terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Mangakás! #1 - Akira Toriyama

Bom dia moços e moças, moças e moços! Estava eu bem pensando, pensando, pensando... Aí minha cabeça explodiu e eu acabei morrendo.

Fim.

Porém, com a ciência e as novas tecnologias, consegui voltar a vida, com parte da minha cabeça... Bem... Melhor que nada!

Mas não é pra falar das minhas anomalias, talvez seja, mas antes de tudo quero deixar claro que essa é a nova "série" do Otaku Inside', "Mangakás!"

Sim!

[Roteirista, desenhista, mangaká, pintor nas horas vagas, gênio]

Muito vão me matar por colocar a foto desse MESTRE, mas eu quero mais é que vocês se auto fecundem! O Maurício de Sousa é um quadrinista que marcou a infância de muitos catarrentos nesse meu Brasil Baronil, inclusive a minha.

Pra quem não sabe, ele fez mais recentemente a "Turma da Mônica Jovem", eu não li muito, só o primeiro volume, mas tenho que dizer que é uma história muito boa para crianças e até jovens que gostam de histórias mais voltadas ao público infantil. Isso contribui com a disseminação do mangá em território nacional, já que A Turma da Mônica Jovem é feita em estilo nipônico! Maurício Mangaká Fodão!

Mas... Não é dele que falaremos hoje e sim do meu, do seu, do nosso! O Queridíssimo Akira Toriyama!

[Nos tempos de malandragem]

ENTÃO! VEM COM O TITIO P.!!

Ficha Técnica

Nome completo: Akira Toriyama Batista da Silva

Idade: 57 anos (alguns dizem que nunca morrerá e continuará nos presenteando com mangás incríveis, outros dizem que o bom senhor já bateu as botinas)

Início da Carreira: 1978
Fim da Carreira: Infinito e Além

Primeira Obra Publicada: Wonder Island (Shone Jump - '78 ~ '79)
Última Obra Publicada: Kintoki (Shonen Jump - 2010)

Obras de mais sucesso: Dr. Slump, Dragon Ball, Dragon Ball Z. A lista de obras de Akira Toriyama é tão extensa que minha barba cresceria 15 centímetros enquanto eu escrevesse.

Títulos Honrosos e Simbólicos: Gênio, Mestre, Doutor, Rei.

Caracter Design em: Franquia Dragon Quest, Chrono Trigger, Tobal, Blue Dragon e meu coração.


Autores que influenciou: Eiichiro Oda (Uma Peça), Masashi Kishimoto (Sasuke), Hideaki Sorachi (Kintama), Tite Kubo (Alvejante), Hiro Mashima (Fairy Copy), Rumiko Takahashi (A Inu se acha), outros 4535135132168453 de mangakás.

Pessoas que o influenciaram e inspiraram: Jackie Chan em seus primeiros filmes (Em Dragon Ball, temos o graaaande Jackie Chun, só pra lembrar), Osamu Tezuka e outros, talvez.

["Onde estão as garotas?"]

Sua infância dependeu de três coisas: a descoberta da masturbação, Toddynho e Dragon Ball.

Não importa o que você diga, você já foi marcado pelo Akira Toriyama, (hummmmmmmmmmmmm) e é tarde demais pra impedir isso. Esse homem, que foi escolhido como o pioneiro no "Mangakás" do Otaku Inside', é considerado como DEUS por um outro mangaká muito conhecido e muito querido: Eiichiro Oda.

Em uma entrevista para um determinado Art Book do mangaká de One Piece, foram abordados muitos pontos interessantes, eu ri tanto que minhas unhas do pé se auto-arrancaram e se jogaram contra os meus olhos. Talvez isso não tenha acontecido, mas garanto que ri muito. Confira alguns trechos:

Primeiro Trecho: 

- Oda: É estranho perguntar se você lembra, porque parece que você esqueceu um bocado de personagens (risadas)... mas, você lembra que Lanfan tirava as roupas, certo? As axilas dela eram muito bem desenhadas. Eu pensei que você era a primeira pessoa a desenhar axilas tão bem. E então, eu comecei a desenhar axilas e também as mãos do Tao Pai Pai.
- Toriyama: Tao Pai Pai...? Você está se apegando a personagens menos importantes.
- Oda: O QUÊ?! Tao Pai Pai é um GRANDE personagem principal!
- Toriyama: O cara com o bigode?
- Oda: Isso mesmo. O assassino. O cara que jogava uma pilastra pro céu e voava nela.
- Toriyama: Ah sim, eu desenhei mesmo isso, não foi?

Segundo trecho:

- Oda: ... É realmente muito diferente quando se tem que fazer o mecha se movimentar na história. Isso me lembra de que em Dragon Ball, o grupo do Pilaf estava em um mecha que se combinava, certo?
- Toriyama: ????
- Oda: Eles eram fantásticos. Eu fiquei tão feliz ao ver que os três se combinavam! Eu estava pensando: "DEMAIS!". E, quando apenas dois combinavam, tomavam a forma de um avestruz. 
- Toriyama: Oh? Era para transporte?
- Oda: Isso
- Toriyama: Um robô?
- Oda: Isso
- Toriyama: Hum... Eu acho que desenhei algo assim (Entrevistador cai no chão).
- Oda: Você até pensou nas transformações.
- Toriyama: Eu pensei nisso tudo?
- Oda: Sim, você pensou nisso tudo (risada).

Para ler a entrevista completa, acesse os seguintes links, do local que fez um belíssimo trabalho em conseguir a entrevista!


Oda sendo trollado pelo mestre Toriyama, épico!

[Um cocô num palito... Porque não pensei nisso antes!]

Pessoas, espero que tenham se deleitado sabendo um pouco mais sobre Akira Toriyama e vendo algumas curiosidades, como a entrevista com o Oda. Muitos não terão nenhum acréscimo cultural lendo esse post, mas eu não estou nem aí! No mais é só isso e espero voltar logo com mais uma fera, bicho! 

P.

10 comentários:

  1. Maurício de Souza é o maior gênio dos quadrinhos da américa latina.
    Mas a Turma da Mônica jovem é muito ruim. Prefiria a Turma da Mônica original, aliás, leio até hoje!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza a Turma da Mônica original é bem melhor, mas acho importante a Turma da Mônica Jovem, que serve como uma porta de entrada de muita gente ao mundo dos mangás.

      Excluir
    2. Fato!
      Eu mesmo guardo em meu baú do tesouso (leia-se: em cima do guarda-roupa, dentro de uma caixa junto com as Play Boys) uns 40 gibis da Turma da Mônica. Elas marcaram minha vida, inclusive, com a primeira vez que achei uma mulher gostosa, a Tina.

      Excluir
    3. Desculpa Me Intrometer Na Conversa Mas Quando Se Falar De Turma da Mônica, Ninguem , eu Repito, NINGUÉM tem Um arsenal De Gibis Maior Que o Meu... :)

      Excluir
    4. 238 caixas, sem edições repetidas e com edições raras

      Excluir
    5. 2 caixas...

      é mesmo de Play Boys que estão falando?

      Excluir
    6. Desculpe P , Você Teve o Palpite Mais correto, Só Que Eu Tenho 3 Edições de Cada Um, Uma Eu Guardo e Em plastifico, Outra Leio e Me divirto, a Outra são Para Cortar Os Personagens Para decorar Meu Lindo Quarto...

      7 Cachetas? 2 Caixas? Poupem-me...

      Capitão Feio Owna Na Parada

      Excluir
    7. Droga, era só o triplo do meu palpite... Por tão pouco...

      Excluir
    8. Não foi um palpite. Eu falei a quantidade de revistas da mônica que eu possuo. 7 cachetas de supermercado. Trem demais!!

      Excluir