segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Otaku's News #2,5

Olá, olá gente querida!
Como passaram os últimos dias? Bem eu espero!

Cá estamos nós com o Otaku's News #2,5.
- Mas N, porque 2,5?
Se eu falasse que não sei contar até três vocês iriam acreditar?

Pessoas, é o seguinte, temos algumas notícias quentinhas que não poderiam esperar até a próxima segunda-feira. Por conta disso,  resolveu-se que o O. N. iria ao ar neste dia 28/01 com as notícias mais importantes do momento e, entenda isso como duas MAGNÍFICAS (sim, com letra maiúscula) Parcerias e o anúncio de um grandioso projeto por parte de um desses Parceiros abraçado por alguns demais blogs que, a partir de agora, inclui-se o Otaku Insides.

Antes de falarmos dos Parceiros, vamos a algumas notícias mais quentes que nádegas depois de ter levado chineladas Havaianas da mãe brava:




Divulgada a capa de Another!!



O Anime que fez sucesso entre os otakus brasileiros chegará às nossas mãos através de um Mangá que será lançado pela JBC. Isso já não é novidade. O que talvez você não saiba, caro leitor, é que foi divulgada sua capa. Vamos à ela:


Que coisa linda, não?!

O Mangá foi criado por Ayatsuji Yukito e conta com apenas 4 volumes. Até o momento não temos o valor do mesmo, mas, talvez, depois de ouvir o preço é bem possível que você precisará ir ao hospital mais próximo para fazer algumas suturas. Ao menos foi isso que me aconteceu ao saber do valor de Diário do Futuro que foi uma bela facada!

Pra quem não leu o Mangá ou acompanhou o Anime (que diferem entre si), temos uma estudante excepcional, boa em tudo, adorada por todos mas com um destino cruel. A dona Morte precisa sobreviver(?) com seu trabalho árduo de levar as almas das pessoas, certo? Na estória ela resolve levar desta vez a alma desta estudante excepcional, a Misaki. A estória fica interessante quando a turma onde Misaki estudava simplesmente ignora o fato desta ter batido as botas. Preparem-se pra muito mistério...

... a começar pelo valor do Mangá...

---/\/------/\/------/\/---

Qual seu tipo favorito de mulher, 2D, 2.5D ou 3D?

(Este parágrafo não contém piadinhas sem graça do N porque a notícia te fará rir por si só)
Conforme podemos ver no Crunchyroll (link mais abaixo), a empresa Happinet fez esta pergunta acima à 500 otakus entre 20 e 49 anos. A conclusão foi que 23.6%, ou seja, 118 pessoas responderam 2D.

2D!!!

Com tantos jogos como Tomb Raider e Soul Calibur 118 homens preferem a Cammy do Street Fighter II.

2D!!!

Tá, ok, é estranho 118 homens responderem 2D... 2D!!! Mas a notícia não chegou ao fim ainda. Na verdade o melhor vem agora: alguns destes 118(!!!) explicaram o porque de preferirem as mulheres 2D(!!!). Veja:


"Nunca namorei uma menina de verdade" (32 anos)
(92% dos leitores do Otaku Insides dirão: nem eu.
Os 8% restantes ou são mulheres ou ainda não completaram 10 anos)

"Não gosto de pessoas de verdade" (43)
(54% dos leitores do Otaku Insides dirão: nem eu.
Os 46% não lerão esta matéria devido ao fato de estarem presos por homicídio)

"Acho que as garotas 2D são o mais perto do meu tipo favorito" (21)
(94% dos leitores (não presos) do Otaku Insides não lerão este post porque estão ocupados vendo o Top 30 - As Garotas Mais Bonitas dos Animes 2ª Versão)

"Elas nunca ficam velhas ou se deterioram" (40)
(73% dos leitores (presos) do Otaku Insides ficarão por mais de 30 anos no presídio e quando retornarem às ruas verão todas as conhecidas deterioradas pela idade)

"Nenhuma menina de verdade se importa comigo" (35)
(100% das mulheres que leram isso não se importam com esse cara!)

Veja o questionário completo aqui.

Cammy - Street Fighter II... 2... 2D!!! Pensando bem eu seria o 119º...


---/\/------/\/------/\/--- 

Novas Parcerias

Agora falando de mais coisa boa, vamos falar de duas excepcionais Parcerias que o Otaku Inside' firmou recentemente e não poderia esperar até dia 04/02 para mencionar:

NETOIN! - Textos incrivelmente bem redigidos, estes com certeza são o destaque deste blog! Com opiniões narradas de forma esplêndida, o humilde blogueiro Carlírio Neto expõe seus comentários de forma única, alinha suas palavras de forma cirúrgica. Maestral. Profissional!

Com seis anos de bagagem, o NETOIN! traz a todos opinião, notícias, apresentação de novos blogs (de Parcerias que o mesmo firma, incluindo o Otaku Insides), projetos e uma humildade cativante.

O post Relatório NETOIN! de não-conformidade com: temporada janeiro'2013 é uma boa pedida para que possam ver com os próprios olhos o que lhes digo.


Anime Portfolio - O blogueiro Evilasio Junior e equipe apresentam-nos uma infinidade de informações a cerca de Animes e Mangás com o objetivo de, conforme suas próprias palavras, "O objetivo resumido do blog e meu próprio é o de tentar divulgar e aumentar o número de fãs das animações e quadrinhos Japoneses!".  E sem dúvida nenhuma o objetivo está sendo cumprido.

A lista de posts do blog é variada: Podcasts, Indicações, Impressões, Novidades, e a lista continua, sempre objetivando o alastramento de fãs otakus pelo país.

Vou destacar um post recente que adorei que é AnimecoteCast #20: SoundTracker Animes 2012, onde temos uma seleção de 20 músicas retiradas dos Openings, Endings e do miolo de Animes do ano de 2012.

A estes Parceiros, nosso Vem Vindo e Boa Sorte!
Aos nossos leitores, vale a pena ir lá dar uma conferida... mas vê se volta pra cá!!!



---/\/------/\/------/\/---
Um grande projeto

Vamos novamente falar do Anime Portfolio, mais especificamente do projeto que nasceu lá.

"Ajude-nos a entender o mercado nacional de mangá!" visa conhecer o que o público otaku brasileiro está buscando nas bancas do país.

Infelizmente, nossas queridas editoras não passam informações ao público como andam suas vendas, lucro ou mesmo tiragem. Por conta disso, a esfera animística fica com uma venda em seus olhos tirando a oportunidade de conhecer, inclusive, o perfil e o que seus leitores mais buscam.

O projeto é inovador e grandioso e, por conta disso, o blog idealizador conta com Parceiros para elevar tal projeto a um patamar maior onde se possa atingir um número maior de leitores. Desta forma, acreditando neste projeto, o Otaku Insides chega pra somar...

... mas precisamos de você também. Para tanto, é simples: basta você clicar aqui, preencher idade, sexo e os Mangás que compra ou pretende comprar no mês janeiro (à princípio). Aí é só "enviar". Com uma atitude simples ,que custará apenas dois minutos do seu dia, você vai fazer uma enorme diferença.

Vamos colaborar com este projeto!


---/\/------/\/------/\/---
É isso aí pessoal. Este foi o Otaku' News #2,5, mais curtinho, mas nem por isso menos intenso.
Aguardo vocês para a eleição dos últimos 6 Endings antes da grande final do Troféu Otaku Insides.
Segunda-feira que vem aguardo vocês para o Otaku' News #2,75 eu acho.

Boa semana a todos!


By: N (NeNx)

7 comentários:

  1. A capa de another ficou linda.. comprarei já que é uma compra curta.. e já to cheios desses mangás infinitos.. e lembrando que o traço do mangá é bem diferente do anime..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, são 4 volumes, então compensa!

      Excluir
    2. Sou mais um que irá comprar.
      Tô quase falindo!

      Excluir
  2. Muitas muitas coisas aconteceram,estou achando cada vez mais volumes de R + V;Curti muito Another, (pena que o que é bom dura pouco) espero que a facada não vire uma espadada...
    By the way, a Cammy merecia um gráfico melhor...
    Tirando a falta de grana e de net, meus dias até que não foram de todo ruim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O mais provável é que o valor de Another fique o mesmo de Diário do Futuro, ou seja, R$ 13,50. Vamos aguardar para ver.
      A Cammy é linda! Mas foi assim que ela apareceu pra nós pela primeira vez. É dona dos meus sonhos mesmo em 16 bits.

      Dias melhores virão!

      Excluir
  3. Mangá do Another? Gostei da novidade, vou comprar também, afinal,mesmo se for uma facada, são apenas 4 volumes.
    Razão ao Jeh, de fato, é melhor do que esses mangás que parece que não acabam nunca

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é verdade: por ser apenas 4 volumes a minha compra também é garantida.
      Mas que podia ser o valor padrão da JBC, ah isso podia!

      Excluir