sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Mangakás! #2 - Kentaro Miura

KENTARO MIURA MORREU!

[Vá com Deus, querido amigo...]

Bem... Talvez o Miura não tenha morrido, mas só a notícia, mesmo falsa, já é o suficiente pra mandar o J. pra junto do Capiroto Chifrudinho.

Com vocês, a segunda parte da série Mangakás! Dessa vez, como já deu-se a entender, falo sobre Kentaro Miura, o preguiçoso.

[Baladeiro e pegador nas horas vagas (o dia todo)]

Pra ser sincero, o Miura deve estar morto mesmo... Eu pesquisei imagens dele no grande Google Imagens e recebi uma enorme quantidade de duas fotos que realmente são dele... DUAS! E a melhor parte, será quando vocês virem a outra...

Bem, vamos para a ficha técnica dele...

Ficha Técnica:

Nome completo: Kentaro Miura Dezo Kupadu Fi Sen Mae
Nasceu no dia 11 de Julho de 1966 e pasmem vocês, é um Japonês.

Principal Obra: Berserk (1990 - Sabe-se lá até quando)

Outras Obras:
Miuranger (Miura Ranger?)
Ken e no Michi (Quem é quem e que é Michi?)
Futanabi (FUTANARI?)
Noa' (Não?)
Berserk Prototype (O começo?)
The King of Wolves (O Rei dos Ovos?)
Ouron Den (Ouro Dentro?)
Japan (Já, pão?)
Blaster Knuckle (Fim das ideias?)

Maior Inspiração: Kaoru Kurimoto, autor da light novel Guin Saga
Pessoas que se inspiram no Miura: Rubens Barrichello, George R.R. Martin e outros.

Coisas que mais gosta de fazer: Dançar, ir em baladas usando uma máscara para não ser identificado, usar suas cantadas medievais, afogar o ganso.

Coisas que mais odeia fazer: Berserk.

Palavras de inspiração: "Ainda farei mais um mangá DEPOIS QUE ACABAR BERSERK. - risos (risos providenciados pelo Otaku Inside')"


Pois é... Olha só o quanto ele está agarrado com o serviço:

[Foto tirada no mesmo dia que a primeira foto, há 800 anos atrás, todas as outras fotos dele são do MESMO DIA]

É...... Tô achando que ele morreu mesmo... E tem mais... Quem continua fazendo Berserk é um fã bêbado que adora Flashbacks depois de uma noitada. As "outras fotos" na verdade é apenas uma, que ele está de costas, e sim, foi tirada no MESMO DIA! PQP!

Miura e Berserk:
A relação conturbada de Kentaro Miura e sua própria obra....

[Apelo de Gatts para o Otaku Inside']

O J. e todos os fãs de Berserk tem uma grande admiração pelo trabalho de Miura-sensei, porém nem tudo nessa vida são flores, chocolate e pudim, eles têm que esperar cerca de 6 anos entre capítulo e outro... Mentira, mas pelo menos uns 4 meses...

Imagina se o Miura morre mesmo? Como ficam os fãs? Eu acho bem sem graça essa vontade do Miura de fazer raiva em todo mundo... Mas é a vida, né? Se fode aí, J.

Miura e Martin:
Irmãos separados por continentes

[Eu vejo Kentaro Miura como a versão japonesa de George R.R. Martin]

Sem mais comentários... Os dois estão planejando um duplo suicídio para a felicidade dos fãs, digo, para o desespero infernal dos fãs.

O Martin pelo menos contou o fim da obra para os produtores de Game of Thrones, mas o Kentaro-chan desaparecido há 800 anos, longe da vida fora do cubículo que ele chama de casa que ninguém sabe onde fica, não deve ter falado nem pra uma das pequetes dele depois de uma noitada de sábado, junto com o John Travolta e o Martin.

ÊEEEEEEEEEEITA VAGABUNDO!

Pessoas, esse é o segundo "episódio" de Mangakás! e não se desesperem, teremos mais!

Beijos para a 0.5 garota que acessa o Otaku Inside'
Socos para os marmanjos barbados e virjs...

P.

16 comentários:

  1. maldito miura morreu antes de terminar o manga, tudo bem que ele nao era o mangaka mais dedicado do mundo, e que os fans de berserk (ex eu e J)o odiavamos mais nos precisavamos dele pra o manga continuar, como e que fica agora, e o gatts 20 anos esperando pra matar o o cara de cabelo branco cujo o nome nao sei escrever, e agora como e que ele fica. a proposito sempre que alguem nao souber escrever nos comentarios sou eu!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele não morreu. Vai morrer, assim como eu, você e meu gatinho Tunico

      Excluir
    2. PUTAQUEPARIU P!!!

      VOCÊ ME FEZ CUSPIR MINHA JANTA INTEIRA NO MONITOR!!

      Excluir
  2. Isso é que dá comer na frente do computador, imbecil.

    Quem será essa 0.5 garota? Um travesti? Um hermafrodita? A metade de uma irmã siamesa? Uma garota cujo corpo foi partido no meio(Tsunade)?

    ResponderExcluir
  3. Miura não é preguiçoso.
    Imagina quanto tempo leva pra desenhar UMA ÚNICA página de Berserk, com todos aqueles detalhes da armadura do Gatts, os pêlos do Zodd, dá muito trabalho! E só ele desenha, não tem caras auxiliando ele.
    E além disso, ainda tem que pensar na história, e é só ele, não tem equipe.
    E além disso, o miura tem 46 anos. Ninguém morre de velhice aos 46. E ele passa o dia inteiro em casa, pra conseguir desenhar Berserk, que nem ele disse na entrevista. Além disso, esse site parece que é feito dos fãs funkeiros de Naruto ao invés de Otakus.
    Com amor
    Sua mãe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado pelo comentário Sua Mãe!

      Sim, claro que as páginas de Berserk são detalhadas. Assim como as de Kuroshitsuji, Vagabond, Lobo Solitário, entre outrosm e não é por isso que esses mangás são lançados semestralmente.

      Miura não tem assistentes...
      Só Deus sabe porque o cara faz isso. . . .

      Sério, dependendo do caso, assistente de mangaká é fornecido pela própria editora! Eu nem quero imaginar o porquê do Miura não ter assistentes.

      Anyway, seja qual for o motivo, NADA justifica um delay de 6 meses para fazer um capítulo de um mangá.

      FÃS FUNKEIRO DE NARUTO???
      HUASHUASHUASHUASHUASHUASHUASHUASHUASHUASHUAS!!!

      Você realmente não leu nosso blog, Sua Mãe, recomendo ler alguns posts nossos.
      Com todo carinho
      J

      Excluir
    2. Acabo de pintar meu cabelo com a nova coloração da Loreal Paris "Louro Funkeiro".

      O J. disse tudo que acho que seria necessário, de qualquer forma, obrigado Sua Mãe!

      Excluir
    3. Cara você está louco, faço o desenho perfeito de uma pessoa, e pinto uma paisagem detalhada em poucas horas, O miura desenha o mesmo persongens o que facilita muito, parece até que demora dias para fazer uma única pagina, e não é bem assim, é ele que não se esforça mesmo, um artista desenhando com modelo vivo demora menos do que ele para desenhar um único quadrinho,. e vamos ser sinceros: Apesar de ser muito bem feito o desenho, não é nenhum Leonardo da Vinci, não tem motivo para a demora de meses.

      Excluir
  4. Vim de m futuro distante para dizer que Kentaro Miura e George R.R. Martin tiveram suas consciências acopladas a maquinas e tanto Berserk quanto A Song of Ice and Fire vão ser lançados até 2498, com reviravoltas impressionantes e mortes.

    ResponderExcluir
  5. Caras o manga dele é lançado no japao a cada seis meses, é tipo uma biblia e ele faz tudo sozinho! melhor ele demorar e fazer algo que preste,.do que fazer uma porcaria! Coleciono Berserk desde a primeira edição lançada aqui (Agora ta no ED:74 ),..meu maior orgulho,...pode demorar o tempo que for vou continuar fiel a essa série fenomenal...!! Depois de apreciar Berserk, outros mangas nem chegam perto da qualidade em arte e enredo.

    ResponderExcluir
  6. Tbem acho que foi um exagero falar mal do cara de tal modo, e outra eu faço parte dos 0.5% de garotas neste blog.
    Kentauro fez uma obra que vai durar por toda vida dele, deixa ele demorar o quanto quiser mas so espero que Berserk tenha um fim!!
    Mas que não seja o mesmo fim que nem Gantz que foi uma merda, mas que tenha um fim honrável! Eu fico me perguntando tantas coisas, tipo o que acontece com a memoria da Caska? Qual relação que Griffith quer ter a mais com ela? O que o reinado de Griffith vai se tornar?
    Tantas perguntas e sem nenhuma resposta isso é trágico!

    Meus sinceros cumprimentos!!

    ~Karen Marreiro

    ResponderExcluir
  7. Em qual site posso comprar os volumes?

    ResponderExcluir