quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Shonen Jump ToC - #40

Yo!
J aqui moçada!

Mais um ToC aí pra galera se sentir feliz. E acreditem, depois de ver as colocações, estou rindo mais que um maníaco.

Bom, talvez porquê meu nível de insanidade é maior que o do Coringa, mas isso não vem ao caso.

O que interessa é o ToC. Portanto vamos dar uma olhada na Escadinha da Felicidade!

Bleach (Cover & Lead CP)
One Piece
Haikyuu!! (Extra Pages)
PSI Kusuo Saiki (Center Colour)
Toriko
Sket Dance
Nisekoi
Assassination Classroom
INPWEAR CODE (Center Colour, Golden Future Cup Oneshot, 47pg.)
Naruto
Kuroko no Basket
Gintama
Kochikame
Medaka Box (Center Colour)
Beelzebub
Reborn!
Kurogane
Koisome Momiji
Takamagahara
Sensei no Bulge
Pajama na Kanojo (END)




Como podem ver, o primeiro lugar é ocupado pelo melhor mangá da Jump!
ONE PIECE!

Fuck Yeah! Ja estava esperando pela volta da dominação de One Piece no ToC, e finalmente chegou. E sempre satisfatório ver One Piece em primeiro, principalmente porquê a saga atual está muito boa.

Muita gente criticou o mestre Oda dizendo que o melhor ja havia passado, e que e a nova saga é bem inferior a primeira.

Bom, apesar de eu concordar com o fato do One Piece do passado ser melhor que o do novo mundo, é impossível dizer que One Piece está ruim (pelo menos pra mim).
Além do mais, está bem cedo para começar a comparar as duas, ja que a saga do novo mundo acabou de começar.

Anyway, One Piece está em primeiro.


Em segundo temos Haikyuu!!, o mangá de vôlei.
Eu não li o mangá, então não há como fazer comentários, mas Haikyuu tem estado muito bem colocado nos últimos ToC's, então é lógico pensar que é um bom mangá.

Apesar de que as páginas extras fizeram um efeito positivo quanto a posição no ToC.

Em terceiro temos Toriko, o mangá mais perigoso da Jump.
Sinto muito Toriko, mas One Piece ainda é o Rei da Jump. E não, eu ainda não li Toriko. Farei questão de avisar quando ler.

Sket Dance aparece em quarto. Não há o que falar muito aqui. Sket Dance é um mangá muito regular e sempre fica em boas posições. Provavelmente nunca será cancelado devido a sua regularidade.
Mas tudo pode nos surpreender não é mesmo?. . .
. . . . . . . . . . . . . .

#BLEACHLIXO

E agora vocês me perguntam "E Naruto? Onde está o melhor mangá de todos os tempos?"

Bom, se vocês realmente fizera a pergunta da maneira escrita acima, por favor mande seu endereço para o nosso e-mail. Farei questão que um estuprador numa roupa de Látex invada sua casa e sacrifique toda a sua família à um Deus estranho.


E respondendo a sua pergunta, Naruto não aparece nem em quinto, ou em sexto.
NARUTO ESTÁ EM SÉTIMO!!!

CHUUUUUUPAAAAA!!!
CHUUUUUPAAAAAAAA!!!

Finalmente esse povo japonês criou vergonha na fuça e colocou Naruto numa posição apropriada.

Cara, eu falo e falo e falo, mas palavras não conseguem descrever a maluquice que Naruto se tornou. Pelo menos uma vez na vida o povo ignorou o marketing absurdo de Naruto e colocou o maldito em sétimo lugar.

ALELUIA!

Bom, Nisekoi aparece em 5º. É uma boa posição, apesar de eu esperar Nisekoi em terceiro ou quarto. Mas tudo bem.


Reborn e Gintama aparecem no meio do ToC. Aparentemente a zica continua.

E finalmente acaba Pajama na Kanojo. Depois de 897123 semanas seguidas em último lugar, quebrando todos os recordes de lixesa, e ganhando o prémio "Bolas do Ratatá, para mangás piores que Enigma", Pajama na Kanojo finalmente chega ao fim.

O povo agradece o fim da tortura.

Bom gente, é isso. Esse é o ToC. Espero que tenham gostado. Até o próximo post.
SYONARA!

30 comentários:

  1. Olá tudo bem?
    Desculpa te mandar esse recado aqui e não por e-mail ok?
    Tem gente que usa de mal fé e denuncia o e-mail como spam.

    Bom ... www.linkbicudo.com (Agregador de links e conteúdo)

    Caso você não é cadastrado no Link Bicudo, você precisa se cadastrar para divulgar seu blog/site.

    Você não paga nada para isso!
    Nos visite e faça seu cadastro, pegue um de nossos banners e divulgue quantos links desejar por dia...

    Boas parcerias são um dos princípios para quem quer aparecer na blogosfera. Este site possui uma política de parcerias muito simples.

    Como participar:
    1 - Se você já tem seu blog cadastrado então você já se encontra na lista dos nossos parceiros.
    2 - Caso você ainda não tenha um cadastro, preencha nosso formulário de cadastro.
    3 - Adicione um de nossos banners disponíveis no site.

    Controle:
    O Google oferece um serviço, muito conhecido, para controle de visitas, o Google Analytics. Muitos blogs, senão a maioria, já aderiu a esse sistema. Este site, porém, possui um controle próprio, o que facilita a colocação e a precisão dos dados de entrada, no caso dos parceiros. Sistema de banners automatizado.

    Categorias:
    Os 15 Blogs/Sites que mais enviarem visitas terão seu banner exposto na lateral do site.

    Os demais blogs estarão disponíveis por meio de widgets e pelas postagens.

    Também de forma aleatória estão dispersos pelo site mostrando blogs de uma forma randômica no widget independentemente das regras citas acima.

    Aguardamos você!

    Dúvidas: linkbicudo@gmail.com
    Abraços do www.linkbicudo.com

    ResponderExcluir
  2. Desisti de Naruto depois desse capitulo, tinha esperanças de que o tobi fosse outro personagem Izuna, Kagami.. sei lá qualquer merda do tipo.. mas ser o obito foi muito fail.. nem motivos tem.. e nas 15 paginas sem falas mostrando flash's back do obito pra na ultima mostrar o obito foi muito fail mesmo..

    dessa semana gostei de bleach.. mesmo que a historia não seja grande coisa pelo menos ta até que empolgante... onepiece foi legal apesar de ser um capitulo de transição logo logo as coisas esquentam..

    ..nem li reborn ainda!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tobi é......Sabe como estou surtado com quem tá debaixo da máscara? Kishimoto tirou toda a força de vontade que eu tinha de continuar a ler Naruto.......

      Mas o 599, com sua narrativa muda, até que foi bem-feito, mas..... o fato de Tobi ser quem é é deprimente, deprimente.

      Excluir
    2. Vou ter que concordar em tudo menos One Piece que não estou o capítulo atual, e vou além, os dois últimos capítulos de Bleach foram fodas, tá insano? Doentio? Sem explicação? Pois é, isso é Bleach... É ruim, mas fazer o que né... Naruto eu juro que se tivesse o mangá em mãos cuspia nele, foi ridículo esse capítulo, RIDÍCULO. O Kishimoto não desenha bem, ainda faz um capítulo praticamente SEM FALAS sobre o merda do Obito... SEM PALAVRAS!
      TSC...

      Excluir
    3. Discordo, Kishimoto desenha melhor que o Oda

      Excluir
    4. Gosto é gosto, eu não acho a arte boa, nem sequer comparável com a de Nisekoi, Bleach, Bakuman e outros. One Piece é arte infantil quase né, mas não deixa de ser divertida e ótima de certa forma, lembrando até Dragon Ball, claro que não estou comparando, só dizendo que LEMBRA.

      Excluir
  3. Affs, vi um blog que comenta a Toc e achei que seria legal acompanhar, mas, deixa.
    Tem muitas diferenças entre ser critico e ser Hater.

    Critico é quem aponta os defeito diz o que pode melhorar e tambem aponta acertos, hater só diz que esta um lixo, que é uma merda, e que nunca vai dar certo, tem de ser muito criança pra ficar chingando um mangá, so para provocar os fãs, Bleach esta em uma sequencia de capitulos muito boa, mas você nem ao menos tem coragem de apontar o que achou ruim ou bom, apenas diz BLEACHLIXO, eu sou critico, ja critiquei muito Bleach, mas sei reconhecer quando esta bom, ja você faz coisa esse tipo de coisa de criança, é provavel que nem lê o mangá, é daqueles que pq não foi de cara com o mangá, ja chama de lixo imprestavel, Mas esse lixos, não são assim tão lixos não.

    Quais os mangás mais vistos nos leitores
    de mangá online pelo mundo todo?

    Bleach e Naruto.

    eu estaria calado se você criticasse seriamente
    mas você não passa de uma criança.

    e eu digo e repito:

    #OTAKUINSIDELIXO
    #OTAKUINSIDELIXO
    #OTAKUINSIDELIXO
    #OTAKUINSIDELIXO
    #OTAKUINSIDELIXO
    #OTAKUINSIDELIXO
    #OTAKUINSIDELIXO
    #OTAKUINSIDELIXO
    #OTAKUINSIDELIXO
    #OTAKUINSIDELIXO
    #OTAKUINSIDELIXO
    #OTAKUINSIDELIXO
    #OTAKUINSIDELIXO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. #NARUTOLIXO
      #BLEACHLIXO

      Excluir
    2. naruto bom so ta perdido

      Bleach bom tambem nesses ultimos cap esta melhor q OP(acompanho os 2 semnalmente)

      Excluir
    3. Eu não vou explicar mais uma vez, o Otaku Inside' é um blog de comédia COM UMA PITADA de conteúdo útil para algumas pessoas que TAMBÉM É PUXADO PRA COMÉDIA. O J. não está nos capítulos atuais de Bleach, mas a cada 10 pessoas 8 dizem que está ruim NO GERAL. Sim, os últimos capítulos estão legíveis e interessantes, eu diria até empolgantes, mas NUM CONTEXTO GERAL, tá uma merda mesmo... Naruto é uma coisa diferente, parece que o Kishimoto quer que fique ruim, porque está tirando toda surpresa, todo o mistério que poderia fazer e vou mais além, ele está novamente focando de mais em uma única coisa e deixando outras em aberto, qual foi o último capítulo que apareceu por exemplo o Madara, um cara DEVERAS perigoso que tá de lado por causa do Tobi e seu mistério não misterioso que o Kishimoto poderia ter trabalhado mais. Infelizmente nosso blog não faz CRITICAS corretas, você está certo, mas está errado por analisar o blog de forma errada. Mesmo assim, muito obrigado pelo comentário Paulo obrigado aos Anônimos anonimados também.

      Excluir
    4. Ah, só pra completar, o Tite Kubo está se esforçando pra melhorar Bleach e isso podemos ver com a melhora nos quadros, a história andando num rumo aparentemente certo de novo e os personagens legais que estão surgindo como a moça que mata o Byakuya.

      Mas... Como ele é doido, PODE ACONTECER DE TUDO, fiquemos na esperança.

      Ps: YAMAMOTO BOMBADÃO OWNANDO GERAL, Fuck Yeeeea!

      Excluir
    5. Primeiramente gostaria de agradecer por ter comentado e ter exposto a sua opinião. É sempre importante receber críticas.

      Segundo, se você tivesse acompanhado os posts passados do Otaku Insides, teria visto que há um contexto para eu chamar Bleach de lixo. Como autor do Otaku Insides, eu escrevo pensando nos leitores do blog e baseado em posts passados. Portanto se você se julga um crítico, entenda os fatos passados primeiro antes de criticar alguem.

      Terceiro, o Otaku Insides é um blog de humor. Aquilo que criticamos criticamos de maneira séria, e tudo o que julgamos ser relevante é falado na mais pura verdade. Porém assuntos que ja se tornaram piada aqui no blog, ou que não achamos relevantes nos brincamos e rimos. Faz parte do nosso estilo e faz parte do Otaku Insides. Quando eu chamo Bleach de lixo não é porquê eu acho que está ruim. É porquê não acompanho mais esse mangá que me trouxe tantos desgostos.
      Uma boa análise de como está Bleach pode ser achado nos ToC's do P, não nos meus.

      Enfim, agradeço de novo por comentar aqui. É bom entender o que os leitores sentem.
      Sinto muito que você não queira mais acompanhar o Otaku Insides. Apesar de eu achar uma completa ignorância odiar um site por causa de uma Hashtag, eu respeito seu desejo.
      Caso mude de ideia o otaku insides estara de braços abertos para você.

      Muito obrigado e comente semrpe que quiser! XD!

      Excluir
    6. Bem, me irritei pq não ligaria se você tivesse falado mal de bleach de um jeito engraçado, mas você apenas falou #BLEACHLIXO, dando a entender que era daqueles que Tards que só sabem criticar sem conhecer a obra.

      Não, eu não vi nenhuma postagem antiga do blog, não sei porquê bleach te trouxe desgostos.

      Eu leio mangá pra me divertir, Bleach ou qualquer outro mangá que acompanhei só me trouxeram alegrias, e mesmo quando algo não foi como queria sempre torci para melhorar, pois nunca deixo de gostar de algo que ja gostei, a unica coisa que me traz tristezas em bleach é a quantidade de Haters que adoram falar mal de Bleach sem motivo algum.

      Bem, obrigado pela educação, esperava alguem chingando a mim e toda minha familia, Desculpe-me pelo comentario anterior, é que eu realmente acho que ninguem gosta quando falam mal de algo que a pessoa gosta e ainda mais sem nenhuma justificativa para isso.

      Excluir
    7. eu li alguns posts antigos e vi, então pelo que parece você gostava do mangá ate a saga arrancar ae quando veio a saga FullBringer começou a odiar o mangá de todo o coração junto com outras 999.999.999 de pessoas?

      Realmente a saga FB foi a pior dentre as outras, mas não achei uma merda
      nem uma cagada do kubo, vi todo o arco e a unica coisa que me decepicionou foi o final, pq esperava mais dos misterios que o Kubo estava colocando pensava em sair uma trama maior,

      mas mesmo esperei o melhor pro arco seguinte, ja que o arco FB foi curto foi só mais para devolver os poderes do ichigo, e estou acertando, o arco esta mantendo um ritmo bom, mas pelo visto depois da saga FB você só espera que tudo que venha de Bleach seja cagada atras de cagada.

      Bem a saga ta começando dizer que não sabe de onde o Kubo tirou os Quincys é muito prematuro, ainda não sabemos de nada, e eu confio no kubo, sei que ele vai fazer essa saga tão boa quanto a dos Arrancar e da SS, e mesmo que ele não faça, eu sempre terei bleach como um dos melhores mangas que já li por todas as alegrias que ja me deu.

      to torcendo pra volta do anime, pra recuperação da popularidade, e aconselho você a voltar a ler, mas, com mais otimismo.

      Excluir
    8. Bleach está encaminhando, isso é verdade e confirmo por estar acompanhando. Os desgostos do J. e meus também, são o fato do Kubo ter tido a oportunidade de encerrar o mangá sem muitas falhas e com a popularidade no topo quando o Aizen é derrotado e também pela invenção de umas coisas aleatórias que desapontaram um pouco. Mas eu nem importo, apesar de ter sido estranho e eu ter criticado, eu gosto de Bleach pra cacete! Tenho uma camisa, o chapéu do Urahara, cordão de meia máscara Vaizard do Ichigo e etocetora.

      Nossa opinião é só que Bleach tinha um fim perfeito, teria falhas? Sim, mas não tantas.

      Sobre o arco novo: Realmente estou empolgado com as batalhas, mas estou encucado com os Quincies, porque eles surgem muito do nada e MUITO fortes. Espero que o Kubo saiba encaixar todos os pontos da história para que o mangá fique melhor ainda.

      Sobre o anime: Talvez realmente volte. Assim como Gintama, pode ter sido uma pausa. Mas tem um ponto negativo, Gintama pausou pra não ter fillers, a popularidade do anime estava bem alta, Bleach não parou pelo mesmo motivo, parou porque a popularidade estava no inferno e todos sabemos que eles não economizam nos fillers em Bleach... Chega a ser bizarro pausar um arco várias vezes para colocar fillers... PAUSAR LUTAS E COLOCAR FILLERS ENTRE ELAS...

      Enfim, obrigado por responder de novo, é sinal de que pelo menos entendeu nosso ponto de vista. Obrigado também por não ter voltado com um canhão de palavrões e xingamentos sobre nossas mães que amamos tanto...

      -MÃE! COÇA MINHAS COSTAS!!

      Obrigado novamente!

      Excluir
    9. Paulo você por aqui?!
      Que bom que voltou!

      E muito obrigado por comentar e entrar no espírito do Otaku Inides.
      Mas eu so acho uma coisinha, você me entendeu errado.

      Eu não odeio Bleach. Jamais odiei, é um dos melhores mangás Mainstream que eu ja li na vida. E eu entendo o quanto você gosta do mangá e o defende.
      E acredite, a última coisa que eu sou é um hater que odeia o mangá sem motivo.

      Mas acontece que eu passei a detestar o "Novo Bleach" que começou na saga dos Fullbring. Alem da história ser horrível e totalmente forçada, o Tite Kubo perdeu um dos melhores finais da história dos mangás para ganhar mais dinheiro e isso me deixou muito puto.

      A partir daí toda vez que eu ia ler Bleach com esperança a história era ruim. Resultado, o arco dos Fullbring me fez parar de ler Bleach.
      Mas eu volto a dizer, eu não odeio Bleach. Sou dos que acredita que um pedaço da obra não tira o brilho do passado da mesma.

      Anyway, obrigado por entender esses pobres drogados do centro de Minas que não tem mais nada pra fazer a não ser afogar as virgindades em mangás e corações de frango.

      Até mais!

      Excluir
    10. Entendo, que bom que você não odeia bleach totalmente, espero que ao decorrer dessa saga te faça voltar a ler e esquecer a saga FB de vez.

      Obrigado mais uma vez por não me chingar e desculpa qualquer coisa, qualquer hora eu passo no blog pra comentar, mas sem chingamentos.

      ate mais.

      Excluir
    11. Oi eu keria falar algo para esse J.
      olha nunca foi dito que Tite Kubo continuou forçado ou por dinheiro
      Essa saga de agora ele estava planejando á no minimo 5 anos, o unico erro que ele fez foi alongar muito a saga FUllBRING que poderia ter sido mais curta.

      mas pensa comigo, One piece passagens ruins, naruto tem passagens ruims, mas pq bleach não pode ter uma passagem ruim que mal durou um ano que todos se voltam contra ele?

      concordo com oq o paulo falou, por exemplo essa saga de one piece, no post você mesmo disse que ainda era muito cedo pra afirmar que essa saga estava boa ou não, então pq com bleach é diferente a saga ta começando e vc ja disse q o KT tiro quincy do cu dele?

      eu entendo por não ter gostado da saga FullBringer mais se fossse terminar na saga de aizen iria ficar imcompleto, as respostas que faltavam vão ser resolvidas nessa saga, e volto a dizer o unico erro da saga FullBringer foi que o KT alongou ela demais.

      eu ainda aposto que bleach volta a ser popular como antes e o anime volta.

      Excluir
    12. Cara, primeiramente eu gostaria que você le-se com atenção tudo o que eu disse e tudo o que o P disse anteriormente antes de comentar alguma coisa a respeito.

      Segundo, Tite Kubo tinha o final perfeito na mão. Ele poderia ter terminado Bleach com um dos melhores finais da história no fim do arco do Hueco Mundo, mas não o fez. Essa é a minha opinião.

      Pode ate ser que ele ja havia planejado essa saga, mas que ele alonga Bleach por dinheiro, isso é um fato. Do mesmo jeito que todos os mangakás fazem seus mangás extenderem até o limite (Abraço Oda!) por dinheiro. A diferença é que Tite Kubo fez um final e depois continuo a partir do final. WTF!

      E terceiro, eu nunca disse nada sobre essa saga. Na verdade eu não disse ABSOLUTAMENTE NADA SOBRE BLEACH! Então se você é um fan-boy de Bleach e ficou ofendido so porquê eu me decepcionei com o mangá, não venha descontar em mim. É a minha opinião, portanto vamos respeitar do mesmo jeito que eu respeito a sua.

      E para todos os que gostam de Bleach, eu vou voltar a acompanhar so pra poder falar mais no ToC.

      Anyway, obrigado mesmo assim por comentar. A única coisa que eu demando dos leitores do blog é o respeito a nossa opinião. Tirando isso pode ate chingar nossas mães aqui kkkkkkkkkkkkkk!!

      Ate mais a todos ae!

      Excluir
    13. Quanto pano pra manga! Já chega né? kkkkkkkkkkk

      Excluir
  4. Se der, comenta os outros Tocs também...

    ResponderExcluir
  5. Eu gosto muito do blog justamente pela comedia e a forma que o J e o P levam os toc's claro que tem coisas que concordo e outras que não concordo mas é o blog deles, a opinião deles..

    esse "paulo bio da silva" é um completo idiota, se não gosta simplesmente não entre mais no blog oras cada coisa.


    sim bleach está bom, não ta aquela maravilha toda mais está bom, pelo menos eu acho.. naruto é fraco, desde a luta do Emo contra o deidara que o kishimoto vem se perdendo na historia e nesse ultimo capitulo foi o ápice.. one piece não tem o melhor traço, mas eu gosto acho que combina perfeitamente como clima que o oda deseja para a obra dele.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo e agradeço. A arte de One Piece é perfeitíssima pra obra, até a feiura de personagens como o Barba Negra que é mais feio que o J.

      Mas é isso mesmo, eu acho que Naruto só sobrevive devido ao marketing absurdo e ao número de fan boys que ultrapassa o de otakus que acompanham. Se o Kishimoto pelo menos se esforçasse em melhorar... Mas parece que como tá agradando boa parte do público ele não se importa em continuar fazendo cagada atrás de cagada... !_! ATÉ O KUBO TÁ LARGANDO O XVIDEOS PRA TRABALHAR DIREITO!

      Excluir
    2. Sauke e Deidara foi uma luta cármica: Sasuke era o bonzinho, Deidara era o mauzinho. Sim, foi um Deus Ex Machina tremendo.....Mas Sasuke tinha que sobreviver no fim. Diga, não seria anticlimático se Sasuke morresse sem a confrontação final com o Itachi? Pois é, seria, e Deidara teve que morrer...por suicidio, pois Sasuke era bonzinho demais pra matar alguém.

      A coisa começou a rebentar em pedaçõs quando Itachi morreu. Os verdadeiros objetivos dele surgiram como um arecurso pra Sasuke e Naruto ficarem em lados opostos e terem o seu grande duelo. E a coisa sobre a "paz"(oh boy)....Meu, aquilo foi um meio descarado de estender o mangá. Sem guerra, sem ninjas. Eles são parasitas em cima da máquina de guerra dos governos.
      Eu nem quero ver como Kishimto vai manejar isto, vai sair porcaria concerteza.

      O pior é que ele não consegue estender o desenvolvimento de personagens além do que DEVERIA ter sido o final do mangá. Naruto(o personagem) fica zigue-zagueando em nível de competência desde a luta contra Pain. Viu aquela luta contra o Nagato-zumbi? O Naruto que enfrentou Pain deveria ter amassado ele. O Naruto como jinchuuriki quase foi MORTO. Sem falar em Itachi, como zumbi, roubando de todo mundo os holofotes. Alguém conseguiu entender aquela estória que ele contou sobre a origem do Izanami? Pois é, nem eu. Kishimoto deu um Deus Ex Machina de graça pra Itachi só pra agradar os fanboys dele.

      Excluir
  6. A heavy Menstrual bleeding. Having a regular basis to good results, these are PCOS
    symptoms. I used to prevent contraception may experience while taking birth control pills.



    Here is my web-site ... fast relief muscle cramps
    my page :: fast relief muscle cramps

    ResponderExcluir
  7. e'er grant the equipment to come to to do the Backside shelf wider than the inner depth of the shelves by the heaviness of the plunk for dining table and the depth or heaviness of the gunwales. If you are new to woodworking you want to go on it uncomplicated so that the tiro has not mastered yet.

    my homepage; free wood doll furniture plans
    Feel free to visit my homepage ; free wood doll furniture plans

    ResponderExcluir
  8. The other day I met lipoma prevents the unneeded workup, biopsy and discourse of unnatural patients.
    Out of all the known the dead body accumulates fat to protect itself, so reducing
    toxin consumption can solely feature a prescribed
    consequence upon liver purpose.

    Feel free to surf to my web page; Removing Fatty Tumors

    ResponderExcluir
  9. Proletariat's Ewan Aitken started his crusade regular do something for that matter, In any case, subsequently all, be generating sufficient Dealings so companies will want to push on your site. Is your 40-hour if you recognize what blogging package is. It volition go along the feet of the columns, grading the entrance to the city Green.

    my weblog ... click here

    ResponderExcluir