixar saudades. Kumagawa e a própria Medaka eram os personagens mais carismáticos que já vi. :(

    Há rumores por aí dizendo que com o fim de Medaka, o novo mangá dos míticos Tsugumi Ohba e Takeshi Obata iria entrar. Alguma fonte confiável ?
    Também há boatos de uma possível de Reborn.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, tudo tem um fim... Eu vi também que o autor quis acabar logo pra já poder fazer algo novo, mas sabe-se lá... Esse tipo de informação nunca é divulgado.

      Bem, existem rumores sim. Vi em fóruns e similares várias discussões sobre isso. Mas se é verdade ou não, eu não sei. A única coisa que eu sei, é que o mesmo pessoal que afirmou que Medaka seria cancelado duas semanas antes da Jump confirmar, afirmou isso do Ohba e do Obata voltarem a publicar, eles tem fama de sempre acertarem nos palpites e tomara que estejam certos de novo, resta só esperar.

      A Akira Amano não deve demorar a publicar na revista, também existem rumores da volta dela, mas deve ser depois dessa série de One Shots. Com certeza autores excelentes estarão de volta o mais cedo possível, isso é fato!

      Obrigado!

      Excluir
  5. Pois é, ainda achava que só iria acabar lá para 2014. Medaka Box era único.
    Tem até uma imagem rodando por aí sobre o suposto novo mangá do Ohba, espero que seja verdade.
    Já a Akira Amano, eu esqueci de colocar um "volta" após o "possível". Por isso não me referia a autora voltar com algum trabalho, e sim, com a continuação de Reborn. Assim como o Ohba, surgiu uma imagem nova de Reborn, o que ainda não sabem é se é apenas um poster novo ou uma imagem da suposta continuação.

    Com sua licença, irei me recolher em posição fetal e chorar por Medaka feito menininho de 3 anos após derrubar o sorvete.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah sim... Entendi. Mas acho bem difícil Reborn voltar...

      Claro, fique a vontade, chore e chore que a dor passa (ou não)

      Excluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Se Naruto é um droga do kishimoto , continuarei usando-a até o fim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai De Boca Nessa Pedra Ae Mano... Mas Cuidado, Sua vida Nunca Será a Mesma T;T

      Excluir