domingo, 19 de agosto de 2012

Review: Fullmetal Alchemist


Finalmente! Sim, essa foi a escolhida pelo publico do Otaku Inside' (na verdade todos os votos são meus) para ganhar uma Review novinha e bonitinha! Yaaaay! Mais spoilers na cara de vocês que querem ler e ainda não leram ou viram o anime (Brotherhood é claro, porque o primeiro não vou nem comentar...)

Já faz um tempo que não vejo falar de Fullmetal e nem leio nem vejo, por isso fico satisfeito em ler de novo para poder fazer um serviço bem feito para os nossos 4 leitores, conseguimos mais um que fizemos uma pequena lavagem cerebral onde adicionamos na cabeça dele imagens de pudim e uma foto do J semi-nu tomando sol na laje da casa dele. Essa foto não pode ser mostrada aqui porque ouvi dizer que crianças e menores de 52 anos acessam o Otaku Inside', pode ser só um boato é claro, mas prefiro manter a integridade e seriedade do blog (sério?)

Mas de volta a Fullmetal Alchemist, ah! Fullmetal! Um dos meus favoritos, gosto bastante mesmo de coração e alma e pedra filosofal e braço de automail. É realmente uma obra muito bem feita e que pelo que me recordo não possui falhas graves e tem ótimos personagens, lutas, conflitos e um dos vilões mais fodas. O fim de Fullmetal também é muito bom, tirando a parte que o Ed e o Al morrem estuprados... Trágico... Só que não.

Passarei agora alguns dados técnicos:

Fullmetal Alchemist, ou FMA é um mangá feito pela mangaká Hiromu Arakawa e que foi publicado na Shonen Gangan, mesma revista mensal de Soul Eater. O mangá contém 27 volumes divididos em 108 capítulos. A série foi adaptada para anime em 2003, dois anos depois do lançamento do mangá, o que foi um erro como sempre é. Sendo assim o anime foi um lixo sem tamanho com fillers que matam até mesmo Mãe Diná. O anime teve tanto filler que virou outro anime... Curiosamente aconteceu o mesmo com Soul Eater e tem mais, AMBOS foram feitos pelo estúdio Bones de animação... COINCIDÊNCIA BEM INFELIZ! Mas quem sabe eles não fazem com Soul Eater o mesmo que fizeram com Fullmetal? UM NOVO ANIME! Sim! Fullmetal Alchemist: Brotherhood foi lançado em 2009 e finalmente seguiu lindamente a história, de quebra, tem uma das melhores OSTs que já ouvi, atrás de Gintama que até hoje foi a melhor para mim, mas junto de Bleach e Katekyo Hitman REBORN! que tem ótimas OSTs também. Fullmetal foi exibido no Brasil pela RedeTV! e pela Animax, mas dublado é muito tenso, então nem rola...

Chega de dados técnicos, vamos para a ação! AÇÃO MAGAZINE???????? NÃO! Vamos para a ação de verdade, FMA tem muito disso, mas vamos do começo do começo para uma sensação de prazer universal para os leitores. Afinal, qual é a história por trás de Fullmetal?

Simples! (Nem tanto)

A história gira em torno dos Irmãos Elric e o uso da alquimia. Bem simples! (NEM TANTO)

Eles estão a procura da pedra filosofal, pra isso vão a uma cidadezinha que é basicamente controlada por uma religião criado por um homem chamado Cornello, que aparentemente possui uma pedra filosofal, o que desperta a curiosidade de Edward e Alphonse

/*

Quem são esses P-sama?

Edward Elric: Edward é um jovem alquimista que trabalha para o Estado como... Alquimista do Estado, ele é o Fullmetal Alchemist, ou Alquimista de Aço para os fracos... Tsc... Ele é bem conhecido por todo o país por ser um jovem e habilidoso alquimista. Não tem nem o braço direito e nem a perna esquerda e usa automails (que são próteses fodas) no lugar que era ocupado por seus membros. Existe uma lenda que diz que ele perdeu um outro membro que não fica exposto, mas é só uma lenda pelo que parece.

[Um dos poucos caras que pega uma mulher mesmo tendo uma trança]

Alphonse Elric: Al é o irmão mais novo de Ed, ele também é uma alquimista, não tão habilidoso quanto Ed mas suficientemente para fazer algumas coisas bacanas. Diferente de Ed (que acreditem teve sorte), Alphonse não tem um corpo, só uma alma que foi selada em uma armadura. Seu irmão mesmo fez o serviço selando o fantasma na armadura para que ele continuasse vivo. Todos acham que Al é o irmão mais velho pelo fato dele ser descomunalmente maior que Ed e também por acharem que ele usa a armadura, sendo que ele é a armadura

[Ainda acho uma armadura dessas pra xuxar minha alma]

Bem, vocês que não viram ainda devem estar se perguntando porque eles são tão infelizes de terem perdido muitos membros do corpo humano, tirando o próprio corpo humano do Al. E também porque o Ed é tão pequeno mesmo sendo mais velho, mas eu explico. Primeiro a segunda dúvida

O Edward não cresceu porque não gosta de leite, sim, ele NÃO GOSTA DE FUCKING LEITE! PORRA ED! Não é a toa que o cara é do tamanho da minha irmã de 12 anos que ao invés de crescer, diminui. Não façam como o Ed crianças, tomem muito leite, o leite da mamãe deve ser tomado até os DOIS anos, mas... Tem gente que ainda toma e não tem problemas, o leite do... É... A outra dúvida é qual mesmo?

Ah! Por que eles não tem partes do corpo humano que deveriam... Hum... Tudo começa quando eles eram criancinhas e o pai deles abandonou-os por que o Ed não tomava leite.

Ele gritou: "COMO ESSE MENINO NÃO GOSTA DE LEITE?? É DE MAIS PARA MIM! TÔ FORA MULHER! SE VIRA COM ESSES CATARRENTOS QUE EU VOU ESTUDAR MAIS ALQUIMIA!"

Pode não ter sido exatamente assim, mas não é inteiramente mentira... Cof... Cof... Eles passaram a morar só com a mamãe, e ao longo do tempo desenvolveram cada vez mais seus dons alquimíacos (???) estudando os livros velhos e as revistas pornográficas do papai que foi embora.

Num belo dia, não tão belo, a mãe deles veio a óbito, o que foi muito forte para os catarrentos. Eles então tiveram a brilhante ideia de usar alquimia para trazer a mamãe de volta (Alphonse porque queria mamar e Edward porque não tinha mais ninguém para fazer uma trança tão boa como a da sua mãe). Isso seria uma Transmutação Humana, algo proibido no mundo da alquimia, mas ninguém manda nos moleques mesmo, então eles fazem a bendita transmutação usando o princípio principal da alquimia, a Troca Equivalente.

Troca Equivalente: Consiste em dar algo em troca de um produto final, por exemplo, madeira para fazer um taco de baseball, compostos químicos que constituem o corpo do ser humano para fazer um ser humano.

Foi isso que fizeram, usaram os compostos que constituem o corpo humano para fazer um corpo e usaram sangue deles para dar os traços e DNA. MAS! Eles esqueceram de uma coisa um pouco importante que chama ALMA, então só fizeram o círculo de transmutação e colocaram os ingredientes no meio (ficou parecendo um terreiro de macumba, mas acontece. Eles esqueceram também do elemento X)

BAM KAM NAM ALAKAZAM! BIM SALABIM BIMBIM!

Veja o produto da incrível alquimia:

[Não a minha alquimia...]

[Sim, essa é a mamãe deles, bom trabalho Ed e Al, na minha opinião vale DOIS corpos!]

Depois de tanto esforço eles criaram um macaco surubino sem alma que devora pudim. E por ter feito transmutação humana, eles tiveram que pagar um preço, Al perdeu o corpo e Ed perdeu a perna esquerda. Eles foram levados a Porta da Verdade! E para salvar Al, Edward dá seu braço esquerdo para recuperar a alma do irmão e prendê-la na armadura. Por ter visto a Porta da Verdade, Ed passa a fazer alquimia sem necessitar de círculos de transmutação, tudo o que precisa é de duas mãos... KKSOPKSOPSKPSKPOSKOPSK ele perdeu um braço KOSPKSPOKSPOSK! Okay...

É ai que entra Winry, a loirinha que ama o Ed e vice-versa... Ela faz os automails dele para que ele não seja um completo inválido e ele passa a ser um soldado alquimista do Estado.

*/

Pronto, de volta a história de onde paramos.

Eles estão querendo a pedra que supostamente está com o fundador da religião do deus Leto. O nome dele como eu disse é Corello. Mas ninguém gosta dos irmãos Elric pelo fato de estarem cegos pelo fanatismo e por eles serem alquimistas. Então eles tentam matar os dois, mas não conseguem porque são uns inúteis.

Eles então lutam com uma Quimera feita pelo cara lá usando a "pedra filosofal". PORÉM! Veja que surpresa, o anime/mangá não acaba no começo já que aquela não era a verdadeira Pedra Filosofal da mãe que faz o sonho de todo alquimista... Ah... Que pena...

Mas P... O que é o Pedregulho das Filosofias?

(Em diversos momentos, o nome Pedra Filosofal será trocado por algo como isso que escrevi acima, não se assuste se de repente eu disser sobre alguém usando uma pedra de crack)

Bom, a Pedra Filosofal é um artefato que permite que o alquimista ignore a Lei da Troca Equivalente, ou seja, eu faz o que quer com a pedrinha...

Porém, ainda temos personagens importantes aparecendo, Homúnculos! Na cidadezinha da PQP, aparecem para o fundador da Igreja Universal do Reino de Deus Leto, os Homúnculos Lust e Gluttony. Foram eles que deram a réplica do Bagulho Filosofal para o carinha lá, e como ele não era mais útil eles mataram o cara. "Eu posso comer ele?" - Fala mais conhecida do Gluttony

Lust: A Homúnculo que representa a Luxúria, um dos sete pecados capitais. É uma vadia peituda que encanta os homens e depois usa suas unhas tamanho recorde mundial para matá-los. QUE VADIA!

[Que vadia! Que... Que Air-bags!]

Gluttony: Homúnculo que representa a Gula que também é um dos sete pecados capitais (vou adiantar, faltam ainda cinco Homúnculos porque são sete os pecados capitais, entendeu a lógica?). Esse Gluttony é um gordinho safado que só pensa em comer, comer, comer, comer, comer, comer para poder crescer (x2).

[O cara é careca e gordo, tudo que uma mulher deseja]

Bom, temos uma pequena passagem dos nosso heróis em uma cidadezinha depois disso, eles salvam o dia como todo bom par de personagens principais que são pessoas boas e amáveis. Depois temos a aparição do meu personagem favorito de Fullmetal, o garanhão, o carro veloz! Mustang, Roy Mustang

Mustang: É conhecido como "Alquimista do Fogo" porque ele... Usa alquimia... Baseada... Em fogo. Toda vez que ele vai usar a alquimia com um propósito importante, começa a chover, ele fica muito puto com isso e eu rio pra cacete. Ele é absurdamente forte, muito mesmo, nossa de longe meu personagem favorito de Fullmetal e um dos meus 10 favoritos de todos os tempos.

["Alguns homens só querem ver o mundo pegar fogo" - Alfred sobre Mustang]

Essa parte é sobre um sequestro de um trem em que Ed e Al se encontram, mas os sequestradores não sabem quem eles são, só descobrem quando chamam o Edoardo de anãozinho do tamanho de um pulga. Ele fica putinho e junto com seu irmão toma o controle do trem até chegar na estação onde Mustang e os seus companheiros do Estado estão esperando. Ele de quebra ainda dá uma mostra de seu poder em um estalar de dedos acabando com o pobre bandido.

Agora vem uma parte bem triste... Quando conhecemos o Life-Binding Alchemist, ele se tornou um Alquimista do Estado (assim como Ed e Mustang) depois de fazer uma Quimera que falava ela morreu porque não comia nada e só repetia "Quero morrer". Esse alquimista vive com sua filha e seu cão que é 68151531 vezes maior que o Ed. Edoardo está interessado nas pesquisas do Life-Binding e vai lá para fazer umas pesquisinhas. Ele sem querer descobre que o experimento do alquimista lá é algo terrível que rende essa parte bem triste, para continuar como alquimista do estado ele tem que apresentar um projeto novo, como não tem nada, transforma a filha em uma quimera unindo a menina com o cachorro... Quando Edward e Alphonse descobrem, quebram a cara do sujeito e obviamente ele é entregado para as autoridades superiores.

Porém! Um novo personagem que é deveras importante aparece, Scar!

Scar: É um cara misterioso que sai matando os Alquimistas do Estado que participaram da guerra em Ishval e aqueles que fazem merda, muita merda mesmo, ele mata sem dó nem piedade. É um cara bem forte também.

[O cara com a cicatriz no rosto curiosamente conhecido como Scar]

Então, como o alquimista lá era um fanfarrão e malvado, o Scar deu um pedala Robinho com um pouco de raios na cabeça dele e ele veio a óbito, acontece... Ele matou a menina quimera também... Fiquei triste com isso, mas ele parecia estar fazendo a coisa certa, porque viver como uma quimera deve ser algo bem ruim mesmo... =/

Agora temos a apresentação de mais três personagens: Hughes, Armstrong e Envy

Hughes: É outro Alquimista do Estado, Tenente-Coronel Hughes, um ótimo personagem, com um caráter muito bom e um ótimo senso de humor, ele porém não é um "alquimista", ele tem o título de Alquimista do Estado mas é mais como um policial mesmo.

["Vem no papai" - É o que ele diria com essa cara]

Armstrong: Esse é Major Armstrong, um alquimista mesmo, também do Estado. Adora mostrar seus músculos que são misteriosamente passados de geração em geração na família Armstrong, ele pode parecer um baitola as vezes, mas... Eu não sei...

[Músculos nos músculos dos músculos, esse é o Major Armstrong]

Envy: É o Homúnculo que representa a Inveja. Esse é chato... Meu Deus como é chato... Tem a habilidade de se transformar em pessoas e animais, é bem chato como eu disse porque ele fala de mais e só faz coisas que te deixam puto da vida...

[Tenho nojo desse cara... Que vômito...]

A partir desses momentos, Scar começa a ser perseguido pelo Estado, ele já matou muitos alquimistas e é um grande procurado. Ele encontra Ed e Al e na hora parte pra cima deles com uma seção de golpes que deixaria o Popó, maior boxeador de todos os tempos, com medo de respirar. Ele acaba com os heróis, reduz o Al a um monte de ferro destruído, ou seja ele destruiu ele, e arrebenta com o automail do braço do Edoardo, mas assim, arrebenta mesmo!

No momento em que o Scar ia matá-los chega Coronel Mustang e sua turma para salvar o dia, ele resolve então lutar, PORÉM! Está chovendo! Eba! A Tenente Hawkeye no mesmo instante chama seu superior de inútil, o que é a mais pura verdade, porque o Mustang na chuva é ridículo coitado... Por pouco Scar não mata todos eles, ele é encurralado e forçado a fugir.

Agora que estão bem quebrados, Ed e Al tem que ir até Risenburg onde se encontra Winry, a mecânica que é o amor de Ed e que ama o mesmo, coitado do Al... Ele precisava de uma menininha pra ele... Só que Edoardo e Winry brigam feito cão e gato e não revelam seus sentimentos, típico de anime.

Winry: Essa é a mecânica do Edo, possui ótimas habilidades com automails e sempre cria ótimos modelos. Fica bem nervosa quando Edoardo aparece do nada com seu automail destruido, exatamente como acontece na luta contra o Scar.

[OUÇA O SINO DO ROCK! Winry Rockbell]

Porém, enquanto eles vão para ver a mecânica sexy, esbarram com um velho conhecido dos Alquimistas do Estado, Dr. Marcoh, o homem que "criou" a Pedra de crack Filosofal. Ele está foragido do Estado porque não aguenta mais "ver o inferno" fazendo os experimentos da Pedra. Assim, Ed, Al e Major Armstrong descobrem onde estão os estudos do Doutor sobre o Pedregulho e vão até a Biblioteca Central Nacional para conseguir informações. PORÉM!!! A Lust estava seguindo os heróis e chegou ao Doutor também e ela descobre aonde Ed, Al e Armstrong estão indo... ISSO VAI DAR EM MERDA! O interessante, é que ela não mata Marcoh por ele ser assim como Ed e Al, um "Importante Sacrifício" ... Veremos isso mais pra frente!

Bom, agora falemos de algo importante para a história, decidi que só vou tratar de pontos realmente importantes a partir de agora porque eu estou com preguiça. Veja você, Edward consegue informações sobre o Pedregulho Filosofiano, informações deveras importantes que são achadas em receitas culinárias...

................
................

Sim, receitas culinárias, mas eu não estou doido nem mesmo a mangaká, o Dr. Marcoh escondeu informações codificadas em receitas culinárias sobre a Pedra Filosofal, tecnicamente não tem nada errado, porque é preciso de uma receita para criar o Bagulho, mas o mais bacana é que o ingrediente principal é o elemento H, H??? É "H" de Humano, o elemento principal é Vida Humana, é preciso de vidas humanas para criar a Pedrita.

Talvez eu esteja errado, mas no capítulo 11, é a primeira vez que vemos os Homúnculos falando sobre um tal de Papai, Pai, Velho que paga as contas, Homem da casa. Já vou adiantar que esse cara é o vilão! PAM PAM PAM! Se pensou que o vilão seriam os Homúnculos, ou o Scar, sinto muito mas não. Existem Spoilers Bravos Nisso Que Você Acabou de Ler, Beijo.

Ed e Al apesar de serem avisados pelo Major Braço Forte vão até o "Laboratório de Pesquisa Número 5", um lugar que está caindo aos pedaços e que dizem não fazer mais nada... Porém é um dos lugares onde a Pedra de Crack Platônica é fabricada. Ed e Al lutam contra uns inimigos que são como o Al (corpos em armaduras) e temos uma aula de psicologia, EMISSE (que deriva da palavra EMO assim como você pensou), essência do ser humano, sexo e muito mais. Quando estão prestes a descobrir mais coisas sobre os criadores do Pedregulho, aparecem Lust e Envy para eliminar a armadura que daria as informações... Que pena... O mais curioso, é que o Edward Cullen estava quase morrendo quando é salvo pelo Envy... O que mostra o quão importante ele é na trama do verdadeiro vilão, ele é um "sacrifício importante" não se esqueçam.

Agora temos a apresentação de um personagem importante dentro do hospital do macaquinho que odeia leite que é carinhosamente chamado de Edoardo

King Bradley: Ele é só o Führer, o cara com o poder, o cara que manda, o cara que desmanda, o tudo do país. Sua especialidade são as lâminas, ele foi mandando ainda criança para o centro de treinamento do Estado que escolheria o novo líder. Esse líder tinha que ser perfeito, por isso começaram a injetar a Pedra Filosofal nas crianças, Bradley foi o único que sobreviveu se tornando o Homúnculo da Ira, o que seria revelado mais pra frente no mangá. É um personagem perfeitamente construído!

[Embaixo desse tapa olho existe um... olho]

Enfim, depois disso vem outra parte triste... O Tenente Coronel Hughes começa a se aprofundar nas investigações sobre Homúnculos, Pedra Filosofal e tudo que há de ruim, se tornando um perigo para os vilões. Assim Lust vai até seu escritório para matá-lo, eu não sei como ela e seus peitos grandes e bonitos entraram tão fácil lá, mas tudo bem... Ela falha mas ainda o fere, assim ele vai até um telefone público para não se grampeado e liga para Mustang. Envy se aproxima transformado de Maria Ross, uma subordinada de Hughes, o Tenente Coronel tenta matar Envy com uma faca, mas o mesmo se transforma na esposa de Hughes o que congela o coitado, Envy mete chumbo nele... PORRA! Era um dos meus personagens favoritos...


O Envy é muito filha da mãe mesmo... Ele nem é o mais forte, só que é meio cruel, MUITO CRUEL o tipo de coisa que ele faz... Filhadaputa

Bom, entramos em uma etapa de flashbacks agora, mostrando como aconteceu o treinamento de Ed e Al, como eles transmutaram a "Mãe" deles, como Ed conheceu o "Verdadeiro Conhecimento". Mostra também o momento em que os heróis aceitam se tornar "Cães do Exército" para conseguir mais informações e conhecimento, eles partem para conseguir novamente o que perderam.

Depois dos flashbacks e as conversas com a Sensei dos meninos vemos que Mustang passará a trabalhar na Central, local onde fica o Führer por exemplo, ele leva consigo seus subordinados para não ficar sozinho e facilitar suas investigações sobre a morte de Hughes e sobre o que ele queria dizer sobre ter um "problema no exército".

Temos agora outro homúnculo, Greed

Greed: É o Homúnculo que representa a Ganância, é um fanfarrão que só quer saber de dinheiro, mulheres, poder e busca a vida eterna, por isso captura Ed e Al para aprender como pode ter sua alma aprisionada em uma armadura, assim como aconteceu com Alphonse. Wrath mata Greed por ele estar indo contra os planos do Pai, a forma com que ele morre é muito foda, o Führer começa a cortar ele sem parar e contar quantas vezes ele morre, os Homúnculos são teoricamente imortais, mas existem meios de matá-los, assim como tirar a Pedra Filosofal que fica guardada em seus corpos ou matá-los um número suficiente de vezes que não dê tempo da Pedra trazê-los de volta a vida.

[Half Metal Alchemist - Hilariante!]

Greed logo é substituído por outro personagem, Ling, o garoto que deseja a vida eterna e deseja se tornar imperador do seu reino (pode-se dizer que é a China de Fullmetal). Ling é um cara bacana, que mesmo "possuído" por Greed, ainda consegue ter sanidade para tomar algumas decisões. Greed é o único Homúnculo que não costuma querer seguir as ordens do Pai.

[Outro personagem que gosto bastante em Half Metal Alchemist, tá bom né...]

Chegamos em UM QUARTO do mangá! Eba! Já vou avisando, não vou fazer a review de 100% do mangá, sendo assim, eu vou parar por aqui, porque se não perde a graça... Na boa, Fullmetal é algo que eu não gostaria de spoilers, principalmente sobre o Mustang ficar cego, o Pai que ainda nem foi apresentado ser o vilão, o filho do Führer ser um Homúnculo e coisas do tipo...

Mas no contexto geral eu darei minha nota para Fullmetal Alchemist não baseando no anime, mas no mangá, se bem que Brotherhood é bem fiel ao mangá, mas isso não importa.

SENDO ASSIM:

Nota: 9.2/10

Parabéns Vaquinha pelo mangá nota NOVE PONTO DOIS, considerada bem elevada, MUITO MESMO

Eu me despeço dessa Review sem dizer muita coisa, mas espero que tenha sido proveitosa para os corajosos que leram, e para os que não leram, os filhos da mãe que não leram, sentem em cactus grandes :3

É isso

P.

20 comentários:

  1. muito bom mais cade o review do Ikkitousen

    ResponderExcluir
  2. pq a luta entre Fullmetal Alchemist vs Pai não ta no Top das melhores Lutas, a luta foi animal Edward indo pra cima do Pai com todo o odio do Mundo

    ResponderExcluir
  3. Fullmetal é daora o Roy Matando a Lust foi Demais

    ResponderExcluir
  4. eu odeio Fullmetal Berserk Reborn exclua meu comentario se puder j Baka e P Mais baka ainda

    ResponderExcluir
  5. pena que o manga acabou

    ResponderExcluir
  6. pq vc nao faz um Top das garotas de Ikkitousen

    ResponderExcluir
  7. 9.2? muito pouco, devia ter dado pelo menos um 9.3!

    ResponderExcluir
  8. A dublagem de FMA B num foi tão ruim assim.

    OK!FOI RUIM,MÃO NÃO FOI TÃO FUDDI$# COMO A DUBLAGEM DE DBZ DE PORTUGAL!

    ResponderExcluir
  9. Acho que todo mundo já viu FMA,e quem não viu,ta perdendo uma obra prima :D
    Mas a autora é meio dorgada,ela usa o simbolode uma vaca para se auto representar o.O


    Ei P.
    Está assistindo Swort Art Online!
    Estou achando esse anime muito bom.
    Gostaria de te recomendar(já está fazendo isso idiota -_-).

    Boa review.Ainda bem que você não falou que o pai é meio que &* @$%ã* #$ *!% do #$.

    :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado pelo comentário. E sim, a mangaká é doida... Ela faz uns omakes com ela como vaca, se diz uma vaca... Mas no sentido bacana, no sentido de... animal -q Não sei o que tem de bacana nisso, mas enfim...

      Eu estou querendo mesmo ver Sword Art Online, assim que acabar Eureka Seven, que estou gostando muito apesar de ser meu segundo mecha, repito, CODE GEASS É MECHA, HATERS GONNA HATE.

      Mas no mais obrigado pelo comentário e pela sugestão o/

      Excluir
  10. Ah, FMA nem foi tão ruim assim u_u
    /gosteidareview

    ResponderExcluir
  11. Eu.. eu gostei da primeira versão de full metal, mesmo sendo filler.. se não me engano foi o anime que ganhou o premio de melhor anime da época.. no mas full metal é incrível..

    ..parabéns pela review.. gostei pakas..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado!

      Ah, eu prefiro Brotherhood porque na primeira versão é muito viajado, tem umas coisas que são filler de filler. E como a história original é incrível, Brotherhood também. O primeiro é bom se você pensar que não existe o mangá e que aquilo é a verdade.

      Excluir
  12. OI Gente estou aqui para dizer que o anime é bom mais é uma porcaria que ideia e essa de no final os 2 ficarem separados em dimensões paralelas com o Ed na 2 guerra mundial que por mim eu diria que é o mundo real ou seja um mundo sem magia ou digamos assim sem alquimia que fica escondido do outro lado da porta satânica ou seja fim da história pois Ed não pode fazer nada absolutamente nada sem sua alquimia e jamais terá a chance de chupar a prima do sapo da Winry Rockbell quem não compreendeu as minhas palavras como por exemplo (putaquelopariu eu dico e só separar e traduzir para o português pois esta em espanhol e para dizer a verdade eu não sei espanhol mais fica um pouco melhor dizendo assim :P e para quem não entendeu prima do sapo e só pensar em rã, sapo, anfíbio e ... tentem adivinhar a próxima) Realmente esse final e feliz no lado de que o Al conseguiu recuperar o seu corpo e mandar o seu irmão para outra dimensão assim Al poderia ficar sem problemas com a Winry Rockbell e comer ela a vontade sem ter o seu irmão atrapalhando seus planos maléficos de luxuria com a gata dos sonhos de Ed que por sinal Ed foi o culpado por grande parte da história por exemplo quem teve a brilhante ideia de trazer a mãe de volta a vida fazer o que se considerar proibido e ainda por cima fazer seu irmão Al perder literalmente a cabeça e o resto do corpo também não poderia ser niquem menos que o Ed o Anão que odeia vaca o motivo de ele odiar vacas e porque as vacas produzem leite acho que Ed deve odiar muito a mãe para ter a transformado em uma Homúnculo deve ser por ela também produzir leite nunca se saberá o real motivo de tamanha crueldade.
    Agora mudando de rumo irei falar do que e bom do que e excelente do que digamos ser espetacular ou seja irei falar de Fullmetal Alchemist Brotherhood está e uma versão para consertar literalmente os erros do passado e trazer a perfeição deixando o anime idêntico ao mangá o que faz nos otakus ficarem gratos por um anime digamos assim menos sem noção pois o outro anime não tinha absolutamente nada haver com o mangá então eu direi esse anime e perfeito pois gera suspense, aventura, ação e batalhas de fazer você ficar com os olhos arregalados na frente de seu computador ou qualquer outra coisa que você utiliza para ver os animes ou ler o mangá.
    Para mim não existe nenhuma realmente para mim não existe nenhuma cena melhor do que a cena de Mustang fazendo um churrasco de um alienígena de 20 cm agora você que está lendo essa porcaria que eu escrevo me diz você está doido maluco não existe alienígenas em Fullmetal Alchemist Brotherhood o que existe e Homúnculos e a pedra filosofal você que esta lendo tenha calma pois tudo que eu digo tem uma explicação alienigina que eu quero dizer e o Inveja aquele putaquelopariu que adora fazer você leitor chorar que nem uma menininha leva fogo no rabo e no resto também graças ao meu heroi o veiculo para poucos Mustang eu sempre quis ter esse carro :), Mustang fez churrasquinho de Inveja e com isso minha adrenalina chegou a mil tanto que para eu falar isso a vocês que leem essa porcaria eu já estou repetindo demais as palavras que eu digo deve ser por eu não conhecer outras palavras mesmo, Inveja de tanto ser carbonizado resolveu revelar sua verdadeira forma que e um parasita de 20 cm quem entra no corpo dos seres humanos e em outras partes da população feminina que até hoje não se teve nenhuma reclamação delas pois devem ter gostado :P,
    então essa e minha sena favorita e não direi mais nada sobre isso pois isso já esta grande demais e quero falar de outras coisa o P. e o J. provavelmente só por ver o tamanho de comentário aqui postado já sabem quem eu sou principalmente por eu ser um pervertido debiloide que adora postar demais alem do necessário.

    ResponderExcluir
  13. Vou responder nesse que você se identificou como o temível EFE! Obrigado primeiramente pelos comentários e por sua opinião. Realmente o primeiro anime é como um soco nas bolas, um não, uns 63 socos mais 28 chutes, seguidos de 8 cabeçadas. É, FMA 1 é basicamente isso. Mas FMA: B NÃO! Aquilo como você disse é o bicho!

    Novamente, obrigado F.

    ResponderExcluir