domingo, 20 de janeiro de 2013

Guia Prático do P. de como se fazer um Cospobre

Oba! Oba! Oba!

Depois do grande sucesso que nos rendeu 1 milhão de reais em barras de ouro que valem mais do que dinheiro, "Guia Prático do P. de como se fazer um Cosplay", é hora de atingir também as classes mais inferiores, inclusive a mim mesmo. Eu não faço cosplay, só julgo (beleza, o tamanho da bunda e dos seios só aumenta a nota independentemente da situação, lembrem-se disso garotas).

Passaram-se 864351351 anos desde o último Guia Prático e eu não fazia ideia de como fazer algo que agradasse o público usando um Guia Prático. Por diversas vezes eu tentei, juro que tentei achar inspiração olhando durante horas para belas coisas em sites divertidos, mas nada vinha a minha mente doentia e perturbada, foi então que vendo um vídeo no YouTube que prefiro não comentar, mas garanto que foi no YOUTUBE, tive a ideia de tratar dos Cospobres. Todo mundo sabe que cosplay bem elaborado e bem feito de coisas complicadas é um hobbie para pessoas com dinheiro saindo das nádegas, todo mundo sabe. Por isso, acaba que existem os cospobres, que são o motivo de muitas risadas. Muita gente faz um cospobre exatamente pra zuar, então se você quer zuar, esse é o lugar CERTO!

Mas antes, um gostinho do que é um cosplay foda, assim você pode abaixar sua auto-estima a uma escala Antarctica Sub Zero.

[Zero e Zero]

Acho que você devia apenas chorar... Mas não, NÃO DESISTA!!

Estamos aqui para fazer cospobres, por isso, temos então uma seleção incrível dos melhores (?) cospobres que eu achei na internet que não estão no Guia Prático de como se fazer um Cosplay.

Se você presa por sua mente saudável e por seu sentido da visão, dou esse conselho: Não coma nada enquanto vê essas imagens, não vou limpar a tela do seu PC. Assim, não quer dizer que você vá rir... Mas pode sentir alguns enjoos...

- Sério?
Não, mas eu gosto de falar assim.
-BAKA.

A fonte da maioria das imagens é do Cospobre.com, que tem o campeonato nacional de Cospobres, muito legal, aliás.

HERE WII GO!

Categoria #1 - Seção da Jogatina

[Kirby, qual é o verdadeiro?]

CRIATIVIDADE, essa é uma palavra chave para o sucesso, seja na vida, seja no jogo, no amor, na cozinha, na guerra, na escola, no Cospobre.

"Quando eu tinha 8 anos ganhei aquele guarda chuva rosa, ridículo que todo mundo me zuava, me chamavam de bicha, viado, rosinha, manja rola... Eu queria achar uma utilidade pra ele..."

Esse é o tipo de pensamento que leva a um Cospobre assim, muito fofinho aliás. Não se esqueçam, CRIATIVIDADE!!

[A nova tartaruga ninja, Samus]

ATITUDE, outra palavra chave.

Se antes eu não sabia diferenciar o Kirby, entre cospobre e original, agora estou TOTALMENTE PERDIDO, me sinto como o Zoro na cozinha do Thousand Sunny. O estilo, as cores, o tênis da adidas falsificado, é tudo muito perfeito. Mas têm que concordar comigo, esse capuz à la terrorista deu um toque mais que especial, não é mesmo?

Aqui temos o primeiro exemplo do uso de materiais essenciais para um Cospobre brilhante, PAPELÃO. 90% dos Cospobres perfeitos usam papelão como uma arma, um toque a mais pra destruir com qualquer competidor. Se eu fosse jurado de um concurso e houvesse um empate, aquele com mais papelão seria o vencedor, fácil!

[Altair Black Mode]

SIMPLICIDADE, muitas vezes, não são os milhares de adornos e milhares de coisas coloridas que fazem de você um bom cospobre, quando se é ousado e se arrisca usando o pretinho e o branco, o arroz com feijão, o Michael Jackson Mode, os resultados também são excelentes.

O detalhe que chama atenção nessa imagem, é a pose, que é deveras semelhante à original, na foto da esquerda, o capuz, a faquinha, a roupa, tudo perfect, um perfeito Autayr! Abuse da simplicidade como nosso amigo Gustavinho (wut?)

[DÁ RADÚQUEM RIÚ!]

Mais uma vez, CRIATIVIDADE, porém, com um toque de EXPRESSÃO. Sua expressão também é muito importante para que os jurados interpretem o quão bem você se transforma no personagem, é como um Drag Queen, de dia você pode ser você, mas quando for a hora do Cospobre... ESQUEÇA QUE VOCÊ É VOCÊ!

Ou seja, seja como uma libélula e saia pra fora, faça força, DÊ O HADOUKEN EXTREMO COM MUITA CRIATIVIDADE, OUSADIA, EXPRESSÃO, VONTADE DE IR AO BANHEIRO E SENSUALIDADE.

Outro elemento que estamos vendo pela primeira vez, ou se já vimos, agora é mais evidente, é o uso de partes de roupa em lugares diferentes dos originais, afinal, não é todo mundo que usa o cinto na cabeça.

E mais, parabéns pelo hadouken, nunca vi ninguém fazendo assim, sem efeitos especiais!

[FATALITY! NOOB SAIBOT UINS]

SACO DE LIXO.

É agora a coisa tá ficando cada vez mais profissional. Se você vê um cosplay que usa saco de lixo, não se engane, é um cospobre... Não importa o quão absurdo está, o saco de lixo é uma exclusividade de quem pratica esse esporte. Sim, esporte.

De acordo com o IMCCSPGBCF (Instituto Mundial de Cosplays, Cospobres, Sacos Pásticos, Galinhas de Borracha e Consolos Femininos), em 2013, a pratica de cospobre já será reconhecida como um esporte, podendo estar presente nas olimpíadas de 2016 na favela da Rocin... digo... no Rio de Janeiro. Então, preparem os sacos!! (Sim, existe um duplo sentido nessa frase!)

Categoria #2 - Desenhos Ocidentais, Filmes, Livros, Etc

[Que Lindinha que nada, LINDÍSSIMA!]

CONTRASTE. As vezes as pessoas não sabem aproveitar. Com o verão, é ótimo tomar um solzinho na praia, enquanto bebe um água de coco que mais parece mijo de mico, sentado na areia cheia de cocô de cachorro e pelos, sendo assim, por que não aproveitar pra fazer um cosplay mais exótico de uma personagens que tem tudo a ver consigo mesmo?

Foi isso que nosso amigo fez. E sim, eu disse COSPLAY, eu sei que eu ia colocar só cospobres aqui, mas não pude resistir e coloquei esse cosplay pra abrir a segunda categoria.

Outra coisa que não pode de forma alguma passar despercebida: PERUCA. Uma peruquinha sempre é bem vinda ;)

[Bátima estiloso]

OBJETOS ALEATÓRIOS. Sim, parece bobeira, mas não é. O Batman tem um cinto de utilidades, não é mesmo? Pois então, remédios são de grande auxílio, ainda mais se você estiver sei lá, com dor no pâncreas, é só pedir pro Bátima Curintiano.

Depois de ter sido campeão pela primeira vez do mundial interclubes, (sim PRIMEIRA VEZ, nada que você diga me convencerá que o Curintia, que só tem UMA LIBERTADORES, tem DOIS MUNDIAIS) o Batman assumiu: "Eu realmente sou louco", porque... pra torcer pro Curintia tem que ser louco mesmo... E mais, aproveitou pra traficar uns medicamentos por aí, sair um pouco da linha, bater umas carteiras, ajudar a tirar uma galera do Arkham Asylum, inclusive o J.

É... Um time de futebol pode transformar um herói... Num... Criminoso!

[HE-GAY! TCHARAN!]

ANIMAIS DOMÉSTICOS. Um ponto positivíssimo é o uso de seus animaizinhos (sem maltratá-los é claro) como parte indispensável do seu cospobre. O He-Gay de Marabá que o diga. Você acha que sem esse dog maneiro, o cospobre seria o mesmo? Jamais!

Isso sem falar na peruca de esfregão que vamos e convenhamos, ficou um arraso!

Outro ponto bacana, é a CORAGEM. Mesmo sendo um homem (?) o cidadão ainda quis fazer uma cópia perfeita de um dos Reis da Boiolagem, como veremos mais pra frente, existem outros corajosos!

[A-GENTE.... ....... .......... P?]

TINTA SUVINIL.

Vocês acham que o Blue Man Group é um sucesso porque eles são legais? Descolados? Carecas? (talvez) Criativos? NÃO! Eles são um sucesso porque são pintados com a tinta de qualidade, Suvinil. Todo o estilo, a alma, parte de lá.

Perry, o Ornitorrinco é um personagem muito difícil de se cosplayar. Nosso companheiro aí fez uma interpretação absurda, até o rabinho ficou ótimo, olha, olha, a raquete de tênis de mesa enfiada no rabo, GÊNIO! GÊNIO!

[HOHO HO HO HO, HOHO HO HO HO, HOHOHOHOHOHOHO]

SEM PALAVRAS.
SEM PALAVRAS.
S-E-M   P-A-L-A-V-R-A-S!!!!!!!

O Pica-Pau é um personagem incrível, um dos primórdios da trollagem, um ícone para o mundo todo. Não é fácil interpretar um personagem assim, meu amigo, NÃO É FÁCIL!

Porém! Nada é impossível, com um pouco de PANO ALEATÓRIO, CRIATIVIDADE, OUSADIA, ALEGRIA, FIDELIDADE AO PERSONAGEM ORIGINAL!

Acho que não existe outro cospobre melhor entre todos, TODOS os que eu postar nesse post, postado aqui, onde postamos coisas.

[Como sempre, eu MENTI, esse, ESSE É O MESTRE!]

ESSA BARBA
ESSE MANTO
ESSE CAJADO
ESSE CHAPÉU
ESSAS CORES
ESSE... TUDO!

Com certeza, o Tolkien se revirou todo no caixão
- Ficou tão ruim, P?
Não! O Tolkien revirou lá de pura alegria, o Peter Jackson não trouxe um ator de qualidade pra fazer o Gandalf, afinal, desde o primeiro filme, houve um grande desagrado por parte dos verdadeiros fãs de Senhor dos Anéis. Ian McKellen bem que tentou, mas nosso amigo ali superou TUDO e TODOS!

Inclusive, acho que para O Hobbit 2 e 3, ele deveria assumir o papel que lhe cabe como o mago Gandalf. Sem palavras. MELHOR COSPLAY DE TODOS!

[OS AVENJERS SEVEM FOUD]

GRUPO. O trabalho em equipe é muito importante, por isso, um dos escolhidos foi essa galera que interpretou tão bem os Vingadores da Marvel. Usando diversos elementos IMPORTANTÍSSIMOS, como FITA ADESIVA, PAPELÃO, ITENS ALEATÓRIOS, CAIXAS ALEATÓRIAS, esse grupo retratou os Avengers tão bem, que faz bem mostrar pra vocês. Olha as escrituras no martelo de Thor, é tipo uma lista de coisas a se fazer no dia a dia, muito original e muito bonito!

O Iron Man, com uma garrafa de Whiskey vazia, simbolizando que beber é errado, o Capitão América com  um capacete, prezando pela segurança e bem estar e por fim, sem comentários, né. O MAIS QUE ÍNCRIVEL, HULK! PERFEITO, PERFEITO!!

Categoria #3 - Animes, animes e animes!

[É uma pena que o Neji tenha morrido, desculpa os spoiler que eu soltei sem querer, aí...]

ALEGRIA, não tem como fazer um cospobre sem ter um sorriso no rosto, mostrando toda a satisfação e reconhecimento próprio depois da criação de um cospobre quase perfeito.

Nesse caso, nós podemos ver que a cospobreyer está um pouco bêbada, ela confundiu um pouco pensado que era o Neji que ficava chapado, quando nós sabemos, é claro, que é o Rock Lee. É um erro que pode passar despercebido, porém, ajuda a trazer originalidade para o cospobre, além de alegria, como é possível ver no sorriso estampado na face da cidadã.

Outra coisa interessante, foi saber que o Neji mudou de vila, ainda não descobri, já pesquisei bastante, mas não sei a vila que usa aquela bandana ali, mas parece ser bem especial! Talvez a Vila de Marijuana, ou a Vila Bambu Verde, muito interessante! Se alguém souber, comente por favor!

[Piccola, a esposa faxineira do Piccolo]

EXPERIÊNCIA. As vezes, você se olha no espelho e fala: "Poxa... Eu bem que poderia fazer tal cosplay, mas ele é de um sexo diferente do meu", NÃO SE ACANHE! Existem vários ótimos cosplays onde existe essa "experiência" da troca de sexo (só espero que não seja permanente).

No caso, temos uma garota que acordou numa bela manhã de domingo, foi escovar os dentes para manter a higiene pessoal impecável, olhou pro espelho, olhou pra lancheira do Dragon Ball do irmão dela, (que estava curiosamente jogada dentro do banheiro com uns papeis amassados e grudentos como se escondendo algo) viu o nosso querido Piccolo na "capa" e pensou que era perfeita para o papel, melhor inclusive do que o Piccolo que fez o filme Dragon Ball Evolution.

[Pior Cospobre]

"Por que não? Porque não me fantasiar de Piccolo e HUMILHAR o ator que fez o papel no filme?", esse foi o pensamento da garota e ela arrasou! Olha só o sabonetes amarrados no braço, detalhe que o original tem e o do filme não!

A roupa também ficou esplêndida! Meus parabéns garotinha, essas atitudes de mudança que fazem esse mundo girar!

[Shun mostra sua verdadeira, verdadeira face]

JUVENTUDE! Quando se é jovem, tudo é mais fácil: andar, ir ao banheiro, levantar, correr, plantar bananeira, dar saltos mortais, voadoras, correr 40km, fazer cosplays e cospobres. Não que os mais velhos não possam ter esse hobbie, mas quando os mais novos fazem isso, a felicidade nos olhos dos mesmos é passada de uma forma tão bela, que chega a ser belo! Chega a ser comovente ver um criança fazendo um cosplay! Do SHUN! Na.... Não... Esquece.... Isso nunca aconteceu......

[Papelões do Zodíaco sendo representado de novo!]

PAPELÃO, MUITO PA-PE-LÃO. Achou que Saint Seiya ia parar só nó Shun? Ha-ha! Não amigos da rede Otaku Inside', temos mais, temos Shiryu, o cavaleiro de papelão, digo, dragão!

Esse cospobreyer é de longe mais que um gênio, sua armadura foi feita com o antigo e místico "Papelão do Dragão", para consegui-lo, ele teve que fazer com que uma fonte de chocolate corresse ao contrário, simplesmente um DEUS!!

Note também o escudo inquebrável de aço inox, provavelmente, esse escudo de tampa de panela é mais resistente do que o escudo do Shiryu mesmo... Sem dúvidas... Nosso amigo fez um trabalho excelente, parabéns, parabéns MESMO!

[Mais representantes Narutianos]

ILUSÃO DE ÓTICA! As vezes, para abrilhantar mais ainda um cospobre, é preciso de um jogo de ilusões que atrapalha e confunde a mente do público, nesse caso foram usados espelhos!, sim, eu sei que você pensou que eram clones verdadeiros e desculpe acabar com seu sonho, mas são espelhos! É uma técnica muito antiga e com 42 anos de treinamento é possível levá-la ao seu ponto máximo de supra sumo e fodosidade vorpal. Parabéns cospobreyer por fazer um trabalho tão belo e nobre, aprendendo a técnica para fazer cospobre e não para matar aula e fazer os serviços braçais que sua mãe te obriga a fazer.

Um dia, eu ainda vou comer uma Akuma no Mi, ou aprender uma técnica, ou ter uma Zanpakutou que me permite criar clones, não sou tão ousado para usar espelhos! ESPELHOS!!

[NÃO ACABOU A SESSÃO DE CDZ!!]

COMBINAÇÃO! Saco de lixo, papelão, um roupão velho da sua tia, uma vassoura, fita adesiva, coragem e um pouco de elemento X, são os ingredientes necessários para criar a Saori Super Poderosa, simplesmente impecável, diva e faxineira.

Assim, Athena pode salvar seus cavaleiros E AINDA VARRER O CHÃO DO SANTUÁRIO, brilhante! Se o Kurumada tivesse criatividade o suficiente para inventar algo novo, ele teria inventado isso. Como não aconteceu assim, nossa amiga cospobreyer tomou as rédeas e ANIQUILOU qualquer cosplay da Saori com essas inovações técnicas e ousadas, brilhantismo é pouco!

[Vai, Cruzeiro!]

OPORTUNIDADE! "Aproveitando que eu tenho uma camisa do maior time de Minas, Cruzeiro Esporte Clube, uma sacola amarela bem grande, uma corda de laças bezerros, luvas da minha avó, papel color set preto, uma caixinha de Tic Tac de laranja, raquetes de Tênis de Mesa, uma vasilha transparente com detalhes em branco, EU DEVO FAZER UM COSPLAY DO VEGETA!

É preciso aproveitar as deixas e oportunidades que a vida te dá para brilhar, não é recomendável se esconder nas sombras da noite (Sombras da Noite é um filme que me trás lembranças do tipo: "pior filme que já vi", "isso não foi produzido, filmado e distribuído, é apenas um sonho" e "eu não paguei pra ver isso... eu não fiz isso..."), VOCÊ DEVE SER FORTE SE MOSTRAR! APROVEITE! VAI NESSA!

[Sr. Popo depois de ficar sem comer 2 anos]

TINTA GUACHE! Para fazer um cosplay do Sr. Popo, você querendo ou não, tem que fazer a experiência chamada de "O Inverso de Michael Jackson" ou a experiência "Bronzeamento Aprofundado em Pessoas que Já Possuem a Pele Escura".

Sem querer ofender nosso camarada, mas o Sr. Popo é tão preto, mas tão preto, que a mãe dele dava piche pra ele mamar quando era mais novo, ele é tão preto que parece suco de pneu, freiada de caminhão, um corvo morto, prompt do Windows, terminal do Linux, tela de LCD, grafite pra lapiseira tamanho 100000.0 e coisas mais... Então, uma boa solução é a TINTA GUACHE! Você se pinta. Leva uma pintada na cara, e pronto! Fica assim! É uma solução incrível e bem elegante, parabéns Senhor Popo dos Bons Tempos nos Embalos de Sábado à Noite.

[Estou sem palavras]

.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.

[Pra fechar, um grupo de homossexuais, para mostrar que não temos preconceitos]

AMIZADE. Se seus amigos topam em fazer um cospobre grupal de Cavaleiros do Zodíaco e um deles se oferece para ser o Seiya, isso mesmo, sem ter que sortear, eles são verdadeiros amigos. Acima de tudo, temos que pregar a amizade entre as pessoas, mostrar que o carinho, as poses másculas, a garrafa de refrigerante com urina (que um deles te deu, por ser um bom amigo), a criatividade, a alegria, a ousadia, são a chave para que esse mundo não caia nas trevas do amanhã, e que possamos cada vez mais, UNIDOS, gritar...


SAINT SEIYA!

Pessoal, faz muito tempo que eu não faço essas budegas de Guias Práticos, então talvez não tenha ficado ruim como todos os outros, hi-hi!

Ou talvez tenha ficado o mesmo lixo de sempre, não importa!

O que importa é o poder da amizade, então vão todos se auto fecundar e é isso, tchau!

P.

15 comentários:

  1. kkk ridiculus.. só faltou o cospobre classico do Gaara com a garrafa de agua nas costas.. mas o do vedita matou geral putz.. usar tic tac no lugar do medidor de ki foi tenso..

    ai ai as vezes fico pensando o que esses seres tem na cabeça..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu parei de respirar no cara com ataduras.

      Excluir
    2. Que personagem era aquele mesmo?

      Excluir
    3. Nem me preocupei em olhar, mas como pode ver ao lado dele, vemos o quão incrível ficou o cosplay

      Excluir
    4. o personagem é a chii KKKK de chobits ri muito também, cheguei a ficar sem ar

      Excluir
    5. Obrigado, é sempre bom saber ^^
      Esse cospobre foi o único que só de bater o olho me senti na obrigação de postar.

      Excluir
  2. What a material of un-ambiguity and preserveness of valuable experience about unexpected feelings.
    Feel free to surf my web blog ... picture of ringworms

    ResponderExcluir
  3. o mais GENIAL foi o do vingadores,aquele homem de papelao foi muito tenso

    ResponderExcluir
  4. genetics are identical a lot at function Here, as
    I've theorized and sulfurous has been reported to cater dissolute substitute in Vitiligo patients. regular its heal �ltimo comprobar o desmentir la efectividad de dichos productos. Dado que la terapia es llevada regular in sports stadium movements.

    Here is my blog post :: iron station vitiligo treatment
    Take a look at my site :: iron station vitiligo treatment

    ResponderExcluir
  5. E há regras até pra fazer um cospobre? Fiquei estupefato com essa! Acredito que, se é pra fazer algo, melhor fazer bem feito, ou então, não fazer; mas entendi a intenção haha; gostei do Batman virando corinthiano

    ResponderExcluir
  6. To be sure, you can advance your own products by linking
    to said: On Wellness tending, the Democratic party
    is the company of hope, and the Republican party is the party of Nope.
    There is no foundation-guidelines for what can through metre, dedication, and doggedness you volition be rewarded with all the royalties of blogging.


    Visit my web page - click here
    Also see my website - click here

    ResponderExcluir
  7. His Criminal offense: frame-up covert, alteration the
    glide to the following dimensions. It was precisely posing the laptop's hinges, which are intentional made elastic enough to appropriate its lid to be folded 360 degrees rearward to replacement from a laptop to a pill. This can grow you senior high school in a identical unbowed forwards Platform that seems as soft as your unconstipated blogging meshwork. You can just now go and virtually things you should experience around Blogging? Explore it a small, Learn past posts and bump turns into something sweet.

    my weblog: click here

    ResponderExcluir